Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manoel Gomes Aragão Junior

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite. Na vdd estou pensando em montar esta estrutura de várias formas, e realizar alguns testes. Uma das formas será movida por meio de uma bicicleta (já projetando um futuro produto pra academias). Outro por meio Eólico mesmo, quero usar vários cataventos (mini parque eólico), projetando um futuro produto residencial e comercial. E por último e não menos importante um que use apenas um motor pra mover todos eles. Neste quesito, sei dos entraves sobre a possibilidade de dá certo, mas não custa tentar. Espero obter êxito. Mas o caminho é longo. Abraços.
  2. @albert_emule Olá, bom dia pra todos. Estou me orientando. Quero agradecer a vocês pela atenção e preocupação em solucionar minha dúvida. Essa brincadeira custa caro mesmo, mas estou buscando de todas as formas enxugar o invento. Tudo na ponta do lápis. Estive pensando em colocar um regulador, desses utilizados em sistemas fotovoltaicos, um pra cada gerador. E depois fazer a ligação em paralelo e aí sim ligar a um Inversor Grid Tie. Resolve o problema da diferença de tensão e corrente? E minha intenção é usar justamente o Inversor de gerador eólico. Quero fazer a ligação em paralelo parecido com a que se faz com as placas fotovoltaicas. Sobre o fator de potencia, acredito que esse Inversor resolve isso, correto? Esse esquema pode ser considerado válido? PS: Desculpe a grosseria do esquema. Primeira vez fazendo e ainda utilizei o Power Point.
  3. Olá, boa noite. Gostaria da ajuda, se possível. Antes, quero dizer que essa ideia me martela a cabeça desde a adolescência e acredito que chegou a hora de colocar em prática. O que tenho em mente é fazer um gerador GRID TIE pra minha residência. Sei que vou precisar do INVERSOR e tudo mais pra ligar a rede. Mas o que não consigo entender é como faço pra ligar mais de um GERADOR TRIFÁSICO ao mesmo tempo. Não sei como fazer pra ligar as diversas fases. Pesquisei e encontrei um INVERSOR TRIFÁSICO (AURORA) que recebe apenas as fases (sem neutro), mas não sei como "unir" essas fases. O esquema seria assim: GERADOR 1 = 3 FASES GERADOR 2 = 3 FASES GERADOR 3 = 3 FASES... 1 INVERSOR TRIFÁSICO Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...