Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

nldj

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. eu gostaria de criar uma classe para incluir partes de html dentro do meu layout para isso eu queria fazer algo do tipo: class Includes { private $include; public function inc() { include_once "include/".$this->include.".phtml"; } } e <?php echo $include->bottom_master;?> no meu html como sou novo em orientação a objetos, não estou conseguindo fazer essa simples coisa. poderiam me dizer aonde estou errando, por favor? obrigado,
  2. você conhece um jeito de eu importar a base ms-sql na My-Sql?
  3. A versão mínima do Laravel é a 4.2, e ela requer o PHP 5.4. E a versão mínima do LUMEN é a 5.1 para PHP 5.5 Meu servidor só roda PHP 5.3
  4. Além de ser uma questão de gosto e requerer um nível já bem avançado de orientação a objeto, o framework tem que ser compatível com as configurações do PHP 5.3 presentes em meu servidor hospedado na Locaweb. O Laravel é o mais popular (eu sei), mas se não me engano é para versões maiores ou iguais a 7 do PHP. Eu programo da forma procedural, e também separo os módulos em pastas. Gostei da sugestão do microframewor LUMEN, ainda mais pela disponibilidade do curso gratuito, afinal sei que no começo vai ser difícil. Obrigado a todos!
  5. Tenho uma aplicação web hospedada num Cloud Windows na locaweb rodando PHP 5.3 com banco de dados sql server. Eu programo no modo procedural. Gostaria de obter indicações de framework, uma vez que nunca utilizei e tenho pouca familiaridade com orientação a objetos e tenho pouca familiaridade com orientação a objetos.
  6. Tenho uma aplicação web em php com um banco ms-sql de 1,5GB de tamanho, na qual eu estou desenvolvendo um site novo e pretendo utilizar uma MySql. Todavia, vou precisar dos dados que estão no banco ms-sql de 1,5GB de tamanho, e eu gostaria de algumas orientações, tipo: 1) Devo tentar converter um arquivo .dmp para .sql e restaurar no banco MySQL com Workbench? 2) Devo criar manualmente as tabelas e os campos na MySql, exportar os dados do banco ms-sql para um arquivo .csv e depois importá-lo para a MySql? Neste caso, melhor que o nome dos campo e os tipos da MySql sejam iguais os da ms-sql? 3) Devo criar manualmente as tabelas e os campos na MySql com os nomes que eu quiser e fazer um INSERT na nova aplicação PHP por meio da execução HTTP de uma página WEB? Receio que neste caso eu tenha complicação de timeout na inserção de uma tabela com muitos registros, ou que precise converter um determinado dado de origem para conseguir gravar no tipo de campo destino. Lembrando que vou aproveitar para fazer uma limpa no banco ms-sql de 1,5GB, descartando algumas tabelas, campos e dados.
  7. @Erciley Junior meu banco deve ter 1,5GB, sendo duas ou 3 tabelas com mais de 100 mil registros... Eu nunca trabalhei com MySql para ser sincero...então não sei se vou me arrepender...o q sei é q pago caro por uma licença do Windows e do SQL para hospedar minha aplicação em um Cloud Windows
  8. Tenho um site em PHP que utiliza MS-SQL e estou querendo migrar para MySQL. A questão é que vou ter que desenvolver toda a programação de querys, etc...então eu poderia refazer a estrutura de banco tudo do zero, dar novos nomes de colunas e tabelas, mesmo porque tem campos inutilizados, criados inadequadamente, e vou precisar acrescentar coisas novas, mas receio que recriar vai me dar mais trabalho depois na hora de importar os dados de um para outro, do que se eu utilizasse a mesma estrutura de tabelas, colunas, nomes, tipos de campos, etc. Vocês que são mais experientes e já passaram por isso, o que me aconselham a fazer?
  9. Valeu @DiF Se entendi bem, você sugere que faça isso: $conn = new COM ("ADODB.Connection") or die("Nâo foi possível carregar o ADO"); $connStr = "PROVIDER=SQLNCLI10;SERVER=".$dbhost.";UID=".$user.";PWD=".$password.";DATABASE=".$db; $conn->open($connStr); $sql = "select email banco1.dbo.tabela "; $rs = $conn->execute($sql); if(!$rs->EOF){ while (!$rs->EOF){ $array1[] = $rs->fields["email"]->value; $rs->MoveNext(); } } $rs->Close(); $rs = null; $conn2->Close(); $conn2 = null; $conn2 = new COM ("ADODB.Connection") or die("Nâo foi possível carregar o ADO"); $connStr2 = "PROVIDER=SQLNCLI10;SERVER=".$dbhost2.";UID=".$user2.";PWD=".$password2.";DATABASE=".$db2; $conn2->open($connStr2); $sql2 = "select email banco2.dbo.tabela "; $rs2 = $conn2->execute($sql2); if(!$rs2->EOF){ while (!$rs2->EOF){ $array2[] = $rs2->fields["email"]->value; $rs2->MoveNext(); } } $rs2->Close(); $rs2 = null; $conn2->Close(); $conn2 = null; e depois juntar o resultado tudo num array...certo? o problema é que eu não gostaria de repetir os dados, e para isso eu precisaria de uma instrução na mesma query.. por ex: $sql = "select email banco1.dbo.tabela "; $sql = $sql . "where email not in "; $sql = $sql . "( "; $sql = $sql . "select email banco2.dbo.tabela "; $sql = $sql . ") "; $sql = $sql . "group by email "; só que para isso, eu precisaria instanciar a consulta dos dois bancos na mesma instrução SQL. Se eu criar uma tabela espelho em um único banco contendo os dados de ambos, não vou conseguir instanciar a consulta dos dois bancos na mesma instrução SQL para trazer o resultado que quero.
  10. Atualmente uso ADO para conectar o PHP com meu bd MS-SQL $conn = new COM ("ADODB.Connection") or die("Nâo foi possível carregar o ADO"); $connStr = "PROVIDER=SQLNCLI10;SERVER=".$dbhost.";UID=".$user.";PWD=".$password.";DATABASE=".$db; $conn->open($connStr); ******************************************* Para a consulta utilizo a seguinte instrução: $sql = "select * from tabela "; $rs = $conn->execute($sql); if(!$rs->EOF){ while (!$rs->EOF){ $rs->MoveNext(); } } $rs->Close(); $rs = null; ******************************************* No entanto, preciso fazer um select union utilizando tabelas distintas de banco de dados diferente: $sql = "select email banco1.dbo.tabela "; $sql = $sql . "union "; $sql = $sql . "select email banco2.db o.tabela "; ******************************************* Eu gostaria de saber como faço para estabelecer duas conexões simultaneamente e instanciar a consulta de dois bancos na mesma instrução SQL???
  11. Salve galera, beleza? Uma enquete rápida, por favor. To querendo criar uma tabela pra gravar alguns logs...daí eu pensei algo do tipo: IdLog Log Usuário Data Mas, essa tabela pode ficar grande e ocupar espaço d+... Pensando na otimização do banco de dados, seria melhor fazer assim? IdLog Log Qtde Usuário Data Ou seja, faço UPDATE na Qtde quando for o mesmo Log do Usuário na Data O que vocês acham?
  12. Obrigado DIF. A sua ideia é excelente. Se tivesse sido feito assim desde o começo, seria bem melhor e mais fácil. Mas, hoje eu tenho tabela de cliente separada e que está relacionado com outras tabelas. Então, se eu unificasse usando "Tipo_user", teria que mexer em várias outras coisas. Melhor eu deixar de preguiça e desenvolver as funções de clientes dentro do painel de funcionários. Muito obrigado pela sua atenção. Abraços,
  13. DIF, vamos ver se você pode me dar uma ideia. Eu tenho uma aplicação web com painel de usuários, clientes e funcionários, cada um com acesso por login e senha, no qual eu abro uma sessão. Tem algumas funções de clientes usadas pelos funcionários, ou seja, os funcionários se logam como sendo clientes. Na preguiça (rs) de desenvolver essas funções de clientes dentro do painel de funcionários, pensei em identificar pelo IP se é o cliente ou o funcionário que está acessando as funções de cliente, para eu gravar um log de onde partiu a requisição. Atualmente o único jeito que tenho para saber a origem é pelo ID, seja de funcionário ou de cliente, mas se o funcionário estiver logado como cliente, não consigo identificar quem acessou.
  14. DIF, existe alguma api q eu posso requisitar online via minha aplicação PHP, onde seja possível obter o nome dos usuários do windows em rede a partir do IP do meu provedor? Tipo: eu passo o IP pra api encontrar todos que estão conectados no meu roteador e me retornar em XML, por exemplo. Tem como?
  15. DIF, lí que dá pra pegar o MAC Address usando os comandos system(), exec(), shell, etc...minha duvida é se eu executar em minha aplicação online, vou acessar meu servidor ou minha máquina local?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×