Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabrício da Silva Fonseca

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Meu amigo comprou o laptop da Avell A60 MUV, ele e eu queremos saber o que significa um símbolo de bateria na porta USB. Estou anexando a imagem, conto com a ajuda de vocês.
  2. Valeu pessoal, as respostas de vocês já são suficientes para sanar minha dúvida, obrigado pela disponibilidade em ajudar.
  3. Olá pessoal, perdoem se o tópico estiver no lugar errado, em uma residência é necessário trocar o sistema de energia, o procedimento é o seguinte o disjuntor geral é desligado, em seguida o outro disjuntor é ligado, neste processo se eu tiver algum equipamento conectado a tomada, mesmo estando desligado, corro o risco de queimar o equipamento? exemplo: tv, computador e etc.
  4. Como o@Caio Ferreira disse anteriormente, verifica a prioridade de boot, eu recomendo testar o HD com o software da Western Digital. https://support-en.wd.com/app/answers/detail/a_id/6226 Usa o teste estendido, se aparecer vermelho o HD está praticamente morto.
  5. Boa noite galera, meu pai tem uma empresa de materiais de construção, os computadores da empresa que são torres, já tem quase 10 anos e queremos adquirir novos computadores, tenho algumas dúvidas quanto a isso. 1- Quais computadores são recomendados para servirem de caixa e terminal de vendas. 2- Estou valorizando ao máximo o trabalho de todos em Computação, penso em usar linux em todas as máquinas novas, pois é melhor usar software livre do que ficar pirateando licença, vale a pena trocar tudo para linux? 3- Programas mais utilizados são: Sistema de Estoque e Venda que já confirmei com a empresa que fornece, o sistema deles roda em linux, editores de texto e planilha, compatilhamento de arquivos em rede, impressora em rede EPSON-L4150, programa de controle de ponto. Lembrando que queremos o melhor custo beneficio possível nessa mudança, e o que acham de fazer compra das máquinas diretamente com o fabricante como Positivo por exemplo, compra em pessoa jurídica no caso. Todas as opiniões, são importantes.
  6. Galera é o seguinte, tenho um mouse logitech M170, ele está com um problema, quando movo o cursor para cima ele vai para cima e para esquerda, quando movo o cursor para baixo ele vai para baixo e para direita, quando movo para esquerda ele vai para esquerda e para cima, quando movo para direita ele vai para direita e para baixo. Ah e quando o cursor chega no topo da tela eu continuo movendo para cima o cursor vai para esquerda até chegar na borda, o mesmo acontece quando movo o cursor para a parte inferior, no caso vai para direita até chegar na borda também. Alguém tem solução para isso ?
  7. @Analuizareis Até o momento não, também deixei de lado, pois descobri que na versão linux o sistema abria a home page da netflix, então provavelmente iria fazer o mesmo no windows. Nem senti falta dessa tecla depois de um tempo.
  8. @diegogvieira Muito bom cara, sugiro que entre nas configurações do roteador e desative o WDS OU WPS por questões de segurança.
  9. @diegogvieira mano, eu dei uma pesquisada sobre esse TP-Link e ele é muito bom cara, te aconselho uma coisa não utilizar WDS, porque tu vais ter perda na comunicação do principal até ele. Recomendo ligar o cabo do principal diretamente até a entrada WAN dele pra receber o sinal do 1º andar e usar a porta LAN dele pra conectar no teu computador. Como tu não queres sugar toda a internet quando fizer download tu podes configurar nesse TP-Link uma velocidade mínima e máxima de download pra evitar esse gargalo. Caso tu quiser dar uma olhada nas configurações dele te aconselho acessar o site de emuladores da TP-Link, lá tu podes escolher o modelo e abrir o emulador no navegador. Segue o link: https://www.tp-link.com/br/support/emulator/ Espero que ajude.
  10. @diegogvieira não vai ter perda assim não, cara a recomendação depende do que tu precisa, eu recomendei esse porque ele é barato, e possui configurações de controle de banda que hoje é muito útil pra evitar que um dispositivo consuma toda a velocidade, mas tem outras opções sim, tem um da intelbras que vi que custa uns 250 e ele tem até opção de controlar as configurações direto pelo app da intelbras no celular. Se tu quer apenas não ter perda no andar de cima, qualquer um como o que citei primeiro serve, agora se quiser controlar a quantidade de internet que tu vai distribuir o primeiro também serve porém tem opções melhores. Por exemplo eu divido a internet com meu irmão ele tem um roteador que serve de repetidor, ele usa no celular e cabo no PC, quando ele usa o PC pra download ele suga toda a internet não tem essa perda que tu estás perguntando, mas no wifi ele tem porque o wifi em si possui perda dependendo do ambiente. Então vou usar o RF 301K pra controlar a velocidade máxima que vai pro roteador dele ai independente do que ele usar lá seja cabo ou wifi vai ser somente o que eu limitar no principal. Só explicando a minha situação porque a tua pode ser parecida.
  11. @ciro-mota eu sei disso, porém ele tem 4 dispositivos que são a família dele, ai eles ficam postando stories o dia todo (foto e vídeo), tipo uns 30 stories por dia, então queria limitar porque toda vez que fazem upload é sugada toda a taxa de up.
  12. Provavelmente sim, nesse caso se você não tiver problemas com o uso no andar de baixo consumir a maior parte da velocidade da sua internet então podes deixar as duas redes ligadas mesmo. Mas eu recomendo o uso do roteador citado acima, ele vai resolver o problema do andar de cima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...