Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuizHenrique.

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Também estou com essa mesma dúvida, não queria abrir mão do DLSS e do NVENC. Porém a RX 6750XT entrega mais FPS
  2. Testei com outra placa de vídeo e funcionou perfeitamente. Logo encerro este tópico... Conclusão: Defeito na placa de vídeo.
  3. Status dos LEDs: https://www.youtube.com/shorts/tRsaY2ZZ8sg
  4. Olá pessoa. Tenho uma RTX 3060 12GB PNY XRL8. Ontem (sábado) eu estava jogando e desliguei o PC. Após 5 minutos liguei o PC novamente, percebi a placa de vídeo não estava funcionando, apenas girava os fans e não ligava o led RGB. Aqui está o vídeo do problema: https://youtu.be/fsgvAOBDWls Então tive a ideia de trocar para o vídeo integrado (R5 5600G) e removi a placa de vídeo, conectei o HDMI na placa-mãe e funcionou! Então resolvi desligar o PC, conectar a placa novamente e continuar no vídeo onboard, após isso a placa funcionou perfeitamente (como esperado) fui no gerenciador de dispositivos e ela estava lá, sem nenhum erro. Então decidi desligar o pc e plugar o cabo HDMI e testar para ver se funcionava com a placa de vídeo. E funcionou! Porém ao reiniciar novamente o problema descrito anteriomente voltou a ocorrer... Refiz o processo de alterar o tipo de vídeo e funcionou, porém o problema sempre persistia ao reiniciar. Então resolvi testar em outra placa-mãe (A520 Gigabyte), porém ocorreu o mesmo problema, a placa só girava os fans. Coloquei no meu PC novamente e funcionou, porém o problema sempre voltava... A essa altura do campeonato eu já tinha feito vários reset na BIOS pelo Setup (F2). Então pensei que fosse a bateria CMOS, resolvi tirar a minha e colocar a bateria que estava na A520 e pasmen, funcionou de primeira. Reiniciei o pc 5 vezes, todas essas vezes não apresentou nenhum problema, eu já estava feliz achando que tinha resolvido o problema, porém no 6º teste o problema voltou... Resolvi testar novamente na A520 e funcionou, os LEDS ligaram, porém sem sinal de vídeo. Agora coloquei no meu PC (máquina que estou estou escrevendo esse relatório xD) e funcionou de primeira. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ? Algumas obversões: Quando a placa vídeo funciona, ela funciona mesmo! Consigo jogar sem problemas nenhum, deixei uns 20 minutos no Fumark e funcionou perfeitamente; Notei que não preciso ficar alternando a saída de vídeo, quando o problema ocorre, basta eu ligar e desligar o PC várias vezes até a GPU funcionar (método de alterar a saída de vídeo é mais eficiente ); Coloquei um speaker na placa-mãe, porém ele não apresenta nenhum beep (exceto quando a placa de vídeo funciona, dá dois beep bem rápido e o sistema inicia...). Estou achando que possa ser as duas baterias fracas, elas são da mesma fabricante (Mitsubishi) porém a bateria da A520 é nova (apesar que falhou poucas vezes), então não sei... Seria muito azar ter duas baterias defeituosas ? A configuração do meu pc é: placa-mãe: B450M Aorus. CPU: Ryzen 5600G RAM: 16GB (2x8 Dual Channel) Fonte: 550W corsair. Ps: A fonte que testei na A520 foi uma de 550W da NZXT.
  5. Olá, estou querendo fazer um upgrade no processador do meu PC. Estou mirando no R7 5800X3D, mas gostaria de saber se o VRM dessa placa-mãe (Aorus B450M) aguenta esse processador.
  6. ---------- Já está configurada em modo UEFI. Mas vou tentar formatar pra ver se some.
  7. Beleza. Muito obrigado. https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular? gclid=Cj0KCQjwn4qWBhCvARIsAFNAMigLQaTV1mYBe4oOSiCyFHmxWqB0pQRRILgOgCScWc58y-miv8AfXwcaAoBDEALw_wcB https://www.terabyteshop.com.br/produto/15878/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-75260166?gclid=Cj0KCQjwn4qWBhCvARIsAFNAMigyfMVhye6SBpEY_W2L8j9rcB7eBkyEY6MXuBjk9erzAm2qA2ynOgwaAoXVEALw_wcB Alguma diferença (tirando os Watts) alguma diferença entre essas ?
  8. Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NA https://a.co/d/1FiskJE Pensei em pegar essa, ela é inferior a esses modelos que você citou?
  9. Entendi. Em breve irei trocar, estou usando ela com uma 3060. Você recomenda alguma fonte ? A superframe é boa ?
  10. Olá pessoal, gostaria de saber se a fonte Corsair VS500 tem PFC Ativo. Procurei no Google, mas não encontrei nenhuma informação.
  11. Galera, toda vez que ligo meu pc, aparece isso da minha GPU, antes não aparecia: E só dps que ele começa a "carregar" a BIOS da placa-mãe. Minha placa-mãe é uma B450M da Aorus. Isso não causa nenhuma falha, só queria pular para o pc inicializar mais rápido rsrs.
  12. Olá, preciso de um aircooler para o meu R5 5600G, pois ele está batendo 80ºC com o cooler box. De preferência que seja ARGB, estou disposto a gastar até R$200.
  13. Galera, essas temperaturas estão aceitaveis ou é perigoso ? O VSOCMOS é a temperatura do mosfete da CPU O VRMMOS é do mosfete da GPU (integrada)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...