Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acey

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Acey

  1. 3 horas atrás, Lusitano disse:

    O que deverá ter mente é que quanto mais o seu software estiver devidamente atualizado, melhor, mais seguro e mais confiável ele será.

    No entanto eu posso concordar quanto ao fato de o Win 11 necessitar de um pouco mais de tempo para "amadurecer" 😉

     

    Qual a razão para isso!? Você tem um Ryzen 5 com 32gb e está preocupado em que o AV arranque com o SO?

    Pense antes que, segurança é feita por diferentes camadas e o AV é uma das camadas e sinceramente o windows defender devidamente configurado numa máquina como a sua, não se notará quaisquer perda de desempenho.

     

    Abraço

     

    Olá... na verdade tenho um Ryzen 7, não Ryzen 5. Pretendo colocar um 5900x ou 5950x quando ficar mais economicamente acessível. O motivo de não usar antivírus, há mais de 10 anos, é que só uso software "portable", sem instalar nada (tenho quase 20TB de software aqui)... no passado usava "caixa de areia" para não usar antivírus. O motivo do "não uso do mesmo" é que os antivírus cancelam meus executáveis portabilizados, pois confundem os mesmos com "pragas virtuais", acabam deletando arquivos secretamente em "scheduling". Alguns antivírus escrevem no registro do Windows, não permitindo reabilitação de executáveis deletados em quarentenas... Se for usar algum antivírus usaria o Nod32, pois bloqueia o kernel, sendo leve e melhor que o da Microsoft... Já fiz o bloqueio do antivírus nativo... e vou otimizar o Windows esta semana... 

     

    Alguns programas atualizados acabam ficando piores que outros, no jargão em inglês é um fenômeno na programação ou produção industrial conhecido como "nerf" (enfraquecer). Exemplo: o "Android 12" não tem suporte para óculos virtuais 3D, já o "Android 11" tem... pois cancelaram a tecnologia na versão mais recente... Há atualizações que atrapalham, como o Windows Vista que dava bug com driver virtuais, coisa que só foi modificada anos depois e em outros sistemas. 

     

    God bless you!

     

     

     

     

     

     

  2. 19 horas atrás, Catelan disse:

    Totalmente verdade! Quanto mais antiga a versão do Windows 10 mais leve e, portanto, mais rápido. Não é à toa que o ISO do 1507 tinha 3,7 GB e o 21H2 tem 5,2 GB (em 64-bit com install.wim).

     

    Má meu, se você se preocupa tanto com desempenho tá pensando no Windows 11???

     

    Exatamente isso, pesquisei detalhadamente ontem e vi que o Windows 11 vai ter que amadurecer... um australiano o comparou com o Win 8, que foi "sabotado" pelos usuários, devido a bugs e instabilidade... o Windows 11 só ganha em render de GPU (último modelo) e perde em praticamente tudo... Instalei o Windows 20H2... Vamos ver no que vai dar... só coloco o 11, depois dos testes que vi, se mudar da "água para o vinho"... kkkkkk

  3. 31 minutos atrás, Eduardo disse:

    Leia bem e aplique do seu gosto ao tirar conclusão com esses vídeos., comece pelo último e depois veja o primeiro

     

     

    Valeu... vou demorar um tempo para terminar minha config, pois tem peça para chegar e estou tendo problema de compatibilidade. No BIOS (que pretendo atualizar sem delongas) está 61 graus (cooler em silencioso, 60 em "normal"), com gabinete aberto, sem fans... mas vou fazer "curve optimizer"... Vou verificar os vídeos... Thanks a lot. God bless you, man!

  4. 37 minutos atrás, Joao531 disse:

    @Acey O tempo já passou hein? Isso é porque por ser um build antigo, não é mais suportado. As versões mais recentes do Windows 10 são 21H1 e 21H2.

     

    Ventoy para mim é inútil, a não ser que você esteja usando o Linux no PC e quer criar um pendrive bootável. Use a Ferramenta de Criação de Mídias da Microsoft ou Rufus caso estiver usando Windows no seu PC.

     

     

    Essa afirmação é falsa, isso está mais para azar e/ou mau uso do usuário. Estou usando recentemente Windows 10 21H2 e não estou tendo problemas.

     

    Depende. Se você gosta de experimentar as coisas novas, vai para Windows 11. Caso contrário, o Windows 10 ainda está ótimo.

    KKKKK como o tempo passou... mas veja, parece que é verdade a perca de desempenho com os patches anti-meltdown, em performance teorética, o Ryzen 5950x perdeu 54% de desempenho:

    https://www.tomshardware.com/news/amd-cpus-see-less-than-10-performance-drop-from-revised-spectre-v2-mitigations

     

    Eu queria saber quanto o 5800x perde em relação ao 5950x...

     

    A propósito, qual versão você usa: 21H1 ou 21H2? (Ou já está no 11). Eu sempre demoro para atualizar, para pegar software otimizado... (Agora acho que está na hora de passar para uma build superior)...

     

    Saberia me responder se dá para "arrancar" o antivírus da Microsoft do SO? (Ou ao menos desativar de modo definitivo, pois sei que ele reincide quando o sistema é reinicializado)... Grato!

     

     

  5. Olá amigos... Fui instalar pela primeira vez o Windows 1709  - 16299.15 (de 2017) no PC novo e fiquei surpreso pois recebi uma mensagem de que era sistema incompatível ao instalar drivers... há dois anos uso em um antigo notebook e ele é muito rápido... instalei agora usando o software Ventoy para criar boot... Quando instalava antes usava o WinToHDD no notebook e está "perfeito" até hoje (Windows nenhum é perfeito kkkkkkk)... Não sei se foi o software configurado pelo Ventoy ou o hardware não é compatível com essa build 1709 do Windows...

     

    Não queria usar Windows mais novo, pois disseram que novas versões tem latência de mouse maior e tem aqueles patches de segurança que deixam o Windows mais pesado e lento...

     

    Meu PC:

    Ryzen 5800x

    ASRock B550 Taichi

    Ak 620 Air Cooler Dual Tower

    32 Gb (16 + 16) G. Skill

    SSD 500 GB crucial

    RMx 850 Corsair

     

    Gostaria de saber qual versão vocês me recomendam do Windows, para entretenimento e trabalho de edição de vídeo... Qual está valendo mais a pena instalar no PC: Windows 10 ou Windows 11... Nunca instalei o 11 e nem sei como proceder... Outra coisa que percebi é que o Windows sem drive nenhum ficava dando stuttering... muito estranho... estou com o BIOS 1.3 na placa-mãe. Será que foi alguma configuração do Ventoy? (Pois nunca tinha usado antes).

    E aí pessoal? Qual Windows vocês usam?

     

    Tem como usar novas versões do Windows (10 ou 11) sem o Windows Defender? O antivírus da microsoft faz uma destruição nos meus arquivos quando o deixo ativo... dá para desativar em novas builds?

  6. 40 minutos atrás, Shelby_ disse:

    @Acey Acho que seja desnecessário essas 9 gostas que aplicou.

    Deixe apenas uma fina camada por toda a superfície da CPU.

     

    Mas teste assim mesmo, coloque o seu AC e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

    Recomendo AIDA64 ou CPU-Z para estressar a CPU.

    Caso esteja c/ temperaturas um pouco alta, tire o AC e a Pasta Térmica, e reaplique novamente.

    Grato pela resposta. Acabei colocando mais pasta (não tinha lido seu comentário), mas foi pouca... vou fazer o teste com os programas citados... Depois posto resultados...!

    • Curtir 1
  7. Olá, amigos. Apliquei com um cartão de plástico uma camada "meio" fina de uma das melhores pastas térmicas, a NH-T1 da Noctua sobre o Ryzen 5800x... O air cooler a ser usado será o AK620 da DeepCool.

     

    Não tenho muita experiência com este tipo de aplicação... Depois da "camada fina" para evitar bolhas de ar, apliquei umas nove mini-gotas, nos locais onde profissionais recomendam. Vejam se está em boa quantidade ou se preciso colocar mais:

    Quantidade boa ou preciso colocar mais para o Ryzen 5800x?

     

    O que me dizem?

  8. 4 minutos atrás, RBMA disse:

    É velho aí complica mas pelo que eu saiba você nem precisa colocar o processador só renomear o arquivo da BIOS (confere lá no site da placa-mãe) copiar para o pendrive e esperar uns 10min até fazer a atualização ou você pode pegar um Ryzen 3000 emprestado para fazer isso.

    Acho que vai precisar LIGAR a placa, não tenho certeza, veja só:

    https://www.ASRock.com/mb/AMD/B550 Taichi/#BIOS

  9. Olá, amigos. Tenho uma b550 taichi... Essa placa-mãe atualiza o BIOS direto do pendrive, sem processador. Porém, no site da ASRock diz que tem que colocar o processador no socket para atualizar os últimos "Bioses"... Caso eu coloque o Ryzen, com o BIOS desatualizado, queimo a minha placa...? Pois comprei a mesma e não sei qual a versão do BIOS... Sei que a placa-mãe está com o mesmo desatualizado, pois a comprei há tempos fora do brasil.

    Aqui a mensagem da ASRock

    Update amd am4 agesa combo v2 pi 1.2.0.6b


    To support Ryzen 5000 g-series processors, it requires to update the BIOS with matisse, renoir or vermeer cpu?

    Posso colocar o cpu sem o BIOS estar atualizado? Comprei a placa com o BIOS para o 3700x, mas quero colocar um 5800x...! Grato pela atenção!

  10. Em 19/11/2021 às 19:56, NIGHT FALL disse:

     

    Faz zero sentido essa afirmação, o simples fato de ter mais núcleos já faz dele um processador mais quente.

    Se o 5900x fosse "mal otimizado" o 5800x também seria, são da mesma família.

     

     

    Ryzen 9 ai pode esquecer, no máximo um Ryzen 7 e vai precisar dar muita atenção ao sistema de refrigeração do seu gabinete visto que a placa-mãe não tem dissipação passiva no VRM pra evitar problemas com perda de desempenho (Vulgo Thermal Trotthling)

     

     

    Então já tira o Ryzen 9 da sua lista, é um processador entusiasta é exige uma placa-mãe preparada para suprir a demanda energética do mesmo.

    Olá amigo... sim o Ryzen 5800x é realmente mais quente que o 5900X como relatam diversos usuários, pois o "binning" e os "nodes" são superiores neste último. O 5800x concentra 8 cores em apenas uma unidade de chiplet (com 16 threads) já o 5900x tem 2 conjuntos de nodos em trabalho de 6 núcleos (com 12 threads). O processamento no 5900x é feito em duas etapas com espaçamento maior entre os circuitos. Portanto 6 + 6 cores por processo completo... deixando vários núcleos inativos de acordo com as arquiteturas de software. O 5800x trabalha de modo monolítico, com menor espaçamento de núcleo... resultando em maior calor desperdiçado... Além do mais o 5900x tem mais cache, descarregando mais rapidamente os dados nos outros componentes computacionais do que o 5800x, este necessita mais frequentemente repetir o processo de cálculos em clock mais alto e ainda assim acaba oferecendo menos desempenho do que o seu irmão maior... O 5800x é em média 5 ⁰C mais quente numa rotação de 50% rpm de fans em AIO's líquidos de 360mm e 9 ⁰C em rotação de fans em 100% rpm (stress)... A relação consumo/processamento é bem melhor no 5900x... A pior média nesse quesito fica com o 5800. Segue a relação do melhores nodos:

    1 - 5950x.

    2 - 5600x.

    3 - 5900x.

    4 - 5800x. (O 5800, versão OEM é pior do que o da versão x).

     

    A saber: a nova versão do "Ryzen 5900x B2", com a função AVX desligada no BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) consome próximo a 30% menos do que o antigo Ryzen 5900x em idle, ficando próximo a um 5600x...

     

    God bless you and your loved ones...

     

     

    • Curtir 1
  11. Em 05/10/2020 às 09:12, WOZ Dods disse:

    Ainda não li nenhuma notícia falando sobre série 6 de chipsets. A presente geração de chipsets, 5xx, foi lançada com antecedência para dar suporte à próxima geração de CPUs, Zen 3 de 4ª geração. Só quando colocarem outra geração no forno que vão lançar novos chipsets.

    Entre B550 e X570 eu iria com o modelo de melhor custo/benefício. Sou dos que preferem marcas mais consolidadas como MSI, Gigabyte e Asus. Asrock ainda é uma boa marca, mas observe bem o modelo específico. No geral a qualidade de construção das três que mencionei ainda costuma ser melhor. Não recomendo que gaste demais em MB simplesmente porque o dinheiro será melhor empregado em outros componentes, e placa-mãe hoje raramente tem algum recurso especial realmente útil acima de certa faixa de preço. Minha dica sempre é de que o único recurso realmente garantido de qualquer pessoa usar em uma MB é slots de memória extras, então sempre escolha placas mãe com 4 slots. À parte disso, pode ser que você use um M.2 extra, talvez duas portas SATA, 1 slot PCI-e extra para LAN ou WLAN, mas todo o resto quase sempre passa sem uso durante toda a vida útil do PC.

    adicionado 2 minutos depois

    Assim sendo, preocupe-se com extras na placa-mãe que aumentam sua durabilidade e não se preocupe demais com o restante. Se for adquirir uma CPU de 3ª geração, lembre-se que até você precisar de fato fazer upgrade dessa CPU já teremos 5ª ou 6ª geração de Ryzen no mercado, então planejar agora para fazer upgrade ainda na quarta geração é improdutivo. Nesse caso MBs B450 ainda continuam oferecendo o melhor custo/benefício, sendo que a B450M DS3H estava em uma promoção sensacional semana passada na Kabum. Por menos de 700 reais, você poderia usar o valor economizado em outros componentes que realmente vão influenciar no desempenho do seu PC.

    Agradeço deveras... o problema é que não posso responder logo de imediato... Pretendo pegar uma Taichi open box por 70 dólares a menos... grato pelas dicas, me serviu bastante... preço do Ryzen caiu e muito essa semana nos Estados Unidos... vai valer à pena pegar a placa e o CPU... Vou pegar logo, se não alguém chega primeiro...

     

    GOD BLESS YOU ALL THE DAY! THANKS A LOT!

    • Curtir 1
  12. @WOZ Dods Excelente... Excelente... Excelente... eu li seu post mas não estava podendo responder anteriormente... decidi pelo Chromax... acho que não vou me arrepender... Deixe-me aproveitar e perguntar, talvez você possa me ajudar nessa: sabe dizer se vão lançar alguma placa-mãe com chipset x670 para o novo Ryzen? Estou em dúvida entre uma B550 ou X570, mas não gosto de placa-mãe com ventoinha... caso não venham a lançar uma nova série, será que valeria à pena pegar uma B550? Recomendaria alguma...? O que acha da B550 ASRock Taichi...? Amigão, agradeço mais uma vez... te devo uma... que Deus abençoe...

  13. Pessoal, vou comprar um air cooler top... ATÉ $100 DÓLARES... Quero um cooler:

     

    - Poderoso para dissipar o calor.

    - Não pode ser barulhento.

    - Não muito difícil para montar e desmontar.

    - Que sirva para overclock (quero aumentar o clock em uns 15%).

    - Para usar na plataforma Ryzen... NOVO RYZEN QUE SERÁ LANÇADO PELA AMD. placa-mãe B550 ou X570.

    - Compatível com meu gabinete - Cooler Master HAF 912 PLUS:

    Maximum Compatibility - CPU Cooler Height - 175mm / 6.9 inch

    - Tem que ser compatível com essas memórias:

    G.SKILL Ripjaws V Series 32GB (2 x 16GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3600 (PC4 28800) Intel XMP 2.0 Desktop Memory Model F4-3600C16D-32GVKC

    (42mm Module Height - Continuing the tradition of aftermarket CPU cooler compatibility, Ripjaws V is designed with a 42mm module height suitable for most oversized CPU heatsinks).

     

    EU ESTAVA PENSANDO NESSE AQUI... SERÁ QUE É COMPATÍVEL?

    Noctua NH-D15 chromax.Black, Dual-Tower CPU Cooler (140mm, Black)

    Medidas:

        Altura (sem ventiladores): 160 mm
        Largura (sem ventiladores): 150 mm
        Profundidade (sem ventiladores): 135 mm
        Altura (com ventiladores): 165 mm
        Largura (com ventiladores): 150 mm
        Profundidade (com ventiladores): 161 mm
        Peso (sem ventiladores): 980 g
        Peso (com ventiladores): 1320 g

     

    Alguém saberia me dizer se os módulos de memórias podem ser modificados de posição para funcionar em DUAL CHANNEL?

     

    Alguma pasta térmica boa até uns 15 dólares?

     

     

     

     

     

  14. 1 hora atrás, nosdyelg disse:

    @Acey uma pergunta que foge um pouco do assunto, mas você mora nos EUA ou vai passear e aproveitando vai comprar um PC pra trazer?

    É que vou pra os EUA ano que vem, aproveitar e comprar um ryzen 4000 e uma RTX3070/3060, então queria alguma dica, nunca fui pra lá e muito menos comprar coisa pra trazer. 

    Valeu.

    Olá meu caro... é minha família que mora lá... As lojas mais baratas são: 1 - Microcenter, 2 - Best Buy, 3 - New Egg, 4 - B&H e o mercadão de eletrônicos on line que é a "Amazon Prime"... Eu também estou de olho no Ryzen 4000 e na RTX 3070... Quando vão lançar ambos...? Na Microcenter tem desconto de 20 dólares se comprar cpu com placa-mãe... MAS A COTA É DE 500 DÓLARES POR CABEÇA... Já comprei em todas, menos na New Egg e B&H... Tem estado que é mais barato, pois lá o imposto é diferente para cada área... Comprei em Las Vegas e Massachussets... Em Las Vegas o preço é mais salgado... 

    adicionado 20 minutos depois
    3 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

    @Acey Montado na New Egg:

    Ryzen 5 3600+ Sapphire 5700xt+ B450 Tomahawk+ NZXT H510+ Corsair 16gb 3000mhz+ Super Flower Leadex III 650W. Deu 1005 dolares.

    Opa... grato pela resposta... FONTE EU TENHO ESSA AQUI (está na caixa sem uso)

    https://www.corsair.com/ca/en/Categories/Products/Power-Supply-Units/Power-Supply-Units-Advanced/RMx-Series/p/CP-9020180-NA:

     

    Tenho também essa GPU aqui (na caixa, sem uso):

    https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-8gb-gddr5-gtr-oc-256-bit-rx-480p8dfa6

     

    Estava esperando baixar o preço e pegar uma RTX 2070S ou então uma nova 3070...

     

    Essa placa aqui... tem tudo que eu preciso e memória rápida... MAS TEM FAN BARULHENTA... SERÁ QUE AGUENTA UM FUNCIONAMENTO SEM A FAN ESTAR LIGADA?

    https://www.newegg.com/asrock-x570-taichi/p/N82E16813157883

     

    Essa B450 Tomahawk não vai limitar o cpu...? Pois se eu não comprar esse ano o CPU (apenas CPU), comprarei o ano que vem... A B450 não vai gargalar o Ryzen 4000?

     

     

     

     

     

  15. Pessoal... quero montar uma plataforma RYZEN... comprarei as peças nos EUA... 1000 dólares é o limite...

    Já tenho fonte... quero montar PC para editar áudio, vídeos e jogar games de corrida (com tudo no máximo)...

     

    Estava querendo comprar a ASROCK Taichi... X570 ou B550... mas estou achando muito caro os valores das placas... Pretendo fazer overclock no futuro (NUNCA FIZ)... ME AJUDEM COM SUGESTÕES...

     

    Desde já agradeço... Que Deus abençoe a todos...!

     

  16. Olá... preciso de duas versões do Windows 10... ambas são para PC's fracos... um notebook mediano aqui está demorando muito para ligar... o Windows 10 está demorando para responder... tinha uma versão antiga que não tinha esse problema... (ano de 2016) era antes das atualizações da MS (quanto não sabiam das vulnerabilidades dos processadores)...

     

    Preciso de uma versão que NÃO use 100% do HD e outra para instalar em notebook mediano em um SSD (que também não use 100% do SSD). Quais as builds me recomendam?

     

    Grato! Que Deus abençoe!

  17. Em 09/12/2019 às 13:45, Frib 004 disse:

    Eu iria com esta aí,está com um bom preço e segura tranquilamente sua config,as fontes da Seasonic são as melhores.

    Agradeço meu caro! Estou estudando várias fontes... A Seasonic 750W Gold tem alguns problemas:

    - Não oferece proteção OCP na linha dos 12V:

    https://www.tomshardware.com/reviews/seasonic-ssr-750fx-focus-plus-750-gold-psu,5206-6.html

    - A ventoinha é muito pequena, 120mm (ventoinha FDB, um pouco inferior que a da EVGA), quando o consumo ultrapassa 490W a mesma se torna muito barulhenta, atingindo 45 decibéis.

    - A resposta transitória na linha dos 3V não é muito boa. (Perde para a Corsair RM750x).

    - Tem menor eficiência que outros modelos, gold também, na linha dos 5V.

    - A ponta dos cabos é dura e tem capacitores: apesar dos capacitores ajudarem na diminuição dos ondas elétricas, eles ficam inchando a grossura do cabo. (A EVGA tem cabos mais macios, mas a energia ondula um pouco mais). Quanto mais ondulação, mais a fonte faz barulho. A EVGA G3 faz menos barulho que a Seasonic Gold 750W, mesmo os cabos não tendo capacitores.

     

    Pontos positivos:

    - É pequena.

    - Oferece tecnologia de economia de energia, em stand by, sem sugar muita eletricidade.

    - Tem dois cabos EPS para placas top (a Corsair tem apenas 1, usar mais placas na Corsair RM750x não será possível).

    - Está com um preço bom.

     

    Qualquer descoberta nova, posto para quem tem interesse nesses produtos!

     

    God bless you!

     

  18. Pessoal, quero comprar uma fonte, no exterior, mas não sei qual a melhor ou pior... Meu orçamento: 130 dólares... Vou usar um Ryzen x 3700, 32 GB de Memória a 3866 mhz, placa-mãe x570 AsRock Taichi, 4 SSDs internos, GTX 2070 Super EVGA Black GDDR6, 2 mouses (ao mesmo tempo), 1 teclado, 2 HDD's internos. Vou mandar construir um gabinete horizontal, então prefiro uma fonte menor, mais compacta... Vou editar vídeos e usar a máquina para entretenimento. O gabinete será o mais fino o possível para evitar ocupar muito espaço.

     

    Tem vários modelos: peço ajuda para decidir qual o melhor... Critérios:

    1 - Fonte que tenha segurança, que eu possa colocar o que quiser, de acordo com a configuração acima.

    2 - Custo benefício dentro do padrão de preço.

    3 - Preferência por 750W ou 850W.

    4 - Modular, com cabos não muito pequenos. (As fontes compactas tem cabos muito compactos, então isso me preocupa). Só pego uma fonte não modular se for muito, muito, muito (MUITO MESMO) custo benefícios.. mas é algo que não escolheria em 80% de possibilidade.

    5 - Fonte silenciosa (não quero nada de barulho de fan nem fontes que tem som de energia elétrica passando pelo fone de ouvido).

    6 - As fontes que irei comprar no exterior terão 10 anos de garantia, então quero usar exatamente por uns 10 anos (se aguentar 12 anos para mim, deu perfeito).

     

    Aqui alguns modelos (com preço em dólares americanos, para a gente avaliar o custo benefício/eficiência):

    * 750W:

    - EVGA SuperNOVA 750 G+ 80 Plus Gold 750W Fully Modular Power Supply

    https://www.microcenter.com/product/503516/supernova-750-g-80-plus-gold-750w-fully-modular-power-supply

    Preço: $119.99

    Review:

    https://www.jonnyguru.com/blog/2018/07/30/evga-supernova-750-g1-750w-power-supply/

     

    - Seasonic USA Focus Plus 750 Watt 80 Plus Gold ATX Fully Modular Power Supply

    https://www.microcenter.com/product/513593/seasonic-usa-focus-plus-750-watt-80-plus-gold-atx-fully-modular-power-supply

    Preço: $109.99 (com desconto)

    Review:

    https://www.jonnyguru.com/blog/2018/07/30/evga-supernova-750-g1-750w-power-supply/

    Review da platinum (que é um pouco melhor que essa Gold):

    https://www.tomshardware.com/uk/reviews/seasonic-focus-plus-platinum-750-psu,5556.html

     

    - Corsair RM750x 750 Watt 80 Plus Gold ATX Modular Power Supply 2018

    Preço: $139.99

    https://www.microcenter.com/product/503338/corsair-rm750x-750-watt-80-plus-gold-atx-modular-power-supply-2018

    Review 1:

    https://www.jonnyguru.com/blog/2018/05/08/corsair-rm750x-2018-750w-power-supply/

    Review 2:

    https://www.tomshardware.com/uk/reviews/corsair-rm750x-v2-psu,5585.html

     

    * 850W:

     

    - Corsair RM850 850 Watt 80 Plus Gold ATX Full Modular Power Supply

    https://www.microcenter.com/product/611306/corsair-rm850-850-watt-80-plus-gold-atx-full-modular-power-supply

    Preço: $124.99 (com desconto fica $109.99)

    Review:

    https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-rm850-power-supply,6127.html

     

    - Seasonic USA Focus Plus Series 850 Watt 80 Plus Gold ATX Modular Power Supply:

    Preço: $129.99

    Review:

    https://www.tomshardware.com/reviews/seasonic-focus-plus-gold-850-psu,5247.html

     

    Aqui tem uma lista de vários modelos:

    https://www.jonnyguru.com/?s=Seasonic+USA+Focus+Plus+750+Watt

     

    Se encontrar mais modelos BONS, postarei...

     

    Agradeço desde já...

     

    God bless you!

     

     

     

     

     

  19. Em 09/10/2019 às 20:50, Rafael Coelho disse:

    Isso aconteceu com você? Verificou as temperaturas? A ventoinha do chipset chegou a ligar? Pois aqui, em nossos testes, a ventoinha ficou sempre desligada, acho que só liga em temperatura muito altas.

    Meu caro, quais as memórias que o senhor usou... part number, densidade, marca, latência, frequência... Tenho uma dúvida... Posso instalar uma placa de vídeo grande no segundo PCI sem perder velocidade...? Ele ficaria como PCI 4.0 - 16x ou ficaria PCI 4.0 - 8x? (Modelo Ryzen 3700x). Grato, que Deus abençoe!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...