Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

BlackWidow

Membros Plenos
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia (MG)
  • Sexo
    Masculino
  1. O circuito do Joule Thief funciona muito bem e acende o led a partir de 0.6V, o que não está funcionando é a fonte, ela é de um celular daqueles antigo(tijolo) e tem 5.7V e 800mA, preciso transformar a tensão para 1.5V para abastecer o circuito do Joule Thief. No proteus não consigo simular esse circuito mas, montado ele funciona muito bem.
  2. Na realidade o circuito não conseguiu acender o Led, parece que não tem corrente, a fonte é de 5.7v e 800mA.
  3. Na realidade mestre88 o intuito é conhecer esse circuito e também Joule Tiefh, por isso fiz desse jeito, estou aprendendo eletrônica e monto pequenos circuitos para estudo, sei que bastaria um limitador para acender o pequeno led mas, quero aprender a calcular esses resistores. adicionado 19 minutos depois Vejam com fiz e deu certo, esses fóruns são de muita ajuda para quem quer aprender.
  4. A ideia é a seguinte, um circuito que reduz a tensão de 6V para 1.5V que vai alimentar outro circuito, um "Joule Tiefh" que por sua vez vai alimentar um abajur com um único led de 3,2V.A fonte é um carregador daqueles celulares "tijolo" antigo de 5.7V mas, medida a saída está produzindo 6V.O intuito na realidade é estudo, sou autodidata, o abajur é para minha netinha pequenina, fica aceso à noite no quarto. Mando imagens do circuito redutor, peço que me ajudem a aperfeiçoa-lo, vai ficar no quarto de uma criança e tenho que fazer algo seguro e que não pegue fogo, como ainda sou iniciante, fiquei sem confiança, no protoboard o circuito se mostra muito instável com variação na tensão, eu suspeitei que pode ser porque os componentes não estão soldados mas, na dúvida eu peço ajuda aos mestres.
  5. Acabei comprando uma estação de solda YiHua 937BD+, depois vou comprar o soprador separado.
  6. A cliente não quis esperar o conserto e troquei a placa.
  7. Minha dúvida está entre uma Yaxun 702b ou 886d+, qual comprar?
  8. O Notebook é um Win BPS e a placa-mãe MB A14IM01 REV 1.1 está com um componente "P2003EVG" perto do jack da fonte esquentando muito, chega a queimar o dedo da gente mesmo aplicando somente 5 volts na entrada de 19v do notebook, alguém pode me dar uma ideia?
  9. Construí uma ponta de "Alta Tensão" seguindo um esquema que achei na internet e ficou como na figura. O multímetro tem resistência interna de 1M, acrescentei na ponteira positiva mais 9 resistores de 1M somando-se 10M. Em medidas de baixa tensão, funciona certinho e onde tenho numa bateria 9.50v eu acho na medida do multímetro 0.95v, aonde tenho 30v(fonte assimétrica) numa escala de 20 eu acho 2.99v e numa escala de 200 eu acho 2.9v. Na lógica, se a saída da fonte(alta tensão) tivesse 1000v, eu deveria tomar medida de 100v, no entanto o que acontece é a fonte fazer um ruído e o multímetro marcar um valor infinito, não funcionou em alta tensão, tem alguma coisa errada com meu esquema? Testei com uma fonte que está funcionando e não funcionou.
  10. Quero ligar a placa da fonte do monitor na bancada para teste mas, não sei quais fios devo usar, vou postar fotos para que me ajudem.
  11. Ao iniciar o computador, a Bios inicia normal, tudo funcionando, o único problema é que não segura a data, hora e configurações se você desligar da tomada e as tensões são essas que passei para vocês.
  12. Olá Henrique, liguei agora e testei com a placa sem funcionamento e deu 3.2v no jumper e depois com a placa funcionando, 3.2v e inclusive, essa tensão está também num transistor que fica pertinho do jumper.
  13. Do positivo da bateria até o jumper do cmos tenho os 3.2v, o problema está dali para frente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×