Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

kaiquerima

Membros Plenos
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Anápolis/GO
  • Sexo
    Masculino
  1. Pessoal, quando montei meu computador notei que apesar do cooler do processador estar encaixado certinho nos buracos da placa-mãe, um pedaço dele tampa o slot de memória ram mais próximo, na época deixei pra lá porque só tinha uma memória mesmo e instalei do lado na outra que não estava tampada, estou querendo comprar uma nova memória, como posso resolver o problema? Como faço pra saber se um novo cooler não vai ter o mesmo problema? placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4 Cooler do processador: DeepCool Cooler p/ Processador Intel Alta 9 LGA1155/1156/775
  2. Então gravar o áudio pode render alguma coisa correto? Vou fazer isso. Tenso é que a justiça é demorada, e do jeito que esse cara é, vai fazer o possível para enrolar a próprio processo judicial.
  3. Pessoal, vou postar aqui porque não achei uma parte do fórum que lida diretamente com esse tipo de assunto. O que eu quero são sugestões de como lidar com essa situação. A dois meses atrás deixei meu notebook em uma assistência técnica perto de casa, ele não estava ligando a tela. O cara abriu o note na minha frente e começou a falar um monte de coisa confusa sobre o problema, dês do começo eu já estranhei, mas como já havia levado o computador antes para corrigir um problema de superaquecimento, e eles haviam resolvido o problema, eu resolvi confiar. Isso aqui em São Carlos. Foi aí que cometi meu primeiro erro de não pegar qualquer certificado de que havia deixado o note lá. Fiz isso principalmente porque já havia deixado uma vez. O cara falou "Volta daqui a uma semana e tá pronto". Uma semana depois ele tinha inventado um novo problema, aumentou o valor e disse que ficaria pronto em um outro dia, e assim sucessivamente. Nisso se passaram 3 meses, já perdi a conta de quantas vezes voltei para "buscar o note pronto", o computador sempre vai estar pronto no outro dia. Em uma dessas vezes para trás, acho que entendi mais ou menos o que estava acontecendo realmente, ele disse que o problema é que toda placa-mãe nova colocada no note, por algum motivo ele queimava, que ia tentar mais algumas coisas e qualquer coisa desistia e me devolvia. O que eu acho que acontece é o seguinte: ou o cara ferrou o note mais do que tava e não quer me devolver pra não ter que pagar o que fez, ou ele decidiu ficar com o note, vender as peças pra pagar o prejuízo que já teve. Lembrando que toda vez que vou atrás disso, sempre existe um novo motivo pelo qual o note ainda não está pronto. Meu medo é de ao colocar ele na justiça ele resolver dizer que eu nunca deixei note nenhum lá, aí complica provar que deixei. Estava pensando em chegar lá gravando um áudio no celular escondido no bolso e perguntando sobre o note. Será que a declaração dele de que existe um note que é meu lá em áudio é suficiente, é aceito na justiça? O que vocês fariam? Está bem claro para mim que esse cara é um pilantra que decidiu não me devolver o note por algum motivo e quer me fazer desistir por cansaço. Tenho uma semana pra bolar alguma coisa. Obrigado.
  4. Minha placa é bem grande. Tentei instalá-la por dentro do gabinete (sem saber se deveria ser por dentro mesmo), mas a parte que tracejei em vermelho na imagem impede os conectores de entrarem na placa porque ficam tocando nela. Então imaginei que o correto seja instalá-la trazendo de fora, mas as plaquinhas metálicas do gabinete são muitas. Terei que tirar todas (ou a maioria) pra conseguir enfiar a placa por fora? Esse é o procedimento correto? Obrigado pessoal.
  5. @Ofioneu @Internet Valeu pessoal
  6. Pessoal estou mudando de cidade para um lugar onde a tensão é 127V. Estou com dúvidas sobre as mudanças necessárias de serem feitas nos aparelhos aqui de casa. Um exemplo é o meu monitor. Atrás dele está descrito como AC100-240V, isso significa que ele funciona em 110, correto? Mas procurei alguma chave 110-220 no aparelho e não encontrei. Isso quer dizer que eu posso ligar direto e a fonte dentro do monitor fará essa mudança automaticamente? A mesma coisa com o carregador do notebook. Dicas extras sobre cuidados nessa mudança são bem-vindas. Obrigado
  7. @Foxwalt EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr
  8. Entendi que os estabilizadores atrapalham mais do que ajudam, mas estou com medo de ligar o computador novo direto na tomada. Então, decidi usar pelo menos um filtro de linha. Eles atrapalham também? É uma boa proteção?
  9. E quanto aos No-Breaks tudo ok? Então a recomendação é: entre usar um estabilizador e ligar direto na tomada, ligar direto na tomada. Certo?
  10. Lembro que a uns 10 anos atrás ligar um computador direto na tomada era certeza de queimá-lo. Não entendo muito sobre computadores e após muita pesquisa montei um e pretendo comprá-lo hoje. Minha duvida é se a aquisição de um estabilizador é obrigatório.
  11. Minha pesquisa sobre as faculdades tem retornado que as duas são muito próximas na qualidade de ensino mas a UFRJ está um pouco acima. A questão é que ao ir para a UFRJ teria me deslocar 1300km enquanto que me deslocaria 800km para a UFMG. Sem contar que os aluguéis em Belo Horizonte são mais baixos. A questão é: a diferença entre as duas faculdades é grande o suficiente para justificar ir mais longe e pagar mais caro? Obrigado, pessoal.
  12. Sou bem novo na questão de montagem de computadores. Comecei a pesquisar mesmo recentemente pra montar um bom computador. Como pretendo montar do zero me pareceu que os novos processadores intel de 7ª geração são uma boa opção já que estão até mais baratos que os de 6ª (Ex. 6600k e 7600k). Minha dúvida é: para que um processador desses novos funcione em uma placa com suporte à 6ª geração basta que a entrada seja a mesma (1151) ? Obrigado, pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×