Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

BlackWidow

Membros Plenos
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre BlackWidow

  • Data de Nascimento 14-09-1958 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia (MG)
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 4790k
  • Cooler
    Original
  • Placa-mãe
    ASUS Z97M-PLUS
  • Memória
    DDR3 Kingston 24GB
  • HDs
    SSD Kingston A400 240Gb
  • SSDs
    A400
  • Gabinete
    LeaderShip Branco Laqueado
  • Fonte
    420W
  • Mouse
    T200 Laser Genius
  • Teclado
    DELL
  • Caixas de som
    Enzatec
  • Monitor
    Samsung
  • Sistema Operacional
    Win 10 Pro
  • Antivírus
    Nod32

Outros

  • Ocupação
    Técnico Informática e Computação
  1. Um minuto de bobeira e meu multímetro foi danificado, fiz medida de tensão com o aparelho configurado para medir resistência. O que ocorre é que agora, tudo que vou medir está pela metade, por exemplo: Medida em 220v AC ele mostra 110v AC. Medindo 9v DC ele mostra 4.3v DC e assim por diante. Tem como eu fazer um reparo no aparelho ou só comprando outro? Não sei nem por onde começar.
  2. O transformador isolador que comprei tem entrada com o fio terra mas, na saída só duas fases sem o terra.
  3. Meu Osciloscópio é alimentado por um transformador isolador e o aparelho a ser medido é ligado em uma lâmpada série que é alimentada pelo mesmo transformador isolador. Está errado assim...?, porque não posso alimentar circuitos a serem medidos por um transformador isolador?
  4. Bom dia! A ponta do osciloscópio vem com uma atenuação de 10 vezes, 1x e 10x, em 10x, essa tensão de 220v AC chegaria ao aparelho com 22v? e a tensão de 380v nos capacitores em 38v?, é assim que funciona?, com a ponta em 10x posso efetuar essas medidas?
  5. Comprei um Osciloscópio Hantek DSO5102P e tenho algumas dúvidas sobre medidas de tensão e corrente. Por exemplo, numa fonte ATX tenho duas tensões, AC(primário) e DC(secundário) a tensão entra em 220v, passa pelo NTC, vai para os diodos da ponte e em seguida para os "capacitores" de filtro de entrada 330uf 250v aonde a tensão pode chegar a 380v. 1 - Posso medir a tensão AC com esse osciloscópio que chega a 220v na entrada da fonte? 2 - Posso medir a ponte retificadora? 3 - Sabendo que nos capacitores de filtro a tensão chega a 380v DC eu posso medir com o osciloscópio? 4 - Qual o limite máximo de tensão em que posso usar um osciloscópio? 5 - Consigo medir a corrente com o osciloscópio? Sou leigo com esse aparelho, tenho bastante teoria mas, não tenho prática e por isso vou com cuidado, ele está ligado num "transformador isolador" com entrada aterrado e saída sem o terra e os aparelhos que faço e medição, ligo-os numa lâmpada série para evitar explosões e curtos.
  6. Comprei um Osciloscópio DSO5102P da Hantek, pelo que venho pesquisando e lendo, é aconselhável que ligue o mesmo no "terra" da rede mas, ligando assim a carcaça do dispositivo vai estar aterrada assim como as ponteiras do canal1 e canal2..., tira-se por conclusão que esse aparelho é para ser usado em corrente alternada AC...???, como faço para medir em corrente contínua DC...??? Posso ligar o aparelho sem o terra e usar as garrinhas no aterramento do objeto a ser consertado?, estou meio confuso.
  7. Mandei confeccionar um "Transformador Isolador" de 500W e 220x220V e depois de pronto ele me veio com "Entrada" dois pinos que entram as fases da rede e "Saída", também dois pinos fases aonde são ligados os aparelhos e também, mais um pino com legenda "Blindagem". Minha dúvida é aonde vou ligar o terra da rede, na carcaça do transformador ou no pino "Blindagem". Se não..., para que serve o pino "Blindagem". Se puderem me ajudar, vou ligar meus aparelhos de bancada nesse transformador e principalmente um osciloscópio que acabo de comprar.
  8. Vou comprar um Osciloscópio e o melhor preço que achei com 100MHZ foi esse: H003 Hantek DSO5102P Digital storage oscilloscope 100 MHz Alguém sabe me falar alguma coisa sobre ele e se é bom?
  9. Tenho uma fonte ATX MIMAX 230W que está com um problema no PowerGood(PG), quando testada no Power Supply Tester, está com todas as voltagens certas inclusive, a do fio cinza da fonte o PG com 5.2V mas, na velocidade em MS as vezes mostra 0ms e as vezes 930ms e o tester fica bipando. Tem um CI o LM339D que recebe o fio cinza do PG no pino 2. Tem mais um CI o KA7500BD. Qual CI é o regulador do PG, como faço para resolver esse problema e regular a velocidade entre 100 e 500ms.
  10. O circuito do Joule Thief funciona muito bem e acende o led a partir de 0.6V, o que não está funcionando é a fonte, ela é de um celular daqueles antigo(tijolo) e tem 5.7V e 800mA, preciso transformar a tensão para 1.5V para abastecer o circuito do Joule Thief. No proteus não consigo simular esse circuito mas, montado ele funciona muito bem.
  11. Na realidade o circuito não conseguiu acender o Led, parece que não tem corrente, a fonte é de 5.7v e 800mA.
  12. Na realidade mestre88 o intuito é conhecer esse circuito e também Joule Tiefh, por isso fiz desse jeito, estou aprendendo eletrônica e monto pequenos circuitos para estudo, sei que bastaria um limitador para acender o pequeno led mas, quero aprender a calcular esses resistores. adicionado 19 minutos depois Vejam com fiz e deu certo, esses fóruns são de muita ajuda para quem quer aprender.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×