Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heitor josé scalon ribeiro

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Elder Nauvirth Pois é, já fiz de tudo e a rede não volta. Fiz outro post perguntando se alguém saberia o que poderia ser, mas como o problema apareceu apenas depois de usar essa fonte, achei estranho, muito estranho. Link do post:
  2. @Matheus Malvezi Já tentei isso e não tive sucesso. Pois é, entrei em contato, pediram 24hrs., o complicado é que no período depois das 17 uso o computador para trabalho também. Sem falar que, se comprometeu minha placa-mãe, e como é a política de ressarcimento deles. Montei o Pc tem duas semanas, muito chato o ocorrido.
  3. Bom, vamos ao problema, que é grande: Como já postei aqui em um fórum, adquiri uma fonte da Corsair VS600 na Terabyte. Ocorre que depois depois de instalada (logo depois, instalei, liguei e o problema apareceu) começou a apresentar esse barulho: https://youtu.be/nXH6d6ARaHgExijo Enquanto usava essa fonte, meu adaptador de rede tp link tl-wn781nd conectava ao meu wifi, mas não abria site algum. A entrada é PCI Express, aquelas pequenas. Alterei os slots, mesmo problema. Desinstalei e instalei drivers do adaptador, mesmo problema. Tentei um adaptador wifi com porta USB, mesmo problema. Pois bem, voltei para a fonte anterior, a internet pegou num primeiro acesso, mas o problema rapidamente retornou. Fiz de tudo, restauração de sistema, resetar modem/roteador, todos ipconfig que podem ajudar, tudo, e continuo sem conexão. Queria saber se a fonte que adquiri recentemente, por estar com este problema pode ter realmente comprometido minha placa-mãe, que é o que parece, ou se isso é algum outro problema. Mas é claro que depois que coloquei a fonte nova o problema apareceu.
  4. @Elder Nauvirth Eu entrei em contato com a Terabyte. A fonte eventualmente voltou a fazer o barulho, e enquanto estava com ela o meu adaptador wifi tp link tl-wn781nd conectava na rede, mas não acessava site algum. Abria em um primeiro acesso, mas depois não carregava mais nada. Coloquei a outra fonte, funcionou, mas depois apresentou o mesmo problema. É capaz que a fonte tenha queimado o adaptador ou os slots PCI Express ? Ou dado algum problema na placa de rede ?
  5. @Elder Nauvirth To testando ainda, retirei os parafusos e deixei ela solta, até agora não tá com barulho algum. Provavelmente poderia ser algo pegando nela, certo ?
  6. Tentei cabos diferentes já e o barulho continua... Não uso estabilizador. Melhor trocar então ?
  7. Boa noite galera! Recebi hoje uma Corsair vs 600 e montei no meu pc. Apos um tempo de uso, notei um barulho, semelhante a algum mal contato, coisa do tipo. Ja desliguei e pesquisei pelo cel algo, mas nao encontrei nada. O barulho e o desse video: https://youtu.be/HyL3IQql5k0 Devo acionar a loja para a troca ? E algo.comprometedor ?
  8. @KairanD Poxa, mas agora já foi, pelo menos não vou precisar me preocupar com fonte por um tempo. Peguei uma Fonte Corsair VS600, de 600W e com PFC ativo na Terabyte. Estava quase o mesmo preço de uma VS550, coisa de R$10,00 a mais. As configurações estavam em economia de energia, alterei pra equilibrado, e pra nunca entrar em hibernação ou standby. Até agora não aconteceu mais o problema. Finalmente, só vai faltar a placa de vídeo mesmo, e um monitor, porque o meu ta com aqueles flickers na tela.
  9. @KairanD Entendi... Desde quando tirei o estabilizador e mudei as configurações de energia do pc parou de dar o problema. Por via das duvidas já encomendei uma fonte nova, já que uma danificada pode vir a dar problema em outros componentes do Pc.
  10. @KairanD Da uma piscada e fica escuro. Acredito que ele desliga e liga bem rápido, entrando em standby
  11. Entendi, acho que vou pegar uma de pleo menos 550W, pra ter uma margem de um upgrade mais pra frente. Valeu amigo! Espero que não continue o problema.
  12. Fiz isso, vou testar. Já tô guardando uma grana pra uma fonte nova. Uma de 550W leva essa config de cima com uma 1660 de boa ?
  13. Fala galera, beleza ? Então, dei um upgrade no meu setup essa semana, tô com um Ryzen 5 2400G, um pente de memória 8gb de 3000mh, e uma placa-mãe da asus a320M-K. Hd e fontes são antigos (faltou grana). Devem ter uns oito anos os dois rsrs. A fonte é uma de 430W, da Corsair. Vídeo on-board. Uso estabilizador, bem antigo também. O problema é o seguinte: ontem e hoje deu um problema estranho, uma vez no Dota2, outra no Lol. Enquanto estava jogando o monitor simplemente parou de dar sinal de vídeo, desligou. O Pc continuou funcionando normal, pois ouvia os sons dos games, mas o vídeo não voltava pro monitor, mesmo ligando ele e desligando. Apenas volta se reiniciar o Pc, que só é possível pelo botão power. Não fiz testes ainda, além de colocar as opções de energia do win10 em equilibrado e pra nunca entrar em gestão de energia. Mas mesmo assim, queria saber quais podem ser os possíveis problemas, já que a mobo é novinha, processador também, e a memória. Como fui eu que instalei, sei que ta tudo firminhoe encaixado bem. Aliás, montei segunda agora e não acho que algum slot esteja sujo. Desde já, obrigado galera!
  14. Entendi.. E com a 1660 não TI e 2060 seria a mesma coisa ? Elas perdem muito pra uma RX 580 de 8GB ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...