Faz um bom tempo que o meu PC tem tido certos problemas. Eu quero averiguar de uma vez por todas o que tem acontecido. Sem mais delongas, essa é a lista dos erros que tem ocorrido em sua sequência com o passar dos dias:
- Na hora de desligar o Windows encerra, porém a energia continua atuando nos componentes do PC. (Aconteceu após o manuseio do último técnico, há quase 1 semestre)
- Na primeira vez houve brusca mudança de desempenho em apenas um jogo. Depois de uma semana se estendeu aos demais jogos , ao ponto de, mesmo o FPS e o MS se manterem inalteráveis, tem sido Impossível com constantes travamentos e comandos não executados nos jogos. (cerca de 1 mês)
- Ao iniciar o Windows, houve poucas vezes em que antes do acesso ao desktop o PC desligou. Nas outras, ao entrar no perfil, a maioria das vezes tem entrado no perfil temporário.
- Após entrar no perfil, pastas e arquivos manuseados antes do último desligamento (que é sempre feito direto na tomada) voltam ao estado anterior, numa espécie de backup.
O que já foi feito:
- Limpeza minuciosa, troca da pasta térmica
- Exclusão de arquivos, da maioria dos programas, cachê, registro, etc
- Config. Na inicialização do sistema, desativando todos os programas que não são essenciais.
- Inúmeras configurações no boot para resolver tentar o problema do Windows encerrar e o PC continuar ligado.
- Inúmeras verificações com anti-vírus
Não tenho muita noção de Hardware, o que pode ter acontecido? O que eu devo fazer?
Características do PC:
Monitor FLATRON e2240 – VGA
placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0
Processador: CPU G2030 @3.00 GHz 3.00GHz
RAM: 6 GB (utilizavel: 5,88 GB)
Windows 7 Home Premium /Sistema 64 bits
Fonte: C3TECH PSN-350S2
Disco (C): 318 livre de 399gb
Disco (D): 193 livre de 531gb