Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filip Liborio

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Ola! Um amigo meu me deu esse monitor para eu usar com meu PC novo, e na hora de testar ele percebeu que depois de anos guardado, o monitor estava com uma mancha na tela que deve ser de mofo ou poeira. Já chegando em casa, eu percebi que o monitor não da imagem (não tenho cabo pra testar, mas os botões de configurações não mostram nada na tela), e depois de 1 min ligado, ele desliga sozinho e não liga mais a não ser que eu fique tentando ligar. As listras na tela são o menor dos problemas, eu acho... Eu queria alguma ideia do que pode ser o problema. Existe um manual de serviço desse monitor na internet e é bem fácil achar o PDF, pra quem souber usar... Obrigado desde já! Vídeo que eu postei no Reddit mostrando o defeito
  2. Comprei um adaptador deicro as partes para USB. Funcionou normalmente durante alguns meses, até que após a chegada do meu atual Pc, ele parou de funcionar e não é mais reconhecido. Dai antes de ontem eu comprei outro. E esse parou de funcionar após 1 dia de uso nesse mesmo Pc. Esse nem aparece nada quando conecto. Só acende um led nele mesmo. (Esse Pc e absurdamente lento. Eu tive aqui agorinha esperando 15 minutos roa abrir o menu do botão direito na área de trabalho) O sd continua funcionando. Ja escaneie o Pc na inicializacao com o Avast e nada de vírus. Será q é problema com o Pc?
  3. Update Experimentei o lubunto por live nele e funcionou muito melhor! Pena que logo após desligar, o adaptador de cartão q tinha ele instalado parou de ser reconhecido...
  4. ola. esse post é um edit de um post meu de 2 meses atras sobre esse mesmo notebook. como eu nao encontrei nenhum botao de editar la, to aqui. meu sti na 1401 fica com esses beeps do video abaixo enquanto inicia. mesmo com uma inicializacao limpa, sem ser resumindo a seção como no video. as vezes os beeps nao sao uniformes, mas geralmente sao. isso ocorre mesmo com outros SOs (ja tive Windows 10 e duas versões de windows 7. so noa experimentei linux porque ele resolveu corromper meu pendrive e meu adaptador de cartao sd). os beeps seguem o piscar da luz do hd, mas eu ja estei ele duas vezes com programas diferentes e nao tem nenhum badblock, e param se eu clicar em algum botao do teclado. entao, resumindo os sintomas do meu notebook: ponteiro do mouse piscando mesmo apos formatacao COMPLETA deletando tudo; processador em 100% o tempo quase todo mesmo apos formatar com qqr um dos SO; nao guarda o copiar/colar por mais de 5 segundos quase sempre nao consegue reproduzir videos. as vezes ele se acalma e roda normal ate 360p, tanto do youtube quanto local. mas é raro de conseguir. quase sempre fica travano e impossivel de assistir. lento demais pra qualquer coisa que nao seja ficar desligado. eu ate consegui editar um video em 360p nele com o vegas 13, mas foi um teste de paciencia. eu nao o joguei na parede, yey. o que eu ja fiz: formatar 4 vezes com ISOs diferentes. uma delas tinha 1gb e era windows 7. desativar todas as animacoes do windows, continua na mesma. usar outros navegadores. firefox e o unico utilizavel. reinstalar drivers da amd. nada feito. o que eu nao fiz: instalar o linux, por que noa tneho nenhum pendrive. se bem q eu duvido que faça grande diferença. algo que vocês digam ai pra tentar ajudar video dos beeps pra ver se alguem tem alguma dica do que possa estar ocorrendo: fico grato por qualquer ajuda vossa.
  5. nossa! os videos em 360p rodam normalmente! parece que so trava em resolucoes maiores que isso. valeu pela dica! eu também desativei o aero e voltei pro estilo antigo do windows. espero q ajude no geral... quanto a pasta termica, vou dar um jeito de ver isso, mas nao quero pagar 50 temers numa pasta kkkjjj obrigado a vcs pela ajuda. por favor, se alguem tiver mais alguma dica... pode falar!
  6. eu queria vir aqui antes e ver se tinha alguma luz sobre o que pode ser antes de me aventurar ou gastar abrindo ele. se bem que eu fiz um pequeno teste.. abri o youtube ogo apos iniciar o pc, com o processador ainda na casa dos 50 graus, e continuou travando e impossivel assistir. quanto a saida de ar do cooler, se eu botar a mao, da pra sentir bastante ar saindo de la. mas eu também reparei que por mais que a arte de cima esteja quente, o ar sai quase frio. mal sente algum calor. obrigado pela resposta
  7. ola! tem resumo no final pra quem nao quiser ler tudo, e as partes principais estão em negrito. faz 3 dias q comprei um notebook. um STI NA 1401 com 4gb ram, AMD c70, windows 10, todo impecavel. paguei 360 reais nele. eu achei ate barato... o unico problema que ele tinha era lentidao. a menina nao usava ele mesmo, ai vendeu e avisou que precisava formatar. eu aqui todo hackerman cheguei em casa e formatei ele com windows 10... mas continuou lento. dai eu fui atras do problema, e descobri que quando eu abro um video, (youtube ou ate baixado mesmo) a cpu vai a 100% e comeca a aquecer ate chgar a 85 graus, alem do video ficar travando e impossiver de assistir. eu pensei que tava faltando pasta termica. mas fiquei monitorando no HWmonitor e abri um video no youtube. o video fica travando, mesmo com a temperatura em torno dos 50 graus (sem dar tempo de esquentar, o que demora uns 2 minutos). eu tenho os drivers amd catalyst intalados, e apesar de ajudar continua impossivel assistir qqr coisa. no momento estou com uma versao do windows 7 que pesa 1gb. esta utilizavel, mas eu ainda nao consigo assistir a nada. outro problema que eu tive foi beeps multiplos quando o computador ta iniciando. a primera vez foi durante o primeiro reset (tentei resetar antes de formatar) que faltou energia, a bateria acabou, e o processo foi interrompido em 50%. aconteceu outras vezes com outros sistemas instalados. em torno de 30 bips rapidos e barulhentos que tocam ate o sistema iniciar ou ate eu clicar no botao DEL. nao acontece sempre. numa busca rapida pelo google eu vi que pdia ser o drive de disco com defeito. dai eu trouei o boot dele pro hd na bios. ate agora ta tranquilo. entao, resumindo... cpu amd c70 em 100% de uso, chegando em 85 graus so com 1 video do youtube nao consigo assistir nada de videos, pois fica travando. lento. ate videos baixados, localmente. tenho os drivers atualizados. muitos beeps ao iniciar. acima de 30. deve estar solucionado, mas eu quero comentar pois pode estar relacionado a lentidao... vai saber.. eu li em algum lugar que podia ser o cache travado, bloqueado. e que tirar a bateria da placa-mãe resetaria a bios. mas nem sei se e esse o problema, entao nao quero abrir meu notebook a toa ate porque eu n tenho habilidade pra isso. abaixo uma foto das temperaturas enquanto eu escrevia esse post. so o firefox aberto. nada instalado alem disso. obrigado por qualquer ajuda!
  8. Olá! Fazem 4 anos que eu comprei um Galaxy note N7000 usado e que morreu em minhas mãos dias depois. Quando levei numa Samsung, disseram que teria que trocar a placa-mãe, e que custaria 500 reais. Nunca consegui ele. Ontem, eu resolvi pegar ele de novo pra tentar ligar. Botei a bateria pra carregar como se desse um choque nela, botei em outro celular, e ela funcionou! Daí botei no note, e ligou! A primeira coisa que percebi foi que estava muito lento, travando muito e aquecendo demais. Teve até duas vezes que após alguns segundos eu tive que retirar o botar de ligar pra forçar a reiniciar por causa dos travamentos. Daí umas 2h de uso depois, eu tive que reiniciar de novo... E daí ele não ligou mais. Hoje eu passei o dia tentando religar ele, mas sem sucesso. Resumindo: ele estava com a bateria estufada, mas mesmo assim ligou. Usei com muitos travamentos e superaquecimento por umas 2h, até que tive que reiniciar de novo, mas daí ele não ligou mais. Eu vim aqui perguntar se alguém tem alguma luz sobre o que pode estar acontecendo. Alguém? Obrigado!
  9. (Texto que eu enviei pra um amigo meu pedindo ajuda) "Eu abri meu notebook pra ver o que estava acontecendo com o conector do carregador. Dai eu fechei ele outra vez, e quando tentei ligar, vi que a tela nao dava imagem. Ela acendia, mas n dava imagem. Dai eu abri outra vez, e conectei um cabinho da placa-mãe que eu tinha esquecido. Dai antes de fechar, eu conectei o hd, a bateria, e o botao de ligar, so ora experimentar. Quando cliquei no botao (nao pela primeira vez. Tenho que clicar 4 vezes pra ele iniciar) ouvi um estalo. Agora, so um dos 4 leds acendem. Mas nao inicia mais. Isso tudo usando apenas a bateria! O que pode estar acontecendo? Ja fechei ele, abri de novo, verifiquei cabos que poderiam estar fora ou esmagados... E nada. Esta tudo normal. Eu nao posso levar pra uma assistencia. Mas posso conseguir um multimetro se for necessario, mas também nao sei usar um. Foto do led que é o unico que acende: https://goo.gl/photos/xMCySabbf5WsP1LB6 Foto do significado de cada led do meu modelo https://goo.gl/photos/EiBZUXzXheBGA8Lr9 Se precisarem de fotos, basta pedir. Obrigado!
  10. edit 2 (8/2/17): meu provedor disse que mudou o dns de novo, e dessa vez ja nao caiu mais que 3 vezes em 3 dias. obrigado ao @mateusivson por tentar me ajudar. topico resolvido!
  11. Edit 1 (5/2/17): Meu provedor disse que mudou meu dns. Funcionou por +- 3h. Depois disso, voltou ao que era antes. Meus vizinhos nao se queixam de nenhum problema (mesmo provedor). Enquanto isso, estiu fazendo uma varredura ao iniciar no meu pc. Nao custa tentar, ne?
  12. Vou ter que ir no vizinho pedir o dele... Kkkjj. Mas nao. Nao reseta nao. eu ja usei varios diferentes, incluvide esse do google. Sempre que eu mudo de automatico pra manual e vice e versa, funciona por uns minutos e dps cai...
  13. Olá! A três dias que me acontece isso. Tenho 2 celulares, um ps3 e um notebook Asus aqui em casa. A internet não funciona. Meu provedor disse que não tem problema nenhum com a internet e que o problma está no meu roteador, um greatek. Daí, numa tentativa de fazer funcionar, eu mudei o DNS do roteador... E funcionou! Mas poucos minutos depois parou de funcionar. Daí eu mudo pra DNS automático, volta a funcionar, e cai de novo. E assim vai... Num dos celulares, só consigo acessar o Facebook pelo app, e no outro, tudo funciona normalmente (tô usando ele agora). No meu notebook, só consigo fazer downloads por torrent. Qqr site com qqr navegador não funciona. Será que tenho que comprar um roteador novo? Eu já procurei por toda a internet e aqui no fórum tbm, e nada! Me ajudem! Vlw! Edit 1 (5/2/17): Meu provedor disse que mudou meu dns. Funcionou por +- 3h. Depois disso, voltou ao que era antes. Meus vizinhos nao se queixam de nenhum problema (mesmo provedor). Enquanto isso, estiu fazendo uma varredura ao iniciar no meu pc. Nao custa tentar, ne?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...