Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Souto

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, boa noite, colegas. Desculpem o post relativamente grande, mas minha configuração atual e a que quero deixar para trás é a seguinte: -CPU Intel Core i5 2500k -GPU Gigabyte GTX 1060 6GB Windforce OC -1 Memória RAM 8 GB DDR3 HyperX (não lembro a frequência) -Fonte Corsair 850 W -MOBO Gigabyte H61M-S2PH -SSD 120 GB; HD SATA 1 TB Estava pensando em finalmente dar um fim nos gargalos que acometem a GPU e poder jogar jogos mais recentes com fluidez. Ao mesmo tempo, penso em possivelmente fazer stream. Penso em rodar jogos de mundo aberto e single player com pelo menos em 60 fps (não precisa ser no ultra, no médio estaria satisfeito) e jogos FPS e Moba numa configuração baixa tipo competitivo para ganhar quadros até 144. Já estou fazendo minhas pesquisas e acho o Ryzen 5 3600 com uma B450 e 2x8 GB de RAM Geil 3000 MHz o melhor custo/benefício. Também gostaria de adquirir um gabinete novo, com boa ventilação, e um aircooler ou watercooler dedicado para a CPU. Será que uma B450 com dissipador nos mosfets aguenta um overclock no 3600? Em relação a GPU, a 1060 6GB, acham que ela aguentaria os jogos e o streaming (até com um overclock pelo MSI Afterburner e usando o encoder NVENC)? Só adquiriria uma placa de vídeo nova se a 1060 realmente fosse me limitar. A fonte é boa, tem muita potência, mas já está com 8 anos, algum perigo? Então, como eu usaria a máquina para jogar competitivo e streamar, também penso em adquirir periféricos gamer de entrada, algum teclado mecânico de switch Brown ou Blue mais silencioso, um headset intermediário com bom microfone, mouse com sensor HERO ou Pixart 3320-3389 e uma webcam Full HD (tá difícil de achar umas hein kkkkk). Também quero comprar um monitor, entre 23 e 27 polegadas, preferencialmente de 144Hz, mas pode ser de 75 também se o orçamento apertar. E falando nele, tenho à disposição cerca de 6 mil reais. Será que dá pra dar conta desse setup? O que eu poderia fazer é vender esse PC antigo, mas será que alguém compraria e a que preço? Lembrando que se eu vendesse o PC antigo, teria de adicionar HD, SSD e fonte novos. Valeu! PS: não tenho muita pressa, será que valeria a pena esperar até a black friday e ver alguns preços baixarem pelo menos uns 10 a 20%? O que vocês acham de lojas menos conhecidas como Cissa Magazine e terceiros que vendem pela Amazon?
  2. @MarceloArk @Nyan Cat Os processadores AMD deixam a desejar frente aos da Intel não? Longevidade, durabilidade, processamento, etc.?
  3. Olá, pessoal. Meu PC está começando a dar alguns gargalos para as novas gerações de jogos, até para aqueles mais simples graficamente mas que requerem uma boa CPU e memória RAM. Segue a configuração: -Intel Core i5 2500k (10 anos) -GTX 1060 6GB (2 anos) -1 Memória RAM 8 GB DDR3 (6 meses) -Corsair 800 W (10 anos) -Gigabyte H61M-S2PH (6 anos) -Windows 10 64 bits -Monitor Ultrawidescreen 21:9 LG (2 anos) Como podem imaginar, minha placa gráfica recente acaba se limitando pela defasagem dos outros componentes. Em tese, o que eu deveria trocar seria processador, placa-mãe e a memória. Gostaria de poder rodar, por exemplo, Squad, Battlefield 1, Cities Skylines, Hearts of Iron IV, Arma 3, PUBG, entre outros jogos a 60 fps ao menos. Inicialmente, meu orçamento é limitado a 1800 reais, mas na verdade eu estou sem essa grana agora. Eu estava pensando em vender alguns desses componentes antigos que eu for trocar e vender meu notebook Lenovo Yoga 420, que tem 2 anos de uso. Quanto será que consigo nele? E no i5 2500k? Como vocês acham que eu devia proceder, quais produtos comprar, quais lojas recomendam, melhor esperar a Black Friday em novembro? Se vocês acham que não tem nem comprador pras peças antigas, quão prático seria "construir" um PC reserva e menos potente a partir da placa-mãe, CPU, memória RAM?
  4. Bom dia, pessoal. Meu computador de uns dias pra cá não dava vídeo na primeira vez que eu ligava. Ele bipava e o monitor reconhecia o HDMI mas dizia não receber sinal. O computador iniciava normalmente, mas sem o vídeo, pois eu podia escutar o som e até ouvir meu spotify. Para dar vídeo, sempre tinha que reiniciar pelo botão físico na carcaça. Aí sim ele iniciava normalmente e com vídeo. Eu utilizava ele normalmente. Desligava quando não usava mais e na outra vez tinha que reiniciar de novo para poder pegar o vídeo. Enfim, esse problema persistiu e resolvi dar uma limpada nas memórias com borracha e ver se tinha algum cabo solto ou entrada muito suja nos outros componentes. Estava tudo certo, liguei novamente e pra minha surpresa, deu um sintoma diferente do da outra vez: o computador ligou e bipou várias vezes e muito rápido. Desliguei pelo botão físico na carcaça. Resolvi trocar a memória de slot da placa-mãe. Deu outro resultado: o computador ligava, não bipava e se desligava uns poucos segundos depois. E tornava-se a ligar novamente sozinho, sem bip e reiniciando. Ficava nesse ciclo. Seguem as especificações: -Intel Core i5 2500k (9 anos) -GTX 1060 6GB (2 anos) -1 Memória RAM 8 GB DDR3 (4 anos) -Corsair 800 W (9 anos) -Gigabyte H61M-S2PH (6 anos) -Windows 10 64 bits
  5. Bom dia colegas. Comprei um notebook Lenovo Yoga520 há umas 2 semanas e notei somente agora que está vazando uma pequena corrente pela carcaça, mas somente quando este está ligado à tomada pelo carregador. Quando está só na bateria, não passa corrente. Se eu plugar somente o carregador e encostar a chave de teste na outra ponta, dá sinal positivo de corrente também. Meu apartamento é aterrado. Fui testar outros aparelhos e vi que o carregador do meu iPhone 5 também está vazando corrente na ponta. Isso em várias tomadas do apartamento. Alguma ideia do que pode ser?
  6. Bom dia. Comprei um Lenovo Yoga 520 ontem, modelo i5 7200U, 4 GB de RAM e HDD de 1 TB. Não sei se por costume meu de sempre ter tido um desktop, e há alguns meses, um desktop com SSD ou por conta da própria RAM do 520, eu achei o computador um pouco lento na hora de abrir programas. Fui checar o desempenho, o resultado está nas fotos. Vi algumas recomendações na internet de colocar a opção de energia como a mais "consumista". Deu uma pequena melhora, o uso do disco rígido ficava numa montanha russa de 2 a 80%. Eu sou leigo nesse assunto, mas fui ver o meu desktop, e o uso não passa de 3% do SSD. Não é nada grave, consigo usar Netflix, Youtube, Facebook, o antivírus McAfee, etc, mas meu receio é se esses picos e constantes de uso do HDD podem indicar um problema no futuro. Tem garantia de 1 ano e 7 dias na loja (Fast Shop).
  7. Boa tarde, estou indo pro Canadá a estudos e gostaria de ter um notebook em mãos. Queria algo que desse pra deixar 6-8 abas abertas, ver Netflix, falar no Skype, digitar arquivos, jogar LoL, CS GO e até PUBG. Não sei se compro lá ou aqui, porque a Receita Federal pode me taxar na volta (notebook não é considerado item de uso pessoal). Recomendações de modelos? O que vocês acham dos modelos 180º, que reduz o atrito do cabo flat? Queria saber também como estão as baterias no mundo dos notebooks hoje e aquecimento dos componentes. Tive um HP de 2007 a 2012 e o bicho fritava ovo e era viciado na energia.
  8. @Gabriel Merlo Ferreira Processadores AMD são melhores que o da Intel? E essa fonte tem quase 7 anos, eu ainda era criança quando foi comprada. Não sabia que era tãão além do necessário.
  9. Minha gigabyte h61m-s2ph tá intermitente e não tem placas 1155 mais no mercado. Pensando em fazer um upgrade: nova mobo, cpu e ram. Recomendações? Tenho uma gtx 1060 6gb novinha e fonte corsair 800 w. Gosto de jogar LoL, PUBG e Battlefield 1. Quero gastar no máximo 1200-1400 reais. E quanto será que ganho vendendo a cpu e ram antigas?
  10. Obrigado pelas respostas amigos. Vou dar uma olhada aqui nas lojas locais pra ver se acho uma z77 ou z68. Quanto à RAM, não sei muito sobre, mas queria no mínimo 8gb com 1600 mhz. E em relação ao cooler, quais vocês indicam? Outra coisa: não faço ideia de como fazer overclock de CPU. Onde será que consigo arranjar alguém pra fazer? A maioria dessas assistências tem um pé atrás com overclock. adicionado 0 minutos depois @LeonardoJD @Math.Pi adicionado 50 minutos depois Não consigo achar em nenhuma loja nenhum dos dois modelos de mobo (z77 e z68).
  11. Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho. adicionado 9 minutos depois @LeonardoJD @Math.Pi adicionado 19 minutos depois Pretendo jogar Battlefield 1, ARMA 3 e Squad principalmente. Gastos: no máximo 1300 reais, pensando numa troca total de CPU, RAM e MOBO.
  12. Segundo o cara da assistência técnica minha Gigabyte H61M-S2PH está intermitente e eu precisaria de uma nova mobo. A CPU está em perfeito estado (i5 2500k, de 6 anos), só que o soquete dela é LGA 1155. Alguma recomendação de placa-mãe? Vocês acham que vale a pena ficar com o processador? Será que consigo vender ele no OLX? Ou será que seria interessante eu dar overclock nessa CPU com uma mobo nova? Minha GPU é uma gtx 1060 6gb. A cpu com certeza dá gargalo na hora de jogar Battlefield 1. Às vezes cai pra 15 fps. Fonte: Corsair 800W. *se eu comprar uma mobo nova tenho que trocar o pente de 8gb de RAM, porque ele é ddr3, 800 MHz, muito antigo.
  13. adicionado 27 minutos depois @MyNameIsMech
  14. Boa tarde. Meu computador de uma semana pra cá tem apresentado um problema que começou com pouquíssima frequência e agora está direto. Começou acontecendo o seguinte: eu estava navegando na internet, de repente, apagou e reiniciou. Tudo ok, continuei a fazer as coisas. Anteontem ele deu o mesmo problema, mas consegui usar de novo o PC. Contudo, hoje pela tarde deu o pau de vez: ligava, desligava, ligava, desligava, infinitamente, sem mesmo dar o boot ou senão desligava no meio do boot. Aí eu desliguei o estabilizador. Deixei por um tempo e voltei pra ligar. Dessa vez ligou, passei uns 4 minutos na internet e pum, desligou dnv e começou o ciclo vicioso. Tirei a memória RAM, limpei e coloquei dnv, mas continua a mesma coisa. Todos os coolers estão rodando normalmente. Interessante que retirei a RAM e liguei mas o computador não bipou. Chequei se tinha PC Speaker, e tava lá plugado certinho na mobo. Depois tirei o HDMI da GPU e coloquei na on-board ligada a própria CPU. Esperei o tempo pra o PC "descansar" e liguei. Aí foi que não apareceu nenhuma imagem, mas eu conseguia ouvir o Windows, etc. O que pode ser, pessoal? Essa semana tava fazendo uns testes no Battlefield 1 com o MSI Afterburner e a temperatura da CPU chegou a 90-94 graus! A GPU estava estável. Chequei também se estava vazando corrente para algum componente com uma chave de teste, estava tudo ok, sem curto. Qual será o problema? Será que é temperatura de algum componente? Ou a mobo que queimou? *Se deixar o PC quietinho por uns 10 min, ele dá o boot e inicia (sem o bip), fica normal por uns 5-10 min e reinicia. Nesse tempo, inclusive, eu jogo, vejo vídeo, acesso internet, etc. -Intel Core i5 2500k (6 anos) -GTX 1060 6GB (1 mês) -1 Memória RAM 8 GB DDR3 (2 anos) -Corsair 800 W (6 anos) -Gigabyte H61M-S2PH (4 anos) -Windows 10 64 bits

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...