Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paelem

Membro Pleno
  • Posts

    162
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paelem postou

  1. Estou com dois pentes de 8GB, com um pente de 16GB, estou pensando em adquirir mais outro pente de 16GB, mais precisamente pra trabalhar com After Effects, queria sabia se ficará com Dual Channel.
  2. Muito obrigado, um cara aqui me orientou a criar um objeto nulo e linkar todas as pré-composições com o objeto nulo e criar alguns shapes com trim paths, depois animar.
  3. Estou querendo saber como que faço esses motion grapichs do vídeo no After Effects, se alguém podesse me explicar ou indicar algum tutorial, eu agradeceria muito, pois estou com dificuldades para encontrar algum tutorial sobre isso. https://youtube.com/clip/UgkxDnnZ83ovim8j6793O2LyvjDODV1O78lz
  4. Eu estou usando o Vegas, então, eu acho que é um template, quem usa bastante isso é o UOL.
  5. É uma barra animada que pode adicionar textos, gostaria de saber como posso obtê-la.
  6. VS450, acho improvável um pico de energia ter causado tudo isso com todos os componentes e quando ocorreu isso não teve nenhuma oscilação na energia em casa. Ah não ser que esteja falando internamente.
  7. Olá, estou começando esse tópico para falar da minha jornada que dura quase um mês. Há uns tempos atrás decide a começar fazer upgrades no meu PC, comprei processador, memórias, mouse, monitor, placa de vídeo e etc... Grande parte comprei no AlieExpress, porém tudo começou a dar errado quando adquiri um SSD NVME M.2 da China, quando chegou e eu fui instalar no meu PC que era um Ryzen 5 2600, RX 570, 16GB RAM e a320mk-br, assim que instalei e fui ligar senti um cheiro de queimado, fiquei desesperado e desliguei, retirei o SSD e tcharan nada da máquina bootar mais. Ligava tudo, tudo girava mas nada de dar vídeo, tentei um monte de coisas, removi peça por peça para ir excluindo as possibilidades mas nada, até que decidi levar minha a320 pra Getech(que me decepcionou bastante) e enquanto isso comprei uma B450 da TUF na Kabum, até lá já tinha testado placa de vídeo e fonte e estavam funcionando. Não tinha como eu testar o processador e as memórias porque eu tava sem placa-mãe. Até que chegou minha Asus B450 TUF da Kabum no sábado passado e lá fui eu. Instalei tudo, inclusive o SSD e tcharan tudo funcionou certinho, só tinha umas vezes que o PC desligava sozinho mas funcionava normalmente. Só que do sábado pro domingo enquanto eu tava dormindo advinha o que aconteceu? Isso mesmo, eu acordei o PC estava desligado e fui tentar ligar e nada. Comecei a fazer os mesmos procedimentos novamente e nada, comecei a achar que era a placa-mãe porque dessa vez não estava nem ligando nada. Eu guardei e acionei a garantia e deixei pra lá, até que chegou minha a320 da Getech que por sinal não conseguiram reparar, mas lembra o que falei? Que ela ligava normalmente só não dava vídeo? Pois então quando fui testar o processador nela advinha? Aconteceu a mesma coisa com a B450 TUF, simplesmente não ocorria nada. Comecei a suspeitar do processador, de estar em curto e etc... Outra coisa o processador esquenta sozinho sem eu nem dar partida na máquina. Só de eu ligar a placa na tomada e eu nem preciso conectar os pinos da CPU e isso ocorre em ambas as placas, então minha dúvida é? Será que foi o SSD que fez isso? Zoou minha placa e depois meu processador? Será que meu processador zoou? Alguém sabe se é possível testar processador com multimetro? Tô com medo de receber outra placa e na hora de testar dar pal na placa, tô pensando em comprar outro processador pra ver. Alguém tem uma sugestão? Tem como testar o SSD com multimetro também?
  8. Quero um mouse com bom sensor, pra quando eu precisar fazer um flickshot ele não trave e que tenha dois botões nas laterais também, não ligo pra RGB, só quero um com um bom sensor e que seja durável.
  9. Talvez seja a fonte, se ele só desliga quando está executando tarefas pesadas como jogos por exemplo e não é superaquecimento tem muitas chances de ser a fonte. Quando aumenta a carga sobre os componentes o consumo de Watts aumenta e se sua fonte não tiver a potência recomendada pro seu setup ela pode acabar desligando ou reiniciando pra preservar o hardware, qual é a sua fonte?
  10. @Davi M. Martins Vê o tamanho do PCI-e, tem x2, x4, x8, x16 não esquece da alimentação também, algumas placas de vídeo consomem mais Watts.
  11. Tenho uma a320mk-br, ela ta dando CPU error voltage e ao entrar nela as voltagens não variam, ficam estáticas a temperatura também fica estática e fica -1 mas quando início o Windows e verifico via software mostra as voltagens e a temperatura fica normal, variando e tudo... Tô achando que é problema na bios, enfim, posso reinstalar a mesma bios? Ah e as voltagens que mostra no UEFI são muito altas, se fosse de fato essas voltagens provavelmente meu processador já tinha dado pal.
  12. Mas a própria AMD fala que são em vários núcleos. https://www.amd.com/pt/technologies/sense-mi Além do mais se o meu processador estivesse atingindo as mesmas frequências do vídeo eu nem abriria o tópico, antes ele funcionava da mesma forma do vídeo, vários núcleos atingindo 3700Mhz constantemente, agora ele sempre chega a 3500Mhz em todos os núcleos e em alguns núcleos com muito esforço chega a 3525Mhz, não está batendo mais 3700Mhz depois que eu parei de usar a Vega 8. adicionado 7 minutos depois Testei e não bateu, já nem sei mais o que fazer.
  13. Processador é bom para PCs de entrada, placa-mãe também é boa, só verifica se tem dissipador no VRM, daria até pra por uma B350 que ainda sim daria pra fazer um O.C, essa marca de fonte eu nunca vi, tem que tomar cuidado quanto há isso, vê se tem PFC ativo e vê também os testes de tensões nela, recomendo dar uma olhada no canal da TecLab, os caras são os melhores da América Latina nesse assunto, pegue uma que eles recomende, esses processadores funcionam melhor em dual channel, tenho um R3 2200G, mas como você disse que já vai colocar outro pente então tá safe, mas tenha ciência que pra jogar de imediato talvez seja difícil, o único ponto "ruim" que eu notei é que não tem um SSD, mas da pra tu ir sobrevivendo com o HD até fazer um upgrade.
  14. Alguns núcleos estão batendo 3697(praticamente 3700Mhz), da outra vez que testei bateu em 3 núcleos, será então um erro de leitura do MSI?
  15. Aí que tá, ele não se ativa em nenhum núcleo. Além do mais essa informação de que é em apenas um único núcleo que se ativa, já não é mais verdadeira, era assim mais antigamente, hoje em dia muitos processadores atuais conseguem usar o boost em vários núcleos, o meu mesmo é um quad-core e eu conseguia atingir o boost em até 3 núcleos de vez em quando, assim como aparece nesse vídeo:
  16. As entregas normalmente são rápidas, minha placa de vídeo chegou em um mês. Já houve coisas que comprei que demorou 3 semanas, é o atraso sempre se deu pelos Correios. Claro que também pode haver uma demora pra chegar, mas geralmente isso acontece depois que a encomenda já tá no Brasil. Meu R5 2600, chegou em 3 dias no Br, não sei nem como, parece que até veio de avião.
  17. E onde você encontra placa de vídeo usada por um bom preço aqui no Brasil com garantia do vendedor?
  18. @Yan_ Tenho uma RX 570 de lá, uso há 6 meses, ela chegou em perfeitas condições até mesmo a temperatura mal ultrapassa os 65°C, paguei R$497 e não fui taxado. E só ver os reviews na internet de quem comprou, a maioria recomenda.
  19. Fonte? Vai pro Ali, vai demorar pra chegar mais vale a pena. Ryzen 5 2600 lá tu acha por 500 e pouco. B450 com dissipador no VRM tu pega por 400 e pouco lá. Pega também DDR4 2x8 por uns 300 e pouco. SSD NVME M.2 512GB por 200 e pouco. Placa de vídeo dava pra por até uma 580 do Ali também, mas seria usada, ela é similar a uma GTX 1060, rodaria muita coisa em FULL HD/Ultra. E lançamento triple AAA talvez até em FULL HD com preset médio/baixo.
  20. Executei os testes e apareceu da mesma forma, removi a RX 570 pra executar o testes e deu na mesma, o estranho e que no Gerenciador de Tarefas nunca fica em 100% o uso do processador mesmo em stress, ele fica em 97% como se os 100% fosse a frequência 3700Mhz, vou ver os drivers e já atualizo aqui.
  21. Raramente atinge os 70°C, fica na maioria do tempo até 65°C. Sim, fiz overclock nas memórias de 2400Mhz para 3200Mhz e desativei o vídeo integrado o turbo boost tá ligado no setup da bios também, placa-mãe é uma A320M-K/BR o estranho e que antes atingia normalmente. Tô fazendo um downgrade de driver. Meu Ryzen 5 2600 chega semana que vem o problema e que talvez eu venda o Ryzen 3 2200G e tô com medo de ser algum problema na pinagem.
  22. O processador vai dar de boa, a placa de vídeo em FULL HD talvez no alto com algumas coisas no médio em FULL HD, o único ponto negativo é que tem 2GB de VRAM, vai sofrer pra renderizar às texturas. Mas no mais roda em FULL HD alto/médio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...