Mais um aqui com o problema na tampa da tela do Asus K555LB, comprei o meu em janeiro, e muito, mas muito raro mesmo eu fechava a tampa dele. Sempre desligava e deixava ele paradinho, já que não tiro ele muito da mesa. Infelizmente, de uns 3 meses pra cá, o notebook passou a esquentar mais do que o normal (chegando a 90º na cpu e gpu e causando o famoso "termal throttle", onde o sistema reduz os clocks dos núcleos para se manter abaixo da temperatura alvo). Para exemplo, a gpu caia de 1176 pra 900 mhz em alguns jogos, isso em questão de 1-5 minutos, e aí o desempenho vai caindo junto, a cada par de frequência reduzida, não se enganem com o fato de ele se manter frio na carcaça, o notebook só possui uma entrada de ar e bem discreta em baixo dele, é bom deixar essa abertura livre - em cima de um livro sem que ele a tampe, por exemplo - ou em cima de uma base com cooler quando forem fazer algo como jogar, mesmo que vagabunda, para evitar esse problema. Daí decidi abrir ele pra ver se estava muito sujo, e, na verdade, estava bem limpo, mas a saída de ar do dissipador/cooler estava com poeira relativamente considerável dentro, tive então que, infelizmente, romper o lacre da garantia - que fica bem em cima dos parafusos do dissipador - e a temperatura ficou bem melhor: 75º jogando com máxima de 80º tanto em cpu como em gpu (elas possuem temperaturas semelhantes quando forçadas juntas, pois compartiham do mesmo cooler e mesmo dissipador, percebam ao usar um software de monitoramento que, não raro, a temperatura de uma acompanha a da outra) Porém, pra fazer essa limpeza, eu tive que fechar a carcaça, lógico, pra poder suspender na mesa, desparafusar, fazer toda a limpeza ,enfim... E então depois de eu terminar, de parafusar tudo novamente, fui abrir a tela pra testar o notebook e... tcharam! Rompeu no canto esquerdo, ah, e eu já havia percebido que estava "aberto" nesse mesmo canto há um tempo, mas como não me causou nenhum problema até então - e eu também não esperava que fosse "quebrar dessa maneira - não dei tanta importância... Mas agora tá brabo! Mandei e-mail para a assistência técnica deles e relatei tudo, disse que moro em um lugar quente, onde chega fácil aos 40º na temperatura ambiente, e que a temperatura estava atrapalhando o desempenho do notebook, abri só para limpar e que infelizmente tive que romper o lacre para fazer isso no dissipador, que é onde existia o problema de poeira, relatei que aconteceu isso com a tampa, falei que vi diversas pessoas com o mesmo problema por fóruns na internet, mas que não me preocupei porque o meu não tinha dado esse problema 100% ainda, além de ser o único "computador" que tenho aqui para estudo/trabalho no momento, também me desfiz de desktop. Simplesmente responderam que foi mal uso e não podem fazer nada nesse caso, me mandaram uma outra página para que eu possa estar resolvendo mediante orçamento. Ainda não quebrou, mas já destacou uma parte da tela, mas abrindo e fechando - com muuito cuidado - e segurando na parte que tá se abrindo, ele abre sem grandes problemas. Já me aborreci com a Asus, não esperava esse péssimo pós-venda, boletei essa semana um Dell 7000 Series Gaming Edition (com GTX960M 4gb e i5 6300hq, esse um verdadeiro Quadcore, completo com 4 núcleos físicos,6 mb de cache, enquanto o i5 5200u, i7 5000u e qualquer outro da família "U" são Dualcores com 4 threads e 3 ou 4 mb de cache, respectivamente) e quero deixar esse notebook para minha mãe, porém se eu mesmo, com todos os cuidados que tive com o notebook, raramente fechando/abrindo a tampa, tive esse problema, quem dirá uma senhora de 48 anos que provavelmente fará muito isso. Estou estudando uma maneira de consertá-lo, vou pedir auxílio a meu tio que tem uma loja de assistência técnica para informática e ver o que dá pra fazer. Uma solda onde provavelmente rompeu o parafuso, uma super bonder pra colar a carcaça na tela onde ela descolou, tudo isso talvez? Hehe... Não estou nem um pouco a fim de pagar R$ 1000,00 para a Asus trocar a tampa e o problema voltar a ocorrer novamente - sim, meus amigos, 90% de chances de o problema voltar a acontecer. O notebook é muito bonito e me atendeu bem até hoje sim, mas estou sinceramente bastante desapontado com este problema na tela, haja vista que é de fato um problema que já vem de fábrica e eles sequer dão a devida atenção. A Dell pelo menos atende à domicílio por 1 ano, e basta relatar qualquer problema que eles vêm até você. Foi minha primeira experiência com notebook, e a decepção foi grande, visto que eu tive EXTREMO zelo e cuidado com ele, e ainda assim foi inevitável esse problema, o qual eles não estão nem aí. Boa sorte pra quem vai comprar, posso tranquilamente dizer que - HOJE - eu não o recomendaria a compra para um amigo, pois, uma hora ou outra, a pessoa terá esse problema com a tampa! Se o interesse é comprá-lo pelo bom custo x benefício e pelo hardware, eu iria com o rival x51 da Samsung, lembro de ter namorado ele bastante na época, mas acabei indo de Asus mesmo!