Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brN

Membro Pleno
  • Posts

    252
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brN postou

  1. Certo, não iremos mais discutir então. Boa noite, abraço!
  2. @Contiusa Discordo de você assim como você discorda de mim, e nem por isso estou te desmerecendo dizendo que sua opinião é defasada. O fórum não é minha única fonte de pesquisa, acho que o que está defasado e desatualizado aqui é outra coisa menos a minha opinião, seu hardware diz tudo. Tentei ajudar o amigo acima com minha experiência de uso, é o que EU concluí. Se você discorda, tudo bem. Você expressou sua opinião e eu expressei a minha, que obtive com testes feitos por mim mesmo, não apenas com informações de fóruns e vídeos de youtube.
  3. @Contiusa Não acho que 15 fps a mais (mesmo que nem chegue a isso no geral) valha os 300 reais a mais no valor. Eu vejo sim muita diferença em frames tanto que possuo monitor de 240hz, sou super exigente, mas mesmo assim 10 fps por 300 reais pelo menos pra mim não vale a pena. Não tenho gargalinho, possuo a 1060 de 6gb, justamente por falta de experiência e conhecimento antes de ter comprado, após ter comprado a minha, eu e minha namorada compramos uma de 3gb para a máquina dela e a diferença ao meu ver nos testes que realizei (que não foram poucos) foi mínima. Não digo que me arrependo de ter pagado essa diferença a mais pela de 6gb, mas se eu fosse comprar uma das duas hoje, economizaria pegando a de 3gb pois atualmente ainda não é problema para os games, no futuro irá ser sem dúvidas, até 6gb será pouco um dia, mas no momento, na MINHA opinião a de 3gb vale mais a pena. @Filipi Soares de Amorim Boa sorte na compra!
  4. A relação de no futuro fazer diferença pode até ser levada em consideração para a escolha dele, pois realmente, a tendência é só exigir cada vez mais das placas. Mas atualmente @Contiusa, me diga qual o grande ''gargalo'' que a de 3gb dará na maioria dos jogos como você cita? Pois tanto com a de 3gb quanto com a de 6gb, nunca tive problema em nenhum título lançado até o momento.
  5. Boa noite @Filipi Soares de Amorim! Já tive a mesma dúvida que você, e posso te falar com exatidão pois já tive ambas as placas, tanto a 1060 de 6gb, quando a de 3gb. A curto e grosso modo, já lhe adianto que a 1060 de 6gb é superior a 3gb por cerca de 5~10 FPS apenas. Essas informações que estou te passando são de MEU uso pessoal em jogos atuais, e na MINHA configuração, que você pode ver no perfil. Possuo um monitor Alienware 240hz, e todos os games são jogados em full HD (1920x1080) em sua maior parte em qualidades High/Ultra. Então a questão do ultrawide infelizmente ficarei te devendo informações exatas. Levando em consideração que uma 1060 de 6gb, é em torno de 200~300 reais mais cara que a mesma de 3gb, ao meu ver não vale nem um pouco a pena a relação custo benefício de uma pra outra. Praticamente paguei 300 reais a mais pra ter meus jogos rodando a 5~7 FPS a mais, quando muito 10 FPS quando se trata de um ou outro game super CPU bound. Na MINHA opinião vale mais a pena comprar a de 3gb e pegar essa diferença que você vai economizar e investir em outra coisa. Essa é a dica que eu te dou, você pode investir em mais 8gb de RAM, você pode investir em um SSD caso não tenha, você pode investir em uma refrigeração melhor para o seu processador como um Water Cooler por exemplo, esse dinheiro pode ser muito melhor aproveitado em outras áreas que podem te dar mais benefício, ao invés de uns míseros FPS a mais.
  6. @Willow P. Codeco E outra coisa, quanto você pagou pelo Alienware? Vale a pena? Vi ele e curti muito, ainda mais por ser 240Hz, ele é bom mesmo? Entrega o que promete?
  7. @Willow P. Codeco Entendo, mas eu realmente estava pensando em ir nesse samsung mesmo, até porque ele tem o diferencial da tela curva e é o mesmo preço dos demais praticamente. Também não me simpatizo com AOC nem ACER... Mas também tem os benQ. Esse Samsung curvo perde em muita coisa pra um benQ por exemplo?
  8. @mikiz Eu possuía o mesmo processador que você, i5 3470. Comprei a 1060 e usei com ele por um bom tempo. Posso te falar por experiência própria que gera um pouquinho de gargalo sim, as vezes em alguns jogos como GTA 5 por exemplo, o processador fica a 100% de uso e a placa 70~80%. Ou seja, ele não empurra ela ao seu potencial máximo. (em alguns jogos) Depois de uns 6 meses usando ela no i5 3470, surgiu uma boa oportunidade de pegar um kit com um i5 7400 (que é o que possuo hoje) e fiz o upgrade. Não mudou quase no desempenho em si, a diferença é que agora minha 1060 fica sempre a 100% na maioria dos jogos, e o processador não deixa a desejar. Porém na prática e a grosso modo, o ganho em FPS nos jogos foi de 15~20 frames a mais com o 7400. Mas também, um verdadeiro tanto faz porque no GTA por exemplo, eu rodava a 70~80 FPS, e após o upgrade rodo a 90 beirando 100 FPS, ou seja, na prática não me trouxe benefício algum, pois meu monitor é 60Hz. Creio que valha a pena sim o upgrade, e posso te falar que este processador ainda da um bom caldo por uns tempos. Se não pretende jogar nenhum game ''CPU Bound'' ou mesmo que jogue, mas que não se importe de abrir mão de alguns filtros, vá sem pensar duas vezes. Ótima placa, bom processador! Se você for jogar em Full HD (1920x1080) posso lhe afirmar que em qualidade High/Very High você não terá maiores problemas em nenhum jogo atualmente. Esqueça esse termo ''gargalo'' que o pessoal gosta tanto de ressaltar, isso é muito relativo.
  9. Olá, boa tarde a todos! Pessoal, estou interessado em adquirir um monitor Full HD 144hz agora nessa black friday, porém sou bem leigo em ralação aos mesmos. Gostaria de opiniões de quem entende do assunto, que tenha experiência ou que possua algum desses monitores. Primeiramente, meu foco são jogos de FPS (Principalmente CS GO) mas também jogo outros estilos de jogos mas eles não vem ao caso. Antes que alguém pergunte, minha configuração está no meu perfil, e consigo empurrar os jogos que pretendo jogar acima dos 144 FPS que preciso (CS GO a 300FPS+). Como possuo GPU da NVIDIA, Freesync não me interessa, então apenas descartem essa tecnologia. Gostaria de saber de alguém que realmente entenda, na faixa de preço de uns 1000~2000 qual é o melhor monitor, o mais recomendado e porque? Levando em consideração desempenho, qualidade de imagem e custo x benefício. Grato desde já!
  10. brN

    notebook não acessa BIOS

    @bngomes Já fiz isso, funciona normal sem o HD. Consigo acessar a BIOS normalmente. Irei mandar ele comprar outro HD. Valeu pela força!
  11. brN

    notebook não acessa BIOS

    @bngomes Sim, estou apertando antes, várias vezes mas sempre cai nesta tela. Não acessa a BIOS. Já tentei com teclado USB também pensando que o problema poderia ser no teclado do note, mas mesmo assim não funcionou. Creio que o HD tenha morrido mesmo. :/ adicionado 0 minutos depois Não funciona!
  12. Olá pessoal, estou com um notebook aqui em casa que não inicia o SO, é de um parente que me pediu pra formatar. Porém estou tendo um problema, não estou conseguindo acessar a BIOS dele. Assim que ligo ele e aparece a tela do boot, aparece o padrão "F2 or Del", aperto mas não acontece nada, e vai direto para esta tela: Nesta imagem também diz "Press <DEL> or <ESC>" para acessar o setup, mas também nada acontece quando aperto. E logo abaixo diz "Press F1 to resume" que é a única opção que funciona pelo visto, quando aperto F1 ele carrega uns 10 segundos e aparece esse monte de coisa: E logo em seguida não acontece mais nada, e tenho que reiniciar para sair disso. Alguém pode me ajudar? Só preciso abrir a BIOS para configurar o Boot e formatar. Grato desde já!
  13. @Mineplay Ainda não fiz a compra do monitor amigo, sobre as especificações e tecnologias dele eu ainda vou ver, pesquisar e analisar quando eu for comprar, mas provavelmente será com G-sync, já que possuo uma GTX 1060. Free-sync é para as placas AMD's certo? Sobre o que você citou eu não tenho dúvidas, mas obrigado de qualquer forma!
  14. Pessoal estou pensando em adquirir um monitor 144Hz, porém tenho algumas dúvidas em relação ao mesmo. Gostaria da ajuda de alguém que tenha um monitor destes, e/ou que entenda do assunto. Então, tenho um i5, uma 1060 e um monitor Full HD 60hz em minha máquina, e consigo atingir mais que os 144 fps que preciso para me beneficiar do monitor na maioria dos jogos que jogo. (CS GO, LoL entre outros) Mas estou jogando bastante H1Z1 ultimamente, e nele não consigo uma taxa estável nessa faixa de frames, o jogo ainda é muito mal otimizado e jogo ele com oscilações entre 80~160 fps. Então as minhas dúvidas são as seguintes: Minha experiência será boa jogando o H1Z1 por exemplo, neste monitor mesmo não tendo 144 fps estáveis? Pois mesmo no meu atual que é 60hz, eu consigo notar quando os frames abaixam pra menos de 100. E em jogos mais pesados como GTA 5, The Witcher 3, que jogo com taxas mais baixas, na casa dos 60~80 frames, ficaria pior no de 144Hz do que no meu atual de 60Hz? Pois ouvi dizer que nesses monitores de 144hz quando o desempenho cai pra menos que 144fps, fica bem mais notável e a fluidez fica até pior que em um de 60Hz por exemplo. Desde já obrigado!
  15. @Contiusa Entendo, muito obrigado pela ótima explicação! Irei ver qual é melhor para mim e comprarei, mas certamente pegarei o de 120mm mesmo pois não pretendo fazer overclock pesado. Já que o desempenho de todas as marcas e modelos é bem parecido, ficarei com este mesmo pela estética. Obrigado!
  16. @Atretador Entendi, irei analisar a possibilidade de pegar um de 240 então. Obrigado!
  17. @Atretador Eu não tenho muito mais o que melhorar no PC, e também nem preciso guardar pro mês que vem porque terei o dinheiro necessário para o upgrade do kit. De 120 pra 240mm dá muita diferença? Pois tem este mesmo modelo branco de 240mm.
  18. @Atretador O kit eu ainda irei analisar e pegar só mês que vem. Estou comprando o WC agora porque é o que posso adquirir com o resto de grana que ainda tenho este mês. Mesmo que eu compre o 7700 bloqueado para overclock, quero saber se ele é um bom water cooler nessa faixa de preço, e se vai manter meu processador em temperaturas baixas. Eu estava olhando o Corsair H60 também que está 50 reais mais barato que este, mas gostei mais deste pela estética, já que meu setup é todo branco. Ele é pelo menos equivalente ou superior ao H60?
  19. @Atretador Ok, o que eu perguntei ainda não foi respondido. Sobre o meu hardware eu não fiz nenhuma pergunta. Só quero saber se esse Water Cooler é bom, nada mais. Aguardarei mais alguém me responder. Obrigado!
  20. @Atretador Sim amigo, mas minha dúvida não é em relação ao meu hardware. Desculpe mas a pergunta foi em relação ao Water Cooler, somente. Você saberia me dizer se ele é bom e vale a pena? Ou se existe outro melhor até uns 300~350 reais?
  21. @Atretador Então, irei trocar o kit inteiro mês que vem, mobo, cpu e ram. Por isso a aquisição do water cooler. Infelizmente esse mês só tenho dinheiro pra ele, então já irei comprar logo. O processador que irei pegar é o 7600K. Minha dúvida é só em relação a fidelidade e qualidade deste water cooler, se vale a pena ou não ou se tem algum melhor nessa faixa de preço. De resto eu tenho grande conhecimento. adicionado 1 minuto depois @SamucaFO É compatível sim, tenho um Phantom 410 da NZXT. Quero gastar nessa faixa de preço da foto ai, 300~350 reais no máximo.
  22. Pessoal, irei comprar um Water Cooler, nunca tive um então eu gostaria da ajuda de vocês. Gostei bastante deste GamerStorm DeepCool Captain 120W pela aparência, achei muito bonito porém não sei se é bom e vale o preço, ele é bom? Vale a pena? Ou existe alguma opção melhor nessa faixa de preço? Grato desde já!
  23. @Christiano justus A de 6gb da +/- 5 fps a mais que a de 3gb. Ainda assim seria um bom ganho em cima da 470 na minha opinião.
  24. @Jasiel Desculpe a ignorância, mas porque não valeria a pena? @Rafael Brandt Balmant Eu fiz exatamente esse upgrade, e posso te falar que a 1060 da um caldo na 470. Aqui um comparativo entre ambas: http://papahardware.net/comparativo/amd-rx-470-68-vs-nvidia-gtx-1060-g1-gaming-58.html
  25. @Kris Wannieg Entendo, mas já tenho SSD se você olhar minha config. completa, mas obrigado pela dica! Acho que comprarei dois pentes de 8gb ddr3 então.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...