Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Saito

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, Eu comprei uma placa mãe nova e quando chegou eu comparei as medições dos transistores e, realmente, deram valores diferentes. Montei tudo com a placa-mãe nova e funcionou perfeito. Será que só trocando os transistores da placa-mãe antiga, eu consigo ressuscitá-la? Desde já, agradeço!
  2. Olá pessoal, Agradeço a resposta de todos. Não faz nenhum tipo de barulho, apenas desliga. A saída VGA é onboard. Vou seguir a recomendação dos amigos e passar limpa contato nos slots de memória. Espero ter sucesso. Obrigado!
  3. Olá pessoal, estou com um problema em outro dinossauro aqui em casa, uma placa-mãe ASUS P5PE-VM. Estava funcionando há pouco tempo atrás, quando desliguei. Ao tentar ligar novamente. acende o led do botão na cor verde de forma fixa, os coolers da fonte e do processador ficam girando normal e não aparece nenhuma imagem. Parece que o processador fica parado também. O que eu já tentei fazer para resolver foi: - Limpar os contatos das memórias com borracha; - Desconectar todos os periféricos, deixando apenas fonte, placa-mãe e processador; - Retirar todos os pentes de memória, deixando apenas 1 pente no slot; - Resetar BIOS e executar o Clear CMOS; - Trocar o processador. Todos os procedimentos acima, foram realizados sem sucesso. Aliás, após a troca do processador, piorou. Agora, ligam os coolers e após alguns instantes desligam. Não aparece nenhuma imagem. Não emite nenhum som. Antes, pelo menos, os coolers ficavam girando, só não aparecia imagem. Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!
  4. Olá pessoal, estou tentando ressuscitar dois dinossauros aqui em casa e, apesar de os problemas de ambos serem semelhantes, resolvi fazer um post separado para cada um. Nesse caso, se trata de um DELL Dimension com a seguinte configuração: - Processador Intel Pentium 4 2.8GHz - 4GB de memória RAM Quando eu o desliguei, estava funcionando. Já faz 5 meses. Ao tentar ligá-lo, os coolers da fonte e do processador giram por pouquíssimo tempo e param. O led do botão de ligar pisca na cor laranja e nenhum som é emitido. O que eu já tentei fazer, porém, sem sucesso foi: - Limpar os contatos das memórias com borracha; - Desconectar todos os periféricos, deixando apenas fonte, placa-mãe e processador; - Retirar todos os pentes de memória, deixando apenas 1 pente no slot; - Resetar BIOS e executar o Clear CMOS. Quando eu desconecto o conector de alimentação do processador, a fonte fica ligada, com o cooler girando normalmente. Quando eu conecto novamente a alimentação do processador, após alguns instantes, os coolers da fonte e do processador desligam. Li em um post do fórum que poderiam ser os transistores Mosfet danificados. Eu verifiquei a placa e são vários transistores do modelo 13N03LA. Baixei o datasheet e vi nas especificações que esses transistores são do tipo NPN. Medi com a ponta preta do multímetro fixada no Drain com relação a Gate, e marcou 8kΩ de resistência. Com relação à Source, marcou cerca de 150Ω de resistência. Esses foram os valores de resistência para a maioria dos transistores, porém, 3 desses transistores marcam cerca de 8MΩ tanto de Drain para Gate, como de Drain para Source. Será esse o meu problema? Se for, compensa trocá-los? Peço aos amigos experientes da área que me ajudem. Desde já, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...