Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Silva Santos

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa, obrigado pela resposta amigo! Sobre a adaptação dos cabos acredito que nem vá precisar, o esquema lá está assim: 4 pinos RGB saindo da bomba macho, conectam no fêmea do cooler do radiador e dessa ligação eu tenho mais um fêmea (que iria na placa-mãe), no caso eu só conectaria esse último fêmea na minha fonte da fita de LEDs, sabe me dizer se tá correto?
  2. bom dia, tudo bem? recebi ontem meu water-cooler risemode 120mm com RGB, ele está funcionando perfeitamente porém com os LEDs desligados, pois minha placa-mãe não tem a entrada para LED (Gigabyte B450M DS3H V2) realmente não faço questão dos LEDs ligados, porém me surgiu uma ideia e gostaria de saber se daria certo tenho algumas fontes 12v daquelas de fitas de LED RGB, com o receptor e controle para mudar as cores, gostaria de saber se seria possível eu ligar os LEDs do water-cooler (bomba e cooler do radiador) utilizando essa fonte externa, passando o cabo por fora do gabinete, ligando em uma tomada e controlando com o controle mesmo, como se fosse uma fita de LED, ignorando a placa-mãe e a conexão na mesma
  3. @Gabriel Torres muito obrigado, vou olhar o tutorial completo e fazer os procedimentos assim que chegar em casa
  4. bom dia galera, tudo bem? Seguinte, estava no meu PC fazendo atividades comuns do meu dia a dia: jogando cs, fazendo live via obs, spotify e navegador aberto, quando ele congelou e desligou, na hora de ligar novamente todos os coolers ligaram normalmente (inclusive placa de vídeo, cooler box, etc) e a RAM acendeu também, porém não dava mais vídeo no monitor e nem ligava teclado ou mouse (leds desligados) vou colocar a configuração e os testes que já realizei abaixo placa-mãe: b450m steel legend ASRock processador: Ryzen 5 5600 memória: 16gb 3200mhz DDR4 placa de vídeo: 1660 Galax SSD: 01 NVMe m2 1TB da Aliexpress* + 01 SSD kinkgston 240gb *o windows está instalado no M2 testes: - ja limpei com borracha a RAM, testei ela em outro PC e funcionou normalmente, quando testei outra no meu PC continuou o problema de não dar vídeo, acredito que eliminei a RAM como problema - tentei o reset da BIOS desconectando o cabo, tirando a bateria da placa, apertando o Power algumas vezes e encostando a chave no clear cmos, problema persistiu - testei também outra fonte, problema persistiu - testei minha placa de vídeo em outro PC e funcionou, outra placa no meu PC, problema continua - quando coloquei meu processador e RAM nesse outro pc, ele ligava e logo em seguida desligava, porém outro processador e outra RAM na minha placa-mãe ainda não dava vídeo *as configurações dos dois computadores do teste são as mesmas *não encontrei nenhum cabo derretido, capacitor danificado ou cheiro de queimado processador placa-mãe e RAM foram compradas há 6 meses e eu ainda teria garantia. existe mais algum teste que eu possa fazer? queria pelo menos descobrir com certeza qual ou quais componentes estão danificados, o que vocês sugerem? ainda hoje quando chegar do trabalho vou desmontar ele inteiro, verificar todos os cabos, limpar e tentar novamente. obrigado pela atenção!
  5. @GigioHD Muito obrigado mais uma vez! Consegui entender sim, vou fazer esse processo que parece ser o melhor jeito pra não ter problemas depois e dar tudo certo.
  6. @GigioHD entendi, agora está fazendo sentido pra mim hahaha obrigado pela paciência! já que vou ter que reinstalar os programas, eu consigo pela restauração do Windows com a opção manter os arquivos, deixá-los no HD e só instalar o windows no SSD?
  7. @GigioHD muito obrigado pela ajuda!! Então deixa eu ver se entendi... vou instalar o SSD na máquina, com um pendrive de instalação do windows eu instalo o windows no SSD e depois disso vou ter meu ssd com windows e o HD com todos os arquivos e programas? Nesse caso, como eu "retiro" o SO do HD? Ou isso não é necessário??
  8. Boa tarde, Comprei um SSD na black friday e estou esperando receber, gostaria de saber qual a melhor forma de passar só o SO para o SSD novo, mantendo todos os arquivos e programas no HD, isso é possível? Uma alternativa que pensei, é ir na restauração do Windows 10, selecionar as opções de formatar e manter arquivos e na hora de escolher o disco de instalação, selecionar o SSD, isso funcionaroa? Vi também alguns programas que fazem o processo automaticamente, clonando o SO.
  9. Boa tarde e feliz pascoa pessoal. O problema é o seguinte: meu amigo comprou uma 1050ti nos EUA e hoje ele foi fazer a instalação, mas a placa não da vídeo. Fica apenas uma imagem de "chiado". Podem ajudar ele, por favor?
  10. valeu mano! Vai ser essa a minha escolha!! Recomenda alguma GPU? (maximo 1.5k)
  11. Olá, tenho um computador atualmente AMD e pretendo trocar ele para Intel. Tenho uma fonte 500w, meu processador atual é um FX-4300, minha GPU é uma HD7850, 8GB RAM DDR3 e minha placa-mãe e AM+3. Obviamente junto com o processador vou adquirir uma placa-mãe que suporte intel e pretendo comprar RAM DDR4 (caso o processador for skylake). To meio por fora dos processadores da atualidade mas pretendia pegar um i5, podem me indicar os melhores em relação custo x benefício. Obrigado.
  12. raidmax 500W 80PLUS, RX-500AF a fonte. Qual gpu voce me recomenda com um i5? Meu amigo investiu 1.4k em uma placa e tem o mesmo fps que o meu por conta de gargalo adicionado 0 minutos depois nao tenho um valor definido, vou comprando peça por peça aos poucos quando o dinheiro for surgindo. As memorias acredito que vou mantendo por enquanto
  13. Olá galera, to começando a juntar um dinheiro e queria saber o que é melhor comprar primeiro. Pretendo renovar TUDO, mas claro, um item de cada vez. To meio por fora de processadores e placas de vídeo boas... pensando em uma 1050ti, 960, R9380x com um i5 ou um FX-8xxx. Caso optasse por um processador intel, teria que trocar a placa-mãe (AM+3), ela é bem padrão e acredito que nao suporte RAM acima de 1333hz (pretendo colocar 16 GB). Também pretendo colocar um SDD de 120GB. Em relação a fonte e alimentação da placa de vídeo ela tem 2 x 6 +2 Pinos PCI-E. Vou deixar abaixo a configuração atual do meu pc. - GPU: HD7850 1GB - HD: 500GB - RAM: 8GB (1333 GDDR3) - Fonte: 500W - Motherboard: Gigabyte GA-78LMT-S2 - CPU: FX- 4300

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...