Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipx

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia a todos, procurei no fórum por problema igual, mas não achei exatamente igual por isso peço ajuda nesse novo tópico. Tenho um SSD Corsair LE 120 GB. Uso ele para apenas SO q é Windows 10 e alguns apps como navegador, Office... Nada muito pesado. E tenho outros discos q até admito q são muitos, 1 SSHD 2 TB, 1 HD 2 TB, 2 HD 1 TB é um HD 500 GB para armazenar dados e instalação de games. o que tem ocorrido é q a alguns dias o SSD tem feito um Scan sozinho antes de abrir o sistema e não fazia isso antes, isso após a tela do Windows aparecer, antes de por a senha do usuário, a tela fica preta e aparece umas letras, é muito rápido não consegui ler o que é. Até aí achei estranho só (na verdade nem sei se é normal), só q tem uns 3 dias q agora todas as vezes que ligo a máquina ela pede para dar Reboot e inserir um disco porque não foi reconhecido. Na primeira vez apertei Ctrl+Alt+Del e abri o setup e todos os discos estavam lá reconhendo. Agora percebi q nem precisa disso, só reiniciar com Ctrl+Alt+Del q o sistema carrega, mas ainda faz o pequeno Scan. Isso tem me preocupado, o que será isso e o que devo fazer para corrigir?
  2. Ele tem um gabinete coolermaster Haf 932, é a fonte q veio nele. Será q aguenta? A placa de vídeo já foi até comprada. Eu acho q é essa, depois confirmo: http://www.wolfmanzbytes.com/pc/152-coolermaster-haf-932-full-tower-case-a-ucp-700w-power-supply.html
  3. Bom dia, um primo meu quer uma VGA nova, ele pensa em pegar uma GTX 1060 a G1 gaming da Gigabyte ou uma Asus dual, só q a fonte dele é uma cooler Master de 700w. Resto da configuração: I7 (ele não disse o modelo mas é socket 1366 pela Mobo) Asus sabertooth x58 12 GB memória DDR3 2 HD Seagate 1 TB A fonte aguenta de boa a nova placa? A antiga é uma GTS 450 fraquinha q já tá batendo as botas.
  4. Pode fechar o tópico, já resolvi. Só desativei a opção q habilitava o DHCP do modem da Zte e agora ele transmite a Velox do Thomson para o Wi-Fi do Zte.
  5. Alguém por favor? Eu liguei tudo no Switch e funcionou de primeira mas no dia seguinte não funcionou mais, não entendi o porque.
  6. Boa noite, gostaria de ajuda para configurar uma rede. Eu tinha dois modens com duas operadoras, um Thomson TG 508 com oi Velox e um Zte MF25B da Tim. O Thomson usava nos dois PCs aqui de casa ligando num Switch e o Zte era só Wi-Fi, porém cancelei o plano e fiquei com o modem. Queria saber como ligar o Zte no Switch e transmitir Wi-Fi por ele. Sei q o mais prático é comprar um modem Wi-Fi novo e usar só ele mesmo, mas gostaria de saber se eu posso ter internet via cabo e sem fio sem precisar comprar um modem novo.
  7. Uma outra dúvida q eu tenho é sobre a marca do SSD. Estou entre esses três modelos q tem um valor semelhante: -Corsair FORCE LE -Sandisk Plus -Kingston Hyperx Fury Achei o Corsair um pouco melhor, é isso mesmo ou nenhum deles é recomendado?
  8. Entendi, mas minha maior dúvida seria se eu usasse SSD+SSHD com os jogos no SSHD se teria algum ganho ou seria o mesmo q usar um HDD no lugar do SSHD. Obrigado por responder.
  9. Boa tarde, eu tenho interesse em comprar um SSD para mim pelo benefício da inicialização do sistema, mas também preciso de mais espaço no meu PC, então também preciso de um HD. Eu até achei tópicos parecidos aqui no fórum, mas minha dúvida exclusivamente é sobre os jogos. Não tenho interesse em instalar jogos no SSD quero deixar só o sistema nele, o novo disco quero colocar meu jogos então gostaria de saber se ao invés de um HD eu comprar um SSHD vou ter algum ganho na inicialização dos jogos, o mínimo q for em jogos como BF1 ou não faz diferença? Sei q o SSHD tem um espaço pequeno de SSD q serve como cash para os arquivos de inicialização do sistema, no caso como também preciso de espaço mais do q um sistema q inicializa mais rápido só o SSHD para tudo no custo benefício compensa? Então vou tentar explicar, gostaria de um SSD para ter um sistema mais rápido, mas o que mais quero é mais espaço então a primeira ideia é comprar um SSD+SSHD, deixando o SSD para o sistema e o SSHD para os jogos esperando algum desempenho melhor também nos jogos, caso não compense para os jogos então o melhor seria pegar um SSD+HD ou pelo custo benefício deixando de lado o desempenho dos jogos e um sistema um pouco mais lento do q num SSD, compro só o SSHD? Desculpa a confusão é q não sei o que fazer mesmo rsrs.
  10. Boa tarde a todos. Também tenho essa dúvida sobre ter um SSD e um SSHD juntos no PC. Já possuo dois HDs q nele incluem o sistema e todos os meus arquivos e jogos. Queria saber se vai haver algum ganho nos jogos se eu usar o SSD para o sistema, os HDs para guardar meus arquivos e SSHD para instalar os jogos, o mínimo q for vou ter algum ganho nos jogos, como BF1, Watchdogs 2?
  11. Muito obrigado a todos q estão me ajudando. Eu li q a G1 da Gigabyte é muito elogiada penso em comprar ela, é q eu tenho uma dúvida se ela é tão melhor q um modelo da Galax por exemplo, se no custo benefício vale a pena pegar essas q são mais baratas se o desempenho for só um pouco menor ou se eu compro logo uma q seja mais cara como exemplo essa G1 gaming porque ela é bem melhor mesmo? Outras marcas como Asus e EVGA tem modelos bons da GTX 1060? Sobre a VGA antiga, já li em algum lugar q se não da para fazer SLI q pode ligar a placa para usá-la dedicada para o Phyxs. Isso é mesmo possível? Vale a pena ou deixa quieto? Obrigado. @Foxwalt Opa não tinha visto sua resposta, então não compensa usar para Phyxs. valeu vou tentar vender
  12. Boa tarde, estou querendo trocar minha VGA e inclusive tentar aproveitar a Black Friday. Eu li sobre algumas placas e até o momento a q mais me interessou foi uma GTX 1060, mas tem muitas marcas e modelos não entendo bem a diferença entre elas, tem marcas q eu conheço como EVGA, Gigabyte, Asus e outas como PNY, Galax q não conheço. Gostaria de saber qual seria a melhor para um PC gamer ou o melhor custo benefício entre elas. Sei q tem as versões de 3GB e as de 6GB, quero uma de 6GB. Minha configuração: Asus sabertooth x87 i7 4770k 2x8GB 1600 Corsair Vegeance 2x2TB Samsung HD Fonte Corsair RM750 Minha VGA atual é uma GTX 560 ti velha de guerra, sei q não dá para fazer SLI, mas ela teria alguma utilidade? Desde de já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...