Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garfield_

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. OK !! vou refazer todas as conexões novamente, revisar tudo e depois dou um toque para ver se deu certo, se não, mando as fotos, mas desde já, agradeço pelo seu tempo e paciência , abs.
  2. Tá, e onde eu coloco o fio positivo da saída da carga eletrônica, pelo que você falou, é uma boa pergunta ???, coloquei fio vermelho da saída da carga, com o fio vermelho da saída da fonte, acredito que seja isso ?? Se for, não funcionou....rsrsrsrsr
  3. Não funcionou !!!!!!!!!!! , já estou quase desistindo e comprando um voltimetro amperimetro, que leia corrente pelo positivo. Quando eu coloco um multímetro para ler a corrente pelo positivo, e um outro multímetro para ler a tensão pelo positivo, tudo ocorre perfeito, e as leituras são precisas, mas quando coloco esse maldito Volt/Amp, com leitura pelo negativo, nada dá certo.
  4. Vou testar e já te falo.............
  5. Aphawk, obrigado por responder, mas o que você quer dizer com curto circuito ???? , o que eu coloco no X ???
  6. Será que o amigo faller , não poderia ajudar ????
  7. Amigo, muito obrigado mesmo, agradeço pelo seu tempo e paciência, ficarei no aguardo para ver se alguém já teve o mesmo problema que eu, fique com Deus.
  8. Sim, já fiz isso.......rsrsrsrsrsr. Já coloquei o preto no negativo da fonte de bancada, e o vermelho respectivamente, e o amarelo, já tentei colocá-lo em vários pontos da trilha negativa da carga eletrônica, para ver se aparecia alguma medição de corrente, inclusive, coloquei até um Shunt , para fazer uma experiência, mas nada deu certo
  9. Obrigado pelo seu tempo e paciência, vou aguardar pela sua resposta, eu posso estar enganado, mas pelo que entendi do fabricante do aparelho, e pelos testes que fiz, quando coloco o fio vermelho grosso no negativo e o amarelo grosso no positivo, a fonte de bancada, avisa curto.
  10. CesarDelta1, obrigado por responder novamente, já tentei fazer isso, mas acontece que esse Volt/Amp, não aceita colocar o fio amarelo na fase positiva, a fonte de bancada avisa curto, esse aparelho trabalha com o fio amarelo, apenas na fase negativa.
  11. CesarDelta1, obrigado por responder, Já estou usando uma bateria de 9v para alimentar o Volt/Amp, separadamente conforme o desenho postado, para evitar qualquer interferência, o interessante é que quando eu coloco meu amperímetro no fio amarelo, a carga está lá, mas o aparelho não Lê, já tentei colocar aquele fio amarelo da corrente, em vários pontos da fase negativa da carga, mas nada.
  12. Boa noite pessoal !!! Estou com um problema, para medir corrente em um voltímetro/Amperímetro digital , segue link do mesmo: http://loja.multcomercial.com.br/voltimetro-yb27va-dc4-5-30v-10a.html , o referido aparelho, está funcionando perfeitamente , pois o testei em uma fonte de bancada, aplicando cargas com diversos aparelhos, e as medidas de tensão e corrente, bateram com o display da fonte de bandada e também com meu multímetro e um amperímetro digital. Mas quando coloco a CARGA ELETRÔNICA, o maldito só funciona a tensão, a corrente nega-se a aparecer no visor do aparelho, mas quando coloco o amperímetro no fio amarelo, conforme desenho, a corrente está lá. Alguém já passou por isso, e pode me ajudar ????
  13. Obrigado Faller, ainda vamos trocar muitas idéias e conhecimentos aqui no Fórum, fique com Deus, e tenha uma boa noite.
  14. Hallelujah !!!!!!!! Caso resolvido, e não é cegueira da minha parte não, eu falei desde o início que os cálculos não batiam, mas o sistema todo funcionou da seguinte maneira, ao invés da resistência de 10k, coloquei 220 ohms, e para o segundo resistor 0,40 ohms para um atracamento do relé a +- 3A. Pelo que percebi, vários fatores podem modificar os valores de cálculo, e não vou entrar no mérito da questão. Muito obrigado ao amigo Faller, que dispôs do seu tempo para ajudar outro colega.
  15. Faller, o que estou querendo dizer é que, a corrente ao chegar a 3.3 ou 3.5 amperes, o relé deveria atracar para desligar a fonte e evitar a queima do equipamento OU DA FONTE de bancada. Tem placas tanto de note, quanto de PC, que já vem em curto, e ao espetar a fonte de bancada, ela já sai nos 3.5 amperes, e as ASUS Gamer, já saem em curto com 8 amperes, por isso estou tentando limitar a fonte para 3.5 amperes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...