Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umbram

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Henrique - RJ Já resolvi o problema simplesmente desativei 2 serviços da assus e reiniciei o computador e ativei novamente, mas as fontes que queimei estavam em outro computador, porque foi assim, eu comprei peças do meu computador e montei e isso já faz uns 8 anos era uma fonte dr.hank 500w, com placa-mãe assus p7h55-m, processador i7 860, 4gb de memoria ram corsair platinum, com os hd atuais e placa de vídeo gts 250 1gb, ai depois de 6 anos minha fonte queimou, mas isso é por realmente problemas dela já estar velha e também, meu computador na época não era nem um pouco otimizado para refrigeração e só fiz 1 limpeza em todos os anos de funcionamento dele com a tampa lateral do gabinete aberta ou seja mais poeria impossível e o que mais esquentava era a fonte junto da placa de vídeo, ai fui comprar uma fonte e peguei uma genérica porque o cara disse que suportava uma gts 250 era uma pctop FAPT500 depois de mito tempo que queimou descobri que ela nem consegue mandar 400w e também já tava meio contrariado com ela porque um dia deixei o computador ligado a noite para atualizar alguns programas e o cabo simplesmente derreteu na fonte, ai desliguei o computador na hora que vi isso e troquei o cabo e levei pra loja e não quiseram trocar, deixei queto, passar 2 dias a fonte "queimou"(ela ainda funcionava, mas queimou minha placa-mãe ou meu processador, não achei em lugar nenhum peça para provar que tinha queimado algum dos 2 e levei me ferrei, depois eu comprei novas peças que são as atuais mas mantive os HDs um era que comprei junto com as peças do que queimou a fonte e o outro era de um computador velho que tenho aqui que ainda funciona, mas é uma carroça o processador é um AMD de um núcleo com uma placa de vídeo de 128mb de memoria e mantive a placa de vídeo na verdade eu coloquei inicialmente no computador mas ela tava dando problema para ter vídeo na bios por ser nova de mais e larguei ela de lado eu ia fazer testes pra ver qual era melhor se era o chip gráfico do processador ou essa placa de vídeo mas deu preguiça. Se tem proteção contra anti surto vou deixar ela na tomada direto, e não tem como nada além dos HD em si terem problemas todo o resto é novo os cabos e a fonte mas vou ver se isso dá certo se não, acho que apesar de estar acusando falha ele funciona perfeitamente em tudo até em capacidade máxima, então acho que nada vai estragar antes de trocar. porque vou comprar um ssd mais um novo HD para subsistir ambos quando queimarem ele vai ser só de backup de tudo mesmo e também é um dos hd mais duráveis que tem e tava olhando nele a placa de circuito dele tá com um ponto de oxidação e funciona perfeitamente sempre. Apesar que acabei resolvendo meu problema sozinho aprendi muito com isso aqui agradeço a todos.
  2. @Ricardov Sim isso e sei que há falha, o problema é que não sei como fazer o reparo disso, mas é estranho que a parte de setores esteja com problemas porque isso deveria ser reparado com a desfragmentação. Basta somente me informar como é o reparo caso ainda persista o problema, vou sentar, chorar e ir na restauração do Windows o formate.
  3. @RS Faria A minha fonte não veio com esse adesivo e acredito que esse adesivo seja dá loja em que foi comprada e andei pesquisando, não há absolutamente nada de ninguém falar que esses dispositivos são prejudiciais em inglês, caso ache favor me informar se houve alguma fonte em outra língua, mas acredito que no inglês achará coisas mais confiáveis. Portanto vou manter meu computador no estabilizador para que haja proteção contra variações de energia. E acho que aqueles barulhos seja o estabilizador fazendo o serviço de regular a tensão, tanto que se me lembro bem já fui em uma casa que quando alguém usava o chuveiro elétrico o estabilizador sempre fazia esse barulho(o chuveiro ele necessita de muita energia pra esquentar a água) aqui em casa nunca fez esse barulho porque nada consome tanto energia, o chuveiro é elétrico mas é muito econômico e tem maior regularização de temperatura de 1 a 10 e também é raramente usado já que temos aquecedor solar. Eu realmente acho que isso é um boato bem firme, já que o preço deixa a desconfiar disso. E não tem nada também no manual da fonte. @Ricardov Os resultados até agora são: Disco principal: Na de saúde o (05) reallocated sector count: Current: 100; Worst: 100; Threshold: 36; Data 6 status: warming. Sei que isso tá bem ruim, mas num tenho nem ideia de como melhorar isso. (0A) Spin retry count: Current: 100; Worst: 100; Threshold: 97; Data 6; status: warming. Também num sei o que tenho pra fazer aqui e tô tentando entender como tá desse jeito nessa. (BE) Airflow: Current: 53; Worst: 32; Threshold: 45; Data 19744756203567; status: failed . Não sei como tá desse jeito a temperatura tá abaixo até do normal. Embaixo: Descrição: Number of retired Sectors: 6 Status the drive has damaged sectors. Health Status: failed Disco secundário: (BE) Airflow: Current: 58; Worst: 35; Threshold: 45; Data 1546895491114; status: failed o resto tá ok Embaixo: Descrição: click on an item for a detailed description(ou seja nada de importante) Status: n/a Health Status: failed Esse eu nem uso ainda, mas isso é velho... ele é de um 1 ano depois que lançou acho ou antes. Eu tinha notado que tava fazendo mais barulho do que deveria o HD mas pensei que era só porque tava fragmentado e as coisas ficam bem em lugar aleatória no disco. O resultado do error sacan não foi concluído ainda, mas já foi metade e nada de erros. E estou começando a duvidar muito que seja realmente erro de disco e tô quase querendo mudar algumas coisas aqui de configuração já.
  4. @Ricardov O meu nunca fez barulho, mas vou comprar um equipamento desse pra ligar tudo.
  5. @Ricardov Até agora deu tempo só de fazer o teste da ferramenta de diagnóstico de memória do Windows e não foi achado nenhum erro. E não sabia que as fontes modernas não podem ser sadas com estabilizador, bom saber isso vou dar um jeito de deixar a fonte direto na tomada. Dúvida posso usar o estabilizador para o monitor, caixa de som, impressora? Porque não tem tomada pra tudo sem ter que colocar uma extensão para chegar nas tomadas que estão em outras paredes. Não ajudou, nem fez diferença em colocar na tomada direto, mas vou deixar assim.
  6. @Ricardov Farei esses testes, mas já para adiantar já vou informar o que já posso informar de imediato. Sistema operacional: Windows 10-64bits Memoria ram: Hyperx Kingston Savage 8GB 2133Mhz DDR4 CL13 Preto - HX421C13SB/8 Fonte: Corsair cx500 placa-mãe: Assus H170M plus/br Processador: Intel core i7 6700 Disco rígido principal: Seagete Barracuda 1,5T ST1500341AS Disco rígido secundário: Seagete Barracuda 320Gb ST3330613AS (ambos não estão lotados, o principal tá com o Windows w o secundário tá com Umbunto, mas nem uso mais ele nem com dualboot tá inicializa o Windows direto mesmo) Não tô usando placa de vídeo por preguiça de colocar a gts250 que tenho aqui. Sim uso estabilizador, por falta de tomadas, mas ele nunca deu nenhum problema ele até tem fuzil, pra queimar antes da fonte, apesar que teve 2 fontes que queimo, mas uma foi de velha e a outra foi de ser genérica mesmo. O estabilizador é Side Way 300VA - Ragtech.
  7. Olá, meu computador está dando umas micro travadas em torno de meio segundo a um segundo, e que ocorrem de forma relativamente aleatória, mas frequente, tanto no vídeo quanto no áudio. Todos os drivers estão atualizados(atualizado com o Driver Booster 4 e EZ Update que veio no DVD de de instalação de drives da placa-mãe da Assus para atualizar e buscar drives que faltam e atualizei manualmente para ter certeza); O disco está desfragmentado(desfragmentei com Smart Defrag 5 free e o que vem no Windows); O último programa que foi instalado e configuração que foi modificada foi feita a uma semana; Nenhuma tarefa está sobrecarregando em CPU, memoria ram ou disco; Todas as otimizações e limpezas de cache foram feitas com Advance system care pro e AI Suite 3 é também do DVD dos drivers; O único problema que notei alem disso, foi uma notificação que aparecei sempre quando o Windows inicializava aparecia uma caixa de erro com na barra de títulos escrito deepiway mode(acho que era assim que estava escrito) com a seguinte mensagem na caixa(mais ou menos escrito assim): "não foi possível iniciar o serviço error: atkexCom.axdata". mas resolvi facilmente resolvido entrando na janela de serviços e colocando todos os serviços da Assus para inicializar automaticamente e os inicializei(antes disso não estava conseguindo abrir os programas da Assus, mas antes abria, por algum motivo esses serviços foram colocados para inicialização manual) E o programa que posso ter desconfiança que foi o único que nunca usei antes foi o Discord. A temperatura só com o navegador aberto é normal de no máximo 38ºC do CPU e da placa-mãe 36ºC verificado com o AI Suite 3. Dados do sistema: Sistema Operacional: Windows 10 64bits; Memoria ram: 8gb; Caso necessite de saber peças também me informe ou outras informações(mas acho que não há problemas com isso). Sério tudo que pensei não deu tô ficando meio conturbado com isso, porque não tem nada de diferente que possa fazer isso, pelo menos até onde sei. Desde já agradeço.
  8. @DiF inicialmente peço que ignore o que foi escrito anteriormente, porque não pensei direito e expliquei do jeito que penso ou seja nada muito fácil de se entender Não fiz ainda o código; Na questão do algorítimo é que compliquei de mais e ficou confuso, mas em coloquei a ideia inicial no post e vou explicar de uma forma mais clara e simples, mas no final. Em relação a minha experiencia é basicamente de curso de programação que fiz com intuito de aprender lógica e pegar o certificado(o curso nem era bom e lógica eu poderia aprender sozinho mesmo só o certificado que vale mesmo) ou seja aprendi palavras que tinha no curso e o que elas fazem em cada linguagem das que foi ensinada mas eu consigo entender o que faz um código se ver ele(não de todas as linguagens). Sobre o algoritmo, já que gosto de desafio penso em fazer um programa que vai ser quase nada manual. Vou explicar como se fosse feito manual e em forma de história/problema: Uma pessoa quer criar um nome para um objeto, com base em palavras que representam o que ela faz ou é, como um acrônimo, para isso ela escolheu quatro palavras. Ela separou cada palavra por silabas e escreveu em papeis silaba por silaba e sorteou um numero de 2 ao numero total de silabas somando tudo(porque não tem como fazer um nome de menos 2 silabas, pelo menos não ao meu ver) ou o usuário pode definir um numero especifico de silabas e ou com pelo menos uma silaba de cada palavra(ainda vou ver isso) Na primeira que tinha 3 silabas ela sorteio um número de 0 a 3 para saber quantas silabas dessa palavra iria ser utilizada e fez o mesmo com as palavras restantes obedecendo a restrição de sibilas impostas inicialmente. Após o sorteio das sibilas, serão novamente sorteadas, para se definir a ordem em que aparecerão. Mesmo assim tenho que estudar sobre algumas línguas, e sim eu sei que é algo bastante complexo principalmente levando em conta que só fiz um programa na minha vida(apesar que foi um de equação de segundo grau, que você dava a equação pronta para fazer as formulas e entregava tudo, se tinha raiz, se as 2 são iguais, eu fiz em pascal no inicio do curso porque tava com preguiça de fazer as equações, mas não é algo complexo). adicionado 35 minutos depois @Basole Vou ver o que faço com ele.
  9. Eu quero fazer um programa que aleatoriza nomes, com base em palavras que serão colocadas na hora de rodar o programa. Exemplo de funcionamento: Coloque aqui as palavras que deseja usar como base :programa, nome, aleatório. Coloque aqui o numero de sílabas que deseja que o nome vá ter(caso queira um numero aleatório marque a opção aleatório): 4 O programa pega a primeira palavra separa por sílabas, sorteai um número que vai ser usado para saber quantas sílabas serão utilizadas dessa palavra em especifico(ou posso colocar uma opção para fazer um sorteio para definir o numero aleatório de sílabas). Faz o mesmo com as outras palavras e sorteia para saber em qual lugar será colocado as sílabas e sortear um espaço talvez e em qual lugar que vai ficar. Então tem alguma forma de ser feito, tô pouco me lixando pra qual linguagem que vá usar, apesar do Visual Basic mais novo tem um plugin bastante interessante. Se for possível favor me explicar o funcionamento, colocar o código genérico e qual linguagem usada.
  10. Olá, estava pensando tem um certo tempo em melhorar a refrigeração do meu computador, pois mantenho sem a tampa lateral e isso da muita poeira, se eu manter fechado esquenta de mais também(sem a lateral pelo menos é uma temperatura até aceitável), uma opção seria o uso de water cooler, mas como os que conhecem esse sistema já sabem são bastante caros, relativamente difícil de montar, tem que ter manutenção e mesmo que sejam de boas marcas tem aquele risco de vazamento que pode ou não causar um curto-circuito. Então vendo isso pensei em eliminar a parte do risco de vazamento(pelo menos dentro do computador) e acredito abaixar o preço, mas é claro com perca de eficiência pelo menos para usos mais avançados. Esse é um desenho bastante rudimentar(porque tô com uma preguiça absurda para desenhar isso bonito, mas dá pra entender) com uma breve explicação. Eu vou fazer uma explicação melhor de uso, funcionamento e montagem: Funcionamento: Coloca o líquido para circular, sendo refrigerado por dissipares ou radiador, que vai para o interior do gabinete resfriar o ar que os coolers do processador e placa de vídeo mandaram de forma mais prioritária para eles, depois no final disso será mandado novamente para resfriamento. Uso: Para tirar melhor proveito desse sistema seria necessário ligar antes do computador por um tempo X, para que o ar já ficasse mais frio. Montagem: Como disse que iria retirar o risco de vazamento, para o dissipador interno uma opção bastante boa seria um tubo de cobre com espessura relativamente pequena, que fosse moldado que nem dissipador de geladeira e com com peças de alumínio(ou seja lata de refrigerante na gambiarra) fazendo uma espiral entorno do tubo para oferecer maior área de superfície. Eu queria saber se isso seria realmente aceitável, por principalmente ser uma bela duma gambiarra e utilizar de refrigeração de contato não direto o que retira a eficiência consideravelmente(só pensando sem teste mesmo). Supondo que o líquido chegasse a entre 10ºC a 18ºC, não fosse computadores que são levados a altos desempenhos para as peças, somente de peças boas mas que esquentam muito e que dá para colocar no computador. Deem notas de 0 a 10, sendo: 0 = perca de tempo pensando, imagina fazendo o resto. 1= valeu pelo menos pensar. 2= me, tem coisa melhor pra fazer. 3=me, tem coisa pior para utilizar. 4= ideia boa, mas trabalhosa. 5= aceitável talvez. 6= não tá tão ruim, mas não é algo bom. 7= algo utilizável. 8= dá pra substituir, mas tem coisa melhor. 9= legal, algo que pode de certa forma disputar com o water cooler. 10= o poder da gambiarra faz algo bastante útil.
  11. @zOpek e @Imakuni Então vou cogitar a hipótese de aposentar minha placa de vídeo, mas ainda não penso em comprar uma placa de vídeo pois como disse apesar de ser uma velharia(já tem 7 anos ou 8 isso ai) ainda me atende surpreendente bem, tanto que tudo que jogo ou necessita de gráfico eu consigo pelo menos algo como médio. Só coisa que necessita de 2gb ferra minha vida, mas não penso em pegar nada ainda disso. E também vô gastar uns 2 mil só pra comprar peça nova, porque uma fonte genérica(ela fez minhas peças durarem 3 meses e derreteu um cabo) fez eu perder o uso do meu antigo i7 860 com uma placa-mãe excelente e memoria ram dominator(até hoje tô com raiva disso e olha que foi 3 anos), se não fosse por isso eu ficaria com o tenho agora e só compraria mais memoria ram(detalhe sobrevivi com 4gb de ram) e uma placa de vídeo nova.
  12. @Bruno Brito de Gois obrigado, então ainda vou manter isso ai no lugar.
  13. Eu vou compra novas peças para meu computador e o que a gts250 faz, é o suficiente para a maioria das coisas que faço, mas o processador que vou comprar novo terá esse chip gráfico, acham que compensa eu deixar de lado a minha placa de vídeo para usar o chip gráfico? É que ela esquenta de mais também por ser das primeiras nem ter capa é igual a essa:
  14. @Junior Ij Pelo que me parece melhorou muito mesmo(acabei pesquisando sobre) apesar de ainda ficar atras em questão de desempenho para Over Clocks(apesar de não fazer isso e deixar os próprios componentes fazerem isso por mim porque tenho sérios problemas de aquecimento por conta de ter tido um core i7 860 com GTS 250 1gb, sério meu pc esquenta tanto que no frio pode usar só short que o calor é o suficiente para te esquentar, e por isso largo a tampa do computador mesmo, mas penso em ajeitar isso porque atualmente tem muitas opções baratas e confiáveis diferente de quando comprei o meu computador) eu acho que vou escolher o que tem melhor preço e resfriamento, apesar de ainda preferir a Asus por fazer um trabalho que não tenho que preocupar com temperatura, mas vou olhar aqui e vejo o que escolho. Quando comprei as peças era 2008 ainda agora pensa o tanto de atraso que tô em relação de qualidade, pra ter ideia eu peguei uma fonte dr.hank que ninguém conhece mais direito. E agradeço por ter me avisado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...