Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano de Souza Guimarães

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @ClinkLinck Você acha melhor a Corsair CX 450W do que a EVGA 500W ?? To querendo comprar tudo no mesmo site (terabyte) pra ver se eles mandam tudo junto, dai pago apenas 1 frete... Enquanto ao processador, confesso que tenho um certo ''preconceito'' com a AMD desde o meu fx 6300, não sei se estou pronto para largar a intel e investir nos ryzen, até porque a geração coffee lake vem se mostrando muito eficiente.
  2. @ClinkLinck Acontece que pro jogo que mais quero jogar (PUBG) vi nos testes que o i5 8400 se sai melhor... Estou ciente da perda de longevidade, mas até esse novo kit não ne satisfazer, ja vou ter conseguido juntar para um novo upgrade.. Sobre a fonte, tem alguma para me recomendar? E me diz uma coisa, eu estava arriscando minha 1060 e meu pc usando essa fonte com uma gtx 1060 e um i5 4460? Abraço!!
  3. @ClinkLinck Acabei optando por desempenho ao invés de stream... O modelo da fonte é: BLU 500 ATX
  4. @Imakuni Acontece que a 1060 3gb já foi comprada... Enquanto a fonte, posso pegar a CX 450W sem preocupações de compatibilidade e suporte para o pc? Obrigado desde já! adicionado 1 minuto depois @Imakuni A fonte CX450 no site que pretendo fazer a compra está no mesmo preço da EVGA 500W, acha que mesmo assim devo pegar a CX450?
  5. Pessoal, irei dar um upgrade no meu pc, ficando com a seguinte config: gtx 1060 3gb, i5 8400, 8gb RAM DDR4, 1TB de HD, placa-mãe asrock h310m. Queria recomendações de fontes para essa configuração que estou prestes a montar... Estava pensando em uma fonte de 500W da EVGA, eai? O que acham? Se possível, me expliquem também se todas as peças são compatíveis com a fonte e entre elas... Agradeço desde já!
  6. @GabrielLP14 Puts, amigo... Eu até olhei o tutorial, mas, por ser leigo no assunto, não entendi quase nada! Eu queria manter a a fonte que eu possuo, mas também não quero me arriscar. Tenho o objetivo de fazer o upgrade com o menor custo possível, então queria mesmo é saber se a fonte tem condições de ser mantida antes de pensar em trocá-la...
  7. Olá pessoal do clubedohardware, venho aqui, pois quero fazer um upgrade no meu pc, colocando um i5 8400, uma placa-mãe asrock H310M-HDV e 8gb de RAM DDR4. Queria saber se a minha fonte BlueCase modelo 500 Atx de 500W iria aguentar esse upgrade. Obs: Tenho uma geforce gtx 1060 3gb. Essa fonte aguentou a minha configuração antiga sem problemas, que era a gtx 1060, i5 4460, 8gb DRR3 e uma ipmh81g1 PCWARE. Grato desde já!
  8. @ClinkLinck Como eu sei se o SSD vai caber no meu gabinete?? Sou muito leigo nessa parte de hardware...
  9. @ClinkLinck Agora ferrou tudo... A placa-mãe do kit é ATX e eu não faço ideia se meu gabinete é ATX, mas tenho certeza que micro-ATX cabe nele... Outra coisa, o novo kit será compatível com o meh hd e com a minha fonte? Agradeço desde já!
  10. @Kris Wannieg Show, então vou pegar o Ryzen e com o dinheiro que sobrar vou pegar um SSD 120gb, porque não vai dar pra pegar mais 8gb de RAM, dai coloco os jogos no SSD para meio que "suprir" a perda a falta de RAM... Tem algum mistério a cerca da compatibilidade do SSD com o gabinete e com a placa-mãe?? Eu mandei a placa-mãe do kit do ryzen ai em cima, se puder me ajudar sobre a compatibilidade... Lembrando que eu não sei se meu gabinete é ATX ou micro-ATX, mas a minha placa-mãe antiga era micro-ATX, então creio que qualquer micro-ATX caiba no mesmo. Abraço!!!
  11. @Kris Wannieg A fonte eu infelizmente não sei o modelo e como estou vianando, não consigo vê-lo no momento, mas creio que seja de uma boa qualidade, pois aguentou meu kit antigo - i5 4460 e gtx 1060 3gb sem problemas.. Enfim, quero fazer livestream as vezes também, mas pelo que vi nos benchmarks o i5 8400 é melhor para mais FPS. Fato é: To com cerca de 2500 reais no bolso e preciso de um kit novo, mas não tenho ideia de qual dos dois investir! Simplesmente não tenho preferência, só quero ter certeza de que com qualquer 1 dos dois a minha gtx 1060 consegue trabalhar tranquilamente e eu consigo jogar/streamar sem preocupações. Monitor 60hz resolução 1366x768
  12. Pessoal, estou para fazer um upgrade no meu pc, porém estou na dúvida sobre qual kit devo pegar... Queria que vocês me ajudassem a escolher entres esses 2. KIT ANTIGO: i5 4460, placa-mãe ipmh81g1-pcware, 8gb DDR3 KIT NOVO 1 - i5 8400, placa-mãe asrock H310M-DGS, 8gb DDR4 KIT NOVO OPÇÃO 2 - Ryzen 5 2600x, placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, 8gb DDR4 Possuo 1tb de HD, placa de vídeo é uma gtx 1060 e fonte 500W. Aceito dicas e sugestões, pc é voltado TOTALMENTE para jogar, tendo como principal foco PUBG. Abraço a todos!!
  13. @Imakuni Mas assim, qualquer que seja a minha escolha o processador vai aguentar a placa de video e, acima de tudo, vou conseguir rodar PUBG, em especial, tranquilamente? Abraço!!
  14. Olá, galerinha do fórum, desde anti ontem, quando enfim liguei meu PC após 2 cansativas semanas de provas ele apresenta uma lentidão enorme! Minha suspeita é que o HD tenha dado pau, até porque ele e a memória são as únicas peças as quais eu ainda não dei upgrade.. Suspeito que seja o HD, até porque quando abro o gerenciador de tarefas, ele está em 100% de uso, sendo que ele é de 1TB e a tarefa a qual ele mais se dedica está recebendo apenas 2,5MB... Sinceramente não sei o que eu faço.. O meu PC demora cerca de 15 minutos para abrir o google chrome.. As demais peças são de ótima qualidade e praticamente de última geração, sendo uma placa de vídeo gtx 1060, um i54460 e uma fonte de 500W... Quem souber ou puder me dar uma help eu agradeceria, visto que o comércio só estará funcionando terça-feira!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...