Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaioFaria

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CaioFaria postou

  1. @Andreas Karl pois é, na loja que comprei isso ai a moça que cortou a fita e ajeitou la parecia saber tanto de eletrônica quanto a mim. @Thiago Miotto Vou pegar o multimetro hj de tarde pra testar, mas mais a titulo de curiosidade. Desisti de tentar qualquer tipo de conserto.
  2. @rmlazzari58 Eu trocaria, mas adquiri em outro estado. Comprei numa loja fisica no RJ e acho que nem compensa a dor de cabeça. Vou procurar algum lugar que mexa com isso pra ver se recupero. De qualquer forma comprei uma outra fita e se arrumar essa vejo o que faço. Muito obrigado a todos
  3. Comprei uma fita de LED de 5m + o recetor pro controle e na loja tava tudo ok. Quando fui instalar no quarto da minha prima, encaixei o receptor na fita e deu um clarãozinho e um "bzz" sonoro. Desde então apénas o Azul funciona. Enfim, é possível um led queimar somente cores específicas do RGB? Isso tem jeito de arrumar? Porque aparentemente o Red e Green foram pro saco rs. Fotos da fita e controlador abaixo
  4. Não cheguei, amigo. Isso não aconteceu em nenhum outro jogo pra mim... Pra ser mais exato, eu sinto um lag quando estou jogando LOL, apesar do FPS ficar beeem alto (150-100) com a config no alto. Não faço ideia do que pode ser. Todos meus driers estão atualizados e dei uma limpada no PC. Os resultados não mudaram mesmo assim. No GoW, minha solução foi lascar tudo numa config alta que o FPS ficava estável e zerei. Pra ser bem sincero tenho muita preguiça de formatar o PC e só aceitei o problema rsrs.
  5. Esta semana comprei uma RX 6600. Ao testar no God of War, percebi que o desempenho dela, apesar de bom, não estava ideal (comparado à alguns benchmarks que vi na internet). Mas continuei com a gameplay, afinal normalmente ficava acima dos 60 FPS com os graficos relativamente altos. Porém cheguei num ponto, onde o FPS realmente cai ABAIXO de 40, o que me deixou preocupado e curioso, afinal os usos não estão de acordo com o resultado de FPS. Gravei um pouco da gameplay pra demonstrar essa questão e estou linkando o vídeo no youtube abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=QKNr2rzjLg0 Em algumas lutas o FPS varia entre 110 e < 60! Isso não pode estar certo, confessor que está me dando um pouco de desespero. :') Alguém já passou por isso e/ou saberia me dar um help a descobrir de onde vem isso, pra poder solucionar de vez essa chatice? (se é que eu não estou enganado e os resultados estão certos rs) Minha config atual é: Ryzen 5 1600 AF 16GB Corsair Vengence ASUS 320M-K XFX RX 6600 8GB Desde já agradeço.
  6. @NIGHT FALL Maravilha. Vou nessa da Cooler Master mesmo. Obrigado a todos os envolvidos!
  7. @NIGHT FALL Entendi, é que eu penso ainda em fazer uns upgrades de placa de video, tipo uma gtx 1660 e mais 8 de memoria, 450 segura de boa? E uma ultima coisa: que liquido é esse que espirrou? To preocupado porque entrei em contato e ele tb caiu em algumas peças do pc.
  8. @Elder Nauvirth @marcelo-kayo Na Kabum a EVGA 600W 80 Plus White ta so 30 reais a mais que a 450 br, vale a pena pegar? To perdidinho aqui...
  9. @Elder Nauvirth Eu estou olhando duas: https://m.kabum.com.br/produto/108256/fonte-corsair-cv450-450w-80-plus-bronze-cp-9020209-br E a https://m.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l Qual você recomendaria mais?
  10. Ola Seguinte, tenho uma fonte da Corsair CX430W ha mais de 4 anos e hoje tive uma surpresinha com ela. Enquanto eu estava na EAD, ela começa a fazer um barulho estranho e soltar uma fumaça muito branca e cheiro forte de coisa quimica. Quando tirei, ela tinha espirrado um liquido fedorento e pelo que consegui ver pelas fendas, um daqueles capacitores (eu acho) grandes estava aberto. A minha pergunta é: existe chance de isso ter estragado os meus outros componentes do PC? São altas? Quais peças? Porque se sim, eu to ferrado, afinal minha placa-mãe, memoria e processador ACABARAM de voltar da garantia.
  11. Eu levei em outra casa, testei em diversas tomadas com meu filtro de linha e sem, não ligou. Levei em outra assistência, mas não tinham também outra placa-mãe ou outro Ryzen pra fazer os testes. Porém la consegui testar outra fonte e não ligou mesmo assim... O que eu faço? (desculpe se tiver problema ficar revivendo esses posts...)
  12. @GabrielLV A placa-mãe desse pc é uma ASROCK FM2A55M-HD+, o processador é um A4 7300 e 8gb de ram hyperx Atualização: Eu formatei outro hd e instalei windows zerado nele e ainda sim nao consegui instalar os drivers. Me faz crer que seja problema na placa de som da placa-mãe mesmo... Faz sentido?
  13. Então, liguei o computador hoje e repentinamente estou sem som e o ícone do alto falante tem a mensagem "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Meu Driver de audio é o AMD High definition audio device e está com um problema de assinatura no driver que nao consegui resolver nem reinstalando ou desativando a necessidade de assinatura. E um dos maiores problemas nisso tudo: não consigo instalar o driver de áudio da Realtek. Não ocorre nenhum erro na instalação nem nada, ele só não instala. A instalação ocorre normal, quando reinicio nao tem o painel muito menos aparece ele la no gerenciador de dispositivos. Tentei apagar tudo com o Display Driver Uninstaller pra instalar dnv e nada... ja nao sei mais o que fazer...
  14. @gdds_01 Primeira vez que eu ativo a garantia de qualquer coisa, ai não entendo o que que cobre e o que não... O problema também só foi aparecer agr 4 meses de uso, isso nao teem problema nao?
  15. @Van Jacques Então, desculpe reviver isso assim, é que descobri que não ha nada de errado com a rede da casa. Levei em outros 2 locais e nada de ligar o pc. Testei com outra fonte também e nada... deve ser algo relacionado à placa-mãe ou processador mesmo. Isso é cabível de ativar a garantia? Comprei na KabuM.
  16. @Van Jacques Ajudou demais! Muito obrigado!
  17. @Van Jacques Ok, vou providenciar um eletricista pra analisar aqui. Mais uma coisa, sabe me dizer qual o modelo do seu filtro de linha? Ou recomenda algum, de preferência não tão caro?
  18. @BUTSKY Eu prefiro usar o Streamlabs OBS, ele é mais amigável pra que não conhece direito programas de broadcast
  19. @Van JacquesA fonte é uma CX 430 Um filtro de linha. Esqueci de mencionar que depois de ele não ligar, tentei ligar em outras tomadas da casa, sem o filtro de linha e continuou. Mesmo problema.
  20. Então, vou tentar ser breve aqui: Recentemente (4 meses atrás) comprei novas peças pra um upgrade no meu computador. Processador, placa-mãe e RAM. Por 4 meses usei tranquilamente todas elas. Porém há uma semana, desliguei o pc igual fiz sempre, e no dia seguinte, na hora de ligar, nada. Apertava o botão de power e nada de barulho nem luz. Então parti para os procedimentos padrões de reparo, ja que sempre resolvi os problemas no pc por minha propria conta: Testei a fonte e a placa de vídeo que são as únicas peças que não são novas. Quando fui tentar ligar dando o curto com a chave nos pinos do painel frontal: nada aconteceu. Nem o mínimo sinal de vida além do led no conector do cabo de internet que já estava aceso antes. Depois de pelejar e não querer insistir em ficar fuçando peça nova, fui na manutenção. O técnico fez uma limpeza, e me entregou o pc ligando. Uma semana depois de uso normal, o mesmo problema. Acordo e o computador nao está mais ligando, levei na mesma assistência e adivinha? Ligando e funcionando. Preciso de uma luz, mesmo desconfiando de problema na instalação elétrica da casa. Alguém ai já passou por isso? Como resolveram? SOCORRO!
  21. @Tio Chang Muito obrigado, amigo. Sua resposta foi extremamente completa e satisfatória, gostei pra c****** do exemplo. Agora vou lascar o download aqui sem peso na consciência então hehee. Abraço!
  22. Olá! Me veio hoje essa duvida na cabeça, visto que tenho baixado muito jogo pesado ultimamente: Usar muito a internet, como nesse caso; baixando diversos jogos com centenas de GB e assim consumindo muita internet, de aluma forma prejudica o provedor de internet? Visto que o meu é um provedor local e não uma Vivo ou NET da vida.
  23. Bom dia, tarde ou noite. Há uns dias estou com um problema na internet de casa. Ela anda caindo bastante, e só volta se eu reiniciar o roteador e o aparelho receptor da fibra óptica. Tenho percebido um padrão, ou seja, essa instabilidade não é aleatória. A internet costuma cair quando é muito usada, quando uso algo que puxe muitos dados (Netflix, jogo, ou algum download) Até mesmo ações como ver algum stories no Instagram provoca vez ou outra uma queda. E quando cai e a luz do roteador foca vermelha, nas configurações dele, seus status, ou seja, ip, máscara, gateway, dns etc ficam todos em 0.0.0.0.0.... Já fiz vários testes para solucionar, mas estou disposto a fazer de tudo novamente pois não quero ter que comprar outro roteador, visto que o atual nao tem nem ano. Logo, preciso de 100% de certeza antes de trocá-lo. Se puderem me ajudar com testes, ou soluções que já saibam para esse tipo de problema agradeço imensamente.
  24. Olá Bom dia/tarde/noite. Gostaria de receber ajuda nessa duvida que ta me matando. É o seguinte; eu gostaria de fazer um pôster em casa. Então vi uns vídeos e descobri o processo todo e tal. Mas gostaria de saber qual é a resolução minima que eu tenho que pegar a imagem pra que ela fique bonita e se A3 Brilhoso é realmente o papel mais recomendado pra isso.
  25. Sei não... Esse processador não é meio velho pra essa placa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...