Bom dia, pessoal.
Bem, há algum tempo eu comprei um roteador Multilaser RE163, 300mbps, e o utilizo com um modem TP-Link TD-8816, funcionava normal, só que quando eu comprei um Xbox One, nunca consegui fazer download de jogos e atualizações de forma constante, para isso demoro dias.
Sempre que começo a fazer download (wifi), a conexão oscila, ele mostra uma oscilação muito grande e constante de 450kbps/s até 13mbps/s, mas isso muda a cada segundo, aí logo fica em 0 e a internet cai poucos segundos depois e as luzes do modem de conexão piscam, mostrando que houve queda de sinal (nunca testei com cabo, pois é longe do roteador até o console).
Para retomar a conexão, preciso reiniciar o modem algumas vezes. Minha operadora é Oi 10mb. Já liguei lá e eles disseram que são as configurações do Xbox One. Liguei na Microsoft e mandaram um e-mail com passo a passo, relacionado a UPnP, redirecionamento de portas, IP estático... e tal, só que ou eu não soube fazer ou não era isso, pois não afetou em nada.
Ontem, eu coloquei um modem/roteador antigo fornecido pela própria OI, Technicolor TD5136v2 que faz o papel de modem e roteador, ele continua oscilando muito como o da outra forma, só que não chega a cair a conexão, já consegui fazer download durante um período mínimo sem queda.
Alguma coisa me diz que é configuração do modem ou roteador ou incompatibilidade das configurações ou equipamentos, mas eu não entendo de redes.
Não acho nada sobre isso em lugar algum.
Agradeço a ajuda.
Atenciosamente,
João Paulo Viana