Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mnjritos

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Olá. Hoje fui ligar meu PC (i5 6400, GTX 1060 6gb, 2x4gb 2133mhz, ASRock h110m) e ele não parece estar muito bem... Ao ligá-lo, imediatamente percebi que o barulho dele não estava normal. Ele é relativamente barulhento, mas dessa vez ele estava bem mais silencioso, como se as ventoinhas estivessem mais fracas (estavam girando, entretanto). A sensação que tive é a de ligar um equipamento 220v no 110v. Houve ainda alguns "clic clecs" bem sutis. A luz do HD no painel frontal nem chegou a acender. O PC ficou nesse estado sem dar vídeo por uns 10 segundos, até que ele desligou e alguns segundos depois ligou de novo, repetindo o mesmo processo. Então, desliguei o computador segurando o botão, desliguei e liguei a fonte e tentei ligá-lo de novo. Aconteceu a mesma coisa. A partir daí, não tentei mais mexer nele, por medo de acabar danificando o HD ou outro componente. Alguém tem uma ideia de que problema é esse e como posso resolvê-lo? Será que a fonte (Thermaltake 500w, 80plus White) deu pau? Agradeço desde já qualquer ajuda.
  2. Olá. Meu nome é Paulo e estou procurando um bom mouse para FPS competitivo (cs, Overwatch, etc) na faixa dos R$ 250. Já fiz várias pesquisas, estou em dúvida entre Cougar Revenger, Cooler master Mastermouse pro l e Logitech g502 Proteus Spectrum (caso tenham outras opções podem falar). Fiquei a ponto de comprar o Logitech, mas o preço subiu e eu decidi buscar outras opções de mouse. Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer a melhor escolha. Agradeço desde já as recomendações e opiniões recebidas.
  3. Olá. Recentemente, adquiri um roteador TP-link Archer C25 (ou AC900). O wi-fi funciona perfeitamente no meu celular Samsung, porém, quem tem celular LG na minha família tem a navegação interrompida depois de alguns segundos de conexão (o wi-fi continua conectado, porém a internet para de funcionar). Outra coisa que percebo é que mesmo nas configurações aparecer a rede de 5.0 ghz ligada, nenhum celular identificou a rede, aparece apenas a rede de 2.4 ghz. Meu computador não tem wi-fi, então não tive como certificar-me se é alguma incompatibilidade dos smartphones com a rede de 5.0ghz. O que pode estar acontecendo? Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  4. Olá. Meu amigo quer comprar overwatch, mas está em dúvida quanto ao desempenho do jogo no notebook dele. Ele só quer rodar a 40 fps ou mais, independente da qualidade do jogo (ele não se importa em diminuir a resolução, por exemplo). Processador Intel core i5 5200u Memória ram 8gb Placa de vídeo Geforce GT 920m Resolução 1366x768 ou menos Agradeço desde já a ajuda de todos.
  5. Olá amigo. Eu tenho o amd g2460vq6, e ele é muito bom, apesar de eu não usar o freesync (minha vga é nvidia). Ele tem várias opções de Gama e outras coisas, além de algumas predefinições de imagem (jogos fps, corrida, rts, trabalho com texto, navegação na internet etc.). Mesmo com o brilho no máximo ele cansa muito pouco os olhos.
  6. Olá. Meu amigo está para comprar/montar um PC que fique entre 1500-1700 reais. Ele joga jogos mais simples (cs go, warface, etc) mas me disse que gostaria de PC que rodasse bf1 (independente dos gráficos, ele não se importa em rodar em 720p ou com os gráficos no mínimo, ele só quer 60 fps garantido). Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar a ajudá-lo.
  7. Esse seu processador é meio fraco pra essas placas. Se tiver dinheiro, faça o que o amigo acima falou: compre um i5 de 6 geração e se faltar dinheiro pra vga compre uma gtx 1050 ti ao invés da 1060. Se optar por uma vga da amd vá de rx 470 ou 480.
  8. Obrigado pelas dicas, porém já mexi no painel de controle da VGA e consegui botar nos 75 hz. Agradeço
  9. Veja se consegue trocar sua memória ram (bota uns 8gb ddr3 1600 mhz ou mais) e a placa de vídeo (depende muito do seu orçamento, porém uma gtx 960 roda todos esses jogos que você joga). É isso que eu posso te recomendar
  10. Olá. Recentemente comprei um monitor para meu PC, o AOC G2460VQ6. Consta no site da compra (kabum) que a frequência em que ele opera é de 75 hz, porém ao ativar o v-sync dos jogos ele só atinge 60 fps (sendo que quando eu desativo o v-sync esses jogos passam de 100 fps). Quando eu abro as opções do monitor ele também mostra que está operando a 60 hz. O que pode estar acontecendo e o que eu posso fazer pra conseguir usar o meu monitor a 75 hz?
  11. Cara, realmente o mais urgente é placa de vídeo, mas n sei se esse seu processador vai levar de boa sem gargalo (n posso afirmar pois n conheço a linha Phenom). Uma gtx 750 ti leva bf1 de Boa, provavelmente a r7 360 também. É isso que eu posso te indicar amigo.
  12. Ele estava mal instalado. Abri o PC e verifiquei que o cooler e o dissipador estavam meio frouxos. Encaixei os dois certinho e o resultado foi ótimo. Antes, um mundo plano no minecraft deixava o Processador a 95°C. Agora, abri um monte de programas e ele não passa de 45°C. Obrigado pelas dicas
  13. Tem como ser um erro na medição da temperatura? É estranho, pois ele varia de 74°C pra 81°C em literalmente 1 segundo, e fica mudando assim. Outra hipótese que eu tenho é que ele está trabalhando mais do que a capacidade dele, pois o clock dele fica sempre acima de 3100 mhz (geralmente em 3200-3300) e o clock turbo dele é 3100 mhz. Não sei se isso é normal, mas eu abro o pc e mal sinto vendo vindo do cooler dele. Não sei se é porque o cooler traseiro puxa esse ar, mas é estranho. adicionado 1 minuto depois Acho que uma sujeira não deve ser, pois ele tem menos de um mês de uso.
  14. Fui hoje mesmo ver a temperatura dos componentes do meu pc, e o meu processador (um i5 6400 com menos de 1 mês de uso) parece estar superaquecendo. Durante a navegação na internet ou outras coisas simples ele está chegando a 56, 54° C. Baixei o minecraft pra testar a temperatura e com 5 minutos de jogo o processador estava chegando em 80-90°C. Uso o cooler box original, e medi usando o Piriform speccy e o HWmonitor. Meu pc tem um único cooler traseiro de 120mm, se não me engano, além dos coolers box originais. Essa temperatura é normal? Se não for, o que posso fazer para corrigi-la? Também verifiquei no HWmonitor que o processador está travado no overclock (3100-3300 mhz, sendo que o clock base é 2.7 ghz) Se for necessário, aqui está a config do meu pc: placa-mãe asrock h110m placa de vídeo zotac gtx 1060 AMP! Fonte Thermaltake 500w 80plus PFC ativo 8gb memória ram ddr4 2133 mhz corsair vengeance hd Toshiba 1 tb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...