Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabrício da Silva Fonseca

Membros Plenos
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Fabrício da Silva Fonseca

  • Data de Nascimento 17/07/1993 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belem Pa
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    G50-45
  • Tamanho da tela
    15.6
  • Processador
    CPU Type AMD A8-6410 APU with AMD Radeon R5 Graphics
  • Chip gráfico
    Graphics Chipset AMD Radeon(TM) R5 Graphics
  • Memória
    6GB
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G5s

Outros

  • Biografia
    Graduado em Engenharia de Computação no Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, Técnico em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
  1. Galera é o seguinte, tenho um mouse logitech M170, ele está com um problema, quando movo o cursor para cima ele vai para cima e para esquerda, quando movo o cursor para baixo ele vai para baixo e para direita, quando movo para esquerda ele vai para esquerda e para cima, quando movo para direita ele vai para direita e para baixo. Ah e quando o cursor chega no topo da tela eu continuo movendo para cima o cursor vai para esquerda até chegar na borda, o mesmo acontece quando movo o cursor para a parte inferior, no caso vai para direita até chegar na borda também. Alguém tem solução para isso ?
  2. @Analuizareis Até o momento não, também deixei de lado, pois descobri que na versão linux o sistema abria a home page da netflix, então provavelmente iria fazer o mesmo no windows. Nem senti falta dessa tecla depois de um tempo.
  3. @diegogvieira Muito bom cara, sugiro que entre nas configurações do roteador e desative o WDS OU WPS por questões de segurança.
  4. @diegogvieira mano, eu dei uma pesquisada sobre esse TP-Link e ele é muito bom cara, te aconselho uma coisa não utilizar WDS, porque tu vais ter perda na comunicação do principal até ele. Recomendo ligar o cabo do principal diretamente até a entrada WAN dele pra receber o sinal do 1º andar e usar a porta LAN dele pra conectar no teu computador. Como tu não queres sugar toda a internet quando fizer download tu podes configurar nesse TP-Link uma velocidade mínima e máxima de download pra evitar esse gargalo. Caso tu quiser dar uma olhada nas configurações dele te aconselho acessar o site de emuladores da TP-Link, lá tu podes escolher o modelo e abrir o emulador no navegador. Segue o link: https://www.tp-link.com/br/support/emulator/ Espero que ajude.
  5. @LuisFGH já fiz o teste vou deixa 256kbps pra ele de up e 4096kbps de down.
  6. @diegogvieira não vai ter perda assim não, cara a recomendação depende do que tu precisa, eu recomendei esse porque ele é barato, e possui configurações de controle de banda que hoje é muito útil pra evitar que um dispositivo consuma toda a velocidade, mas tem outras opções sim, tem um da intelbras que vi que custa uns 250 e ele tem até opção de controlar as configurações direto pelo app da intelbras no celular. Se tu quer apenas não ter perda no andar de cima, qualquer um como o que citei primeiro serve, agora se quiser controlar a quantidade de internet que tu vai distribuir o primeiro também serve porém tem opções melhores. Por exemplo eu divido a internet com meu irmão ele tem um roteador que serve de repetidor, ele usa no celular e cabo no PC, quando ele usa o PC pra download ele suga toda a internet não tem essa perda que tu estás perguntando, mas no wifi ele tem porque o wifi em si possui perda dependendo do ambiente. Então vou usar o RF 301K pra controlar a velocidade máxima que vai pro roteador dele ai independente do que ele usar lá seja cabo ou wifi vai ser somente o que eu limitar no principal. Só explicando a minha situação porque a tua pode ser parecida.
  7. @ciro-mota eu sei disso, porém ele tem 4 dispositivos que são a família dele, ai eles ficam postando stories o dia todo (foto e vídeo), tipo uns 30 stories por dia, então queria limitar porque toda vez que fazem upload é sugada toda a taxa de up.
  8. Provavelmente sim, nesse caso se você não tiver problemas com o uso no andar de baixo consumir a maior parte da velocidade da sua internet então podes deixar as duas redes ligadas mesmo. Mas eu recomendo o uso do roteador citado acima, ele vai resolver o problema do andar de cima.
  9. @LuisFGH o roteador é o Intelbras RF301k, ele tem a opção de limitar velocidades de download e upload, por isso quero saber qual a velocidade devo limitar.
  10. É o seguinte, possuo Oi Velox e divido com meu irmão, minha taxa de download é de 10000kbps e de upload é 575kbps, que divididos por 8 são 1250KB/s e 71,8KB/s respectivamente. A minha dúvida é a seguinte eu quero disponibilizar a menor velocidade possível de upload pro meu irmão de maneira que ele consiga acessar as redes sociais e assistir netflix em baixa qualidade, não importa que os uploads dele demorem a terminar. Eu só quero dividir de uma maneira que ele consiga acessar minimamente, pois sem essa divisão quando eu ou ele vamos fazer um upload, o que estiver fazendo suga toda a internet, então somente quando o upload termina que o sinal volta ao normal. OBS: Meu bairro não tem outra opção de internet, infelizmente só tem a Oi Velox e além disso isso é a velocidade máxima que eles conseguem disponibilizar aqui.
  11. Fala Diego, é o seguinte pra tua configuração pretendida eu indico tu comprar o roteador Intelbras RF301K, ele é um roteador barato, de fácil configuração e ele vai repetir o sinal do wifi e vai te dar 3 portas LAN pra conexão, sendo que uma delas tu vais ligar no teu computador. Detalhe esse roteador tem configuração de largura de banda, eu recomendaria desativar a rede wifi do teu roteador da Net e deixar que todos conectem no Intelbras assim tu podes controlar quanto de velocidade tu quer disponibilizar pra cada dispositivo, ele permite isso. Estou com uma situação parecida aqui e foi a melhor solução que encontrei.
  12. Excelente artigo, utiliza linguagem simples e objetiva. Parabéns @Gabriel Torres , apesar de ultimamente muitas pessoas não procurarem entender a tecnologia apenas quererem resolver o problema, você continua mantendo a qualidade do Clube do Hardware.
  13. Ola pessoal preciso de uma ajudinha de vocês, hoje adquiri um notebook positivo modelo C4500AI, ele veio instalado com linux, formatei ele e instalei o windows 10, ele vem com uma tecla "NETFLIX" no windows 10 ele nao esta abrindo o site e nem o aplicativo instalado, alguem poderia ajudar de que maneira posso ativar essa tecla novamente. Desculpem a falta de acentuacao, meu notebook tem o padrão americano no teclado, hahaha, abraços galera!
  14. Eu li as dicas mas ainda estou com duvidas e nao encontrei um topico parecido com minha duvida. Entao a minha duvida e que possuo um notebook com windows 10, a bateria aparece totalmente carregada 100%, alguem sabe me dizer se ainda continua carregando ou nao? Se alguem puder ajudar obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!