Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paiva94felipe

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Walter C. Catelan Acho que é um DVD personalizado. Ele é da CCE. Não tenho agora como mostrar a foto dessa página, mas como disse ele só dá a opção de prosseguir ou não a formatação ( em uma janela prompt de comando) e aí realiza todo o procedimento, apaga as partições, formata e deixa como de fábrica (já com os drivers e ativado). Já fiz o procedimento de formata com win8 apagando todas as partições, já fiz com o ubuntu 16.04 também para vê se não retornava essa partição... Deve ter alguma relação com essas atualizações ou com usb ( eu acho) porque ela fica visível ou não... Só não sei como revisar tudo o que é USB... Fui pelo gerenciamento de dispositivos, e não tem nenhuma indicação de algo errado (como aquelas indicações amarelas)... Engraçado que isso também nunca aconteceu, já formatei diversas vezes...Já tenho uma semana quebrando a cabeça, mas por enquanto não tá me causando problemas não... adicionado 6 minutos depois Vou tentar para ver se esse software que você mencionou, consegue pelo menos detectar a partição...
  2. @Walter C. Catelan Sim ele apaga todas. É um dvd de fábrica. Ele além de carregar os drivers, carrega também a chave de ativação do windows. Ele não dá essa opção, simplesmente pergunta antes se deseja ou não realizar a formatação. Apaga tudo que está no computador, qualquer partição que tenha, nada se salva (não cria por exemplo a pasta windows.old, tudo é apagado). Como mesmo eu formatando e ele voltando do zero com o dvd do 7 essa partição aparece e desaparece, fiz uma formatação usando um pendrive bootavel do win8, que esse sim dá acesso a essas partições... acabei por excluir todas (entretanto essa partição Q não fica visível também) e formatando, para que quando formatasse com o 7, não aparecesse essa partição. Ela não aparece logo assim que formata... Após baixar algumas atualizações ela aparece e desaparece... Agora está visível, depois de ter colocado um pendrive no notebook.
  3. @Walter C. Catelan Eu consigo formatar normalmente. O meu notebook veio com windows 7. Tava com 8 e fui fazer um dual boot com o novo ubuntu. Acabou não dando certo, então optei por voltar para o windows 7. Para isso formatei com o DVD que veio de fábrica, mas nesse não tenho acesso as partições, somente escolho em prosseguir ou não com a formatação e ele faz todo o processo ( se tiver várias partições ele apaga todas). Então, já realizei outras formatações com o dvd, ele apaga todo o disco e cria automaticamente as partições. Só após a formatação tenho acesso para criar novas partições...
  4. @Fernando Apratto E como fazer essa revisão? Quando some esse disco, toda vez que coloco um dispositivo usb no notebook, ele retorna.
  5. @Fernando Apratto segue as imagens abaixo. Tanto pelo list volume quanto pelo list partition não mostram essa partição. Pelo Gparted também não consegui excluir. Engraçado é que o computador está baixando algumas atualizações e por alguns momentos percebi que essa partição não ficou visível. Por algumas vezes de ontem para hoje, após baixar e instalar algumas atualizações pelo update essa partição sumiu e apareceu. Será que tem alguma relação? Agora, novamente, voltou, além de que, de ontem para hj, foram baixadas e instaladas diversas atualizações. E com relação aos espaços, poderia ser o caso dessa partição? Tem como deixá-la pelo menos como a partição do sistema, sem estar visível?
  6. Já tinha tentado olhar pelo cmd. A foto segue abaixo. Pelo Gparted pelo live cd do ubuntu tava mostrando um espaço não alocado de uns 2 mb, não sei se é normal do windows deixar esse espaço quando instala. E tava mostrando também uma partição estendida. Tentei até pelo Easeus Partition, mas assim como pelo cmd e pelo gerenciamento de disco, não mostra essa partição.
  7. @Fernando Apratto segue a imagem do gerenciamento de disco. Tenho somente um ssd de 240gb.
  8. Olá Fernando. Já tinha tentado pelo gerenciamento de disco do windows. Entretanto, ele sequer mostra essa partição Q:, somente a de recuperação, sistema e win7.
  9. Olá a todos. Estou com um problema no meu Windows 7. Apareceu uma partição do nada que não está acessível e que mostra 0 bytes de espaço usado e livre. Antes estava usando um windows 8 e Ubuntu, mas acabei excluindo o segundo, formatando o notebook e retornando ao Windows 7. Na primeira vez que apareceu essa partição, acabei formatando novamente achando que ia sumir, mas apareceu novamente... Tentei excluir todas as partições com Gparted pelo live cd do ubuntu, que mostra que é uma partição estendida, e novamente formatar com Win7, mas novamente apareceu essa partição. Não sei se tem como afetar o desempenho, mas o notebook está normal, exceto pelo aparecimento dessa partição. Segue fotos do problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...