Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardobhbr

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado pela resposta eu quero guardar o estado da chave. Ao ligar o circuito o led vermelho fica aceso. E ao apertar a chave ele inverte o estado anterior, por isso liguei o J com o K.
  2. Eu quero fazer mesmo é a segunda imagem. A primeira imagem e só porque no Proteus ele liga o led vermelho e no meu caso nem fazendo ela led acende. Estou com uma dúvida acredito q não está funcionando pois não tô passando pino 1(clock) onda quadrada estou passando a saída 5V do Arduino, seria isso? Porque no Proteus funciona? Caso seja a questão da onda quadrada a forma mais fácil é com o CI 555?
  3. Boa tarde pessoal. Estou tentando fazer um pequeno circuito que é alimentado pela saída de 5V do Arduino só que não está funcionando. Fiz ele no Proteus e la funciona perfeitamente. O circuito que desejo fazer é a "imagem2" não consegui fazer funcionar no arduino, então tentei fazer o mais simples possível que é a "imagem1" sem chave com apenas um led e sem o pull up e mesmo assim ele não funciona já troquei o CI e o LED mesmo assim continua na mesma. Se alguém puder me auxiliar eu agradeço
  4. Obrigado a todos pelas respostas @faller Eu sei faller é porque eu continuei com a minha ideia original o problema todo foi a perda do 5V e 12V só que como o próprio New Nerd falou era só eu deixar o diodo apenas na entrada 3.3V, quando fui montar não pensei nesta solução. @New Nerd Obrigado pela resposta fiz exatamente como falou o 3.3V nem era tão importante e como tirei um dos diodos fiquei 3V na pinta o bom que fica como se fosse duas pilhas AA. Muito obrigado a todos.
  5. A questão toda é como eu tenho duas entradas de tensão uma direto de 3.3V e a outra que é selecionada pela chave HH de 3 posições On/Off/On, eu uso diodo para caso a chave hh esteja Off ele garanta 3.3V. O preço disso é diminuir 0,6V de todas minhas voltagens ficando 2.7V, 4.60v e 11.6V por isso queria aumenta-la 0.6V para voltar os valores originais.
  6. Bom dia pessoal, tenho uma fonte variável de 3.3V a 12V o problema que perco 0,6V sempre por causa de um diodo, gostaria de aumentar esses 0,6V como proceder já que minha fonte é variável.
  7. @faller Muito obrigado pela ajuda. Problema resolvido.
  8. Obrigado novamente pela resposta, só que gostaria de sua ajuda para saber se este circuito funcionaria fiz os testes aparentemente ta funcionando. A saída da chave seletora é no pino 2 e quando está Off o circuito fica aberto e o 3.3V passa alimenta-lo quando esta no On ou alimenta com 12V ou com 5V, como a tensão e a tensão é maior sobrepõe a 3.3V que é alimentado direto.
  9. @faller Obrigado pela resposta Eu comprei essas chaves só que como você mesmo disse os contatos são muito fracos. O problema é que tenho um voltímetro com amperímetro e queria utiliza-lo. Estava pensando em montar um esquema com 2 diodos em polos invertidos nos meus teste com led's na posição Off ele acende os dois led's e na posição On ele acende o led certo. pensei no uso de portas lógicas só que ate onde sei a saída sempre vai ser o Vcc portanto não me ajudaria.
  10. Boa tarde a todos. Esse é meu primeiro tópico sou um entusiasta em eletrônica estou tentando fazer uma fonte de bancada através de uma fonte ATX que eu tenho. Vi o seguinte video https://www.youtube.com/watch?v=cCgQGkNNIa8 O meu único problema que a única chave seletora de 3 posições que encontrei ela é On/Off/On logo a posição Off ela não fecha contato. Existe alguma forma de fazer caso esteja na posição Off eu associo uma tensão padrão tipo 5V? Caso exista se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...