Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dinwill

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Fui pro Paraguai e adquiri um iPhone 15, acontece que quando eu tento conectar o celular a uma rede 5ghz ele não aparece nas opções para conectar, apenas as redes de 2.4ghz. Meu celular antes desse era um Xiaomi 12, aparecia todas as redes de 5 e 2.4ghz. Eu preciso fazer alguma atualização no roteador? Roteador é um Xiaomi ax6.
  2. Se eu fosse você eu iria de Ryzen 7600 ou 7800x3d, os processadores da AMD tem uma longevidade maior nas placa-mãe do que a Intel, você compra um processador da AMD agora e troca daqui uns 4 anos com o processador da última geração, Ryzen 58003xd não faz muito sentido se você estiver montando do zero, sua placa não terá suporte a futuros upgrades no processador. Ryzen 7600 é um pouco melhor ou igual em 90% dos jogos contra o Ryzen 5800x3d, e ainda você terá futuros upgrade. Se dinheiro não é problema vá de Ryzen 7800x3d, se não pegue o 7600 (sem X), desempenho dos dois é igual mas o "sem X" esquenta um pouco menos.
  3. Estou com dois kits de memória XPG 16gb DDR5, já tentei de tudo que é jeito e o computador não dá boot, a placa tem 4 slots de memória, e só dá vídeo no computador quando eu coloco a memória RAM no slot 2, já troquei todos os slots das memórias, e as duas funcionam só no slot 2, ou seja o Pc só dá boot no slot 2 em single channel, a BIOS também já está atualizada para a última versão.
  4. Comprei uma B650 e um Ryzen 7600 na China, instalei tudo certinho as peças, meu Pc não deu vídeo, depois de um tempo olhando, acabei vendo uns pinos tortos na placa-mãe, e eu fiquei de cara, por que eu coloquei o processador na posição correta. O vídeo abaixo do Fragaus é exatamente o meu problema. Ele levou para um cara tentar arrumar, o cara em sí é profissional demais (tem até vídeo dele tentando fazer reparo do socket) equipamentos profissionais e tudo, mas sem sucesso, então ele indiciou o Fragaus trocar a placa-mãe. A minha dúvida é, como que os pinos entortaram se foi colocado certo? Pelo menos o cara do vídeo falou que a placa em si nunca funcionou, depois de todos os testes. Talvez deu um curto nos pinos e entortaram? (É exatamente o mesmo problema que eu estou tendo) Tem a possibilidade do processador ter ido pro saco tambem depois dos pinos entortarem? No mais vi o pessoal reclamando demais do Socket AM5 que tá muito fácil de dar pt nos pinos, e que AM4 era muito melhor. Vou ter que infelizmente comprar outra placa-mãe e pagar mais caro no Brasil, e torcer pro processador não ter ido junto. Pedir pra assistência instalar agora KKKKK(Não vai ter assistência pra Socket AM5, plataforma muito nova pra testar os componentes)
  5. @rodrigo.dcvieira @rodrigo.dcvieira sim, está normalmente, era o mesmo speaker que eu usava na antiga placa-mãe, Ab350.
  6. Fiz um upgrade no meu Pc e mudei praticamente quase tudo, só ficou a fonte e a placa de vídeo. placa-mãe Gigabyte B650 Ryzen 7800x3d RTX 3070TI 2x16GB Ram XPG DDR5 Fonte EVGA 600W Prata Primeiro eu tenho que dizer que as peças eu comprei em diferentes lugares, Ram e Processador comprei no ALI, placa-mãe do Paraguai, Fonte e Placa vídeo no BR. 1 - O Computador inteiro liga, as fans todas rodam, mas a placa-mãe não dá nenhum BIP. 2 - Não dá vídeo 3 - Fiquei meio na dúvida se a fonte estava dando toda a energia para os componentes e por isso talvez não desse vídeo, mas eu li em uns sites se os componentes estiverem funcionando com as ventoinhas a fonte não seria o problema. A fonte eu usava no setup antigo, Ryzen 3600, RTX 3070ti, o que muda seria só um Water Cooler que eu coloquei e o processador, mas o TDP dele é baixo, então acredito que a fonte leva tranquilo. (A que eu acho que é o problema). 4 - Como a placa-mãe eu comprei no Paraguai talvez não veio nenhuma ATT junta (direto da fábrica pra loja) talvez precise atualizar a BIOS? Só que a primeira Versão da BIOS consta no site que já vem com suportes a todos os Ryzen 7000, por isso a dúvida. Mas essa da placa-mãe não dar BIPE é estranho, por que daí não consigo saber qual real problema.
  7. @1lokos Tava procurando alguma coisa mais em conta, essas opções são boas? https://www.pichau.com.br/water-cooler-aigo-darkflash-symphony-tr-240-RGB https://www.pichau.com.br/water-cooler-aigo-darkflash-twister-dx-240-argb
  8. Estou indo pro Paraguas, vou atualizar meu setup para nova gen, se eu não fosse eu nem iria dar um UP, por que o PC vai segurar muitos anos os jogos em FULL HD e 2K. Tem outro fator que meu setup chegou no limite de up nessa gen, e os preços lá estão atrativos agora. Pegarei a placa-mãe mais barata que vi no site do Paraguas, seria essa: placa-mãe Gigabyte B650 Gaming X Parece uma placa-mãe decente e mid end? Processador será um Ryzen 7700x, talvez eu importe da China também, mais barato que lá no Paraguai também. Dois pentes de 16GB RAM DDR5 6000. Vou trocar meu SSD da Samsung de 480G, pra um NVMe 980 PRO de 1T da Samsung para aproveitar as funções da PCI 4.0. Tudo OK, agora vamos as dúvidas: * Uma B650 vai segurar tranquilo um Ryzen 7700x? Acredito que sim, primeiro processador da nova gen com uma placa mid end de nova gen. * Esse NVMe da Samsung pra rodar bem precisa de um dissipador? (rodar 100% tranquilamente). Eu vi que tem placa-mãe que já vem com dissipador e se vier é o suficiente? * Qual Cooler Box eu uso pro Ryzen 7700x? Eu usava o Cooler Box do Ryzen 1600 no 5600, com certeza não irá segurar mais esses novos Ryzen ainda mais com nova gen mais pesada. * Irei precisar de FANS no gabinete? O meu é uma da Pichau com frente aberta e umas fans vagabunda só pra dizer que dá vento, melhor que nada. (me indiquem se precisar). * Minha fonte é uma EVGA 650W vai segurar o setup novo? (Minha placa de vídeo é uma 3070ti) Acredito que sim, só se eu subir placa de vídeo para uma séries 4000 ou 5000(futuro)? Placa de vídeo só vou pegar nas séríes 5000 ou talvez só nas 6000, vai segurar por muito tempo ainda em 2k e FULL HD.
  9. A placa-mãe B650 é compatível com o Ryzen 5600 e as memórias DDR4 dela? Estou indo pro Paraguai em breve, e vou migrar pra placa-mãe B650, a diferença pro Brasil é de 1K, atualmente estou com uma AB350 e chegou no limite do upgrade, queria aproveitar e comprar uma placa-mãe nova, já que a diferença de preço pro Brazucas é enorme, as memórias DDR5 talvez eu compre lá também vai dar uns 500 reais de desconto.
  10. alguém pra poder me dar uma ajuda? Estou jogando Ghost Recon Breakpoint, o jogo está rodando em 2k em 90 frames travado, está rodando liso, a GPU fica em média 70% - 90% de uso, CPU abaixo dos 50%. Mas a coisa começa a ficar bizarra do nada, sempre que eu abro o menu do jogo pra fazer um upgrade de algum item do jogo ou algo do tipo e depois volto pro jogo a GPU simplesmente do nada fica em 100% de uso e o processador cai para uns 10 - 15% de uso, e o jogo cai para uns 20 - 30 fps, não tem o que fazer ele não volta ao normal, ai preciso reiniciar o jogo pra voltar ao norma ai ele roda normalmente, mas ai acontece a mesma coisa, abre o menu do jogo e sai para o jogo a GPU sobe pra 100% e o FPS cai. Meu setup Ryzen 5600 / RTX 3070TI, EVGA 600W Já coloquei as configurações padrões nas config da NVIDIA, e deixei a BIOS com as configurações padrões. alguém sabe o que pode ser?
  11. Galera, fui usar o pc hoje e acabei estranho meu monitor, está aparecendo monte de pixel na tela muito estranho, parece que os pixels estão aumentados, e tem monte deles tracejado na horizontal, vai de ponta a ponta do monitor na tela inteira, tu consegue notar, eu não sei o que pode ser. Meu monitor é novo é um da ASUS Tuf Gaming. Peguei foto da net, por que com a foto fica estranho Alguém sabe o que pode ser?
  12. Tenho um teclado da Pichau (P531), eu não sei o que fazer, toda vez que eu ligo o Windows o teclado não liga, e pra voltar a funcionar eu tenho que ir toda vez atrás do gabinete desengatar o cabo e engatar de novo para ele funcionar. Na BIOS também não consigo entrar, preciso pegar o teclado do meu pai emprestado para conseguir entrar na BIOS. Fui olhar os drivers do teclado e achei estranho ter "3 drivers", será que é isso problema? Está dando conflito por que existem " 3 drivers "?
  13. A entendi, é que eu comprei o Processador no Aliexpress .
  14. @Kleber Peters Estou confuso kkkkk. "Quero vender o R1600AE e a 1070, mais 2 pentes de 4gb." O 5600 e a 3070ti eu comprei na loja. No setup novo eu vou manter, EVGA 650W, AB350, 2X8GB RAM, Cooler Box (Ryzen 1600)
  15. O Ryzen da venda é o AE, e o 5600 eu vou usar do Cooler Box do 1600

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...