Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WesCoP

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Isadora Ferraz Obrigado pela resposta, sim claro, posso fornecer tudo que tenho. Os RFIDs são respectivamente da Solid Invent modelo SI-LUHFI-100 e um da Yanzeo modelo SR681. Posso anexar o link dos produtos aqui também, mas não sei se é permitido isso no fórum. Quanto ao pagamento, eu tenho muito dinheiro virtual no Duolingo, podemos negociar kkkkjjh @aphawk Obrigado pela resposta, acho estranho isso apresentar em todos os leitores que temos na empresa, e sempre na configuração wiegand, na serial a leitura ocorre normalmente. Aproveitando que você já fez algo nesse sentido, poderia me dizer como comunicar o RFID com o computador? Sei só posso utilizar num computador com aquela entrada serial do conector DB9, porém, fico na dúvida sobre onde conectar o RX e TX naqueles pinos.
  2. Olá pessoal, tenho enfrentado alguns problemas na leitura de um RFID, já criei um tópico sobre isso, porém, o foco desse é outro. Um dos RFIDs é um SI-LUHFI-100 da Solid Invent, a própria empresa fornece um software chamado Quickconfig para alterar configurações internas da antena, até aí tudo bem. Possuímos outros RFID's na empresa que foram adquiridos na China e não sabemos nem o nome. Minha pergunta é: existe algum software universal ou alguma forma de alterar configurações internas de um leitor? Desde já, agradeço!
  3. Bom, após essas dicas, fiz algumas adequações quanto ao baud rate e algumas mudanças nos pinos que não surtiram efeito. Pesquisando outras formas de resolver, ouvi falar sobre um programa que eu entro nas configurações da própria antena e posso fazer alterações que me permitam a mesma leitura. Saberia algo a respeito disso?
  4. Meu deus, não acredito que era só copiar o ht1380.c do local onde ele estava e incluir na pasta onde encontra-se o código. Muito obrigado @Isadora Ferraz e @vtrx Percebo que eu preciso urgente fazer um curso voltado para MPLAB e PIC, vocês teriam algum material para me indicar? Eu só conheço o livro PIC Programação em C do Fábio Pereira que comprei e ainda ta pra chegar, também vi alguns cursos relacionados na Udemy. Gostaria de investir num material que me desse uma boa base, já que infelizmente o trabalho e a faculdade me impedem de fazer um curso presencial. Agradeço novamente pelo apoio!
  5. @Isadora Ferraz Obrigado pelo apoio, tentei das duas formas abaixo e não consegui. O código é um pouco grande para enviar aqui. Você sempre tem me ajudado muito aqui no fórum, podemos conversar por e-mail? Assim posso te mandar o arquivo, caso possa me dar esse auxilio. Novamente, obrigado!
  6. Olá pessoal, tudo bem? Tenho enfrentado alguns problemas ao compilar alguns códigos que recebi, alguns eu consigo compilar apenas trocando os arquivos de pasta, porém, outros permanecem apresentando erros. Os erros mais comuns são: Error 12: Undefined identifier Error 18: File can not be opened Optei por criar um novo projeto indo em Project Wizard e depois adicionando todas as rotinas já existentes e o erro apresentado dessa vez é: Error 128: A #DEVICE required before this line Gostaria de saber se existe alguma forma de "dizer para o MPLAB" que os arquivos que estou compilando pertencem ao local que foram colados. Att
  7. Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema na leitura de algumas tags com RFID da Solid Invent, o sinal é ligado no pino RB0 do PIC PIC18F4620. Quando faço a leitura utilizando a combinação RS232, a tag de numeração 0000250016 é recebida exatamente com esse número de leitura, porém, quando ligo na combinação Wiegand a leitura muda pra 25565535. Alguém sabe me dizer se existe algum padrão pra essa conversão? Tenho um cliente que precisa utilizar Wiegand e teremos que alterar todas as numerações para a nova leitura. Acredito que exista algum multiplicador ou algum método de efetuar essa conversão, desde já, agradeço pela anteção!
  8. @Isadora Ferraz Muito obrigado, vou testar aqui =D
  9. @Isadora Ferraz A dica que dou é faça um pisca led 1º. Depois use o simulador proteus e envie e receba dados dum terminal. Já fiz algo do gênero pra pic, avr, 8051 e alguns etc. Se achar que devo, a qualquer momento mostro os fontes. Adianto que é com zero libs complicadas... apenas escrevo/leio registros. Quero sim, seria de grande ajuda, realmente sou iniciante no ramo e tenho enfrentado um código pronto a quase 10 anos até então, obrigado pelo apoio!
  10. Olá amigos, tudo bem? Preciso colocar uma nova impressora num circuito que já funciona com um modelo totalmente diferente. Essa é a impressora que preciso implementar www.neoeparts.com.br/impressoras-termicas/mecanismos-de-impressao-kiosk/mpt725/ No atual código, utilizamos o seguinte parâmetro num PIC18F4620: #use rs232(baud=9600,parity=N,xmit=PIN_D5,rcv=PIN_D4, bits=8, ERRORS, Stream = Serial_Auxiliar) Sou iniciante no ramo, alguém poderia me indicar o caminho?
  11. Olá amigo, sei que já faz quase uma década, porém, estou passando pelo mesmo problema que você enfrentou. Conseguiu alguma solução?
  12. Olá amigos, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria de tirar com vocês, poderiam me ajudar? Gostaria de fazer comunicação USB com o dspic33F, estou me baseando num artigo do Newton C Braga onde ele usa o PIC18F4550 https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/microcontrolador/141-microchip-pic/9938-comunicacao-usb-com-pic18f4550-e-interface-grafica-em-c-col133 Nesse artigo, as saídas USBD+ e USBD- serão conectadas respectivamente nas portas RC4/D-/VM (pino 23) e RC5/D+/VP (pino 24). As respetivas descrições são: USB differential minus line (input/output) e USB differential plus line (input/output) Quando olho o dspic33F, não encontro saídas com a mesma nomenclatura, também não encontro nenhuma saída cuja descrição mencione USB, estou na dúvida sobre qual pino devo utilizar para fazer essa ligação. Também preciso da opinião de vocês quanto a seguinte questão: trata-se de um projeto onde preciso reconhecer alguns periféricos como RFID, leitor de barras e impressora, seria possível efetuar isso com esse conector USB? Ou existe alguma diferença entre um USB para comunicação e um USB para plug-and-play? Datasheet do dspic33F http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/70165d.pdf Datasheet do PIC18F4550 https://ww1.microchip.com/downloads/en/devicedoc/39632c.pdf
  13. @aphawk Entendo, mas então, você tem alguma dica de como posso começar? Preciso primeiramente conseguir dimensionar um circuito com um microcontrolador simples para ter como base para o próximo nível, existe algum tutorial do tipo aqui no fórum ou em algum outro lugar que você conheça? Desde já, agradeço!
  14. @aphawk Olá amigo, obrigado por responder. Eu realmente não sei por onde começar, não sei nem como fazer as ligações nos pinos pra ter uma ideia, como eu faço pra dimensionar o mais adequado? Trata-se de um projeto sem tanta urgência, porém, preciso saber como encontrar o mais indicado. Tentei enviar uma mensagem privada, porém, não tenho essa opção, obrigado pelo apoio!
  15. Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e estou passando por um grande problema. Pra ser sincero, eu nunca mexi com nada no ramo, só fiz poucas práticas bem simples com Arduíno e nada mais, preciso de um auxilio para encontrar um microprocessador mais adequado, segue abaixo o problema. ' Trata-se de um circuito que comanda uma catraca eletrônica, o comando é a partir de um PIC 18F4620. A comunicação é via rede e tem algumas entradas, tipo: - Biometria; - Leitor de código de barras e QR code; - Sensor de giro; - Teclado. ' As saídas são: - Display LCD; - 3 relés. ' Essa é a configuração atual com velocidade em 9600bps ' Preciso fazer alguns upgrades, preciso de um microprocessador com mais velocidade e essas outras funcionalidades: - Duas portas USB; - Dois sensores de proximidade; - Mais um sensor biométrico. - Se possível uma parte na placa com I/O's disponíveis numa eventual emergência. ' Pelo que pesquisei até então e pelo que conversei com profissionais do ramo, todos me indicaram utilizar um Raspberry. Saberiam me dizer qual o microprocessador mais indicado? Desde já, agradeço pelo apoio!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...