Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aladim de A.Pinheiro

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Aladim de A.Pinheiro postou

  1. Amigo, provavelmente não haverá necessidade de instalação de driver específico porém sujiro entrar no site da intel em suporte e downloads de drivers e procurar pelo correspondente, baixe-o e salve num dispositivo externo tipo pendrive para qualquer necessidade. Tenha antenção pra não baixar o drive incorreto.
  2. Amigos, desculpem se estou no tópico errado, caso seja esse o caso peço ajuda para indicação do tópico correto quanto a necessidade a seguir: Ocorre que estou precisando fazer a regravação da eprom winbond 25q64fvsig e não encontro o arquivo para download no site do fabricante nem disponibilizado na internet , a mesma é usada no decodificador hd nano prodigy, caso algum amigo tenha o arquivo e puder disponibilizar o link fico grato pela ajuda, de outra forma aceito sujestões de onde possa encontrar o referido arquivo . Grato.
  3. Valeu obrigado pelas dicas e orientações, bom carnaval. adicionado 2 minutos depois Amigo ainda não tinha pensado nessa segunda opção afinal de contas porque tem que remover a solda que ficou no furo se o novo componente pode ser soldado a mesma. Valeu a dica me salvou dessa dificuldade. Abraço e bom carnaval.
  4. Obrigado Isadora, mas não entendi quando você diz ¨talvez não tenha furo¨ . esclarecendo consegui tirar o capacitor por inteiro com os terminais intactos, porém a solda fechou os furos e já usei os métodos relatados. Quanto a usar um ferro com potência muito alto receio danificar a placa-mãe. Se você já tiver conhecimento de um método eficás pór favor me retorne. Á proposito pesquisei na Net e achei no mercado livre brocas próprias para placas eletrônicas, estou pensando um comprar uma bem fina que passe o pino do capacitor e usar a furadeira, o que você tem a dizer. Bom carnaval.
  5. Amigos, bom dia a todos, estou com extrema dificuldade na remoção dos resídos de solda que ficam numa placa-mãe no setindo de repor o componente, ocorre que uso ferro Ikari de 30w, adicionei solda de baixa fusão, pasta de solda, malha desoldadora, estação de solda (pistola a 380* ) , já fiz os procedimento pelos dois lados da placam mantenho o ferro por longo tempo no furo com a malha e pasta e estanho, no entanto um dos furos não libera de jeito nenhum, meu relato é no sentido de solicitar aos mais experientes se têm alguma técnica diferente da citadas e como estão acostumados a resolver problemas desse genero. adoro eletrônica mas quando me deparo com uma situação dessas dá vontade de desistir de estudar. obrigado a quem puder colaborar com alguma sugestão. Bom caarnaval a todos.
  6. adicionado 0 minutos depois rs, valeu pela brincadeira, abraço adicionado 3 minutos depois valeu amigo bem colocado ainda não tinha pensado nisso, abraçop adicionado 11 minutos depois Agradeço a atenção dos amigos, sou novato no grupo e estudando sobre eletrônica em geral através da internet, vez por outra me surgem situações e idéias pelas quais fico duvidoso. Abraço em todos.
  7. Amigo, primeiramente gostaria da agradecer a atenção, ocorre que montei o circuito lâmpada série com o intuito de proteger o circuito testado contra eventuais curtos no mesmo evitando dessa forma a queima de fusíveis quando da ocorrencia do mesmo, sei bem que com o multímetro pode-se medir qualquer componente em busca de curtos, fugas ou abertos no caso de alguns específicos no entanto tenho ainda dificuldade de identificar qual o valor ômico que forneça um resultado mais imediato tendo em vista que cada componente tem suas características próprias sendo assim já estou usando a lâmpada serie para testar curtos nocircuito pensei em usar o mesmo dispositivo para testar componentes fora da placa na certeza que o mesmo não esteja também em curto tendo em vista que usualmente usamos sucatas já retirados de produtos condenados, espero ter me feito entender; mais uma vez muito obrigado pela colaboração. Abraço
  8. boa tarde amigos, desculpem pois sou membro novo e não sei extamente se esta dúvida se encaixa nesse campo. ocorre que conforme turoriais fiz um circuito lâmpada série, solicito aos experientes que me esclareçam se é possível testar componentes individualmente fora do circuito com a mesma, tipo capacitores, mosfetes etc.. no caso o teste seria para saber se o mesmo está em curto, agradeço a compreensão e fico gratos áquele que puderem esclarecer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...