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Genison Pedro

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Reputação

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  1. Olá, amigos e amigas! Já busquei neste fórum e em vários outros a solução para o problema, porém, até o momento nada me ajudou muito. Tem muito tópico semelhante, mas nenhum me ajudou, por isso tô criando este. O problema é o seguinte: Minha sogra recebe internet compartilhada de um vizinho da rua da casa dela. Tanto ela quanto a vizinha dela, que mora no andar de baixo do dela, recebem internet do mesmo fornecedor. Cerca de uns 10 dias atrás, depois de uma chove forte, raios e trovões, o roteador da minha sogra queimou (TP-LINK WR740N) e como eu tinha acabado de comprar um novo, emprestei o meu antigo pra ela, um PowerBox (destravado) da extinta GVT que, inclusive, eu usava na minha casa nas mesmas condições que ela: internet Oi Velox fornecida pelo vizinho. Durante os 3 primeiros dias sem internet minha sogra passou a usar a internet da vizinha do andar de baixo, tanto nos celulares, quanto no notebook. Até aí, ok. Quando eu trouxe o roteador pra ela, como já estava configurado, só conectei o cabo de rede nele da mesma forma que eu fazia em casa, liguei na tomada e pronto. Minha sogra conseguiu conectar, eu consegui, minha esposa conseguiu, meu sogro, cunhado, mas minha cunhada não. Nem no celular, nem no notebook dela ela conseguia conexão. Como eu tava meio sem tempo e saco, falei pra ela ir usando a internet da vizinha até eu ter um tempinho. OK, ela ficou usando, no celular e no notebook, a internet da vizinha. Ontem a noite fui até a casa da sogra, zerei as configurações do roteador (PowerBox GVT), reconfigurei, coloquei outro nome na rede, outra senha, e salvei as configurações. Depois disso, todo mundo conectou e acessou normal, inclusive o celular da minha cunhada, que antes não tava acessando, mas o notebook continua do mesmo jeito. Ele conecta na rede, mas não acessa nada, como se estivesse sem internet. Todo o restante acessa numa boa, mas o notebook não. Aí quando conecto na rede da vizinha novamente, ele conecta e acessa normalmente. Eu já reconfigurei o roteador trocando canais, trocando o método de encriptação, o protocolo (B+G+N), mas nada resolve. No notebook já tentei (1) excluir a rede e acessar novamente, (2) criar uma conexão sem fio com mesmo nome e senha e substituir pela existente, (3) setar ip fixo, (4) renovar o ip pelo prompt (ipconfig /renew), (5) executar a solução de problemas do Windows, (6) desabilitar anti-vírus e (7) desativar e ativar a placa de rede. Nada funcionou, ele conecta, mas não acessa, como se não tivesse internet, mas tem, porque outros dispositivos conectam e acessam normalmente. O driver da placa não é, porque ele conecta na rede wireless da vizinha do andar de baixo. Alguém já passou pelo mesmo problema, ou no mínimo sabe o que pode estar acontecendo? PS: Não sei se isso importa, mas o DHCP do roteador está ativado e, mesmo assim, ele só atribui ao notebook o mesmo ip: 192.168.1.123. Outro detalhe, o roteador da casa da vizinha tem uma faixa de ip diferente da que vem da casa do fornecedor, quando conecto na vizinha ele fica com o ip 192.168.100.106. O gateway do fornecedor é o 192.168.1.254. Não se tem algo a ver, afinal, o celular conecta com o ip 192.168.1.100. adicionado 55 minutos depois Refiz o procedimento no prompt, e percebi que quando eu renovava o ip (ipconfig /renew), por coisa de 30 segundos, a conexão ficava ok, a exclamação sumia do ícone de sinal e eu conseguia navegar. Fui lá nas configurações de ip, e setei o ip fixo novamente, agora colocando o ip 192.168.1.102, e agora tá acessando normalmente. O ip 192.168.1.123, pelo que vi, é o preferencial. Tem como mudar ele pra eu voltar a usar ip automático? Ou vou ter que permanecer com o fixo?

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