Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo Moraes

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @cleyton1206@navegantenarede @OCrow @DiF @Elder Nauvirth @Imakuni @MatheusRFC obrigado a todos pelos comentários. Decidi que vou ficar apensa com o Defender. Meu computador é de uso só meu, e não saio baixando ou clicando em nada por aí, então creio que será o suficiente.
  2. Olá! Andei lendo tópicos aqui sobre antivirus free com a intenção de baixar um, porém vi também que o próprio Defender do Win 10 já tem feito esse trabalho, sem necessidade de precisar baixar um antivirus. E aí, antivirus free ficou obsoleto, o Defender já faz o seu papel? Ou é recomendado baixar um antivirus mesmo assim?
  3. @MatheusRFC obrigado pela ajuda companheiro. acho que descobri o que está acontecendo. tem um problema de mal contato no cabo de 24 pinos da fonte, que vai na placa-mãe. preciso forçar ele para o lado pra o computador poder ligar. acredito que em algum momento enquanto estou jogando, como os coolers precisam trabalhar mais, pode acontecer alguma trepidação e acontece o mal contato. a pichau vai recolher o computador novamente.
  4. @MatheusRFC @MatheusRFC 1 - Reparou se os coolers da placa de vídeo ligam quando você está jogando ? -ligam sim 2 - Executou algum teste de stress da placa de vídeo ? é sempre recomendado executar esse tipo de teste quando se adquire um componente ou computador novo, existe testes para RAM, CPU, GPU, e o da CPU e GPU combinados ainda acabam por testar a fonte junto. -acabei de testar com o furmark. vou anexar os prints 3 - Se o problema só ocorre em alta carga da GPU (quando está jogando) pode ser a fonte que não está suportando, ou está com defeito, MAS também pode ser a placa de vídeo com defeito. -aparentemente é só quando estou jogando. acabei de jogar um pouco de CS:GO e os coolers estavam rodando. quando fechei, pararam de rodar.
  5. Boa noite galera. Comprei recentemente esse pc na pichau: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar Tive um problema com ele quando chegou, a placa-mãe veio com defeito e o computador nao ligava. precisei enviar de volta. ele chegou pra mim novamente na quinta feira e está dando o seguinte problema: ele está parando de dar video, aparentemente apenas quando estou jogando. nao aconteceu, pelo menos ainda, de dar isso enquanto estou apenas vendo sites, por exemplo. O computador simplesmente para de dar video, parece que desliga, porém o cooler do processador e as luzes da frente continuam ligados. no momento, a placa está com 50º (sem a tampa lateral do pc) e os dois coolers estão sem rodar. Parece que quando aumenta o uso de fps eles ligam. alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? uma ideia que tive de iniciante: talvez alguma configuração está fazendo eles desligarem. e em certo momento que eu esteja jogando, eles podem desligar, acontece um pico de temperatura na placa, e para de dar video. tem sentido? obrigado pela ajuda desde já.
  6. Levei o HD pra testar, e esta tudo ok. aparentemente foi coincidência mesmo. obrigado a todos
  7. bom dia companheiros. mais alguém teria algo a acrescentar? to com medo de colocar o hd e dar problema novamente na placa-mãe
  8. @simforoso Obrigado companheiro. e tem alguma forma de saber se esta em curto?
  9. Boa tarde companheiros. Recentemente um computador meu deu problema na placa-mãe. É um computador antigo e nao vale a pena consertar. Aproveitei o HD dele e coloquei em outro computador que também deu problema na placa-mãe. Foi coincidência ou o HD com defeito pode afetar a placa-mãe? ou talvez o cabo que liga o hd na placa pode afetar?
  10. @Lost Byte ja testei em outro monitor, outro cabo, testei com HDMI e com o VGA sem a placa de vídeo, direto na placa-mãe
  11. @Phoenyx mandei um e-mail pra eles, mas só devem responder segunda feira. Já liguei onboard, ficou na mesma.
  12. @Phoenyx esse vai ser o problema, achar um ryzen pra testar. Mandaram o certificado sim. Será que pode ser algum mal contato no processador? Ou no SSD?
  13. @Phoenyx ligado direto na tomada. Fica eternamente com as ventoinhas ligadas. Speaker seria o negócio que faz o beep? Ele não tem, porém fui numa loja e colocamos pra estar, não dá beep nenhum.
  14. @Phoenyx Olá !! O computador que vocês indicaram da pichau chegou quinta feira. Devolvi o anterior pra americanas. Mas o computador não quer ligar! Ele arma as ventoinhas mas não dá boot. Já testei uma outra fonte, verifiquei os conectores, testei sem a placa de vídeo, troquei a memória ram de slot e nada. Alguma ideia? Não creio que o computador tenha vindo com defeito. Teoricamente eles testam tudo antes de mandar...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...