Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WesCoP

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Juiz de Fora
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá amigos, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria de tirar com vocês, poderiam me ajudar? Gostaria de fazer comunicação USB com o dspic33F, estou me baseando num artigo do Newton C Braga onde ele usa o PIC18F4550 https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/microcontrolador/141-microchip-pic/9938-comunicacao-usb-com-pic18f4550-e-interface-grafica-em-c-col133 Nesse artigo, as saídas USBD+ e USBD- serão conectadas respectivamente nas portas RC4/D-/VM (pino 23) e RC5/D+/VP (pino 24). As respetivas descrições são: USB differential minus line (input/output) e USB differential plus line (input/output) Quando olho o dspic33F, não encontro saídas com a mesma nomenclatura, também não encontro nenhuma saída cuja descrição mencione USB, estou na dúvida sobre qual pino devo utilizar para fazer essa ligação. Também preciso da opinião de vocês quanto a seguinte questão: trata-se de um projeto onde preciso reconhecer alguns periféricos como RFID, leitor de barras e impressora, seria possível efetuar isso com esse conector USB? Ou existe alguma diferença entre um USB para comunicação e um USB para plug-and-play? Datasheet do dspic33F http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/70165d.pdf Datasheet do PIC18F4550 https://ww1.microchip.com/downloads/en/devicedoc/39632c.pdf
  2. @aphawk Entendo, mas então, você tem alguma dica de como posso começar? Preciso primeiramente conseguir dimensionar um circuito com um microcontrolador simples para ter como base para o próximo nível, existe algum tutorial do tipo aqui no fórum ou em algum outro lugar que você conheça? Desde já, agradeço!
  3. @aphawk Olá amigo, obrigado por responder. Eu realmente não sei por onde começar, não sei nem como fazer as ligações nos pinos pra ter uma ideia, como eu faço pra dimensionar o mais adequado? Trata-se de um projeto sem tanta urgência, porém, preciso saber como encontrar o mais indicado. Tentei enviar uma mensagem privada, porém, não tenho essa opção, obrigado pelo apoio!
  4. Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e estou passando por um grande problema. Pra ser sincero, eu nunca mexi com nada no ramo, só fiz poucas práticas bem simples com Arduíno e nada mais, preciso de um auxilio para encontrar um microprocessador mais adequado, segue abaixo o problema. ' Trata-se de um circuito que comanda uma catraca eletrônica, o comando é a partir de um PIC 18F4620. A comunicação é via rede e tem algumas entradas, tipo: - Biometria; - Leitor de código de barras e QR code; - Sensor de giro; - Teclado. ' As saídas são: - Display LCD; - 3 relés. ' Essa é a configuração atual com velocidade em 9600bps ' Preciso fazer alguns upgrades, preciso de um microprocessador com mais velocidade e essas outras funcionalidades: - Duas portas USB; - Dois sensores de proximidade; - Mais um sensor biométrico. - Se possível uma parte na placa com I/O's disponíveis numa eventual emergência. ' Pelo que pesquisei até então e pelo que conversei com profissionais do ramo, todos me indicaram utilizar um Raspberry. Saberiam me dizer qual o microprocessador mais indicado? Desde já, agradeço pelo apoio!
  5. @Classificados Mineiro Obrigado por responder amigo. Segui os passos, mas no caso, eu quero utilizar a internet que tenho no computador em meu smartphone, haveria alguma outra configuração que devo fazer no computador? Desde já, agradeço!
  6. Até hoje só utilizei meu Galaxy J3, que nunca travou e a bateria costuma durar uma semana em média. Comprei na Black Friday deste ano, então na questão do custo/benefício, se comparado com os demais, acredito ter feito uma boa escolha. Já ouvi falar muito bem do Zenfone 2, porém, não vi necessidade dele pra mim, uma vez que não uso o celular para jogar e apenas instalo pouco aplicativos leves.
  7. Olá amigos, sou novo no fórum, como não encontrei a solução em tópicos antigos de assunto parecido, senti-me na liberdade de criar este. Estou com problemas para utilizar internet no meu Samsung Galaxy J3 via Ancoragem USB. Segue abaixo os passos que já fiz, baseado em alguns tutoriais que encontrei: - Entrar em "Sobre o dispositivo" e liberar "Opções de desenvolvedor" - Dentro de "Opções de desenvolvedor" habilitar "Depuração de USB" - Conexões > Ancoragem e Roteador Wi-Fi > Ancoragem via USB Tudo isso foi efetuado no celular, agora segue a parte do computador: - Primeiro eu permiti o acesso nas minhas configurações de rede, conforme segue a imagem: - Porém, a conexão com o celular fica nesse estado: De todos os tutoriais que segui sobre o assunto, nenhum deles constava solução para essa parte. Saberiam me dizer o que eu devo configurar no computador? Desde já, agradeço!
  8. Olá amigos, sou novo no fórum, como não encontrei a solução em tópicos antigos de assunto parecido, senti-me na liberdade de criar este. Estou com problemas para utilizar internet no meu Samsung Galaxy J3 via Ancoragem USB. Segue abaixo os passos que já fiz, baseado em alguns tutoriais que encontrei: - Entrar em "Sobre o dispositivo" e liberar "Opções de desenvolvedor" - Dentro de "Opções de desenvolvedor" habilitar "Depuração de USB" - Conexões > Ancoragem e Roteador Wi-Fi > Ancoragem via USB Tudo isso foi efetuado no celular, agora segue a parte do computador: - Primeiro eu permiti o acesso nas minhas configurações de rede, conforme segue a imagem: - Porém, a conexão com o celular fica nesse estado: De todos os tutoriais que segui sobre o assunto, nenhum deles constava solução para essa parte. Saberiam me dizer o que eu devo configurar no computador? Desde já, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!