Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fabrício da Silva Fonseca

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Fabrício da Silva Fonseca

  • Data de Nascimento 17-07-1993 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belem Pa
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    G400s
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Intel Core i5-3230M
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics
  • Memória
    4GB
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home Single Language

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G5s

Outros

  • Biografia
    Graduado em Engenharia de Computação no Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, Técnico em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
  1. @ciro-mota O problema é que os nem todos os roteadores possuem o QoS de controle de largura de banda.
  2. @ciro-mota Respondendo a pergunta dos meus aparelhos, eles também são atrelados aos IPs do DHCP, no caso de 100 até 254, então os aparelhos que eu quero colocar com velocidade máxima posso configurar manualmente fora dessa faixa, sobre novos aparelhos, eles vão entrar na faixa do DHCP também já que todos os roteadores estão com DHCP desativado, e como o roteador principal está com o DHCP ativado, independente de onde um aparelho novo se conecte ele vai cair na faixa de 100 a 254. Analisando minha reposta você acha que funciona?
  3. Pode encerrar o tópico por favor, a mensagem que aparecia no LOG, é uma mensagem padrão segundo o suporte me informou.
  4. Galera já procurei vários tópicos aqui no fórum, porém não encontrei um cenário parecido com o meu. Abaixo vou explicar. Possuo internet Oi Velox, 11295kbps de download e 575kbps de upload. Compartilho com 3 vizinhos, cada vizinho possui um roteador (roteadores secundários), configurei os roteadores dos vizinhos, desativei o DHCP dos roteadores secundários e fixei IP's neles. O IP do roteador principal é 192.168.1.1, os IP's dos secundários são 192.168.1.2, 192.168.1.3, 192.168.1.4. No roteador principal o DHCP está habilitado com a faixa entre 192.168.1.100 e 192.168.1.254. Estou pensando em comprar o modem/router TP-Link TD-W9970, ele possui controle de largura de banda por faixa de IP. Gostaria de configurar para que todos os IP's no range do DHCP disputassem por 5000kbps ou seja que independente da quantidade eles tenham uma disputa por no máximo 5000kbps, não quero que cada dispositivo tenha velocidade de 5000kbps. Quero fazer isso para que os dispositivos que conectem nos roteadores secundários ou principal entrem nessa regra, para que os IP's fora dessa faixa utilizem o máximo de velocidade, assim poderei configurar meu notebook por exemplo para o IP 192.168.1.50 (fixando esse IP), para que ele use o máximo de velocidade já que ele não entrará na regra dos 5000kbps. Alguém pode me ajudar? Minha ideia pode funcionar?
  5. @Dj Rayke Eu levei meu notebook até uma assistência, o relatório técnico que me passaram foi que a placa de áudio está em perfeito estado, o problema está no chip de controle de áudio da motherboard, me informaram duas opções, 1 trocar a motherboard, 2 comprar uma placa de áudio USB. Obrigado pela sua informação eu já tinha realizado esses procedimentos, até coloquei outro sistema pra verificar se era o Windows 10, porém não era. Muito obrigado mesmo. Abraços!
  6. Tenho um vibe k5 também, é natural que ele esquente tanto pela sua arquitetura, quando jogo Clash Royale ele esquenta bastante, porém mesmo que ele aqueça bastante não reinicia, caso o de vocês esteja reiniciando, então significa que deve ser verificado, o problema dele aquecer muito não tem como ser resolvido, somente comprando capa com cpu fan ou evitando o uso máximo de seu desempenho, pois seu aquecimento é proporcional ao uso de seu desempenho.
  7. @Catioro TM Levei meu notebook até uma assistência e o resultado da avaliação foi o seguinte, o chip controlador de áudio da placa-mãe está com defeito, a placa de aúdio que é separada da placa-mãe está funcionando normalmente, eles me deram a opção de trocar a placa-mãe ou comprar uma placa de áudio USB.
  8. Só por questão de demonstrar a solução caso alguém tenha o mesmo problema. Executei todas as ferramentas de correção da McAfee e não funcionou, depois testei em outros computadores e funcionou, então formatei o PC (mas salvei uma imagem antes é claro, formatei apenas para ver se minha ideia do que seria estava correta, após o processo restaurei a imagem), após a formatação a instalação foi realizada com sucesso. Logo o problema estava na imagem do windows, porém não utilizarei o antivirus da McAfee pois como foi falado neste post, realmente deixa o computar lento.
  9. @DiegoSouzaC Depois de tanto tentar instalar eu vou fazer isso mesmo, se pra instalar ele ta dando todo esse trabalho, vale a pena usar o norton?
  10. @felipecardoso9 Executei a paradinha, reiniciei o computador mas não funcionou. Aparece a mesma mensagem.
  11. Quando vou realizar a instalação do McAfee aparece a seguinte mensagem "Você deve reiniciar o compoutador antes de instalar o produtos McAfee", já reiniciei o computador, segui os procedimentos que eles recomendam para instalação em caso de erro, mas não consigo instalar mesmo assim. E quando deixo a mensagem aberta ele aparece outra mensagem para tentar corrigir mas não consegue. Meu sistema operacional é Windows 10 e a versão que estou querendo instalar é a que vem no pacote da Oi Velox. Se alguém puder dar um help agradeço.
  12. @Ricardo RRYConsegui resolver, é o seguinte, vai em painel de controle>sistema e segurança>sistema>configurações avançadas do sistema>remoto e desabilita a opção que está escrito "Permitir conexões de assistência remota para este computador". Fiz hoje e resolveu, se funcionar ai avisa. Abraços.
  13. Olá pessoal, estou com o seguinte problema, ao acessar o internet banking do banco do brasil o usuário é bloqueado e aparece uma mensagem solicitando que o computador seja formatado e que o cliente vá até a agência desbloquear o acesso. Alguém já passou por isso? Que vírus é esse que está sendo detectado? Obrigado a quem puder ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×