Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlbertoSantos97

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AlbertoSantos97 postou

  1. @Gabriel Torres já segui todo o tutorial, só não segui a última parte porque não tenho ninguém aqui que tenha um PC pra fazer a testagem. Queria saber se pelo meu relato da pra predizer o problema.
  2. Bom dia. Eu já segui todos os passos do tutorial e meu PC continua não apresentando vídeo. Eu ligo ele, os coolers giram normalmente (placa de vídeo, processador), mas ele não dá vídeo. Experimentei ligar ele usando o HDMI na TV, não dá vídeo também. Curiosamente, antes dele apresentar esse problemas, a tela do computador ficava avermelhada/roxo/azul, mas dava vídeo. Sabe aquele efeito de tu conseguir enxergar tudo que ta na área de trabalho, mas ela estar avermelhada/roxeada/azulada? Pois é, ele estava assim. Parecia mau contato, sei lá. Várias vezes quando eu desligada o PC e ligava de novo, ele não dava vídeo. Depois de umas 5/6 tentativas sucessivas de desligar o PC e tentar ligar, ele dava vídeo. Eu cheguei a "abrir a placa de vídeo" e verifiquei que tem uma parte da placa que está mais "escura" do que o resto. Não é exatamente queimado, a placa é azul, mas tem uma parte específica que esse azul está mais escuro. Detalhe: o cooler da placa de vídeo continua girando normalmente..... Quais podem ser os problemas possíveis? Eu não tenho outra pessoa com o PC para testar componente por componente. Eu penso em comprar outra placa de vídeo, mas meu medo é comprar e o problema não ser a placa de vídeo. Configuração do PC: - Processador: AMD fx-6300 - memória RAM: Kingstom 4gb DDR3 - Placa de vídeo: Nvdia GTX 750 1gb - placa-mãe: gigabyte 970a-ds3p - fonte: gigabyte P450B
  3. Pessoal, queria tirar uma dúvida. Será que essa configuração roda legal? placa-mãe: gigabyte 970a-dsp3 memória RAM: 4gb ddre corsair Fonte: corsair 400w Processador: amd fx6300 Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 610 2GB DDR3 Minha dúvida é: será que a fonte aguenta essa configuração tranquilamente? Obrigado.
  4. Fala, galera. Recentemente, minha fonte ficou ruim e ela levou minha placa de vídeo junto. Estou querendo dar um upgrade de no máximo 600 reais no meu PC (contando necessariamente com a fonte e a placa de vídeo ja). Minha configuração: - placa-mãe 970a-dsp3 - memória RAM 4gb DDR3 x1 - Processador amd fx-6300 Eu pretendo usar meu LC pra basicamente jogar games onlines, tipo dota 2, aqueles MMORPG online com um monte se gente e tal. Usarei meu PC para tarefas básicas, como mexer no excel, usar autocad etc. Qual a fonte e a placa de vídeo ideal para essa configuração ai? To com orçamento se 600 reais só. Obrigado De fonte, eu pensei nessa: PROMOÇÃO Fonte Gigabyte GP-P450B, 450W, 80 Plus Bronze que ta uns 210 na Kabum placa de vídeo ainda não sei qual pegar que seja boa, que a fonte segure e que esteja dentro do orçamento
  5. É possível fazer uma partição do HD bootavel para instalação do Windows 7? É recomendado? Estou querendo formatar o meu computador, mas estou sem pendrive/CD de instalação.
  6. Oi, gente. Seguinte, eu tenho um repetidor de sinal de WI-FI. Eu capto o sinal por ele e jogo pro meu computador através de um cabo de rede. Eu tenho duas redes aqui em minha casa, as duas pertencem aos meus parentes que moram no andar de cima daqui de casa. Uma das redes, o repetidor capta e transfere a internet pro meu computador, tranquilamente, sem quedas. A outra, ele capta, joga a internet pro meu computador, mas a cada 5 ~ 10min ele tem uma queda de 2 ~ 5 segundos e volta. O sinal de internet na tela do PC (no canto inferior direito) continua normal, sem o "x" e o interrogação em amarelo quando tem-se essas quedas. Eu pensei que o problema podia estar na internet. Peguei um celular, captei a internet (a que o repetidor estava apresentando quedas a cada 5 ~ 10 min) e transferi via USB pro meu PC. A internet funcionou perfeitamente, sem quedas. O engraçado é que ele só apresenta problema pra esse tipo de rede em específico, porque a outra rede funciona em 100% do tempo, sem queda nenhuma. O problema é que eu jogo online e isso me atrapalha muiito, porque essa queda de 2 ~ 5 segundos me faz desconectar do jogo. O que pode ser? O modelo dele é esse aqui da imagem que anexei.
  7. Qual o modelo da placa-mãe e da fonte que você mais me recomenda, então?
  8. Boa noite... Então, estou reaproveitando as peças de um PC de uma prima minha e estou com as seguintes: Processador: i3 550 3.2GHZ Memória Ram: 1xSmart SH564 DDR3 PC3 10600U 2GB, 1XSmart SH564 DDR3 1GB HD: HD Western Digital 500GB Com essas peças, eu precisarei de uma placa-mãe e uma fonte nova. Eu utilizarei o computador apenas para trabalhos da faculdade. Não usarei ele para jogos, mas possivelmente usarei ele para multiplas tarefas (várias tarefas ao mesmo tempo, como videoaulas, artigos em pdf, ouvir música etc). Qual a melhor placa-mãe e e fonte para o melhor desempenho junto das peças que eu já possuo? A placa-mãe e a fonte, juntas, não podem passar de 250 reais. Quais as recomendações que vocês podem me dar?
  9. Fala, pessoal. Resolvi o problema! Parece que os pinos do cooler não estavam encaixando bem na placa. O processador esquentava, e como não tinha contato com o cooler, ele esquentava e desligava. Obrigado, já descobri!
  10. Boa tarde. Eu estou com um terrível problema do PC estar desligando sozinho. Eu ligo ele, ele vai até a tela inicial do WINDOWS 7 (onde coloca a senha para acessar) e depois de alguns poucos minutos, ele desliga. Eu religo ele, e ele desliga. Eu tentei até ligar e acessar a BIOS do PC, mas ele fica por alguns poucos minutos (2~3 minutos) na BIOS e desliga também. Testei a Fonte do PC, trocando ela. O problema persistiu. Troquei as memórias RAM, o problema continuou. Troquei a pasta térmica do processador e o cooler do processador está girando perfeitamente. Cheguei a pensar que poderia ser problema de superaquecimento do processador (comum, né). O problema, então, estaria na placa-mãe? Ou é o próprio processador que está fazendo o PC desligar? Eu não consigo nem verificar as configurações do PC, porque não tenho tempo pra ligar, e ir nas configurações do WINDOWS 7 para ver, porque o PC acaba desligando antes. A única coisa que eu sei é que se trata de um i3, os mais antigos. Ele liga, e depois de um tempo desliga tudo (fonte deixa de funcionar, tudo). Qual a recomendação que vocês podem me dar para resolver esse problema? Qual é a peça mais provável que estaria acarretando este problema?
  11. Farei isso. Mas nesse caso o Pendrive seria o "Generic Flash Disk 8.07"? Engraçado que na própria bios não tem a opção desse Generic Flash Disk, somente quando eu aperto o f12, que ai ele automaticamente me mostra as opções para dar boot (ai que aparece esse generic flash disk 8.07). Mas tentarei pelo Yumi aqui!
  12. Olá, pessoal. Então, eu tenho uma placa-mãe do modelo da Gigabyte GA-970a. Engraçado que quando eu comprei ela, ela estava tranquilamente conseguindo reconhecer o meu pendrive da multilaser. Agora, coloquei ele pra ficar bootavel pelo Rufus pra formatar meu computador. Quando eu vou acessar a parte para dar o boot, ele simplesmente não reconhece, apenas como "Generic Flash Disk 8.07". Já selecionei essa opção e ele simplesmente não inicia. Quando eu ligo o meu computador, ele reconhece o pendrive sim, mas na hora de dar boot aparece esse negócio ai de Generic Flash Disk e ele simplesmente não inicia pelo pendrive. Se a dúvida estiver no lugar errado, me desculpem.
  13. Então, eu os atualizei. E detalhe... Agora ela está voltando e caindo. Ela volta, aí depois fica com o sinal de interrogação, volta e fica com o sinal de interrogação.
  14. Pessoal, bom dia. Seguinte, recentemente eu venho formatando o meu computador e ele vem apresentando alguns problemas de conexão. Dois ou três dias depois do computador estar formatado (com drivers instalados) a conexão começa a apresentar problemas. Uso o Wifi da minha tia que mora no andar de cima e compartilho a internet do meu celular pro meu computador. Sempre aparece o sinal e interrogação amarelo na rede e eu coloco para solucionar o problema. É sempre acusa que "O Servidor Dns não está respondendo". Ok, pensei que era o celular e tal e decidi comprar um repetidor de sinal pra ampliar o sinal da minha tia pro andar de baixo daqui de casa. E mesmo assim ele acusa que o servidor Dns não está respondendo. Já reiniciei o repetidor e o problema não é a internet, porque ela funciona perfeitamente em meu celular e no computador da minha tia. Já fiz o lance do ipconfig/flushdns no prompt de comando e de nada adiantou. O que pode ser isso? Não aguento mais viver com esse problema! E detalhe, já fiz a restauração do sistema e ele até funciona (as vezes), mas dois dias depois o problema retorna.
  15. Consegui resolver. Era um problema muito bobo... Entrei nas opções de programador e ativei a depuração por USB, a internet começou a passar pro meu PC.
  16. Pessoal, bom dia. Então, eu tenho um Moto G 3 e eu uso ele faz quase um ano. Acontece é que eu uso ele direto para transmitir a internet do celular para o meu computador por vínculo USB. Do nada o vínculo USB deixou de funcionae ontem. E uma coisa que eu notei é que sempre que eu conecto o cabo USB no PC, ele indica que o celular está carregando. Quando eu ativo o vínculo por USB, ele deixa de carregar e a internet não é passada para o computador. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Ou preciso mesmo levar na assistência técnica? OBS: já resetei o celular e continua o mesmo problema.
  17. Farei a formatação hoje mesmo! Obrigado a todos pela colaboração.
  18. Não. Meu amigo só fez a instalação, não chegou a formatar. Mas o problema que eu tenho pode ser de Hardware? Será que é alguma peça que está apresentando problema?
  19. Boa tarde, galera. então, antes eu tinha uma placa-mãe dá asrock n68 e troquei pra uma dá gigabyte 970A. Meu amigo montou tudo, as peças e tal. Quando eu ligo, ele até inicia, aparece a tela dá gigabyte, os botões para entrar na BIOS (consigo entrar na BIOS normalmente). Quando aparece as bolinhas pra formar a logo do Windows 7, ele aparece uma tela azul muito rápida, mas consegui capturar lá. Diz o que está na imagem que enviei. Configuração do PC: Processador: AMD fx6300 Memória RAM: 4gb ram placa-mãe: gigabyte 970A Placa de vídeo: GTX 750 1gb Fonte : Hopsoon 400w reais. O que pode ser? Formatar o computador vai adiantar ou é algum problema de Hardware?
  20. OK. Eu estava pensando em uma da Corsair de 430W. Me disseram que ela é muito boa! Mas eu queria saber se a fonte da Corsair 430W segura a minha máquina. E em relação GTX 750 e o i3? Pode dar gargalo? Essa placa-mãe ela não limita o processador?
  21. Opa, boa noite! Então, vou rearrumar as peças de um PC e queria tirar umas dúvidas. Eu tenho as seguintes peças: Placa-mãe: POS-pih55BO Processador: i3 3.2 GHz Memória RAM: 4gb Kingston Placa de vídeo: Geforce GTX 750 1Gb Fonte: hopsoon fnt 400w. Eu vou trocar essa fonte para uma da Corsair de 430w. Essa fonte da Corsair segura essa minha configuração toda? E em relação a placa-mãe, ela limita o processador como algumas outras placas mães? Se houver uma fonte melhor que essa da Corsair e que atenda as minhas configurações, podem me dizer? Não pode passar de 10 vezes de 25 reais! Desde ja, obrigado.
  22. Entendi. E qual seria a placa-mãe que vocês me recomendam que não passe de R$ 300,00? E em relação à fonte, vou precisar trocar ou ela já é o suficiente? Fonte: Hoopson Fnt-400w
  23. Uso o cooler que veio com o processador. adicionado 0 minutos depois Pode ser problemas com a fonte? Porque a minha fonte antiga havia queimado e um técnico colocou uma de 400W.
  24. Bom dia, boa tarde ou boa noite. Então, eu jogo alguns games online, em especial o Aion. Eu já passei anti-vírus e não encontrei ameaça nenhuma. Eu já atualizei os drivers da minha placa de vídeo e utilizei o driver booster para verificar se tinha algum outro driver faltando, mas não tem. Já verifiquei também no gerenciador de tarefas o que estava consumindo na hora que eu estava jogando aion, mas a minha memória ram não passava dos 60% e a CPU não passava dos 30%. Quando eu baixei o AIDA para verificar a temperatura dos componentes do meu pc, me deparei que o meu fx-6350 estava batendo nos 75°C, mesmo depois de eu ter renovado a pasta térmica e limpado o cooler etc. Será que o problema está no processador? Configuração do meu PC: placa-mãe: ASRock N68-S3 FX Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Processador: AMD Fx-6300 Memória Ram: 4Gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...