Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BlackWidow

Membros Plenos
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre BlackWidow

  • Data de Nascimento 14-09-1958 (60 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia (MG)
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 4790k
  • Cooler
    Original
  • Placa-mãe
    ASUS Z97M-PLUS
  • Memória
    DDR3 Kingston 24GB
  • HDs
    SSD Kingston A400 240Gb
  • SSDs
    A400
  • Gabinete
    LeaderShip Branco Laqueado
  • Fonte
    420W
  • Mouse
    T200 Laser Genius
  • Teclado
    DELL
  • Caixas de som
    Enzatec
  • Monitor
    Samsung
  • Sistema Operacional
    Win 10 Pro
  • Antivírus
    Nod32

Outros

  • Ocupação
    Técnico Informática e Computação
  1. Estou com um monitor para conserto, veio de outro técnico que disse à cliente não valer a pena mas, fiz um check-up na placa do mesmo e achei o Mosfet 9997GH que é identificado na placa como Q802 em curto, só que, o outro técnico removeu da placa alguns resistores, não consigo o esquema da placa e por isso não tenho a referência dos resistores para substitui-los, se alguém puder me passar valores dos resistores ou então o esquema dessa placa eu agradeço. Vou passar a serigrafia dos componentes. R821 R834 R835 C811 São esses daí...!
  2. Não consegui efetuar o conserto, o dona da TV levou ela embora alegando que iria comprar uma nova parcelada no cartão, hoje em dia a vida do técnico anda meio complicada com esses cartões dividindo em 200x, fica prá próxima. Agradeço a todos que tentaram me ajudar e principalmente BCP, conterrâneo.
  3. Moro em Uberlândia desde 2002, Santa Mônica...!!! Primeiro removi a placa Tcom e injetei depois do fusível 12V com fonte assimétrica para ver se tinha curto, não apareceu nenhum, procurei o fusível nas lojas e não achei nenhum, fiz um conserto do jeito que falou, removi o fio de um fusível de 5A 250V e soldei no SMD e a TV apresentou uma imagem diferente da tela preta, um tela branca como se fosse uma textura com linhas verticais, lembrando um tempo nublado bem escuro. Mando fotos. 1 - Ligando 2 - Iniciando 3 - Iniciando 4 - Imagem final. Tenho uma certa prática com monitores de notebook e se fosse analisar esse defeito eu diria que é a tela mas, não tenho prática com Tv e ela não tem o "som" e por isso causa-me muita dúvida. Se fosse só a tela o som deveria aparecer. ***PS: Essa mancha branca no meio das duas primeiras fotos são reflexo da minha janela.
  4. Aqui aonde moro é feriado hoje, tenho vários fusíveis mas, de 250v 5A, posso usa-los no lugar desse queimado 125V 5A? Ao menos para fazer um teste?
  5. Tenho uma TV Samsung UN40EH6030G que do nada não tem som e nem imagem, acendem os leds, a fonte está funcionando bonitinha, a placa-mãe enviando 12,8V para a T Con. Na placa T Com tem um fusível queimado logo na entrada, 125V 5A, será que se trocar ele vai dar certo ou vai aparecer mais algum problema com risco de danificar ainda mais a TV? Tenho uma base boa em eletrônica mas, não tenho muita prática com televisores. Mando fotos aonde circulado em amarelo está a placa e o fusível.
  6. Esse aparelho ligava, acendia o LED e chegavam 306V na entrada do Trafo e não tinha tensão na saída do Trafo e não funcionava, faltava alimentação para a plaquinha lógica 12V e 5V, agora com o pipoco do FET não liga mais. Seguem as fotos com o mosfet selecionado em amarelo.
  7. Caro Tito e Lembo, testei o Mosfet em dois aparelhos tipo MTester, nos dois o mesmo resultado, colocando novamente o componente na placa e ligando-a, veio o pipoco, sempre ligo esses equipamentos que reparo numa lâmpada série e fechou um curto, o mosfet enfumaçou. Preciso trocá-lo mas, não acho para comprar, alguém tem uma sugestão de algum similar que poderia usar? SVF4N65F 650V 4A= ?
  8. Tenho em mãos esse transistor de canal N segundo datasheet SVF 4N65F 4A 650v, vindo de uma fonte de um amplificador, faço testes de identificação de componentes com meu "MTESTER" mas, em vez do testador mostrar um "Transistor Mosfet de canal N"..., está mostrando um "Diodo"..., o que está acontecendo?, o transistor está danificado? O mesmo componente testado com um multímetro digital se comporta como um Diodo, com a ponteira negativa no meio ele conduz dos dois lados e com a ponteira positiva no meio não conduz. Que mistério é esse...???
  9. Um minuto de bobeira e meu multímetro foi danificado, fiz medida de tensão com o aparelho configurado para medir resistência. O que ocorre é que agora, tudo que vou medir está pela metade, por exemplo: Medida em 220v AC ele mostra 110v AC. Medindo 9v DC ele mostra 4.3v DC e assim por diante. Tem como eu fazer um reparo no aparelho ou só comprando outro? Não sei nem por onde começar.
  10. O transformador isolador que comprei tem entrada com o fio terra mas, na saída só duas fases sem o terra.
  11. Meu Osciloscópio é alimentado por um transformador isolador e o aparelho a ser medido é ligado em uma lâmpada série que é alimentada pelo mesmo transformador isolador. Está errado assim...?, porque não posso alimentar circuitos a serem medidos por um transformador isolador?
  12. Bom dia! A ponta do osciloscópio vem com uma atenuação de 10 vezes, 1x e 10x, em 10x, essa tensão de 220v AC chegaria ao aparelho com 22v? e a tensão de 380v nos capacitores em 38v?, é assim que funciona?, com a ponta em 10x posso efetuar essas medidas?
  13. Comprei um Osciloscópio Hantek DSO5102P e tenho algumas dúvidas sobre medidas de tensão e corrente. Por exemplo, numa fonte ATX tenho duas tensões, AC(primário) e DC(secundário) a tensão entra em 220v, passa pelo NTC, vai para os diodos da ponte e em seguida para os "capacitores" de filtro de entrada 330uf 250v aonde a tensão pode chegar a 380v. 1 - Posso medir a tensão AC com esse osciloscópio que chega a 220v na entrada da fonte? 2 - Posso medir a ponte retificadora? 3 - Sabendo que nos capacitores de filtro a tensão chega a 380v DC eu posso medir com o osciloscópio? 4 - Qual o limite máximo de tensão em que posso usar um osciloscópio? 5 - Consigo medir a corrente com o osciloscópio? Sou leigo com esse aparelho, tenho bastante teoria mas, não tenho prática e por isso vou com cuidado, ele está ligado num "transformador isolador" com entrada aterrado e saída sem o terra e os aparelhos que faço e medição, ligo-os numa lâmpada série para evitar explosões e curtos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×