Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Leonardi

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> #include <time.h> #define TAM 8 int main(void) { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int menu, vetor1[TAM], vetor2[TAM], i; printf("=========CALCULADORA DE VETORES========= \n"); printf("1 - Gerar vetores \n"); printf("2 - Imprimir vetores \n"); printf("3 - Eliminar elemento do vetor \n"); printf("4 - Pesquisar elemento nos vetores\n"); printf("5 - Oredenar os vetores\n"); printf("6 - Calcular operações matemáticas\n"); printf("7 - Calcular métodos estatísticos \n"); printf("8 - Total de elementos válidos \n"); printf("9 - Sair \n"); printf("=========================================\n"); printf("Escolha a opção: "); scanf("%i", &menu); switch(menu){ case 1: for(i = 0; i < TAM; i++){ scanf("%i", &vetor1); } for(i = 0; i < TAM; i++){ scanf("%i", &vetor2); } break; case 2: printf("[%i - ]", vetor1); printf("\n\n"); printf("[%i - ]", vetor2); break; } return 0; }
  2. Desenvolver uma calculadora de vetores que seja capaz de executar além das quatro (4) operações matemáticas básicas (+, -, *, /), calcular alguns métodos estatísticos, sendo eles: a moda e a mediana. Para tanto, o programa deverá gerar aleatoriamente dois vetores com 8 números inteiros cada. O seguinte menu de opções deve ser apresentado na aplicação: ======== CALCULADORA DE VETOES ======== 1 – Gerar vetores 2 – Imprimir vetores 3 – Eliminar elemento do vetor 4 – Pesquisar elemento nos vetores 5 – Ordenar os vetores 6 – Calcular operações matemáticas 7 – Calcular métodos estatísticos 8 – Total de elementos válidos 9 - Sair =================================== Escolha a sua opção: ___ DETALHAMENTO DAS FUNCIONALIDADES: Menu1 - Gerar vetores Ao escolher este menu, o programa deve gerar aleatoriamente os números de cada um dos vetores. • Menu2 - Imprimir vetores Ao escolher este menu, os dois vetores devem ser impressos na tela seguindo exatamente a formatação de exemplo: Vetor 1 [ 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 ] Vetor 2 [ 3 – 5 – 30 – 40 – 50 – 4 – 70 – 80 ] • Menu3 - Eliminar elemento do vetor Ao escolher este menu, o usuário deve escolher o vetor que deseja trabalhar (1 ou 2). Ao definir o vetor, o usuário deve informar a posição do vetor que deseja 2 excluir um elemento. Na posição informada, setar zero (0) como valor. O programa deve validar se a posição informada é válida! Caso a posição informada esteja vazia (por exemplo, o elemento é 0 - zero), ou a posição informada seja inválida, exibir uma mensagem de erro ao usuário e solicitar novamente! • Menu4 - Pesquisar elemento nos vetores Ao escolher este menu, o usuário deve informar um valor (elemento) e verificar se o elemento existe ou não nos vetores. Caso não exista em nenhum dos vetores, indicar uma mensagem ao usuário. Caso contrário, informar o vetor e a posição daquele vetor em que o elemento foi encontrado. Por exemplo: se o usuário pesquisar pelo elemento 4, informar que o elemento existe no vetor 1 na posição 3 e no vetor 2 na posição 5. • Menu5 - Ordenar os vetores Ao escolher este menu, realizar a ordenação dos dois vetores (Ordem crescente!). E imprimir os dois vetores ordenados. Usar a mesma formatação de impressão do item de menu 2. Menu6 - Calcular operações matemáticas Ao escolher este menu, realizar as quatro operações matemáticas básicas e apresentar os resultados ao usuário. Usar a seguinte formatação para a impressão: SOMA [1] + [2] = 3 [1] + [2] = 3 [1] + [2] = 3 ...... [1] + [2] = 3 SUBTRAÇÃO [5] - [4] = 1 [5] - [4] = 1 [5] - [4] = 1 ...... [5] - [4] = 1 MULTIPLICAÇÃO [1] * [2] = 2 [1] * [2] = 2 [1] * [2] = 2 ...... [1] * [2] = 2 DIVISÃO [5] / [2] = 2 [5] / [2] = 2 [5] / [0] = Impossível dividir ...... [5] / [2] = 2 3 • Menu7 - Calcular métodos estatísticos Ao escolher este menu, o programa deve calcular e exibir para cada vetor, a moda e a mediana. Pesquisar no google sobre as regras para cada método estatístico. • Menu8 - Total de elementos válidos Ao escolher este menu, o programa deve verificar para cada um dos vetores o total de elementos válidos. Um elemento válido, é aquele que está entre 1 e 500. • Menu9 - Sair Encerra a execução do programa. Não pode usar o conceito de structs no desenvolvimento;

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...