Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gameiro

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gameiro postou

  1. @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth opa, muito obrigado pelo relato, de todos que eu havia olhado esses da i2go eram os que eu estava gostando mais também
  2. Boa tarde, tudo bem? Estou precisando comprar um Powerbank para levar em shows porém não sei como escolher um bom, eu procurei Reviews no YouTube mas a maioria quando eu ia me aprofundar tinha comentários negativos sobre os Powerbank mostrados, eu preciso de um mais simples é apenas para dar algumas cargas no celular durante shows e viagens, tenho um orçamento de até uns 200 reais, mas estou bem perdido quanto a qual a melhor opção para comprar, meu celular é um xiaomi redmi note 12, queria garantir umas duas cargas para ele com o Powerbank +/- Agradeço desde já a todos.
  3. Opa, gostei bastante desse, por enquanto esta em primeiro na lista, gosto bastante de comprar pelas casas bahias também, muito obrigado pela dica.
  4. Bom dia rapaziada, Atualmente eu uso como monitor do meu PC esse aqui > Monitor Atual Mas esse monitor é do meu pai ele usa como TV e vou devolver para ele, tenho 1000 reais disponíveis para gastar em um monitor, fui comprar um no site que explode e vi que tem muitas opções e bastante promoção, só que pesquisando um pouco mais sobre monitor percebi que tem muita informação e descobri também que eu não entendo nada sobre monitores, alguém tem alguma indicação de um bom nessa faixa de preço? eu não jogo nada competitivo e também não tenho hardware para empurrar muita coisa, uso uma r 3 2200g e só vou migrar para uma placa de vídeo quando os preços abaixarem bem, uso mais para as tarefas do dia a dia, algumas edições de imagem e vídeo, jogar e ver filmes, este que eu estou agora me atende muito bem. algo parecido seria top, única restrição para mim é que preciso de um bivolt e era legal se a imagem dele não ficasse escura dependendo do ângulo, já que uso para ver filme as vezes de mais longe. mas to perdido para escolher um que atenda isso e não vá me dar dor de cabeça no futuro.
  5. Com certeza! essa não foi minha intenção, apenas estou tendo muita dificuldade em interpretar mesmo o que deve ser feito. até por sinal esta é a parte na qual estou travado: Sub repeticao() Dim n As Integer, i As Integer, y As Single, j As Integer Dim v() As Single n = InputBox("Digite um tamanho (inteiro) para o vetor") ReDim v(n) For i = 1 To UBound(v) v(i) = Int(Rnd * 10) Cells(1, i) = v(i) Next Dim flag As Boolean For i = 0 To n - 1 flag = False For j = 0 To i - 1 If v(i) = v(j) Then flag = True Exit For End If Next j If flag = False Then Cells(2, i) = v(i) End If Next i End Sub foi mais ou menos onde consegui chegar com a ajuda do @Midori , porém não estou conseguindo agora transformar em um novo vetor e mostrar na tela. que seria o final da questão acredito eu.
  6. Muito Obrigado amigo, sempre salvando com VBA, infelizmente mesmo com sua explicação não estou conseguindo desenvolver os dois loops aninhados para testar os valores
  7. Estou fazendo na faculdade uma matéria de VBA, mas estou tendo muita dificuldade, tenho que entregar duas questões para hoje, uma delas é essa aqui: "Escreva uma subrotina que receba um vetor x de qualquer tamanho como parâmetro de entrada e retorne um vetor y contendo os elementos de x sem repetição de elementos. Por exemplo: x=[1 2 5 1 7 9 8 0 6 4 2 8 3 41 8 0 200 7 -0,6 1], então y=[1 2 5 7 9 8 0 6 4 3 41 200 -0,6]. Escreva também a subrotina que chama sua sub." porém não sei nem por onde começar, será que alguém consegue me dar um norte de por onde eu tenho que ir?
  8. meu deus, você me salvou eu tava perdido demais mesmo, muito obrigado mesmo, salvou a noite.
  9. nossa ficou muito melhor do que o que eu estava fazendo, Sub fibonacci () dim num as integer dim cont as integer dim fn_1 as integer dim fn_2 as integer dim resultado as integer num = ImputBox ("Digite um numero") cont = 1 fn_1 = 0 fn_2 = 1 while num >= cont if fn_1 < fn_2 then fn_1 = fn_1 + fn_2 else fn_2 = fn_1 + fn_2 end if cont = cont + 1 wend if fn_1 > fn_2 then resultado = fn_1 else resultado = fn_2 end if MsgBox ("O numero digitado é referente ao numero" &resultado " da soma dos fibonacci") End Sub eu estava tentando isso aqui, mas acredito que se eu substituir o While que fiz pelo For que você me ajudou, vai ficar muito melhor né
  10. Estou fazendo matéria de programação na faculdade e eu não consegui entender essa questão que foi passada para desenvolver, será que alguém consegue me ajudar com ela? " Escreva uma função em VBA que receba como parâmetro um inteiro n e retorne a soma dos n primeiros números da sequência de Fibonacci. Consulte sobre a sequência de Fibonacci em: Fibonacci " se não for permitido pedir esse tipo de ajuda, peço desculpas.
  11. eu tentei estender o volume pelo diskpart, mas não vai, deletar e criar partição lá eu não sei como fazer edição final: resolvido se algum dia alguém tiver esse problema maldito e cair nesse tópico. entre pelo diskpart no prompt de comando e segue esses comandos list disk select disk (id do disco) online disk (se ele não estiver online) clean create partition primary select partition (id partição) active format fs=ntfs quick assign exit
  12. Boa tarde, estou tendo um problema com um HD, inicialmente ele tinha duas partições de aproximada uma de 442Gb e outra de 448Gb, eu queria juntar as duas partições em uma só de 1TB, porém estou tendo dificuldade para conseguir realizar isso, pelo gerenciador de discos eu exclui as duas partições e tentei criar uma nova com o tamanho total, mas toda a vez que eu crio uma nova ela volta a criar uma de 442gb, e quando eu tento estender essa nova para usar o espaço não alocado eu não consigo, aparece uma msg de erro dizendo que não há espaço suficiente. vou colocar imagens do processo para facilitar a compreensão aqui é o processo todo que estou fazendo e aqui é a mensagem de erro que aparece quando eu tento estender o volume alguém sabe o que pode ser o problema?
  13. Aqui tem umas fotos das Bios, acho que esta tudo configurado da forma certa, e deveria dar vídeo pela placa, acho que devo ter danificado a placa no transporte ou algo do tipo, existe mais alguma configuração que possa estar fazendo com que o computador ligue só pelo vídeo integrado?
  14. @RS Faria estava em auto, coloquei em desabilitar e realmente sumiu o vídeo, e ainda não funcionou a placa de vídeo, resetei a bios e voltou, vou bater uma foto dessa parte da Bios e coloca aqui, já edito.
  15. @Joyxepe não tenho, mas qualquer coisa se der errado eu reseto a bios e deve voltar ao normal, pelo menos espero que volte kkkkkkkkk
  16. eu dei uma olhada na Bios, mas eu sou extremamente leigo com bios, eu achei uma opção que eu podia desabilitar o vídeo onboard, mas fiquei com medo de sumir o vídeo e não conseguir mais ligar o pc nem pelo onboard nem pela placa, mas acho que vou tentar aqui e ver o que acontece.
  17. Bom dia, tudo bem? Eu venho usando a um tempo o computador com os gráficos integrados do Ryzen 3 2200g o Vega 8, porém ontem eu fiz a compra de uma placa de vídeo, uma Gtx 1060 3Gb, comprei pela OLX e quando cheguei la para buscar eu conferi e vi ela funcionando perfeitamente no PC do vendedor, chegando em casa eu abri o computador, coloquei ela no slot, coloquei o HDMI na saída dela e liguei o PC, para minha surpresa nada de sair vídeo, desliguei liguei, tirei do slot, coloquei de novo e nada.. até que em um momento fui testar se estava saindo vídeo pela onboard, tirei o HDMI da placa de vídeo, com o PC ligado mesmo e coloquei na saída da placa-mãe e estava saindo o vídeo normal pela placa-mãe, achei estranho, mesmo com a placa de vídeo conectada, ligada, com as ventoinhas trabalhando e tudo, o vídeo só continua saindo pela saída da placa-mãe. Minha configuração: Processador: Ryzen 3 2200g Placa de vídeo: Gtx 1060 3gb Memoria: 16Gb ram 4x4gb 2400MHz Placa-mãe: GA AB350 ds3h v2 Fonte: SuperFlower bronze king 450W Quando eu abro o GPU-z ele também só me mostra o Vega 8, mesmo com a placa de vídeo ainda plugada no PC. já olhei vários vídeos na internet e perguntas em fórum e não consegui resolver isto de jeito nenhum
  18. Boa noite, Estou comprando uma nova placa-mãe para o PC, e decidi aproveitar para dar um upgrade nas memorias, atualmente eu tenho 8 gb (2x4gb) de 2400MHz > https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16 eu tenho um r 3 2200g e como ele se beneficia muito da frequência, uso em OC a 3000MHz, olhando no site da pichau achei a mesma memoria com frequência já a 3000MHz por 10 reais a mais https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-3000mhz-ddr4-cmk8gx4m2c3000c16, eu posso comprar essas com 3000MHz já, e apenas ajustar as outras duas a 3000 com o OC, ou tenho que comprar elas com 2400 e fazer OC nas 4? e não é muito difícil fazer over em 4 memorias? tem a possibilidade de eu só colocar mais 1 pente de 8gb ou é rajada? ( economizaria 130 reais )
  19. Opa, valeu não vou ter problemas em fazer overclock nas memorias com ela então?
  20. Boa noite, tudo bem? Estou tendo que trocar minha placa-mãe, minha atual config é: Processador: Ryzen 3 2200g Memoria: 8gb 2x4 2400MHz fonte: Super Flower bronze king 450w vou continuar usando o Vega 8 do ryzen até as placa de vídeo voltarem a um valor aceitável, porém isso vai demorar provavelmente.. e em alguns games acaba sendo necessário para jogar legal fazer um overclock no processador, e principalmente nas memorias, nada muito surreal eu normalmente aumento as memorias para 3000MHz e subo um pouco a Vega 8, ate 1500 +/-. queria saber se uma https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 da conta do recado ou teria que meter a mão no bolso e ir de https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672 embora seja bem apertado para mim investir esse tanto na placa-mãe. se possível para aproveitar o gancho do tópico, se sobrar $$ pretendo pegar um SSD, mas não entendo nada de SSD, tem algum que seja comum de recomendarem?
  21. não sei bem o que aconteceu com a placa-mãe, ela esta reiniciando o PC em uns momentos aleatórios, a assistência que descobriu o problema orçou em 200 a 400 reais para mandar para o concerto, se sair 400 reais vale mais a pena trocar, já que quando comprei ela, ela já era usada. acho que esse vai ser o caminho, pra quem aguentou 1 ano, aguentar mais uns meses só no 2200g é tranquilo, aproveitar e investir na memoria e ssd
  22. UP, ainda estou na indecisão entre manter o R3 2200g, comprar uma placa-mãe b450 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 ), e ir de GTX 1650 junto. será que essa config da conta de segurar alguns games atuais? mesmo que 1080p no Low. ou arrisco ir para o lado da intel com 10100f + placa-mãe + gtx 1650 > aqui sai mais caro mas acho que talvez eu não me incomode tão cedo com upgrade certo? a vantagem da amd é poder subir o processador para um R5 2600 mais para frente, e da intel é não precisar overclock nas memorias e já garantir um processador melhor por agora. ta muito errado isso?
  23. a ideia no longo prazo é poder jogar todos, mas com o orçamento atual é conseguir jogar o que der, tipo um red dead redemption 2, mesmo que com gráficos no mínimo, ark survivel, e ai o padrão, lol, fortnite, valorant..
  24. então amd ainda ta compensando mais? como placa-mãe eu estava pensando em pegar essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 sera que ela da conta de segurar futuros upgrades suave? e se ao invés, do ssd e ram eu pegasse uma gtx 1650 https://www.kabum.com.br/produto/129381/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-ventus-xs-ocv1-4gb-gddr6?gclid=CjwKCAiAyc2BBhAaEiwA44-wW0IhXQ6J92p51V_N3e4K1yZvtzXnGNmUj5BVC2RRZ2g1Ak3tWspczhoCyJ4QAvD_BwE sera que já me garantia poder jogar alguma coisa com o ryzen 3 2200g até conseguir juntar mais dinheiro para trocar o processador? ou vai dar gargalo?
  25. Boa tarde, tudo bem? Eu montei no final de 2019 um PC visando esse futuro upgrade, mas fui surpreendido por um problema na placa-mãe e no aumento absurdo dos preços. A minha atual configuração é: Processador : Ryzen 3 2200g Placa-Mãe: Asus prime b350-plus Memoria: 2x4gb Crucial ballistx 2400MHz (operava em OC) HD: normal de 320gb Placa de video usava a do Ryzen Fonte: Super flower bronze king 450w 80 plus Tenho R$2000,00 para investir na maquina, na época que eu montei esses 2000 dava para terminar tranquilo a maquina (placa de video, processador, ssd, +8gb ram)... mas agora o dólar não contribuiu e a Rx570 que na epoca tava 650 reais agora ta mais de R$1300 e além do aumento como falei ali vou ter que trocar a placa-mãe junto, sei que esse orçamento ta extremamente apertado, e impossível montar uma maquina para jogar os AAA, mas dentro desse orçamento qual seria o melhor caminho para ir, visando em jogos ( no geral mesmo, sabendo que alguns vai ser impossível e outros em qualidade baixa), será que vale a pena investir em um kit i3 10100f + h310 por R$1100 + o que sobrar em uma placa de vídeo, ou compro só a placa-mãe, ssd + 8gb de ram, e espero juntar dinheiro de novo pra investir em processador e placa de vídeo no futuro, o que eu queria era poder jogar uns games sem me preocupar tão cedo com o PC, e ter possibilidade de daqui a mais um ano e meio ou dois poder continuar os updates.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...