Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabrício da Silva Fonseca

Membros Plenos
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Fabrício da Silva Fonseca

  • Data de Nascimento 17-07-1993 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belem Pa
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    G50-45
  • Tamanho da tela
    15.6
  • Processador
    CPU Type AMD A8-6410 APU with AMD Radeon R5 Graphics
  • Chip gráfico
    Graphics Chipset AMD Radeon(TM) R5 Graphics
  • Memória
    6GB
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G5s

Outros

  • Biografia
    Graduado em Engenharia de Computação no Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, Técnico em Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
  1. Excelente artigo, utiliza linguagem simples e objetiva. Parabéns @Gabriel Torres , apesar de ultimamente muitas pessoas não procurarem entender a tecnologia apenas quererem resolver o problema, você continua mantendo a qualidade do Clube do Hardware.
  2. Ola pessoal preciso de uma ajudinha de vocês, hoje adquiri um notebook positivo modelo C4500AI, ele veio instalado com linux, formatei ele e instalei o windows 10, ele vem com uma tecla "NETFLIX" no windows 10 ele nao esta abrindo o site e nem o aplicativo instalado, alguem poderia ajudar de que maneira posso ativar essa tecla novamente. Desculpem a falta de acentuacao, meu notebook tem o padrão americano no teclado, hahaha, abraços galera!
  3. Eu li as dicas mas ainda estou com duvidas e nao encontrei um topico parecido com minha duvida. Entao a minha duvida e que possuo um notebook com windows 10, a bateria aparece totalmente carregada 100%, alguem sabe me dizer se ainda continua carregando ou nao? Se alguem puder ajudar obrigado.
  4. Pelo que entendi, o microfone do Headset novo foi reconhecido, mas a reprodução não. Primeira coisa a se fazer, é testar seu Headset em outro computador para verificar se o conector de reprodução está funcionando, talvez o conector de reprodução (cor verde) não esteja funcionando. Dá uma verificada nisso primeiro beleza?
  5. Cara, como você já fez a desinstalação e instalação dos drivers, então pula essa etapa, claro que estou contando com que você utilizou os drivers do CD. Mas tenta baixar o driver direto do site do fabricante, pode ser que tenha uma versão mais atualizada no site. Qual seu sistema operacional? Tente usar outro equipamento de som (ex: fone de ouvido, caixas de som) para testar o áudio L e R. Outra coisa que você pode testar é uma restauração de sistema ou a formatação. Tente fazer esses testes que indiquei na ordem que descrevi. Restaurar ou formatar em último caso.
  6. @ciro-mota O problema é que os nem todos os roteadores possuem o QoS de controle de largura de banda.
  7. @ciro-mota Respondendo a pergunta dos meus aparelhos, eles também são atrelados aos IPs do DHCP, no caso de 100 até 254, então os aparelhos que eu quero colocar com velocidade máxima posso configurar manualmente fora dessa faixa, sobre novos aparelhos, eles vão entrar na faixa do DHCP também já que todos os roteadores estão com DHCP desativado, e como o roteador principal está com o DHCP ativado, independente de onde um aparelho novo se conecte ele vai cair na faixa de 100 a 254. Analisando minha reposta você acha que funciona?
  8. Pode encerrar o tópico por favor, a mensagem que aparecia no LOG, é uma mensagem padrão segundo o suporte me informou.
  9. Galera já procurei vários tópicos aqui no fórum, porém não encontrei um cenário parecido com o meu. Abaixo vou explicar. Possuo internet Oi Velox, 11295kbps de download e 575kbps de upload. Compartilho com 3 vizinhos, cada vizinho possui um roteador (roteadores secundários), configurei os roteadores dos vizinhos, desativei o DHCP dos roteadores secundários e fixei IP's neles. O IP do roteador principal é 192.168.1.1, os IP's dos secundários são 192.168.1.2, 192.168.1.3, 192.168.1.4. No roteador principal o DHCP está habilitado com a faixa entre 192.168.1.100 e 192.168.1.254. Estou pensando em comprar o modem/router TP-Link TD-W9970, ele possui controle de largura de banda por faixa de IP. Gostaria de configurar para que todos os IP's no range do DHCP disputassem por 5000kbps ou seja que independente da quantidade eles tenham uma disputa por no máximo 5000kbps, não quero que cada dispositivo tenha velocidade de 5000kbps. Quero fazer isso para que os dispositivos que conectem nos roteadores secundários ou principal entrem nessa regra, para que os IP's fora dessa faixa utilizem o máximo de velocidade, assim poderei configurar meu notebook por exemplo para o IP 192.168.1.50 (fixando esse IP), para que ele use o máximo de velocidade já que ele não entrará na regra dos 5000kbps. Alguém pode me ajudar? Minha ideia pode funcionar?
  10. @Dj Rayke Eu levei meu notebook até uma assistência, o relatório técnico que me passaram foi que a placa de áudio está em perfeito estado, o problema está no chip de controle de áudio da motherboard, me informaram duas opções, 1 trocar a motherboard, 2 comprar uma placa de áudio USB. Obrigado pela sua informação eu já tinha realizado esses procedimentos, até coloquei outro sistema pra verificar se era o Windows 10, porém não era. Muito obrigado mesmo. Abraços!
  11. Tenho um vibe k5 também, é natural que ele esquente tanto pela sua arquitetura, quando jogo Clash Royale ele esquenta bastante, porém mesmo que ele aqueça bastante não reinicia, caso o de vocês esteja reiniciando, então significa que deve ser verificado, o problema dele aquecer muito não tem como ser resolvido, somente comprando capa com cpu fan ou evitando o uso máximo de seu desempenho, pois seu aquecimento é proporcional ao uso de seu desempenho.
  12. @Catioro TM Levei meu notebook até uma assistência e o resultado da avaliação foi o seguinte, o chip controlador de áudio da placa-mãe está com defeito, a placa de aúdio que é separada da placa-mãe está funcionando normalmente, eles me deram a opção de trocar a placa-mãe ou comprar uma placa de áudio USB.
  13. Só por questão de demonstrar a solução caso alguém tenha o mesmo problema. Executei todas as ferramentas de correção da McAfee e não funcionou, depois testei em outros computadores e funcionou, então formatei o PC (mas salvei uma imagem antes é claro, formatei apenas para ver se minha ideia do que seria estava correta, após o processo restaurei a imagem), após a formatação a instalação foi realizada com sucesso. Logo o problema estava na imagem do windows, porém não utilizarei o antivirus da McAfee pois como foi falado neste post, realmente deixa o computar lento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!