Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

josenrique

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Testei agora. Ligar ele ligou normalmente e até então está tudo ok. Vou deixar ele 1 ou 2 dias com somente o pente novo e atualizo aqui se o problema persistiu ou não. Obrigado!
  2. Bom dia!. Primeiramente, essas são as configurações do meu PC: placa-mãe : https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-DDR4-amd-am4 Processador: Ryzen 3 2200g memória RAM: 16GB Corsair Vengenance 2666Mhz (Eu tinha um pente de 8 e acrescentei +8, ambos os pentes iguais, mesma marca, frequencia etc..) Fonte: Corsair CX650 O problema é basicamente o que foi descrito no título. Acrescentei o novo pente faz uns 4 dias e o PC reinicializou sozinho umas 3 vezes desde então. A memória antiga estava em uso já faz 1 ano e meio aproximadamente. Eu não jogo e ele reinicia enquanto estou fazendo atividades normais no PC (vendo vídeos, usando o navegador..) Alguma ideia do que pode ser?
  3. Estou com a mesma situação aqui, ia até abrir um tópico, mas como o problema é o mesmo, vou ver se aparece alguém com uma solução. Do que eu tentei aqui foi reinstalar os drives de áudio da placa-mãe e os drives da Realtek, mas nada mudou. Também baixei o EarTrumpet mas não resolve, pois continua tendo só uma opção para dispositivo de saída, que no meu caso é: "Alto-falantes (2 - Realtek High Definition Audio)" . O que eu queria é que justamente tivesse duas opões de saída e eu pudesse selecionar entre as duas, sem precisar conectar e desconectar o headset. Se saísse o som pela caixa e headset ao mesmo tempo, pra mim também não teria problema, pois eu zeraria o volume, ou da caixa ou do headset. Mas quando ambos estão conectados, só sai som pelo headset, e pra usar a caixa só desplugando o headset. A caixa eu conectei na entrada da placa-mãe, e o headset na entrada do gabinete. Acho válido comentar que meu computador antigo tinha só uma saída de áudio (placa-mãe Asus a320) e sempre que eu alternava entre o fone e a caixa de som, abria esse painel: Talvez se tua placa-mãe tiver algo do tipo, pode ajudar a resolver. No meu caso, com o gabinete novo(com entrada frontal também para áudio) e placa-mãe a320 da biostar, até então não encontrei nenhum "áudio manager" ou algo similar.
  4. Bom dia! Estou com o seguinte problema: Já faz um tempo que meu computador, em determinados momentos, trava a imagem e não responde mais, isto é, teclado e mouse não funcionam(luz do caps lock não ativa nem desliga), deixando apertado o botão de ligar do gabinete, ele não responde também, e desligando a fonte pelo botão dela, ele curiosamente não apaga. A única solução é tirar a fonte da tomada e ligar novamente o computador. Já tentei esperar para ver se o PC "destrava" mas nada acontece, se deixar, fica o dia todo com a imagem congelada. Quando isso ocorre: - Na maioria das vezes, quando estou jogando, e em alguns jogos em específico. - Quando uso Netflix pelo Opera. - E uma ou outra vez aconteceu usando o navegador normalmente. Se puderem me ajudar a detectar onde está o problema, eu fico agradecido!.
  5. Não sei se é o termo correto, mas faz um tempo que meu computador "parou de dar vídeo", isto é, não aparecia imagem no monitor. Fiz alguns testes, limpei memória ram e tudo mais, mas não consegui resolver o problema. Suspeitei que era a placa de vídeo que estava com defeito (devido a falhas anteriores), mas não tinha como confirmar, então levei na assistência e fui informado que na verdade era a placa-mãe e a fonte que estavam com problemas. Achei o preço meio salgado para fazer o conserto, então pensei em eu mesmo comprar os componentes e trocá-los. Ao dar uma pesquisada percebi que a placa tem que ser compatível com os outros componentes(processador e placa de vídeo) e dependendo da qualidade dela, ela pode reduzir o desempenho desses componentes. Então to meio inseguro ao comprar por conta e por isso vim pedir umas dicas aqui. As configurações atuais do meu computador são estas: Placa de vídeo : Radeon HD 7970 Processador : AMD FX-6300 placa-mãe(defeituosa): Asus m5a97 R2.0 Memória Ram: 2 pentes de 4GB DDR3 Fonte genérica 700w Não precisa ser nenhuma placa-mãe poderosa, até porque não pretendo jogar nada pesado no computador, entre uns 350~500 eu consigo pagar.. Agradeço desde já!
  6. A fonte eu nao lembro a marca, mas sei que ela tem 700w de potencia. Quanto a temperatura, eu uso HW Monitor para ver, e geralmente quando eu jogo, o processador fica na faixa de 50~70° e a placa fica entre 65~85°.
  7. Já faz uma semana que, ao jogar games um pouco mais "pesados", meu computador trava após aproximadamente 10 minutos. Tenho o costume de jogar CS GO, nunca passei por problema semelhante e tenho mais de 300 horas de jogo, mas agora, nao consigo jogar nem por 15 min, pois meu pc trava, a imagem fica congelada, e ao tentar executar algum comando pelo teclado, o teclado para de funcionar, pois a luz do caps lock desliga. Tentei deixar na imagem congelada para ver se saia, mas ele simplesmente fica assim e a unica maneira de reiniciar o sistema é desligando ele pelo CPU. Outro ponto curioso é que quando eu jogo um game mais leve, como o Dont Starve, isso nao acontece, independente do tempo de jogo. Fiz um teste com o TERA Online, para ver se o erro nao estava com o CS, e novamente deu o problema já citado. Acredito nao ser devido ao aquecimento, pois retiro o excesso de poeira frequentemente e possuo coolers o suficiente. Entendo pouca coisa na parte do hardware, então nao sei qual componente que está falhando. Se puderem me ajudar, eu agradeço. As configurações sao as seguintes: Processador AMD FX 6300 8GB de RAM Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7970

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...