Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Secchi

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pedro Secchi postou

  1. Boa tarde, recentemente eu comprei um notebook Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ. Ele tem um Ryzen 5 3500u com Vega8 e também uma placa de vídeo RX 540, dei uma pesquisada por cima da possibilidade de realizar o Crossfire, ou seja, fazer as duas placas trabalharem juntas, porém estou com dificuldades para realizar este processo, alguém poderia me auxiliar nisso?
  2. @Reset2020 Acabei de testar apenas a placa do notebook e não deu certo. O teclado usb que eu testei não ligou os leds. Como eu vou regravar a bio dele se ele não liga?
  3. @Reset2020 obrigado pelas dicas, mas já fiz isso também, sem sucesso.
  4. Boa tarde meu caros, estava fazendo a montagem de um notebook ASUS ao finalizar reparei que o mesmo não ligava, todos os leds acendiam, menos o do hd (apesar de ele girar), mas o pior era que a tela não dava nem sinal, realizei alguns teste inclusive liguei ele em um monitor e nada, fiz a limpeza com álcool isopropílico e nenhum sucesso. Para tirar a dúvida fiz troca do HD e testei sem além de tentar adicionar mais um pente de memória (é que a a outra é soldada na placa) Há mais algo a ser feito?
  5. Boa tarde meus caros Ao tentar instalar o Windows 10 no meu notebook, um Samsung R440 com i3 e 8Gb de RAM o mesmo trava, ele chega aaparecer o simbolo do Windows 10, porém não passa disso. Alguém poderia me ajudar?
  6. Boa tarde Na empresa onde eu trabalho existe um firewall do PfSense (VM), porém tentei criar uma sub rede (para o WiFi dos clientes) virtualizando uma placa, mas essa rede não está navegando e tem acesso a rede interna. Por isso criamos outro PfSense(VM) com o servidor DHCP ativo utilizando a mesma infra, no entanto ao conectar com o notebook ele funciona devidamente, mas quando eu tento com o celular ela conecta mas não tem internet Alguém saberia o que esta ocorrendo?
  7. Bom dia Estou com um problema com um Toshiba, ao ligar ele não dá sinal de vídeo, eu abri o notebook e tirei o cabo do display e o conectei em um monitor e nada. O fan dele gira um pouco, para e volta a ligar, ouvi boatos que isso é problema com o processador, mas não tenho certeza. Além do mais, o dono reclamava que ele estava aquecendo demais e desligando. Será o problema com o processador mesmo?
  8. Bom dia Estou tendo problema para realizar o backup, estou usando um arquivo .bat para executar um arquivo .ps1 e isso funciona perfeitamente. A questão é que precisaria realizar os backups de todas as máquinas simultaneamente, para que isso conclua na madrugada. Por enquanto o que está acontecendo é um backup sendo realizada após o outro. O comando utilizado é o : PS C:\> Get-VM | Export-VM -Path D:\ E também tentei realizar desta forma listando um após o outro. Export-VM -Name \<vm name\> -Path \<path\>
  9. Já tinha ouvido falar do Eagle e também o Ki-CAD, porém em ambos os casos não sei qual seria melhor para utilizar. Gcode é a programação lida por máquinas CNC, como router, plotter e impressoras 3d
  10. Boa tarde Gostaria de saber algum software robusto e free para criação de PCBs, já utilizei o frizing, mas não me adaptei (apesar de ser bem intuitivo). Seria bom se desse para importar o arquivo para Gcode. Se puderem me dar um help com relação a isto, agradeço.
  11. Por enquanto o Samsung Expert X40, Aspire A515-51G-C97B e o Lenovo Ideapad 320, foi os que eu pesquisei mais afundo, porém todos tem um pende soldado. Só para deixar claro, eu não acho o pente soldado necessariamente um problema, a questão é são apenas 4Gb (aproximadamente um quarto da capacidade), o que não faz muito sentido ao meu ver.
  12. @mick 07 Pelo o que eu estou percebendo todos os modelos e marcas estão vindo com 4Gb soldados,queria um que não fosse para que desse para colocar dois pentes de 8gb mais para frente, mas achoque não vou conseguir.
  13. Estava pensando em algo até R$3.000,00, se possível menos
  14. Bom dia Estou procurando um notebook, porém notei que a todas estão vindo com um pende de 4Gb soldada e sobrando apenas um slot, Gostaria de recomendação de algum que não tivesse isso. Gostaria de um i5, placa de video offbord e com slot para SSD M2 e que possível já venha com um pente de 8Gb Desde já agradeço.
  15. Na realidade Não estava pensando em investir em um PC agora, porém me pareceu este e eu estava pensando na ideia.
  16. Boa noite, estou um bocado perdido, Gostaria de saber quanto valeria um pc usado com as seguintes configurações: Processador: AMD Athlon II X4 640 Placa-Mãe: Asus M4A77TD Memória Ram: 2x Kingston 4Gb Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7800 HD: Westerdigital Fonte: C3 DSAII-500VE Compensaria trocar o processador por um AMD Phenom II X4 965 ? Quais jogos rodaria?
  17. Obrigado pelos arquivos, não é um projeto para agora, mas assim que eu tiver algo postarei com prazer. Ainda estou receoso com a bateria e o consumo não quero algo infinito, mas ao menos durável, se tiver alguma dica será muito bem vinda.
  18. Tenho muito interesse. Estou pensando em desenvolver um tamagotchi (prefiro chamar de bichinho virtual) personalizado, não tenho nada do projeto ainda, não procurei se tem algo parecido, pois gostaria de desenvolver o meu, estou pensado em utilizar um ESP, ou outro microcontrolador de baixo consumo, por isso estava querendo algo que usasse 3,3v. Como vou usar bateria eu queria algo que consumisse bem pouco, por isso pensei no display Nokia 5110, que além de tudo é bem barato e fácil de encontrar Por enquanto é só uma ideia.
  19. Lamento, mas procurei seu projeto, porém sem sucesso. Poderia me mandar o link?
  20. Bom dia Estava bolando um projeto que necessitaria de um display grafico, como vou utilizar bateria no meu projeto , eu estava pensando um usar o Nokia 5110 pelo seu consumo ser baixo (20mA e 3,3v). Existe algum outro display que consuma menos corrente com a mesma tensão, mesmo que seja uma resolução inferior?
  21. Estava esquecendo deste post Como na imagem em anexo mostra é da marca Astoria Modelo VR7518
  22. Não funcionou, inclusive eu verifiquei as funções dos dois comando e nenhum parece conseguir fazer o que eu preciso.
  23. Eu já tentei, porém quando eu faço ele não copia arquivo algum, eu não entendo muito o porque
  24. Bom dia eu estava precisando montar um script para tirar determinados tipos de arquivos de um computador, criei este aqui: @echo off Title Backup md Bkp_Imagens xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.jpg Bkp_Imagens xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.png Bkp_Imagens xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.jpeg Bkp_Imagens shutdown -t 60 -s -f Porém quando o faço a arvore de diretórios vem junto, como faço para resolver este problema?
  25. Boa tarde, recentemente eu ganhei um roteador da vivo, aqueles que já vem quando você adquire o serviço de internet dele. A questão é que eu não consigo entrar nas configurações dele, tentei um monte de ip que encontrei na internet e nada, alguém consegue me ajudar? Outra duvida, é possível utilizá-lo como repetidor e usar a saída de cabo para conectar no computador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...