Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Lorscheiter

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde! Só para explicar direitinho, eu adquiri um computador usado relativamente antigo(2010), na olx e na descrição o dono dizia que o computador ligava quando queria, e que provavelmente o problema estava na placa-mãe. Eu vi que o computador era equipado com um gabinete full tower (Thermaltake Level 10 GT) e uma fonte (Corsair AX1200 full modular) que eu julguei excelente para a minha maquina, já que o problema supostamente era na placa-mãe eu descartaria o resto e ficaria com os dois, logo que cheguei em casa eu já desmontei tudo, e passei minhas peças para o novo gabinete com a nova fonte e para minha surpresa o computador não ligou... Para ter certeza de que era a fonte, eu montei todo o PC que adquiri na olx com a minha fonte e ele funcionou 100% sem problemas. Uma vez que descobri que o problema estava na fonte, eu resolvi ver se ela não havia sido reparada já, mas os lacres de proteção estavam intactos por isso acho difícil alguém ter aberto ela, então eu a abri e verifiquei se existia alguma coisa fora do comum, procurei por circuitos queimados (a olho mesmo, sem o uso de multímetro), capacitores estufados e qualquer marca fora do padrão e não encontrei nada, vale lembrar que eu não sou técnico em eletrônica. Então pra resumir é o seguinte, a fonte quando ligada aciona os LEDs da placa-mãe, mas quando aperto o power nada acontece, alguém sabe se vale a pena correr atras de uma eletrônica para tentar arrumar ou sairia muito caro? Hoje eu tenho uma fonte cougar 600w e acredito que meu PC deve estar judiando da fonte vou deixar as especificações dele na abaixo. Gabinete Thermaltake Level 10 GT placa-mãe Gigabyte Z170XP-SLI-CF Processador I7 7700K + water cooler Riotoro Bifrost 240mm Placa de Vídeo GTX 1080TI + water cooler Corsair H75 (usado com adaptador para placas de vídeo NZXT) Controlador de ventoinhas NZXT Sentry controlando 4 cooler. SSD M2 500gb SSD 500gb HD 1tb
  2. @Contiusa Vou fazer a substituição da pasta térmica assim que eu conseguir comprar uma melhor. Quanto a opção PWM eu não encontrei nada parecido na minha bios, mas eu reparei que na aba "Monitor" ela mostra "12V Voltage +11.888" algo assim, acho que já esta no máximo. Tem essa foto que achei na internet da aba que estou falando, tentei tirar uma print no meu PC mas não to conseguindo, e na minha bios o CPU Fan Profile eu coloquei no Turbo para aumentar a ventilação, o que não ajudou muito, só esta fazendo mais barulho.
  3. @Contiusa A marca da pasta térmica é IMPLASTEC comprei ontem, unica que encontrei na minha cidade, moro no interior só se eu encomendar uma pela internet, alguma dica? O fan esta conectado no CPU FAN e o bloco esta conectado PWR FAN. Vou anexar uma foto do modelo da placa-mãe. Quanto ao OCCT acredito que vem com 1h em preset eu que não vi direito sua SS. Nunca fiz OC Manual, tenho que estudar bem como se faz antes pra não acabar fazendo *****.
  4. @Contiusa O teste terminou, vou colocar a foto do resultado e mais 2 fotos da pasta térmica. Quanto a posição do bloco, as mangues ficam para o lado direito, e o logo da corsair fica certo, se colocar as mangueiras para baixo a logo fica torta, quanto ao cooler ele fica no topo do gabinete pois foi o único lugar que coube, tenho um gabinete Thermaltake V2 Amd edition.
  5. @Contiusa O Vcore chegou a 1.36 , eu recoloquei o bloco e a pasta térmica e estou rodando o teste tem 18 minutos agora e ainda não deu erro.
  6. @Contiusa O teste terminou antes por ultrapassar os 85C. É muito possível que eu tenha colocado o bloco do water cooler errado, pois ele é um pouco chato de regular os parafusos. Alguma dica para melhorar a colocação, qualquer ajuda é bem vinda!
  7. @RS Faria No momento estou com um water cooler H60, sobre o Vcore eu deixei no modo automático na bios da placa-mãe, só coloquei o multiplicador em 45.
  8. Boa tarde, gostaria de saber se é possível saber se eu estou bem rodando em @4,5 Ghz no meu processador, ou corro algum risco, ex:. tensão muito alta, temp. alta. O motivo do overclock é que eu adquiri uma GPU nova GTX 1070 e notei que alguns jogos ela esta perdendo desempenho, o processador provavelmente esta segurando ela um pouco. Eu ativei o HeavyLoad por um determinado tempo e tirei uma SS com o HWMonitor aberto para que vocês que tenham conhecimento poder dar uma opinião. Agradeço desde já qualquer ajuda. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...