Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chriz

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Chriz postou

  1. estranho isso, mesmo porque o meu atualizou já, vou mudar de navegador ver se para isso. agradeço.
  2. oi, ele estava sim. voce acha que tem alguma relação com o chrome? detalhe que não acrescentei na postagem é que atualizei o chrome uns 3 dias atrás.
  3. Pessoal, meu pc tem apresentado um comportamento estranho, começou umas 2 semanas atrás. Bom, isso aconteceu algumas vezes ao usar o chrome, estou navegando normal quando aparece uns quadriculados na tela estilo xadrez, na maioria das vezes não ocupa muito da tela(caso do print), mas tem vezes que a tela toda é ocupada, e quando acontece dura menos de 1 segundo, eu consegui tirar print ativando o recurso de repetição da nvidia. (Eu tinha pesquisado vídeos do Sacani no momento do print quando aconteceu isso). E obs: os quadriculados já vinham acontecendo antes de eu ativar o repetição da nvidia. Como eu disse, aparecia apenas ao usar o chrome, então eu suspeitava que poderia ser um bug do chrome, mas hoje apareceu quando eu estava na janela do discord, isso me preocupou um pouco mais e por isso resolvi criar um topico aqui e perguntar o que poderia ser. Fora o chrome e essa unica vez no discord, em nenhum outro momento aconteceu isso. Eu joguei alguns jogos nesse tempo(incluindo red dead 2 que é um dos mais pesados que possuo na steam) e não aconteceu esse problema durante os jogos, eles rodaram tudo normal sem nada de tela quadriculada. Eu executei escaneamento completo do pc tanto do modo normal como quando inicia o pc com o antivirus do windows, e tirei uma segunda opinião com o avast free. Tambem verifiquei os processos com o process explorer. A temperatura da GPU continua por volta de 30-40 graus, não percebi ela subir muito, é uma nvidia GeForce GTX 1050. Eu vinha mantendo um mesmo driver de Vídeo fazia já um mes, evitava atualizar porque eu havia lido que aquele driver era um dos melhores, mas depois que o problema começou eu atualizei ele, o problema continua. alguém sabe o que pode ser? agradeço desde já.
  4. @Lusitano Oi Lusitano, agradeço novamente a força e apoio que você fornece. Meu pc tem 2 discos, o C e o D. e eu acabei formatando o C que é o SSD que tinha instalado o windows(so não formatei o D que é HD com meus arquivos). Eu fiquei bem paranóico com isso, qualquer coisa que deu no pc ja achei que tinha relação, mas acredito com 100% que o pc tava limpo desde o dia que fizemos os procedimentos. Eu também estou aos poucos trocando todas as senhas novamente e tentando ativar minhas contas pra logar apenas com codigo do "Google authenticator", fiz isso com as contas do hotmail por exemplo, infelizmente muitas não permitem o uso de um autenticador como esse, acho que ia aumentar a segurança se todos os serviços permitissem pois não confio mais na verificação de duas etapas por email, ele só me enviou notificação no email quando as contas ja tinham sido invadidas e banidas. Acredito que agora eu terei menos problemas com isso ja que estou usando o autenticador e eu também exclui o bloco de notas com as senhas e conforme vou alterando elas vou anotando em papel. Estou com a hipótese de que não consegui recuperar as contas pois preciso enviar minha identidade e faz uns 15 anos que não renovei ela, vou tentar ir esse mes renovar e tentar recuperar de novo, mas não é certeza que seja isso. No mais se eu precisar no futuro vou ver de abrir de novo um topico e fazer analise contigo, caso voce prefira pode trancar esse tópico aqui tambem, obrigado, abraço e boa semana.
  5. Eu havia criado um tópico aqui pedindo ajuda pois havia tido problemas que eu não sei se foram originados por um vírus que apareceu ou se foi por causa de uma extensão vpn que usei no chrome, link do tópico: relatei no tópico que a conta do twitter havia sido invadida e estavam compartilhando links com minha conta e que ela havia sido banida, eu não consegui recuperar ela até hoje, logo em seguida meu facebook pedia pra confirmar que era eu logando, eu fiz isso e no outro dia pediu de novo, mudei a senha do facebook mas novamente aconteceu isso, depois de eu resolver todo o problema e meu pc ficar limpo com ajuda do Lusitano naquele tópico, eu novamente troquei a senha do facebook e quando tento entrar ele pediu novamente confirmação, dessa vez pedia pra eu enviar um documento, eu fiz o que pedia e ele enviou um link pra eu logar, eu clicava no link e dava erro, pedindo pra repetir todo o processo, fiz esse processo umas 5 vezes até que desisti... O tópico então foi trancado pois não apresentava mais problemas, eu apenas não conseguia recuperar as contas. Agora fazia meses que eu não entrava na conta da shopee e essa semana abri o app da shopee no celular para procurar um produto e me informar com o vendedor, tudo normal, então mais tarde fui logar no pc pelo site para continuar navegando na shopee, assim que logo na shopee pelo navegador chrome do meu pc ela envia uma mensagem para confirmar se era eu logando, eu verifiquei se era minhas informações e confirmei, navego um pouco e saio do pc, mais tarde vou verificar a resposta do vendedor e percebo que minha conta havia sido "bloqueada por atividade suspeita", eu fiz os procedimentos de recuperação de conta da shopee que é enviar foto de documento e tudo mais e não obtive resposta ainda, já vai pra 6 dias do ocorrido, antes de ontem eu recebo um email da Amazon no celular dizendo que alguém estava tentando acessar minha conta, dizia que era da argentina o acesso, eu troco a senha da Amazon e continuo meus afazeres. As contas da shopee e amazon eu não cheguei a trocar a senha pois eu não logava faziam meses, então não achei que teria problemas. Já hoje eu recebo um alerta de segurança do windows falando que era pra eu verificar a conta, eu tento logar e aparece a seguinte mensagem: "uma alteração de estado ilegal foi solicitada"(imagem do anexo). Eu tento acessar o email da conta, e o email funciona normalmente sem nenhuma mensagem de segurança. Amigos eu estou ficando paranóico, eu não sei porque está acontecendo isso e não estou conseguindo recuperar minhas contas e estou com medo de continuar perdendo mais contas, estou pensando hoje mesmo em formatar o SSD que tenho instalado o windows(tenho um HD com arquivos e SSD com windows e programas, e vou formatar o SSD hoje) e novamente mudar todas as senhas, mas não sei até que ponto isso vai segurar essas constantes invasões.
  6. Fiz o ultimo procedimento ontem amigo, agradeço de coração toda a ajuda que você me deu. Quanto ao Asktoolbar, eu achei estranho pois na instalação do programa eu desmarquei a opção para instalar essa barra, mas de alguma forma ela foi instalada mesmo assim sendo pega pelo escaneamento logo depois da instalação. Sobre as contas: Quanto ao twitter, não me responderam nada, então enviei novamente uma mensagem explicando a situação que fui hackeado e tudo mais, logo eles me enviaram um email dizendo que já tem aberto uma denuncia sobre isso e que iam adicionar no processo as informações que enviei, porém não falam nada sobre eu ter a conta de volta, eu não posso fazer nada nem trocar senha nem ativar 2 etapas, então se eles autorizarem a entrada na conta estou preocupado de no caso esse hacker ser mais rápido e tomar a conta antes de eu fazer qualquer alteração de senha, 2 etapas e tudo mais. Já a do facebook eu tinha ativado 2 etapas antes dela ser bloqueada essa ultima vez que foi a terceira vez que foi bloqueada, agora como eu tinha dito ela pede foto de um documento, eu envio a foto e logo eles enviam um email com duas opções, uma é clicar no link enviado no email e seguir os passos para a recuperação, a outra opção é usar a senha enviada no email no lugar da minha senha, ambas as formas que pedem pra seguir no email me retornam para a tela inicial que está dizendo que minha conta foi bloqueada, e eu só posso tentar essas opções uma unica vez, caso não dê certo, preciso solicitar outro email com outro link e senha, ou seja, estou preso em um loop eterno, já tentei refazer esse processo de recuperação umas 5 vezes, tentei logar no navegador do pc, tentei no navegador de cel, tentei no app de cel, tentei usando o celular como login, tentei usando o email antigo(eu troquei o email e senha dessa conta quando ela foi bloqueada pela segunda vez então por isso tentei usar o email antigo), mas sempre dá na mesma, e pesquisando sobre isso parece ter mais pessoas reclamando disso. Abri reclamação no reclame aqui para tentar obter ajuda, então sigo tentando. Caso eu tenha alguma atualização ou perceber algo estranho eu volto a comentar aqui, no mais obrigado por tudo.
  7. Amigo, o que pode ter causado a invasão das minhas contas foi o virus que veio com o programa? porque esse virus só foi detectado quando tentei abrir o programa, após ter restaurado o pc pra um ponto anterior e ter feito diversas varreduras ele nunca mais apareceu, mas continuei com a vpn instalada por um tempo, então pode ter sido essa extensão Browsec vpn que iniciava com o pc? Aliás amigo, esqueci de mencionar na primeira postagem aqui nessa area, o virus que o Windows defender detectou foi: Trojan:Script/Sabsik. TE.A!ml
  8. Amigo já agradeço toda a ajuda até agora. Sobre sua pergunta se eu tenho notado mais alguma coisa, desde o primeiro dia(dia 3) que identificou o vírus até hoje eu só notei invasão nas contas do twitter e facebook, nada anormal alem disso, a conta do facebook foi bloqueada 3 vezes, sendo a ultima vez no dia 18, mas não consegui ainda recuperar a conta do facebook e nem a do twitter(bloqueada dia 11 mas só percebi dia 18). Comecei a tentar recupera-las já no dia 18, a do facebook pediu foto de um documento e falou que entraria em contato em 24 horas, então me enviaram um email ontem dia 19 dizendo pra entrar pelo link do email e falando que o link expira mes que vem, porém ao tentar acessar por esse link apareceu que o link já havia expirado, então vou tentar o procedimento novamente, o twitter eu consigo fazer loggin mas a conta tá bloqueada pra fazer qualquer coisa, eu pedi ajuda ao suporte dizendo que fui hackeado, enviaram um email pedindo para relatar o problema e que entraria em analise, até agora nada, e como foram só nessas duas contas que percebi coisa suspeita eu não posso te responder com certeza se o problema continua até recuperar as contas, mas confirmo que as demais contas parecem intactas. Só achei bem estranho a conta do facebook ser bloqueada novamente no dia 18 mesmo não havendo resquício de vírus nos vários escaneamentos que fiz antes, e mesmo eu tendo desinstalado a extensão vpn antes de trocar tanto a senha como o e-mail da conta alguns dias antes dela ser bloqueada, e isso foi o que fez eu acreditar que ainda tinha algo estranho e vir pedir ajuda aqui. Mas vou tentar recuperar as contas novamente e relatar caso perceber algo de estranho novamente. ESETScan.txt Fixlog.txt
  9. Eu relatei em detalhes o meu caso no "Invasões e infecções" e como sugeriram criar um tópico aqui vou resumir a situação. Pensei que poderia ter mais segurança com vpn e no final de julho instalei uma extensão vpn no chrome(acredito que era Browsec vpn, e ela pedia pra iniciar junto com o pc), estou citando isso como possibilidade. Dia 3 de agosto eu baixei um programa que iria servir para gravar um dvd, baixei de um site que desconhecia pois não achei em outro lugar um programa que faria o que eu precisava, antes de executar eu verifico com o windows defender e também no site virustotal, parecia tudo ok. E logo ao executar o exe do programa o windows defender detecta um virus e diz que o manda para a quarentena. Após pesquisar sobre o virus eu decido fazer restauração do pc para um ponto anterior antes de ter baixado e executado o programa. após o pc reiniciar eu faço mais um escaneamento com o windows defender, parecia tudo limpo, alguns dias depois(dia 8 de agosto) minha conta do facebook foi bloqueada por atividade suspeita, retomei a conta, logo foi bloqueada novamente, nessa hora desinstalei a extensão vpn, troquei tanto email como a senha do facebook e parecia tudo resolvido, mas passado alguns dias foi bloqueado novamente e agora pede documento com foto. Descobri que nesse tempo meu twitter tambem tinha sido bloqueado(dia 11), eu consigo logar mas o perfil tá impossibilitado de fazer qualquer coisa, descobri que postaram spam usando minha conta. Ambas as contas do twitter e facebook estavam logadas o tempo todo e salvas no favoritos do chrome, as contas do youtube que também sempre estavam logadas não parecem ter sido afetadas. Gostaria de também relatar que eu salvo as senhas em um bloco de notas no pc porque não lembro todas já que sempre que crio uma conta eu uso uma senha diferente. Antes de procurar ajuda aqui, eu já escaneei o pc com windows defender, com mawarebytes em modo seguro, desinstalei mawarebytes e instalei avast e escaneei, nenhum deles detectou virus, usei também o process explorer e não identifiquei nada de anormal nos processos. Peço ajuda para caso tenha alguma ameaça oculta no pc. Agradeço desde já. AdwCleaner[C00].txt AdwCleaner[S00].txt Addition_19-08-2022 17.05.22.txt FRST_19-08-2022 17.05.22.txt
  10. Pessoal estou com um problema que acredito ter a ver com hacker e virus, que vem me tirado o sono alguns dias já, eu agradeceria muito se pudessem me ajudar, vou tentar explicar tudo bem completo, peço perdão se ficar grande. Bom, final do mes de julho eu consertei meu gravador de dvd antigo com a ideia de usar ele no pc atual, assim que vi que estava tudo ok com ele fiz uma primeira gravação dos arquivos pessoais em um dvd, porém esse gravador nunca aceitou gravar em velocidades acima de 4x então ao gravar um dvd com o gravador que vem padrão no windows 10 o dvd falhou na leitura. Então fui pesquisar outro programa pra fazer isso, eu não achei nenhum atual que atendesse minhas expectativas(eu queria montar um menu com meus arquivos e tudo mais) então comecei a procurar em sites mais desconhecidos. Baixei um programa que me agradou pelo que li dele, eu não lembro no momento qual foi o programa mas caso seja necessario tento descobrir. Sempre antes de executar qualquer coisa escaneio os arquivos que baixo, e foi o que fiz, escaneei ele com o windows defender, que me resultou em sem ameaças, não bastasse isso ainda faço o upload no virustotal e vejo que apenas um deles detectou como ameaça, os demais todos detectaram como arquivo ok(desde avast, karspersky, todos os demais deram ok)... Ai eu abri esse arquivo, ao clicar nele o mouse ficou como se tivesse carregando mas não aconteceu nada, achei que tivesse algum problema pois o programa deveria ser antigo, cliquei de novo para abrir, aguardo um pouco e logo o windows defender abre um alerta de virus, e fala que enviou para quarentena, nesse momento começo a fazer um scan completo e ele detecta outra vez o mesmo virus(talvez porque minutos antes tentei abrir 2 vezes). Isso aconteceu dia 3 de agosto. Ainda no dia 3 não satisfeito com o scam, eu resolvo pesquisar o virus no google, eu não sei se posso abrir ele no windows defender pra ver como é o nome, mas no histórico da pesquisa eu pesquisei: "Trojan:Script/Sabsik. TE.A!ml" Acabei lendo sobre ele e fiquei assustado com o que relatavam dele, então decidi fazer um reboot do sistema pra um ponto anterior, foi o que fiz, fiz uma restauração pra um ponto anterior a eu ter baixado e clicado pra abrir aquele programa. Fazendo isso novamente volto a escanear o pc, o windows defender não detectou mais nada e eu fiquei aliviado e deixei o assunto quieto. Antes de progredir com o relato gostaria de registrar que no final do mes de julho eu instalei uma extensão no chrome que é o meu navegador, extensão de vpn pois eu achava que seria melhor pra segurança, essa extensão eu apenas ativava algumas vezes não sempre, as vezes eu esquecia e sempre que eu saia do chrome eu desativava ela, ela pedia permissão pra iniciar junto com o pc(eu já removi mas acredito que seja Browsec vpn). Então passado alguns dias abro meu facebook e aparece que a conta foi bloqueada dia 8 de agosto por atividade suspeita, eu realizo o procedimento de recuperação de conta e novamente escaneio o pc, no facebook pedia pra eu verificar se eu tinha desfeito amizade com uma pessoa e caso não tinha sido eu quem desfez a amizade com a pessoa era pra reverter, a pessoa com a qual meu perfil desfez amizade sem eu saber é alguém que eu nunca vi na vida e não tinha no face, era uma conta relacionada a vendas tudo escrito em espanhol, eu mudei a senha do facebook e deixei o perfil assim, nesse momento conversei com um amigo que estudou ti, ele disse que podia ser a extensão vpn que havia feito algo e que eu deveria desinstalar a vpn, eu falei pra ele do virus "ele disse que era pra esquecer pois já que o antivirus detectou ele não teria deixado nem executar e que como eu fiz a restauração para um ponto anterior eu deveria esquecer o virus". Enquanto eu falava com ele o facebook foi novamente bloqueado, nessa hora desinstalei a extensão, esse amigo recomendou eu trocar o email usado no facebook, foi o que fiz, isso tudo aconteceu antes dessa semana. Fiquei alguns dias monitorando o facebook ja que tinha sido o unico lugar que percebi algo errado, troquei várias senhas de emails, e quando já estava quase esquecendo tudo isso ontem o facebook estava novamente bloqueado, eu tentei seguir os procedimentos de recuperação e dessa vez pediu pra eu enviar foto de documento e em 24 horas iriam me retornar resposta. A noite falei com esse amigo novamente sobre isso, eu insisti no: "e se for o virus?" e ele me disse que não era o virus, passando o tempo esse amigo vai dormir e pergunta: "só aconteceu com o facebook?" eu respondo sim, mas após ele sair eu lembro que não tinha verificado o twitter, ao abrir o twitter vejo que meu perfil foi bloqueado, consegui logar mas não posso fazer nada e percebi que meu perfil estava criando tweets com spam no dia 11 de agosto e já nesse dia ele foi bloqueado, como eu usava poquissimo o twiter eu demorei perceber, ambos o twitter e o facebook estão nos favoritos do chrome e sempre logados, eu nunca deslogo, entrei em contato com o suporte do twitter informando que fui hackeado e estou aguardando, isso aconteceu de ontem pra hoje, nem consegui dormir. Hoje faço novos scan com o windows defender, tento baixar o mawarebytes e escanear em modo seguro, desinstalo ele e instalo avast pra verificar também com ele, instalei o proccess explorer pra verificar todos os processos como eu pudesse. Mas não consigo ficar tranquilo de jeito nenhum, galera, pra finalizar, eu gostaria de uma opinião de o que pode ter acontecido, teria sido a vpn? se sim, porque depois de desinstalar ela e trocar senha e email meu face foi bloqueado novamente? teria sido o virus? se sim, como ele ainda pode estar na maquina e nada detectar? Tenho um pc com HD de 1tb pra arquivos e um SSD 230 gb com o windows, se eu formatar esse SSD sem mexer no HD onde estão os arquivos, caso tenha algum virus, é certeza que me livro de qualquer chance de virus formatando apenas o SSD? edit: esqueci de mencionar antes que salvo as senhas em um bloco de notas que fica no pc, pois crio sempre senha diferente e nunca memorizo todas, não sei se isso pode significar algo obrigado desde ja, e desculpem o texto grande

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...