Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JPPedro

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Atualizando o tópico, o problema era realmente a pasta térmica de baixa qualidade. Um amigo comprou para mim uma PTI-G3606 e agora está tudo como era antes.
  2. @Nihal Obrigado pelas dicas, farei isso. Só tenho que conseguir o álcool isopropílico. adicionado 10 minutos depois Vou dar uma última olhada na placa hoje, tentar limpar o máximo os dissipadores. Após isso vejo como fica com uma pasta térmica melhor (quando conseguir uma). A partir de segunda vou ver se será possível levar no único técnico que entende de placa de vídeo aqui na cidade. Ele parou de trabalhar com placa de vídeo, mas ele disse que poderia dar uma olhada nela essa semana. Fora isso só me resta usar como está até quando possível.
  3. @Contiusa Essas fotos foram tiradas ontem, estava realizando algumas tentativas com diferentes níveis de aplicação. Consegui uma pequena melhora na temperatura com menos pasta térmica. Como é possível notar, na foto está exagerada a quantidade. (não estou usando assim agora). Fica tanto a marca de carimbo que gruda uma parte na outra. Repito, estou usando uma quantidade menor de pasta térmica agora. Muitíssimo obrigado pela atenção.
  4. @Contiusa atualmente está sujo igual a foto, e olha que foi o mais limpo que conseguir deixar usando pincel. Parece que a poeira petrificou, mas estava boa antes de eu ter trocado a pasta térmica. Em idle a temperatura fica normal, mas é só executar tarefa pesado igual a execução de algum jogo que o bicho pega, chega a 90ºC. Fiz vários testes, tentei também diferentes níveis de aplicação da pasta térmica que tenho aqui, consegui em uma das tentativas diminuir uns 5ºC. Estou enviado uma foto de uma das aplicações que fiz. Esgotei quase todas as opções, única coisa que me resta agora é colocar uma pasta térmica de qualidade e vê como fica, se o problema realmente é esse.
  5. @Contiusa Realmente a pasta térmica é genérica (ou é da ruim). Infelizmente na minha região não encontro pasta térmica boa. Comprar pela internet sai caro por causa do frete. Estou tentando providenciar uma melhor do que essa que apliquei, mas aqui na região está difícil. Anexei algumas fotos de outra coisa que também pode ser um problema, a parte de alumínio de uma das extremidades deu uma sutil descolada. Por não ser tão grave estou achando que o problema pode não ser ai (não completamente), mas que pode estar agravando. Agradeço muito pela atenção!
  6. Olá pessoal. Fiz uma limpeza no meu PC e burramente achei de trocar a pasta térmica da placa de vídeo, coloquei uma da marca Wurth (tubinho 10g). Depois disso a temperatura tem chegado facilmente aos 90ºC, antes chegava no máximo aos 81ºC nos jogos mais pesados, sendo que normalmente ficava na casa dos 71ºC. Isso tem me deixado bastante preocupado. Já troquei a pasta térmica (pela mesma) duas vezes, uma vez colocando mais outra menos. Dessa vez que coloquei menos, notei que diminuiu a temperatura, mas não chegou em nível aceitável. Nessa situação, o que posso estar fazendo para resolver o problema? não está dando pra jogar tranquilo com essa temperatura absurda. Segue algumas imagens em anexo que podem ajudar na solução do problema. Desde já obrigado pela atenção. Config: placa-mãe: IPMH61P1 Vídeo: GTX 760 Processador: i7 2600k + Cooler Master v10 8GB Ram Fonte: Corsair cx600

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×