Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus_dom

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Flávio Santana Lima Somente de um lado tambem, ambos pentes
  2. @Flávio Santana Lima Somente de um lado mesmo, o outro lado não possui esses chips.
  3. @Flávio Santana Lima Desculpe, sou leigo no assunto. Os chips seriam os "quadrados" pretos no pente? Se for, é somente de um lado que possui.
  4. @Jasiel Então, eu testei com 4GB 1600mhz e tambem ocorreu o mesmo erro. Os MHz das memorias não interferem em nada? A fonte seria um fator p/ atrapalhar?
  5. Olá, Para iniciar preciso explicar meu computador: - Placa-mãe: Positivo Informatica SA POS-PIH55BO (de fábrica) - Placa de vídeo: NVIDA GeForce GTX 750 TI 2GB (ASUS) - Fonte: 240W (Marca fuleira, não sei identificar) - Memoria RAM: Single-Channel 2GB 665MHz DDr3 (9-9-9-24) (4 memory slots expandivel até 16GB) - Processador: Intel Core i3 550 @ 3.20 Clarkdale 32nm - Windows 8.1 PRO 64x Eu comprei uma memoria RAM da Kingston Hyper X 8GB 1600mhz DDr3 p/ ficar com 10GB de RAM e quando eu pluguei ela, o meu computador reiniciava toda vez que aparecia o logotipo da positivo, antes de aparecer os dados do computador quando liga e assim ficando um loop infinito. Testei somente com 8GB p/ ver e ele reiniciava quando acessava os arquivos do windows e ficava em um loop infinito tambem. Quando eu colocava somente a de 2GB (que estava anteriormente) o meu computador iniciava normalmente. Procurei sobre minha placa-mãe na internet e descobri que ela só vai até 1333mhz e são 4 slots (Possivelmente como ela é expandivel até 16GB, seriam 4GB de memoria RAM p/ cada slot) e ao comprar minha memoria RAM fui informado que iria dar overclock (algo assim) e somente iria funcionar o 1333mhz independentemente se fosse 1600mhz ou 2100mhz e fiquei tranquilo ao pensar nisso. Li tambem que o seguro seria eu acessar minha BIOs e mudar p/ 1333mhz manualmente, porém minha BIOs não tem esta opção e ela está desatualizada. Entrei no site da positivo para ver se conseguia atualizar minha BIOs e descobri que a positivo não da mais suporte a ela. Voltei ao vendedor e troquei minha Kingston Hyper X de 8GB 1600 mhz por duas de 4GB da Kingston 1600mhz DDr3 (comum, sem ser da hyper X) mas o problema se manteve o mesmo. As duas memorias RAM de 4GB o computador não ligava e somente com uma memoria de 4GB ele chegava até a parte de carregar o windows e reiniciava. Agora estou com uma incognita na cabeça, Fico em dúvida se possivelmente pode ser que não existe a possibilidade desse "overclock" ou se seria minha fonte que não está alimentando o PC suficientemente e ele reiniciando por conta disto e tambem se seria o sistema operacional. O que devo fazer p/ descobrir o que é? Qual a solução mais prática? (Um problema paralelo é que meu processador é soldado com a placa-mãe, então não consigo trocar somente a placa-mãe) Se for comprar algo mais, o que devo comprar? - Comprar uma nova placa-mãe/processador? - Comprar uma nova fonte? - Comprar uma nova fonte/placa-mãe/processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...