Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Mata

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Mata postou

  1. Bom dia, ai no caso, pelo Ryzen master não teria esse turbo boost, ele ficaria 4,5 MHz direto. Mas eu só mexo na tensão na BIOS? ou tenho q mexer para botar todos os clock em 4500mhz também?
  2. Eu estou tentando otimizar o meu processador, deixar ele mais frio, e comecei a mexer no Ryzen Master a fim de reduzir a temperatura. Meu processador é um Ryzen 7 5700x, e no Ryzen Master eu consegui deixar ele estável em 4500 MHz ( todos os 8 núcleos), com a tensão em 1.1625, fazendo testes de multicore no Cine bench. Eu queria saber se já posso pegar esse valor e colocar na BIOS? O boost do meu processador, sem a minha configuração do Ryzen Master é de 4650 MHz, teria que ter testado os núcleos em 4650 MHz também, ou todos em 4500mhz já está bom? ou se não tem problema usar só pelo Ryzen master mesmo, sem mexer na BIOS. Outra coisa, quando eu não estou com a Ryzen master ativado, o meu Clock ele varia de 3600mhz, até 4650mhz, que seria o maior que chega, quando uso a config do Ryzen master ele fica 4500mhz fixo, isto traz algum problema?
  3. Eu não reduzi o clock, mas desliguei o PBO AUTO e agora os jogos não estão mais apresentando problemas, inclusive voltei a energia pro padrão, com o máximo 100%, e mesmo assim tá estável, joguei umas 14 horas esse fim de semana e só deu 1 crash, mas eu acho q é coisa do jogo. Vou dar uma estudada nesse PBO e quando eu ficar mais confiante eu ativo o PBO, eu já uns na internet, falando que melhora e esfria, pro mesmo processador que eu tenho alias, mas não sei se posso só copiar.
  4. Eu tenho uma fonte XPG Core Reactor 850w E a placa de Vídeo é uma RX 6750 XT placa-mãe é uma TUF B550M-PLUS WIFI2 Todas as peças são novas praticamente, tenho o pc a umas 2 semanas Vou testar esse 5% ao 99% A BIOS está na ultima versão. Mas se eu só abaixar o clock, sem mexer na tensão, não vai esquentar igual? porque vai estar passando o mesmo tanto de energia Eu vi que na minha placa-mãe tb, que o PBO estava no AUTO, eu peguei e desliguei, to jogando assim e não apresentou problemas ainda. Mas eu continuo com a config de energia em 99%-100%. Vou reduzir o Clock então, de 4,65, pra 4,5mhz, acho q 4,5 é um clock bom, não vou sentir muito prejuízo.
  5. As config estão todas no AUTO, na BIOS, e as temperaturas durantes os jogos estão bem normais, processador em 55° e placa de vídeo 60-70. A ram eu vou tirar o XMP pra ver se muda algo. Se eu for reduzir o clock do processador, eu sei que overclock é perigoso e tal, mas eu não achei muita coisa sobre reduzir o clock, eu posso só reduzir o clock e deixa a tensão no AUTO ainda?
  6. Recentemente, eu estava enfrentando problemas com a execução do jogo Baldurs Gate 3, eu até abri outro tópico no site(que já foi resolvido), o jogo ele sempre crashava, uma hora o outra, dentro desse tópico que eu criei, me veio a solução de ir no rolê de energia do windows e colocar a energia máxima do processador em 96% e o mínimo em 95%, quando fiz isso, os jogos pararam de apresentar problemas e consegui jogar normalmente os jogos. A questão é, que o meu processador cravou em 3.225 MHz, então eu realizei novos testes, eu cheguei no energia do processador max 99% e min 99%, o processador fica em 3.350mhz, n cheguei a jogar muito, mas parecia estável também, o problema, eu acho que é quando eu coloco em 100%, quando eu coloco em 100% o processador vai direto pra 4.650 MHz, a questão é que o site da amd ( O meu é um Ryzen 7 5700x) fala que o máximo é 4.6mhz. O problema pode ser esses 50 MHz? Tem como eu reduzir um pouco o clock, pra uns 4.500 MHz, por exemplo, só pra ver se fica estável? Vou deixar o link do meu ultimo tópico também, nele dá pra entrar no tópico que resolveu meu problema.
  7. Acho que eu estou com o mesmo problema que você, o meu Baldurs Gate 3 sempre crashava então eu fiz o que você falou, de colocar 95% e 96% e agora eu consigo jogar tranquilo. Mas então, teria problema se eu aumentasse para 4.6 MHz (acho q esse é o máximo do meu), no caso, ou o meu processador ele teria que operar sempre abaixo do potencial dele, seria isso um problema de fábrica? Eu queria colocar pelo 1 núcleo numa velocidade forte, mas sem prejudicar nada. O meu é o Ryzen 7 5700x
  8. @Arthur Arnemann Eu fiz uma parada de colocar a energia do processador em 95% e 96%, igual falaram no tópico, e acho que deu certo. Obrigado
  9. Eu tenho um: Ryzen 7 5700x Tuf Gaming b550m Plus Wifi 2 2x8 Gb 3200mhz Team Force MSI Rx 6750 Xt 12g V1 Fonte Core Reactor 850w SSD NVMe 1TB XPG S70 BLADE Então, quando eu jogo um jogo tipo LoL, CS GO, Valorant ou Smite, o meu PC roda normal (Todos esses jogos estão com os FPS presos, os fps eu travei em 330 Fps, Lol em 120fps e o smite está em 75 fps), no entanto eu fui jogar Baldurs Gate 3 esses dias e eu só conseguia jogar se fosse no Low, quando eu entrava no ultra com o Msi afterburner ativo, eu percebia que o meu pc estava tranquilo, sem aquecer, no entanto, ele sempre crashava. Depois eu testei Total War Warhammer 3, e ele nem abrir abria, era como se fosse um crash instantâneo, depois de um tempo abrindo e fechando Warhammer 3 teve uma hora que eu cheguei no menu, consegui criar uma partida personalizada e joguei um pouquinho só, ai eu sai e fui pro Baldurs, que dessas vez nem abrir abria também. Vou deixar aq umas coisas que eu já fiz. Verifiquei os arquivos do Jogo Atualizei BIOS da placa-mãe Entrei pelo Arranque limpo pra testar Desinstalei os drivers usando AMD Cleanup e depois instalei os mais novos Scaneei o windows usando o SFC/SCANNOW Passei um antivírus no PC Atualizei o windows Reinstalei o jogo (mais de uma vez)
  10. A minha placa-mãe é uma TUF Gaming B550 Plus Wifi 2, ela possui um LED que não apagava de jeito nenhum, mesmo quando eu ia na BIOS e alterava a configuração para quando o pc estivesse ligado, nada funcionava. Então eu vi num vídeo sobre esse S4+S5 e comecei a usar, minha duvida é se usar esse modo pode causar algum problema, tanto no pc, quanto nos periféricos, por que, meio que ele vai ficar sendo tirados da tomada e ligados toda hora né? isso trás algum problema? além disso, tem algo que eu possa fazer para pelo menos 1usb passar energia durante esse modo, para carregar meu controle.
  11. Entendi, minha config é um Ryzen 7 5700x, placa-mãe Tuf b550 Plus wifi 2, 2x8gb RAM 3200 T-force, SSD NVMe XPG S70 Blade, fonte core reactor 850w e a GPU RX 570.
  12. Boa noite, mas teria alguma coisa q eu teria que fazer? ou é só trocar mesmo e plug and play.
  13. Devo formatar o PC para trocar uma Radeon RX 570 por uma RX 6750 XT, ou não precisa? Li em alguns lugares que podia só usar o DDU, outros que tinha que formatar, só que eles sempre falavam de trocar de uma Nvidia para AMD ou ao contrario, não achei muito sobre trocar 2 placas AMD.
  14. Estou me perguntando se vale a pena pagar 300 reais a mais em uma Rx 6750 xt, em relação a uma Rx 6700 xt. Os modelos são Placa de Vídeo RX 6750 XT Mech 2X 12G OC MSI AMD, 12 GB GDDR6 por 2500 reais e a Placa de Vídeo PowerColor Fighter AMD Radeon RX 6700 XT, 16Gbps, 12GB GDDR6 por 2200 reais.
  15. @Elder Nauvirth Tem não, comprei a bateria depois q já tinha montado o pc, porque eu li que n tinha problema e tal e no fim , quando a bateria chegou, eu nem botei. Vou esperar ate a placa de vídeo chegar ai eu boto a bateria quando tirar a placa antiga.
  16. @labcc @Elder Nauvirth Tipo, no caso, a minha mãe tá sem bateria ainda, será que por isso, hora que eu desligo da tomada ela meio que pede pra mim indicar qual disco que é pra dar o boot? e quando eu desligo o pc, o led da placa-mãe passa a noite ligado, então eu pensei q n tava desligando totalmente. Outra pergunta então, eu tenho a bateria 2032, eu posso colocar ela na placa-mãe com o pc ligado na tomada?
  17. Eu queria saber, qual o jeito certo de desligar o pc, para tirar da tomada, da ultima vez, eu tirei o pc da tomada rapidin pra botar um parafuso, e quando voltei deu um problema no boot, nada de mais, apertei F1 e voltou ao normal, só queria saber se existe um jeito que ele desliga completamente, para ai tirar da tomada.
  18. Tipo, eu estava vendo o cougar archon, e o espaço pra placa de vídeo é 310mm, no caso, se eu botar uma placa de vídeo de 290mm ia ficar muito próxima das fans da frente, tem problema?
  19. Entendi, agradecido pela resposta Perfeito, pensei q tivesse necessidade deu pegar um gabinete porradeiro, mas vou pegar um pequeno com ventilação boa, só vou prestar atenção no espaço pra VGA pra suporta os upgrade. Obrigado. Acho q vou optar por um gabinete mas compacto mesmo, e só 4 fans. Mas vou ver o vídeo, se eu um dia montar uma config mais potente eu vou de aquário com certeza. Vlwww pela ajuda.
  20. Visando uma ventilação mais eficiente, e, no futuro, o uso de um WC 360, qual desses Gabinetes seria uma melhor escolha, o Rise Mode Galaxy Glass ou o Lian Li 216? De início meu setup será um Ryzen 5700x(com um AK400 deepcool) com uma b550 TUF e uma GPU Rx 570, qual dos dois Gabinetes seguraria a configuração sem problemas de aquecimento, no futuro planejo um up na CPU para uma rx6700xt. No caso do gabinete aquário, qual seria a melhor orientação para os fluxos de ar dos fans laterais?
  21. @1lokos beleza, vou vê se eu acho na internet. Obrigado pela ajuda, Tmj.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...