Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Rodrigues Costa

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, boa tarde e boa noite, senhoras e senhores. Bem, há uns dias atrás acordei e como de costume fui ligar o PC. Me deparei com um problema inusitado. No dia anterior havia usado o computador normalmente, mas quando liguei a máquina, não se formava nenhuma imagem! Note que meu monitor não acusava estar "sem sinal", ele tinha um sinal, mas formava só uma tela preta (só o backlight ligado). De cara achei que fosse a placa de video. Removi ela, coloquei em outro computador aqui, mesmo problema. Achei estranho que o computador parecia não carregar o windows (?). Quando eu o iniciava, fazia o bip padrão, não apontando pra nenhum erro. A tela estava preta, como eu disse, mas se eu apertasse o botão de desligar, ele desligava instantaneamente, como se o windows não tivesse sido ao menos carregado (não rolava o procedimento de desligar como geralmente ocorre). Removi a placa e coloquei o cabo na saída da placa-mãe e o computador iniciou corretamente. Então eu decidi desinstalar todos os drivers da placa de video. Usei o DDU, tudo certinho. Mas quando recoloquei a placa, mesma coisa. Liga o PC > tela preta pra sempre, mas sem nenhum bip indicando algum erro > aperta o botão de desligar > PC desliga instantaneamente como se nada tivesse sido carregado. Já limpei os contatos com borracha, já tentei outras portas de video, já troquei as memórias RAM, nada resolveu. Hoje eu decidi ligar o computador na tv da sala pra ver se dava alguma coisa. Agora sim apareceu um "sem sinal" na tv. Realmente não sei o que foi que aconteceu. A placa morreu do nada, sem dar nenhum sinal de que ia partir? Vale pontuar. A placa-mãe que eu uso é um tanto antiga, comprei lá em 2014. Ela esteve presente num computador cuja fonte estourou rsrs, mas nunca deu problema. A única peculiaridade é que ela parece "esquecer" as configurações da BIOS se o computador for tirado da tomada. Toda vez que eu o tiro da tomada, na próxima vez que eu ligar o PC, vai aparecer uma mensagem me dando opções de "entrar na BIOS" ou "iniciar com as configurações recomendadas". Por isso eu nunca tiro o PC da tomada. Apesar disso, usava esse PC a mais de um ano com essa placa de video até acontecer esse problema. Me ajudem, por favor. Obrigado. Configurações do PC: i5 3570 GTX 750 Ti (a suposta falecida) 2x 4Gb DDR3 Placa-mãe H61M-S1 Corsair CX450
  2. ATUALIZAÇÃO! Consegui resolver o problema sem precisar recorrer a outra máquina pra testar. É o seguinte, após instalar a 750, instalei os drivers atualizados e o Geforce experience e reiniciei o PC. Instalei o DDU (Display Driver Uninstaller) e removi o driver da 750 que tinha acabado de instalar utilizando a opção de desligar o PC após a desinstalação. Então eu removi a 750 e coloquei a 750 Ti. Pra minha surpresa, a placa deu vídeo e o computador iniciou como era de se esperar com uma placa nova, com a resolução nativa e os drivers padrão do windows. Após isso foi só baixar o driver mais recente no site da Nvidia e tudo funcionou perfeitamente. Minha hipótese é de que tinham drivers antigos instalados no HD de 500Gb (Eu utilizava ele num outro pc com a mesma GTX 750 antiga) que estavam entrando em conflito e impedindo que o pc reconhecesse a 750 Ti. No final deu tudo certo. Obrigado novamente pelo tempo de vocês. Tenham um bom dia. adicionado 4 minutos depois Que isso cara, é só escolher vendedores bons que não tem erro!
  3. Olá senhoras e senhores, venho aqui novamente pedir a ajuda de vocês. No inicio do ano passado tive um problema com a fonte do meu computador, chutei o pau da barraca e decidi que iria montar um novo. Eis a configuração: i3 3570 H61H2-M2 2x4Gb de RAM DDR3 Um HD de 1TB e outro de 500Gb Corsair CX 450 GTX750 Ti 2Gb Windforce Pois bem, eu adquiri todas as peças aqui no BR com exceção do processador e da placa de video, que comprei no Aliexpress. O processador ainda não chegou, então estou usando um i3 2120 que tinha aqui. Então, paguei pra um cara de confiança montar o meu computador antes de chegarem a placa de video e o processador, afinal são peças fáceis de instalar e eu tava com pressa e em uma viagem. Quando eu cheguei em casa, a placa de video já tinha sido entregue e eu parti pra instalá-la no pc, maaas daí começou o problema. O Computador simplesmente não reconhece a placa de vídeo e ela não dá sinal. Os fans funcionam, obviamente, pois são alimentados direto pela fonte, mas aparentemente o chip não. Eu já procurei em vários fóruns por relatos parecidos e já vi vários videos com possíveis soluções, mas nada funcionou. O gerenciador de dispositivos não reconhece a placa, exibindo só o video onboard; Não consigo instalar o driver da nvidia nem o geforce experience, pois eles dizem que não encontram o hardware no computador; Já mudei a configuração de inicialização do computador através do msconfig para "inicialização normal"...também não funcionou... Coloquei agora uma GTX750 que eu tinha guardada aqui e ela deu vídeo e foi reconhecida pelo pc sem problemas. Em breve eu vou entregar essa placa para o carinha testar, mas eu queria a opinião e a ajuda de vocês. Com tudo isso, eu acho que fui o felizardo de pegar logo o produto que não funcionava. Obrigado pelo tempo e pelas respostas!
  4. Não. Já rodei uma verificação do windows, mas ele não encontra nada, nem mesmo a solução de problemas funciona. Já pus vários aparehos de som que tenho aqui e absolutamente nada aconteceu.
  5. Bom, pessoal, há um tempo atrás minha placa de vídeo começou a ter problemas (já fiz um tópico sobre isso). No fim das contas, mandei o PC pro concerto pra fazer uma avaliação geral e quem sabe descobrir a causa primeira do problema. Quando o computador voltou, ele estava sem áudio e o driver da Realtek, apesar de instalado, não era exibido no painel de sons, na verdade, NADA era exibido no painel de sons (ibagens seguem) Passei umas boas horas procurando solução na internet e já reinstalei o driver diversas vezes, mas nada resolvia o problema. Vi uma sugestão para que eu fosse verificar o gerenciador de dispositivos e ver se os drivers apareciam lá, mas, novamente, não aparecia nada... Alguém PELO AMOR DO SANTO CRISTO faz alguma ideia de como resolver esse problema? Obrigado. Modelo da minha placa-mãe: Q67H2-AM O resto das minhas configurações está no meu perfil.
  6. Testei o PC na onboard e o problema não aconteceu, o que confirma que a VGA é a culpada, mas ainda não sei o que exatamente foi a razão primordial do problema, se foi a fonte ou o tempo de uso (a placa é usada a mais de dois anos, com limpezas constantes). Eu rodei um teste com o CPU-M que fez com que o mesmo erro voltasse a acontecer, mas infelizmente não consegui ver exatamente em que instância ele ocorreu. Trocar de fonte pra uma mais confiável infelizmente não é uma opção. A loja local, como uma boa loja pequena, vende tudo a preços absurdos e eu também não tenho conhecimento para montar qualquer coisa que seja mais complicada do que plugar um PCI. Reparar a placa de vídeo já é caro o suficiente; comprar uma fonte nova e pagar alguém pra montar é completamente fora de questão.
  7. Eu usei o FurMark e nada aconteceu. Já dei um underclock no Afterburner e o erro persistiu
  8. Há uns dias atrás, relatei num tópico problemas com a minha placa de video. Depois de testar vários componentes dos quais eu tinha suspeita, cheguei à conclusão de que sim, minha GPU é a causa. Fiz vários benchmarks, mas em nenhum deles o erro voltou a acontecer, mesmo com a placa atingindo picos de uso e temperatura por um bom tempo. Creio que o problema seja na memória de video, por isso queria saber se existe algum software que estresse esse componente em específico, só pra ter certeza. Também gostaria de saber se existe algum programa que teste a memória RAM (já usei o gerador de diagnóstico da memória fornecido pelo windows). Obrigado pelas respostas. *Specs do PC: Processador: i3 2120 3.30GHz Placa de video: Zogis GTX 750 1Gb placa-mãe: Q67H2-AM Fonte: Solid 600W Memórias: 8Gb RAM e 500Gb de HD*
  9. Obrigado pelas dicas amigo, eu diminui o core clock e o memory clock em alguns hertz, desbloqueei a modificação manual da tensão, mas ela já tem como valor padrão o 0. Em videos que eu vi sobre underclocking, todas as placas apareciam com um valor muito maior no core voltage, dando assim a opção de diminuir a tensão. Sabe como fazer com que apareça o valor real que minha placa está consumindo? Obrigado.
  10. Bem pessoal, há uns três dias atrás venho tendo este problema; toda vez que eu abro algum jogo, algo acontece para que a minha placa de video deixe de funcionar. O problema vem de várias maneiras, as vezes o monitor simplesmente fica preto, as vezes vermelho ou azul e as vezes até um marrom bem claro. (eu não sei se a cor realmente é relevante pra resolução do erro, mas achei que seria útil comentar). O video funciona perfeitamente enquanto uso o PC para tarefas simples, mas ao abrir algum jogo que requira um uso maior da placa, esse problema acontece. Notei que em jogos mais leves, como Team Fortress 2, isso nunca acontecia, enquanto que em qualquer outro jogo que eu testasse (War Thunder, CS:GO e BF4) não demorava muito pra a tela ficar preta e eu ser forçado a reiniciar o computador. O sistema não trava completamente, se eu estiver com algum video sendo reproduzido no background, ainda dá pra pausá-lo e tudo mais, de fato, dá pra fazer qualquer coisa no PC, apenas o video é que para de funcionar. Eu acho que o problema pode estar relacionado ao sobreaquecimento, já que ele só ocorre quando eu abro processos que necessitam de um maior poder de processamento por parte da placa de video e caso não tenha ficado claro, esse erro não ocorre sempre, as vezes consigo ficar um bom tempo jogando sem que ele aconteça. Normalmente eu consigo iniciar os jogos, mas quando eu minimizo eles pra fazer alguma outra coisa no computador e logo depois volto, o problema acontece. Já instalei drivers mais antigos da placa de video, já que tinha colocado os mais recentes há pouco tempo e achei que eles eram a causa do problema, mas não deu certo. Já limpei os contatos da placa com uma borracha, mas não resolveu. Não creio que a fonte seja a causa do problema, mesmo sendo genérica e com a possibilidade de não entregar todo o poder que diz na caixa, o valor real estimado seria mais do que o suficiente pra suprir as necessidades o sistema. Venho aqui pedir a ajuda de vocês, já que várias mentes pensam melhor do que uma só, desde já agradeço. *Specs do PC: Processador: i3 2120 3.30GHz Placa de video: Zogis GTX 750 1Gb placa-mãe: Q67H2-AM Fonte: Solid 600W Memórias: 8Gb RAM e 500Gb de HD*

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...