Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathan Henrique Ferreira

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Betim/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Utilizo modem w-fi na minha residência; comprei um cabo de rede, coloquei em cada ponta do cabo um conector RJ45, conectei uma ponta no modem (na entrada do conector RJ45) e a outra ponta está há uns 130 metros de onde moro (em outra residência) sem nada conectado no cabo; Se eu comprar um repetidor de sinal wireless com entrada para conector RJ45 e conectar nele, consigo levar Internet sem fio para essa outra residência?
  2. Quero levar Internet para uma residência que fica, em relação à minha, alguns metros mais alta e uns 130 metros de distância, meu plano é o seguinte: _ Comprar uma antena Aquario Antena Parabola De Grade Wifi 24 Ghz 20 Dbi Mm2420. _ Comprar um repetidor de sinal wi-fi (ainda sem marca). _ Se não vier, comprar um cabo que leve a Internet via cabo do meu modem à antena, (ou transmitir do meu modem para a antena via wi-fi ou repetidor, já que ela terá que ficar num lugar alto da minha residência) para que ela transmita o sinal para a residência que fica à uns 130 metros daqui e lá colocarei o repetidor de sinal wi-fi para distribuir o sinal na residência, óbvio que em um local que o repetidor de sinal wi-fi seja alcançado pela antena wi-fi.
  3. Verifique os cabos se estão conectados corretamente, mesmo tendo certeza disso faça o procedimento de ligá-la novamente como na primeira vez: cabo por cabo, verifique a tensão, verifique as pilhas dos controles remotos, pode ser problema com a Sky por isso verifique se funciona com os canais da antena comum (TV aberta, VHF/UHF no sinal analógico ou digital dependendo da sua região); ah, pode ser o conversor da Sky que pifou, por isso antes de ter certeza que é a TV, faça estes procedimentos para ter certeza. Olhe a tensão da sua rede elétrica, através de um multímetro ou ligando outro aparelho onde liga a TV. Sorte aí mano!
  4. @Imakuni Quero o PC para tarefas que considero intermediárias na maioria do tempo (ver vídeos em algum reprodutor, abrir programas das suítes de aplicativos como LibreOffice e Microsoft Office, e navegar _ lembrando que gosto de muitas abas abertas) e vez ou outra realizar um trabalho mais pesado como editar um vídeo e/ou uma imagem, utilizar AutoCAD ou algum outro programa de desenho 3D. Só para voltar à parte da pergunta: acha que a tendência da Intel é deixar o nome comercial nos processadores por mais anos? adicionado 2 minutos depois @RobertoGB Acha que a tendência é essa, utilizar o nome comercial e modificar a microarquitetura de processadores ou posso ter uma surpresa com algum lançamento e os COREs ficarem obsoletos?
  5. Ainda utilizo um processador Dual Core; no mercado para uso doméstico o (que conheço) processador mais avançado é o Core i7, enfim a linha i (i3, i5, i7 e suas versões), com 3 mil compro o Notebook que quero (provavelmente com Core i5, etc.) mas a questão é: há previsão para os i's saírem de linha e a Intel lançar novos e mais modernos processadores? Quando comprei meu Desktop o Pentium Dual Core era quase topo de linha para usuários domésticos (por volta de 2008), não quero cometer o erro de comprar o Notebook com Core i5 ou i7 e daqui algum tempo eles serem pouco robustos para a maioria dos trabalhos. Outra questão: compensa compra um processador Intel Xeon usado para ser utilizado em Desktop enquanto a Intel não lança outros processadores ou posso mesmo comprar o i5 ou i7 que ainda faltam anos para serem "sucata"?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×