Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Josefi Mark

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Josefi Mark postou

  1. @Francyelle Fernandes Você pode fazer isso e provavelmente vai melhorar um pouco sim. Você pode encontrar kits com processador (tipo o Core 2 duo E8400) e memórias no ML. Provavelmente gastaria uns de 200 a 250 reais na compra. Mas, acho você precisa considerar outra questão: o hardware desse computador já é bem antigo (meados de 2007, 13 anos). Mesmo trocando o processador e colocando mais memória, ele tende a ser lento. Isso é coisa própria da tecnologia, não tem jeito. Pessoalmente, acho que não vale a pena você trocar só o processador e memória, ficando com a mesma placa-mãe. Isso porque em pouquíssimo tempo você vai estar com o mesmo problema que tem agora. Por isso minha sugestão é que você junte mais dinheiro e compre uma placa-mãe, processador e memória mais atuais (como um kit com Intel Pentium G4560 e memórias DDR4). Você pode inclusive pesquisar kits já usados, que têm de ser mais baratos. Comprando algo mais novo, você vai gastar melhor o seu dinheiro, vai ter mais longevidade para o seu computador e menos dor de cabeça.
  2. @Anne Caroline Domingos sugiro que, antes de comprar a memória (memória RAM), faça o que o @GabrielLP14 disse. Muitos notebooks hoje ainda funcionam bem apenas com 4GB de memória RAM. Talvez não seja necessário investir em memória RAM nesse momento. Acho que instalar um SSD seria mais interessante, como recomendado pelo @GabrielLP14 . Se for possível, poste as informações conforme ele sugeriu para sabermos te orientar melhor.
  3. @Lucas16pc13 o modelo mais atual é sempre mais recomendável. Além disso, o Ryzen 5 3600 trouxe um ganho de desempenho significativo em relação ao 2600. Veja o teste dele aqui no Clube do Hardware. Atenção: o Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado. Você vai precisar ter placa de vídeo para utilizá-lo. Sugiro que guarde o dinheiro para comprar tudo na Black Friday. Assim, já pega a placa de vídeo também e é só montar e usar.
  4. @Lucas16pc13 pelo que entendi, você ainda não comprou esses componentes, certo? Se não comprou mesmo, leia o seguinte tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1357546-ryzen-vs-7%C2%AA-8%C2%AA-e-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%B5es-da-intel-por-que-optar-pela-amd-para-jogos/#comments
  5. Olá pessoal. Tenho um pendrive que, inesperadamente, passou a não ser "aberto". Tentei tanto no Windows como no Linux Mint. Os sistemas reconhecem quando eu conecto o pendrive, mas não permitem fazer mais nada. Em ambos os sistemas, ele é reconhecido como "Generic Mass Storage". Eu não quero formatar ele, pois eu tinha vários arquivos nele que eu gostaria de salvar. Eu já olhei as opções de acesso, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar. A seguir tem algumas capturas de tela tiradas do gerenciador de discos (Disks) do Linux Mint e das propriedades acessadas no local "Meu computador". Alguém tem ideia de como proceder para tentar acessar ele e recuperar os arquivos? Será que um problema de "hardware" do pendrive ou de "software", tipo o sistema de arquivos que o pendrive tá usando?
  6. @Rodrigo Bento_674819 leia o seguinte tópico da comunidade da Dell: https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/Vostro-3560-Upgrade-do-processador-e-da-placa-de-vídeo-Core-i7/td-p/5497817 Aparentemente é perfeitamente possível fazer o upgrade, inclusive com mais memória RAM (16 GB). Recomendo que quando for comprar mais memória atente para a frequência ser de 1600Mhz, assim vai ter o máximo de desempenho. Leia toda a postagem do link e acesse os sites que foram recomendados nele pra poder ter mais informações. Boa sorte.
  7. Se você quer jogar em 1080p a 144/240Hz com sua 1070/1080/1080Ti, pode pegar o 8600k ou 8700k. A maioria dos jogadores mira 1080p a 60Hz (veja dados da Steam). Nesse segmento os Ryzen têm vantagem sobre os Core i5, não só pelo custo e desempenho médio, mas também pela possibilidade de realizar outras tarefas e modificações no setup (veja os testes/comparativos e as conclusões). Os Ryzen são mais recomendados porque na maioria das situações eles são as melhores opções. Simples assim.
  8. Esse processador não é compatível com sua placa-mãe. Ele é da série "x" da Intel e utiliza o socket FCLGA2066. A Intel já descontinuou essa linha de processadores. Pra utilizá-lo precisaria trocar a placa-mãe, o que não vale a pena. Se for para trocar o kit vale mais a plataforma Ryzen. Quanto a performance, pesquisa alguns vídeos no YouTube. Provavelmente ele vai ter um desempenho melhor que o i5 6400, mas não que valha o investimento. Ambos são 4c/4t e hoje isso já é insuficiente para alguns jogos.
  9. @Rhagivh Lima , minhas recomendações finais são: 1 - Venda a B150 que você tem. 2 - Compre uma fonte Corsair CX450 com o dinheiro da venda. Com isso você já pode ligar a 1050 TI no PC e jogar enquanto ainda usa seu atual kit Intel. 3 - Venda seu kit Intel e compre um kit Ryzen. Houveram melhorias nos Ryzen da 2ª geração, por isso recomendo o Ryzen 2400G e não o Ryzen 1500X, apesar de ser uma boa CPU. Se você cogita fazer overclock: Ryzen 2400G + B350. Se você tem certeza que não quer fazer overclock: Ryzen 2400G + A320 (com essa placa-mãe mais barata sobra um pouco mais de dinheiro pra comprar a memória RAM). A memória DEVE ser DDR4.
  10. Você não informou a marca e modelo da sua fonte. Poste essas informações. Acho que não vale a pena investir pra comprar um i5/i7 da 4ª geração porque você fica limitado para futuros updates. Mas é uma possibilidade. Investir nos de 6ª geração é inviável e não vale a pena. Sugiro vender, conforme explicado anteriormente, juntar mais um pouco de dinheiro e investir em um Ryzen 2400G + placa-mãe B350 + 8 GB de RAM, possibilitando inclusive overclock se te interessar/for necessário em algum momento. Lembrando que, se sua fonte for ruim, pode prejudicar todo o seu setup. Então, poste as informações pra saber se precisa trocar.
  11. Sugiro que tenha paciência e venda a placa-mãe e seu kit de 4ª geração (placa-mãe, processador e memória). Feito isso, junte dinheiro para investir na plataforma Ryzen. Isso permitirá melhor desempenho, uso de tecnologias mais atuais e longevidade, visto que a AMD promete manter a compatibilidade nas próximas gerações. Acredito que seria o ideal e não se arrependeria, mas precisa de um pouco de paciência...Talvez até a Black Friday em novembro (não está tão longe) você consiga fazer as vendas e compre o novo kit por um preço bacana.
  12. @Henrique Ariel AG Fiz o reset na BIOS. Também tirei e recoloquei a bateria da placa-mãe, mas sem sucesso. @grievous Sim, tirei a placa de vídeo e conectei o HDMI na saída da placa-mãe, também sem sucesso. Por enquanto nada funcionou. Com a placa de vídeo o PC funciona normalmente.
  13. Olá pessoal. Utilizo um PC com placa de vídeo (offboard), mas vou me desfazer dela. Fui na BIOS e configurei para que o vídeo seja dado pelo CPU (i5 6400, placa-mãe Asus H110), mas não funciona. O PC só dá vídeo com a placa de vídeo. Existe outra configuração que deve ser feita? Obs: Nunca utilizei o vídeo do CPU antes. Obrigado
  14. Talvez outra possibilidade seja tentar se desfazer da placa-mãe que você já tem. Como ela já conta com a tecnologia DDR4, você pode aproveitar isso e investir na plataforma AM4. Vendendo a placa-mãe e juntando com o que você tem pro i5 7400, pode conseguir pegar um Ryzen 5 + placa-mãe.
  15. O problema era que eu estava inserindo o cabo ATX12 numa outra posição. Talvez tivesse causando algum curto e aí a fonte bloqueava pra não ter outros problemas. Bastou colocar o cabo na posição correta, conforme comentou o @faller (cabo trocado ou invertido). Valeu pela resposta @lucasfernandes19jf . Resolvido. Atentem-se à posição dos cabos, pode fazer diferença.
  16. Só liguei o PC com o dissipador sobre o CPU, tanto o Hyper T4 como o cooler box. O problema é que quando coloco o cabo ATX 12 o PC não liga, não dá nenhum tipo de sinal. Sem o cabo ele "liga", mas como o processador está sem energia não faz nada.
  17. Olá pessoal. Estou precisando de ajuda. Desculpem se esse não for a área correta. Comprei um novo cooler para meu PC e fiz a troca. Removi o processador, removi a pasta térmica antiga, montei o suporte do cooler (Hyper T4), passei a nova pasta térmica no processador, coloquei o processador na placa-mãe, montei o cooler na placa-mãe. Agora meu PC só liga sem o cabo ATX 12V. Se coloco o cabo ele não liga. Quando ele liga sem o cabo, não aparece nada, nenhum tipo de vídeo. Já testei com o cooler box e também não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecido? Anexo algumas fotos do processador e do cooler com a pasta térmica.
  18. Incrível como a Intel estava segurando desempenho dos processadores limitando a quantidade de núcleos. Conforme destacado na conclusão, o i5 8400 está rendendo tanto quanto um i7 7700k em jogos, mas com um preço consideravelmente menor! Provavelmente poderiam ter feito isso antes no lançamento dos Kaby Lake, mas parece que a zona de conforto não permitia... Foi muito bom ter incluído o i5 7400 nos testes. É um fator importante para quem investiu nos Kaby Lake (ou mesmo nos Skylake) um tempo atrás. Uma observação: no segundo parágrafo da introdução do artigo, está faltando um "e" no nome "Coffee". Parabéns pelo teste, excelente trabalho.
  19. No teste Sky Diver está escrito i7 7740X em vez de i7 8700k. Na frase abaixo do título está escrito "Cofee" em vez de "Coffee".
  20. Concordo com o @Math.Pi. i3 6100 + H110M é melhor.
  21. Pessoal estou com uma dúvida. Arranjei uma oferta (troca) para ir de um i5 6400 para um i7 3770k. Jogo numa GTX 1060. Será que vale a pena? Será que resta muita vida ao i7 3770k, tendo em vista que estamos na 7a geração intel?
  22. Pesquisa o pdf do código de defesa do consumidor e pesquisa por "arrependimento". adicionado 3 minutos depois Pesquisa por "arrependimento" dentro do CDC* A frase ficou estranha. Você pode desistir da compra depois que for entregue, só não abre o pacote, não faz nenhuma alteração nele, deixa do jeito que foi entregue, se não você perde esse direito. Entra em contato coma loja e diz que quer exercer o direito de arrependimento. Mas antes, lê o CDC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...