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Francine89

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Reputação

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  1. Aparentemente o problema estava no plug p2 da caixa de som. Com caixas de som diferentes o mute funciona normalmente.
  2. É, problema físico sempre é uma possibilidade. Fico contente em saber que ao menos descobriu a origem do seu problema.
  3. O caso que relatei de já ter visto isso ocorrer não foi com meu computador, foi de um cliente, mas era parecido, tudo funcionava bem e parava do nada, sem motivo aparente. O meu problema com Windows 10 é que não consigo dar mute no som do sistema por que uma atualização essencial do sistema SEMPRE se instala e não consigo fazer nada a respeito haha.
  4. Então, o maior problema no momento de identificar um determinado defeito nos equipamentos é presumir que algo é a fonte do problema e nos esquecermos de eliminar as outras possibilidades. É um processo lógico dedutivo, você parte das possibilidades mais plausíveis e simples para a mais complexas. Se o problema extrapolar o seu sistema operacional, ou seja, também ocorrer em outro sistema tão diferente como linux, poderemos afirmar com bastante convicção que o seu defeito é de hardware, agora se não acontecer é muito provável que seja seu Windows ou o Driver. Já vi casos de drivers mais atualizados darem problema com alguns equipamentos, ai você precisa voltar a algumas versões para traz para funcionar. Obviamente que o fato de funcionar em um sistema e não no outro não exclui a possibilidade de ser uma incompatibilidade com o update da BIOS, contudo se fizer esse experimento que te falei isso vai te dar uma maior perspectiva da questão.
  5. Ola, já me deparei com um caso parecido cuja a solução foi instalar um driver diferente. Estou tendo problemas com windows 10 e os drivers da Realtek também, parece que o High Definition Audio e Win 10 não estão se dando bem. Tente o seguinte, v á ao site devid,info e procure por uma versões mais antigas do drive e tente com elas. Quem sabe ajude. Outra possibilidade é o sistema estar dando problema nos serviços do windows. Da proxima vez que ficar sem som abra o promp de comando como adminsitrador e pare os serviços de audio do windows com os comandos: net stop Audiosrv net stop AudioEndpointBuilder Depois religue-os net start Audiosrv net start AudioEndpointBuilder
  6. Você está usando o mesmo driver sempre ou tentou drivers diferentes? Poderia mandar o ID do hardware da sua placa de som?
  7. Olá, estou com um grande problema, afinal eu uso muito esta opção do mute quando preciso falar ao telefone e tem algo tocando. Quando o problema aconteceu a primeira vez tentei reinstalar os drives Realtek High Definition Audio (HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0662) fornecido pela fabricante da placa-mãe, contudo sem sucesso. Após outras abordagens que não surtiram efeito resolvi fazer uma restauração do Windows 10 e para minha surpresa também não resolveu. Assim resolvi efetuar uma instalação limpa do sistema Windows 10 x64, ao fim da instalação a opção de mute do sistema ficou funcionando normalmente por cerca de 2 dias, foi ai que suspeitei de atualizações automáticas, reparei que 3 atualizações estavam instaladas no meu equipamento KB3125217, KB3173427 e KB3161102, todas elas essenciais ao sistema e impossíveis de serem desinstaladas. Minhas suspeitas recaíram sobre a KB3173427, mas como não poderia retira-la resolvi ir para frente ao invés de retroceder, dei início a instalação do Windows 10 Anniversary Update na esperança de que as atualizações resolvessem o problema, o que não ocorreu. O problema ainda persiste, o som funciona perfeitamente, mas quando tento dar mute no sistema operacional ele continua tocando como se nada tivesse acontecido. Tentativas de solucionar o problema que não surtiram efeito: -Reinstalar o Drive utilizando o fornecido pelo fabricante da placa-mãe -Reinstalar o Drive utilizando o fornecido pela Realtek -Reinstalar o Drive utilizando o Windows Updade (Não existe drive para este dispositivo no windows update) -Efetuar atualizações do sistema operacional -Deixar com o drive padrão do windows (O som não funciona)
  8. Vamos por partes, Já testou com outro caixa de som ou fone de ouvido? Caso afirmativo para a pergunta acima, e o problema ainda persista persista, tente usar uma versão live de outro sistema operacional para ver se o problema ocorre além do seu sistema operacional. Para fazer uma versão live recomendo baixar o Ubuntu e colocar em um pendrive com o Unetbootin. Assim poderá testar se o problema extrapola seu sistema operacional.

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