Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano_web

Membro Pleno
  • Posts

    197
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Adriano_web postou

  1. @haironjarbas Sim, a ASUS TUF Gaming Plus II geralmente tem um VRM (Módulo Regulador de Tensão) um pouco melhor do que a MSI B450 Pro VDH Max. O VRM é importante para fornecer energia estável ao processador, especialmente durante o overclock. Se você planeja fazer overclock leve, ter um VRM de melhor qualidade pode ser vantajoso para garantir estabilidade e longevidade do sistema. Portanto, se você pode investir um pouco mais e a diferença de preço não é um problema, a ASUS TUF Gaming Plus II pode ser uma escolha melhor em termos de qualidade de VRM.
  2. @Ernesto Aragão Ao usar dois pentes de memória, especialmente em velocidades mais altas como 3600MHz, é possível que seja necessário ajustar manualmente as configurações na BIOS para garantir estabilidade. Isso pode envolver ajustes na tensão, latência e velocidade da memória. Experimentar diferentes configurações pode ser necessário para encontrar o equilíbrio ideal entre desempenho e estabilidade.
  3. @Ernesto Aragão Sim, é possível que o sistema funcione a 3600MHz sem sintomas imediatos, mas ainda há riscos de instabilidade a longo prazo devido à capacidade do controlador de memória e à adequação do sistema de refrigeração.
  4. Estou com problema no jogo GTA V. Quando jogo, percebo que a minha placa de vídeo RTX 2060 6GB roda ele a 70% e mau chegando nos 100%, já aumenta a temperatura para 75 graus. Não acho isso normal. Em contra partida, o CPU que comprei para ajudá-la não colabora, está a 2-5% de uso. O que posso fazer? Nota: Vi um vídeo no YouTube de teste de desempenho no mesmo jogo e com as mesmas configurações e o processador trabalhava normalmente. Abaixo, deixarei o vídeo meu jogando GTA V com o processo do Afterburner:
  5. @Ernesto Aragão A adição de um segundo pente de memória pode impactar a estabilidade e a capacidade de overclock da memória de forma diferente em comparação com apenas um pente de memória. Aqui estão algumas considerações: Capacidade de Overclocking: Quando você adiciona um segundo pente de memória, a carga no controlador de memória do processador pode aumentar. Isso pode fazer com que a estabilidade das configurações de overclock seja afetada. Em alguns casos, dois pentes de memória podem ser mais difíceis de serem estabilizados em velocidades mais altas do que apenas um pente. Isso ocorre porque o controlador de memória precisa lidar com a sincronização entre os dois pentes, o que pode ser mais desafiador. Compatibilidade entre Módulos: Ao usar dois pentes de memória, é importante garantir que sejam idênticos ou pelo menos tenham especificações semelhantes, incluindo velocidade, latência e capacidade. Módulos de memória diferentes podem não funcionar corretamente juntos ou podem limitar o desempenho geral. Configurações da BIOS: Você pode precisar ajustar manualmente as configurações de memória na BIOS para garantir a estabilidade com dois pentes de memória. Isso pode incluir ajustes na tensão, latência e velocidade. No entanto, é importante ressaltar que muitas vezes é possível alcançar velocidades de memória mais altas com dois pentes de memória em comparação com apenas um, especialmente se os módulos forem idênticos e bem emparelhados. Portanto, se você estiver enfrentando dificuldades para estabilizar suas memórias de 3600MHz com dois pentes, pode ser necessário ajustar as configurações na BIOS ou reduzir a velocidade da memória para garantir a estabilidade do sistema. Experimentar diferentes configurações pode ser necessário para encontrar o equilíbrio ideal entre desempenho e estabilidade.
  6. @Hrodehn é verdade, eu paguei 1200 na época, triste ver como o preço decaiu. Mas sim, pode ficar despreocupado.
  7. @Ernesto Aragão Se você tem uma placa-mãe B550M PRO-VDH WIFI que suporta memórias de até 3600MHz e um processador Ryzen 5 5600G que oficialmente suporta memórias até 3200MHz, ainda é possível usar sua memória de 3600MHz com o processador. Quando você ativa o perfil XMP (Extreme Memory Profile) na BIOS para configurar suas memórias para operarem a 3600MHz, isso significa que elas estarão operando em sua velocidade máxima suportada, conforme especificado pelo fabricante da memória. No entanto, o fato de o processador suportar oficialmente apenas até 3200MHz não impedirá que você use memórias mais rápidas. O que pode acontecer é que o controlador de memória integrado ao processador pode não atingir automaticamente a velocidade máxima da memória. Em vez disso, ele pode operar em uma velocidade mais próxima da sua capacidade máxima suportada, que é 3200MHz. No entanto, isso não significa que não vale a pena usar memórias de 3600MHz com seu processador. As memórias mais rápidas ainda podem oferecer benefícios em termos de desempenho em outras áreas, como largura de banda de memória e latência. Além disso, há uma chance de que seu processador possa lidar com a velocidade de memória mais rápida além do que é oficialmente suportado, especialmente se você estiver disposto a fazer ajustes manuais na BIOS para ajustar as configurações de memória. Portanto, é perfeitamente seguro habilitar o perfil XMP para usar sua memória de 3600MHz com o Ryzen 5 5600G. Se você encontrar instabilidade ou problemas de inicialização, você sempre pode ajustar manualmente as configurações de memória na BIOS para uma velocidade mais baixa e mais estável, como 3200MHz, por exemplo.
  8. @Hrodehn Oi boa noite. Eu tenho um mesmo modelo aqui, fiquei exatamente como você quando o adquiri. Estou utilizando ele já a 6 meses e nada de defeitos, só alegria. Monitor elegante e 144hz me satisfaz o suficiente. Eu não me arrependo de ter comprado.
  9. @haironjarbas Ambas as placas-mãe que você mencionou são opções viáveis para um overclock leve com um processador Ryzen 7 5000. No entanto, existem algumas diferenças entre elas que podem influenciar sua decisão. Aqui estão algumas considerações sobre cada uma: 1. MSI B450M Pro-VDH Max: A MSI B450M Pro-VDH Max é uma placa-mãe Micro-ATX que oferece um bom conjunto de recursos por um preço razoável. Possui dissipadores de calor decentes nos VRMs, o que é importante para suportar overclocks moderados. Oferece suporte para até 64GB de RAM DDR4 e possui slots M.2 para SSDs NVMe. A MSI tem uma reputação sólida em termos de confiabilidade e suporte ao cliente 2. ASUS TUF B450 Gaming Plus II: A linha TUF da ASUS é conhecida por sua durabilidade e confiabilidade. Tem um design ATX padrão, o que pode ser preferível se você planeja adicionar mais componentes no futuro. Também oferece dissipadores de calor robustos e uma boa qualidade de construção. A ASUS geralmente fornece uma ampla gama de opções de configuração na BIOS, o que pode ser útil para overclocking. Considerando o preço mais alto da ASUS TUF B450 Gaming Plus II em relação à MSI B450M Pro-VDH Max, você precisará avaliar se os recursos adicionais justificam o custo extra para você. Se você não precisa dos recursos extras oferecidos pela ASUS, a MSI pode ser uma escolha mais econômica e ainda oferecer um desempenho sólido para suas necessidades de overclocking leve. Além dessas opções, se estiver disponível dentro do seu orçamento, você também pode considerar a ASRock B550M Pro4, que é uma placa-mãe B550 que oferece um conjunto de recursos mais recente e pode fornecer uma melhor experiência de overclocking com o Ryzen 7 5000. Certifique-se de verificar as opiniões de outros usuários e comparar as especificações para encontrar a melhor opção para você.
  10. @F4b10 @Elder Nauvirth ok, então está resolvido pessoal. Obrigado
  11. @Elder Nauvirth ali são as entradas do Power SW. Daria para fazer por ali o curto?
  12. Estou com uma placa genérica aqui que obtive ao adquirir um PC Gamer em 2020 pelo Mercado Livre. Eu estou sem conseguir ligá-la de outra forma a não ser dando curto com a chave, mas, não acho a localização da parte de dar curto nessa placa, aquele "garfinho" que eu ligo por meio da chave. Se puderem me dar uma localização.
  13. @Tosseg0 oi tudo bem? Pude notar um erro na linha 6 onde você provavelmente acidentalmente inseriu um sina de "maior quê" no valor do atributo "content", isso corrigiria a maioria dos problemas relacionados a responsividade: Linha 6: <meta name="viewport" content="width=device-width>, initial-scale=1.0">
  14. Olá a todos, Estou enfrentando um problema frustrante ao tentar utilizar o ADB (Android Debug Bridge) no modo Fastboot em meu dispositivo Motorola Moto G22 Hawaiip. Eu segui todos os procedimentos recomendados, como a instalação dos drivers USB do site da Motorola, a atualização do ADB e Fastboot para as versões mais recentes e verifiquei que as configurações de desenvolvedor estão ativadas corretamente no meu dispositivo. No entanto, mesmo após seguir todas essas etapas, o ADB simplesmente não reconhece meu dispositivo quando ele está no modo Fastboot. Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre a minha situação: O dispositivo entra no modo Fastboot corretamente quando eu o reinicio manualmente, então tenho certeza de que estou no modo correto. Eu tentei em diferentes portas USB e até mesmo em outro computador, mas o problema persiste. Não estou usando nenhum software de segurança ou programa em segundo plano que possa bloquear a comunicação com o ADB. Com o celular ligado o ADB normalmente reconhece ele mas é só eu entrar em fastboot que o adb devices não lista nada Estou postando neste fórum em busca de ajuda da comunidade. Alguém já enfrentou esse problema com dispositivos Motorola no modo Fastboot e conseguiu resolvê-lo? Se sim, por favor, compartilhe suas experiências e soluções. Se alguém tiver sugestões ou orientações para solucionar esse problema, ficaria imensamente grato. Estou preso nesta etapa e preciso do modo Fastboot para realizar algumas tarefas avançadas de manutenção em meu dispositivo. Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda. Se você precisar de informações adicionais sobre o meu dispositivo ou configuração, estou mais do que disposto a fornecer os detalhes necessários. Espero que possamos resolver esse problema juntos e que esta discussão possa ser útil para outros membros da comunidade que enfrentam desafios semelhantes. Obrigado!
  15. Estou tentando fazer com que meu PC reconheça o meu TV Box MXQ PRO 4K 5G, mas quando instalo com o Rockchip Assistent 5.1.1 e outras versões, o dispositivo aparece no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows como "Dispositivo Desconhecido". Já tentei de tudo mais nada dele reconhecer o mesmo. Abaixo segue foto do modelo que tenho desde 2020: Com o reconhecimento gostaria de instalar outro firmware de minha preferência utilizando a ferramenta Rockchip Tool, mas o mesmo também não reconhece o dispositivo.
  16. Resolvido. Usei o comando --target es2022 no terminal, mas o tsconfig.json não está funcionando para nada, porém consegui fazer com que o arquivo ficasse com a versão do ECMAScript 2022.
  17. Estou tentando compilar meu código TypeScript para JavaScript, ele compila tudo certinho, porém, não na versão atualizada do ECMAScript 2023 com qual eu quero trabalhar, já configurei certinho meu arquivo tsconfig.json e nada, meu typescript está na ultima versão também, mas continua não atualizando para as novas versões. Segue o print dos arquivos: TypeScript: JavaScript: tsconfig.json:
  18. @RobertoGB não entendi muito bem meu amigo, a sua definição de expressão de função "const arrayCheck = (inputArray) => { ..". Primeiro, eu preciso saber o que é passado como argumento, pois não ah informação alguma referente aos parâmetros usados na condicionais(elemento, indice, array). Assim sendo, não conseguirei entender o contexto.
  19. @GabrielSennaMs sim, mas continua não afetando. Eu vi na documentação e está realmente solicitando para definir variáveis depois do "@import.... functions" e antes do "@imp..variabels". Só consigo alterar se eu importar tudo de uma vez utilizando apenas o @import "../node_modules/bootstrap/scss/bootstrap"; no final. Mas queria importar somente o necessário. Pessoal, consegui corrigir o problema. Tudo não passava de uma inconsistência na versão 5.2 do BS. O que fiz foi atualizar para a última versão, no caso a 5.3 e fazer o mesmo procedimento de antes. Na documentação foram alterados alguns módulos SCSS então tive que importar adequadamente conforme o que exigisse.
  20. Atualmente estou estudando Bootstrap 5 utilizando o SASS para alterar estilos padrão do mesmo. Porém, não estou conseguindo efeito algum ao alterar a variável $danger ou $primary, o terminal não apresenta erro ao compilar, mas as cores continuam sendo as mesmas do Bootstrap raiz ou _variables.scss. Alguém sabe como resolvo, ou se podem avaliar se estou fazendo algo errado? Aqui estou tentando alterar as variáveis padrão "$primary" e "$danger", também incluí uma terceira alteração, uma variável "$body-bg" que está alterando o fundo do corpo da página. @import "../node_modules/bootstrap/scss/functions"; $primary: #0074d9; $danger: #FFFFFF; $body-bg: #000000; // Isso está funcionando // Required @import "../node_modules/bootstrap/scss/variables"; @import "../node_modules/bootstrap/scss/mixins"; $theme-colors: ( "primary": $primary, "danger": $danger ); A variável "bg-body" está fazendo efeito com sucesso, porém as outras variáveis não. Pode ser talvez alguma coisa relacionada ao mapa ali $theme-colors? Pois, não estou realmente conseguindo alterar as variáveis padrão.
  21. @Thutz Se você está procurando uma placa de vídeo que esteja dentro do seu orçamento, eu recomendo considerar a GTX 1650. Ela é uma opção mais acessível do que a 1660 Ti, mas ainda oferece desempenho bastante bom para jogos e outras tarefas gráficas. Além disso, é importante lembrar de verificar as especificações de sua fonte de alimentação, pois a placa de vídeo pode precisar de uma potência suficiente para funcionar corretamente.
  22. @Thutz A RX580 é uma placa de vídeo boa e tem bom desempenho para jogos. Ela é baseada na arquitetura Polaris da AMD e possui 8 GB de memória GDDR5. Ela tem boas especificações para jogos e é capaz de rodar jogos em altas resoluções e configurações gráficas elevadas. No entanto, é importante levar em conta que o desempenho de uma placa de vídeo depende de vários fatores, como a configuração do sistema, a resolução e as configurações gráficas utilizadas no jogo. Por isso é sempre importante testar a configuração completa antes de comprar. A RX580 combinaria bem com o seu processador Ryzen 5 5500, e pode ser uma boa opção de custo-benefício para você, mas é sempre importante fazer pesquisas e comparar com outras opções de placa de vídeo antes de tomar a decisão final.
  23. @Edenilson do carmo está um exemplo de código em C++ que faz exatamente o que você descreveu:. #include <iostream> using namespace std; int main() { double peso; cout &#8203;`oaicite:{"index":0,"invalid_reason":"Malformed citation << \"Insira o seu peso: \";\n cin >>"}`&#8203; peso; if (peso > 70) { cout << "Você está acima do peso." << endl; } else if (peso < 60) { cout << "Você está abaixo do peso." << endl; } else { cout << "Parabéns, você está no peso ideal." << endl; } return 0; } Este programa pede ao usuário para inserir o seu peso, armazena o valor em uma variável chamada "peso", e então usa o "if-else" para verificar o peso. Se o peso for maior do que 70, a mensagem "Você está acima do peso" é exibida. Se o peso for menor do que 60, a mensagem "Você está abaixo do peso" é exibida. Se o peso estiver entre 60 e 70, a mensagem "Parabéns, você está no peso ideal" é exibida. Espero que isso ajude! Se você tiver alguma dúvida sobre o código, não hesite em perguntar.
  24. @DiegoX86 Infelizmente, é improvável que essa funcionalidade esteja disponível em um telefone fixo sem fio comum como o modelo da Intelbras que você mencionou. Essa funcionalidade é mais comum em smartphones, pois eles possuem sistemas operacionais mais avançados e capacidade de armazenamento para aplicativos, enquanto telefones fixos sem fio geralmente são dispositivos mais simples e limitados. Além disso, é importante mencionar que essa funcionalidade pode ser considerada como um bloqueio de chamadas, e pode não ser permitido pelas regulamentações de telecomunicações do seu país ou região. Agradeço a pergunta.
  25. @MiguelSilva Sim, o firmware é diferente da BIOS. A BIOS é o software que gerencia o processo de inicialização do sistema, enquanto o firmware é o software que gerencia os dispositivos de hardware no sistema. Se você já verificou que todos os discos rígidos estão em GPT, que seus dispositivos são compatíveis e que você tem a última versão da BIOS, é possível que haja algum problema com o firmware da sua placa-mãe. Eu recomendo que você verifique se há atualizações disponíveis para o firmware da sua placa-mãe, e instale-as se necessário. Se o problema persistir, você pode contatar o suporte da placa-mãe para obter ajuda. Certifique-se de fornecer todos os detalhes sobre o seu sistema, incluindo a marca e modelo da placa-mãe, a versão da BIOS e o sistema operacional que você está usando. Além disso, uma outra opção é tentar outra configuração com outra placa-mãe, e ver se o problema persiste, isso pode indicar que é um problema de hardware, e talvez necessite de uma troca de peça.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...