Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

BlackWidow

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia (MG)
  • Sexo
    Masculino
  1. Construí uma ponta de "Alta Tensão" seguindo um esquema que achei na internet e ficou como na figura. O multímetro tem resistência interna de 1M, acrescentei na ponteira positiva mais 9 resistores de 1M somando-se 10M. Em medidas de baixa tensão, funciona certinho e onde tenho numa bateria 9.50v eu acho na medida do multímetro 0.95v, aonde tenho 30v(fonte assimétrica) numa escala de 20 eu acho 2.99v e numa escala de 200 eu acho 2.9v. Na lógica, se a saída da fonte(alta tensão) tivesse 1000v, eu deveria tomar medida de 100v, no entanto o que acontece é a fonte fazer um ruído e o multímetro marcar um valor infinito, não funcionou em alta tensão, tem alguma coisa errada com meu esquema? Testei com uma fonte que está funcionando e não funcionou.
  2. Quero ligar a placa da fonte do monitor na bancada para teste mas, não sei quais fios devo usar, vou postar fotos para que me ajudem.
  3. Ao iniciar o computador, a Bios inicia normal, tudo funcionando, o único problema é que não segura a data, hora e configurações se você desligar da tomada e as tensões são essas que passei para vocês.
  4. Olá Henrique, liguei agora e testei com a placa sem funcionamento e deu 3.2v no jumper e depois com a placa funcionando, 3.2v e inclusive, essa tensão está também num transistor que fica pertinho do jumper.
  5. Do positivo da bateria até o jumper do cmos tenho os 3.2v, o problema está dali para frente.
  6. Tenho uma placa-mãe PCchips P27G V: 3.0B que roda com um processador Dual Core E2200 da Intel. De uns tempos para cá, a Bios não segura mais as configurações quando desligada a placa da energia, ou seja, quando depende somente da pilha, a placa não segura data, horas ou configurações e quando reinicio o PC pede f1 para a Bios. Medi a energia da pilha até o jumper do clear CMOs e a energia de 3v chega normalmente, o defeito está do "Jumper até a Bios", aí é que está o problema, já procurei esquema e não encontro em lugar algum, se alguém já passou por isso e conseguiu corrigir o problema, peço ajuda para que possa arrumar esse defeito. Quando coloco a pilha 2032 no conector da placa e vou medir, a tensão parece que não se ajusta, o multímetro parece ficar instável e os números aleatórios. Vou postar as fotos e os componentes com suas voltagens com a fonte ligada e depois com 3v de tensão injetada no suporte da pilha com fonte assimétrica. Com a pilha e desligada da tomada, aonde tem 2v apresente 2.9v e aonde tem 3.2v apresenta 2.9v e aonde apresenta 3.3v fica com 0v. Teste feito com fonte assimétrica em 3v simulando a pilha. Não consigo medir com a pilha pois a tensão fica aleatória
  7. Vou acender um led que ilumina um abajur no quarto da minha neta e tenho duas configurações a seguir: 1 - Bateria 3,7v + resistor 35ohm + LED 3.0v 0,020A (uma bateria) 2 - Bateria + Bateria 3,7v + resistor 220ohm + LED 3.0v 0,020A (duas baterias ligadas em série) Qual é o melhor jeito?, qual das duas configurações vai durar mais tempo a bateria?, qual o melhor custo - consumo - luminosidade?
  8. Caro Bcpetronzio, infelizmente o aparelho está muito danificado e ao arrumar um problema, aparece outro e o cliente muito ignorante, preferi devolver o aparelho sem cobrar nada, tem certos prejuízos que na verdade são aprendizados. Obrigado por tudo e abraço.
  9. Olá Bcpetronzio, o som do aparelho parece estar normal, o que está com defeito, são os falantes "médios" e "Woffer" da caixa de som, e agora outro problema, um canal está com altura do som normal e outro bem baixinho, fica parecendo que está tocando só uma caixa. Não fiz ainda o teste do CI, não tenho caixa amplificada, não teria como testar com multímetro?
  10. Placa ASUS P5GC-MX com problema na BIOs.

    No caso, não quero ligar o positivo da bateria ao jumper, como descrito acima, até aí tem tensão..., quero ligar do jumper ao pino da Bios. Jumper ------- Bios
  11. Minha placa-mãe não segura mais a configuração da BIOs, medi as voltagens da pilha até no jumper CLEAR e tem os 3,2v mas, daí até chegar na BIOs a tensão desaparece. Quero saber se posso ligar um fio fininho do positivo da pilha no pino VCC da Bios, para que ela não perca a configuração quando o computador e desligado. Será que quando o computador for ligado vai dar algum problema...???
  12. Esquema Notebook ACER Aspire 4738z

    Exato Luscas, troquei esses componentes e o NB tá voando. Vou anexar aqui o esquema. Acer 4738 ZQ9.pdf
  13. São quatro os resistores de baixo valor, dois deles com a marcação "R22J" e outro com cores "Red - Red - Silver - Gold"..., no final, todos eles com 0,22ohm com 5% mas, no multímetro medem 0,4ohm, essa medida está dentro da tolerância...??? Quanto aos smds, parece que tem algumas linhas em curto, capacitores conduzindo, se medir a capacitância parece certa mas, quando meço a condutividade dá positivo, tirando o capacitor da linha ele parece normal e não há condutividade. Já verifiquei todos os transistores e não consigo achar o componente em curto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×