Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DerpTMB

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Neste último mês, fiz um upgrade bem grande no meu PC. Troquei praticamente todas as peças, com exceção do HD, SSD e a placa de vídeo, que trocaria futuramente. Além disso, possuo 2 monitores. Após menos de 1 semana utilizando o PC novo, comecei a ter problemas muito estranhos. Sempre que eu abria um jogo ou um aplicativo mais pesadinho, nada tão exagerado, após alguns momentos, o meu primeiro monitor ficava sem sinal, e meu segundo monitor ficava com uma cor sólida aleatória. O PC ficava impossibilitado de usar, sendo possível ser desligado apenas pressionando o botão do gabinete. Levei o PC em uma assistência técnica e alegaram que o problema era na placa de vídeo. Como eu já planejava trocar de GPU futuramente, aproveitei a situação e peguei uma nova. Utilizei o PC por 4 dias, funcionando perfeitamente, quando de repente, como se não bastasse, um novo problema apareceu bastante semelhante. Eu estava apenas assistindo um vídeo no youtube, quando do nada meus 2 monitores perderam o sinal, o audio do video travou e após alguns segundos o windows reiniciou. Eu realmente não entendo o motivo disso estar acontecendo e não sei o que fazer. Todas as peças são novas, com exceção do HD e SSD, como falei antes. Quem puder me dar uma luz por aqui, ficarei muito agradecido. Config. do meu PC: CPU Ryzen 5 3600 GPU RX 570 4gb (anteriormente era uma GTX 750 ti) 16gb de RAM 2x8 3200mhz XPG Gammix D30 placa-mãe Asrock B450M Steel Legend Fonte Corsair CX550 HD 1tb Western Digital SSD 120gb Kingston A400 SATA
  2. Boa noite! Estou fazendo um upgrade no meu PC pra jogar e streamar, e tenho dúvida em relação à fonte que eu devo comprar. Segue minha configuração após o up: Processador: Ryzen 5 3600 Placa de vídeo: GTX 750 ti (futuramente trocarei por uma RTX 2060) Memória RAM: 16gb DDR4 2x8 3000MHz HD: Western Digital 1tb SSD: Kingston A400 120gb Levando em consideração que no futuro vou pegar uma RTX 2060, eu pensei em escolher uma fonte de 500W ou superior. A princípio eu compraria uma PCYES Electro V2 500W, que falam muito bem, porém saiu de estoque na Terabyte, que é o site que pretendo usar pra comprar tudo, pelo full custom. As fontes que ainda estão disponíveis lá, dentro do meu orçamento, são as seguintes: Cooler Master Masterwatt Lite 500W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9612/fonte-cooler-master-masterwatt-mpx-5001-acaaw-500w-80-plus-pfc-ativo-atx) Gamemax 500W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo) Deepcool DA500 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10541/fonte-deepcool-da500-dp-bz-da500n-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx) Redragon 500W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11500/fonte-redragon-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-rgps500w) Cooler Master MPE 550W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br) Cougar VTC 600 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12395/fonte-cougar-vtc-600-80-plus-600w-pfc-ativo-31vc060004p01) Pelo que eu saiba, existem fontes boas e ruins da Cooler Master, e com exceção dessa marca, todas as outras que listei eu não conheço, com isso eu fico com o pé atrás antes de comprar qualquer uma. Alguém aí sabe se alguma dessas fontes é confiável e vale a pena a compra? Ou é melhor eu esperar pra ver se a da PCYES volta ao estoque?
  3. Há muita diferença entre as duas placas? Dei uma pesquisada e vi que a da Gigabyte está com um preço mais em conta, mas não sei se seria uma boa escolha entre ela e a da Asrock.
  4. Boa noite! Estou fazendo um upgrade no meu PC para jogar e streamar. Basicamente, do hardware que possuo, só vou aproveitar o HD, o SSD e, por enquanto, a placa de vídeo que futuramente vou mudar assim que eu conseguir dinheiro o suficiente. Logo, a configuração que montei foi a seguinte: Processador: Ryzen 5 3600 ou 3600x Placa de vídeo: GTX 750 ti (futuramente trocarei por uma GTX 1660 ti ou RTX 2060) Memória RAM: 16gb DDR4 2x8 3000MHz Fonte: ainda não escolhi mas será uma de 500w provavelmente HD: Western Digital 1tb SSD: Kingston A400 120gb Gostaria de recomendações de placa-mãe pra essa configuração, pois sou meio leigo em relação a isso. Não pretendo fazer overclock nem nada do gênero. Também não pretendo fazer um upgrade do R5 3600 para um processador superior tão cedo. A Asus Prime B450M Gaming me chamou a atenção, mas vi muitas críticas sobre ela por não ter dissipador no VRM, o que pode causar em problemas de temperatura, então fiquei com o pé atrás. Também vi uma galera recomendando a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, mas não sei se ela aguentaria toda a potência do processador. Enfim, o que vocês acham dessas placas? Há algum modelo melhor? Meu orçamento está até 600 reais para uma mobo.
  5. Olá pessoal! Venho tendo um problema de barulho com meu PC já fazem alguns meses, mas nunca me atrapalhou muito então sempre deixei de lado, só que ultimamente esse problema vem se intensificando, por isso resolvi buscar ajuda de quem entende melhor sobre o assunto. Simplesmente a fonte do meu PC faz um barulho muito estranho, parecendo um "ronco", e é um barulho que começa do nada em momentos aleatórios e/ou quando ligo a máquina. Por algum motivo que eu desconheço, nos primeiros meses do problema, esse barulho sempre parava quando eu tombada o gabinete. Mas, ultimamente, quando tombo, o barulho diminui, mas não para e vai aumentando gradativamente. De vez em quando esse "método" ainda funciona, mas na minoria das vezes. Alguém sabe o que seria isso? Gravei um vídeo mostrando o barulho ao ligar a máquina, segue abaixo: PS: sempre limpo meu computador periodicamente usando compressor de ar. Nunca abri a fonte pra limpar nem nada do tipo. PS²: caso seja de utilidade, a fonte fica fixada na parte de cima do meu PC (quando montei meu PC, há 3 anos, não consegui encaixar em meu orçamento um gabinete com fonte na parte debaixo). Sei que é prejudicial e diminui o tempo de vida útil dela devido à temperatura. Talvez isso tenha alguma relação... PS³: a fonte é uma Corsair CX430.
  6. Olá, galera! Vou começar agora a trabalhar com impressão e xerox e sou meio leigo em relação ao equipamento necessário para isso, no caso, as impressoras. Sei que o tipo ideal de impressora para tal serviço são as multifuncionais de tanque de tinta/lazer, e estou a procura de uma dessas com um preço acessível e que não vá me dar dores de cabeça fortes em um futuro próximo. Não estou procurando a máquina mais "luxuosa" possível, com wi-fi e coisas do tipo. Apenas uma que dê para fazer xerox, imprima em uma boa qualidade e quantidade, em preto e branco (colorido não vai ser tão necessário) e não traga prejuízo, em relação à recarga e etc. Vi uma galera recomendando a Epson L4150, mas como não entendo muito bem do assunto fico com o pé atrás antes de fazer qualquer compra. Alguém que entenda melhor sobre essas coisas sabe me dizer se essa impressora é boa, se tem modelos melhores, semelhantes e tudo mais?
  7. Olá, pessoal! Tenho dois monitores VGA e uma placa de vídeo (GTX 750 ti) com 3 entradas diferentes: uma DVI, uma HDMI e um displayport. Uso um de meus monitores em meu PC com um adaptador DVI. Estou querendo ligar meu outro monitor no PC para estender a área de trabalho. Minha ideia seria comprar um adaptador e ligá-lo na entrada HDMI da placa de vídeo, assim ficando um monitor na DVI e outro na HDMI. Só não sei se, caso eu faça isso, teria como estender a área de trabalho. Nem sei se funcionaria... Poderiam esclarecer minha dúvida? Obrigado!
  8. Olá, pessoal! Bom, não sei se estou postando isso no lugar certo já que minha dúvida se trata tanto sobre placa-mãe quanto processador... mas enfim, vamos lá: Recentemente adquiri a placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P e uso um processador AMD FX-6300 nela. Estou querendo desativar o turbo core do processador, mas não consegui encontrar a opção certa para fazer isso na bios dessa placa-mãe, pois ela é diferente da minha antiga, que era uma ASRock N68-GS4 FX... alguem poderia me ajudar com isso?
  9. Olá, pessoal! Estou querendo comprar uma fonte que aguente a configuração do meu PC e que também me possibilite de fazer um futuro upgrade. A configuração é a seguinte: Processador - AMD FX-6300 Placa de vídeo - EVGA GeForce GTX 750 ti SC 2gb Memória RAM - HyperX Fury 8gb DDR3 1600mhz Placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P HD - 1tb SATA II 7200RPM (Também pretendo comprar um cooler Hyper TX3 EVO em breve) Pensei em comprar uma Corsair CX430, que é uma boa fonte e com o preço em conta, mas não sei se, no futuro, ela suportaria caso eu fizesse um upgrade... Queria saber de vocês se a CX430 aguentaria um upgrade futuro, e se a resposta for não, qual a melhor fonte para eu comprar (talvez uma de 500W) e que esteja em um bom preço.
  10. Olá, pessoal! Estou prestes a trocar a placa-mãe do meu PC por uma Gigabyte GA-970A-DS3P. Aparentemente ela parece ser uma boa placa e vi muita gente, principalmente aqui no Clube do Hardware, recomendando a mesma. Mas, ao mesmo tempo, também vi algumas pessoas relatando problemas com essa placa, relacionado a bios, boot, aquecimento e coisas do tipo... como esse tópico por exemplo: Com isso, estou com receio de comprá-la e no futuro ter mais dores de cabeça, pois já tive muitas com minha ASRock N68-GS4 FX hahaha... Queria saber melhor a opinião de vocês sobre essa placa da Gigabyte, se ela é boa, se vai segurar bem a configuração do meu PC ou também vai me trazer problemas... Respondam aí, pessoal! Caso alguém pergunte, essa é a configuração do meu PC: Processador - AMD FX-6300 Placa de vídeo - GeForce GTX 750 ti 2gb Memória RAM - 8gb DDR3 HyperX Fury Fonte - Corsair CX430
  11. Olá, pessoal! Bom, ultimamente estou tendo problemas com minha placa-mãe (ASRock N68-GS4 FX) e pretendo trocá-la. A configuração do meu PC é a seguinte: Processador - AMD FX-6300 Placa de vídeo - GeForce GTX 750 ti 2gb Memória RAM - 8gb DDR3 HyperX Fury Fonte - Powerx 500W PX500 (sei que é uma péssima fonte... pretendo trocá-la por uma Corsair CX430 ou equivalente) Fiquei na dúvida em comprar essas duas placas e queria saber de vocês qual é melhor: Gibabyte GA-970A-DS3P: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0 Asus M5A97 LE R.20: http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-le-r2-0-4xddr3-usb-3-0-boost-digivrm-proc-140w-porta-serial-saida-spdif-crossfirex Também aceito outras sugestões caso exista outras placas com chipset 970 e nessa faixa de preço. Não posso gastar mais que 500 reais...
  12. Pois é, foi exatamente lendo esses tópicos que estou pensando em trocar minha placa-mãe...
  13. É, como eu suspeitava... Obrigado por esclarecer! Vou comprar uma fonte e placa-mãe novas assim que possível ^^ Aliás, você tem alguma placa-mãe para me recomendar? Não posso gastar muito...
  14. Certo, mas sabe se a placa-mãe também tem relação com o problema? Pelo que pesquisei, o chipset dela é muito ruim para os processadores FX, e como uso um AMD FX-6300 fiquei nessa dúvida...
  15. Olá, pessoal! Bom, sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro tópico. Espero estar postando no lugar correto... bom, vamos lá! Primeiramente, essa é a configuração do meu PC: Processador - AMD FX-6300 Placa de vídeo - GeForce GTX 750 ti 2gb Memória RAM - 8gb DDR3 Placa-mãe - Asrock N68-GS4 FX Fonte - Powerx 500W PX500 Ultimamente, estou tendo um problema de queda de FPS repentina enquanto eu jogo, e isso acontece com a maioria dos meus jogos, não apenas com um específico. Vou dar dois exemplos: - No GTA V, onde tenho uma média de FPS entre 40 a 60, do nada cai pra 20 a 25 por alguns segundos e depois volta ao normal. - No CS:GO, onde tenho uma média de FPS de 120 pra cima, sempre cai pra 70 a 90 com muita frequência. De vez em quando também cai do nada pra 30 a 40 por alguns segundos. Tentei de tudo para tentar resolver esse problema. Atualizei os drivers da placa de vídeo, desativei o turbo core do processador, reduzi os gráficos dos jogos... e o problema persiste. Também fiz alguns testes utilizando programas como MSI Afterburner, HWMonitor, Aida64 e Speccy. Percebi que essas quedas de FPS só acontecem quando meu processador chega a 90/100% de uso e a placa de vídeo fica a 30/40%. A temperatura média do processador enquanto jogo é de 65°C (de vez em quando chega a 70°C) e a da placa de vídeo também não passa de 65°C. Dei uma pesquisada e percebi que a placa-mãe e a fonte que utilizo não possuem um histórico tão bom... Em minha teoria, esse problema está relacionado à placa-mãe, que está gargalando o processador e a placa de vídeo. Além disso, pelo que pesquisei, minha fonte não fornece os 500W reais que ela promete, o que pode ser um perigo... Já estou há algum tempo pensando em trocar esses dois componentes... Vocês acham que o motivo desse problema é realmente a placa-mãe e a fonte? Me ajudem aí, pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...