Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

buteno

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @rodrigo.dcvieira Aquecimento ajuda mesmo pra soltar. Ela fica amolecida.
  2. @Arthur Guillermo Vamos por partes: Ryzen 5 2600 é um CPU desbloqueado para overclock (depende de sua placa-mãe também). Mas para efeitos de explicação vamos pensar o CPU em stock. Seu CPU tem um TDP (Thermal Desing Power) de 65W e a solução térmica fornecida pelo fabricante cobre com folga esse valor (caso contrário não seria possível dar garantia). Por solução térmica entenda todo o Cooler Box (pasta aplicada, dissipador e fan). Depois de instalado o CPU (o mesmo vale pra GPUs) não há razão para mexer nessa pasta original (salvo casos onde é preciso mexer no CPU ou trocar o cooler box por um superior). Não se mexe em pasta térmica sem necessidade. Se o fabricante dimensionou a solução para essa aplicação, e o seu uso condizer com isso, não há porque mexer.
  3. Olá amigos do Hardware, Minha placa-mãe possuí apenas um conector sys_fan e eu possuo quatro fans de gabinete e atualmente estão ligados no molex da fonte ATX 12V (sem nenhuma conexão com a placa-mãe). Penso em utilizar um expansor desse conector (sem conexão extra de alimentação pois são mais acessíveis) para ter o controle PWM da placa e no entanto em lugar algum encontro o limite máximo de corrente que essa placa-mãe suporta no sys_fan (já consultado o manual da placa-mãe). Posso conectar 4 fans (1A no total) através de um expansor (Expansor: CONTROLADORA DEEPCOOL FH-04 4XFAN PWM, DP-F04PWM-HUB)? Infos: Fans utilizadas: https://www.pichau.com.br/ventoinha-pichau-gaming-feather-x-led-branco-pg-fx120-white (0,25A cada). placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-S2H-rev-1x#kf Fonte: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-N1-0400-L1 Expansor: https://www.kabum.com.br/produto/102330/hub-controlador-de-fan-deepcool-4-portas-dp-f04pwm-hub?gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKfqk5jsQbIV2xHZKFlwQB1RFRXaYUQENDlp9OmCxTPPNkxconEHcq0aAigzEALw_wcB Obrigado desde já.
  4. Boa tarde Lúcio, já estive nessa situação. Hoje eu sou estudante de engenharia de energia e trabalho com desenvolvimento web e IoT nas horas vagas. Pelo que entendi voce quer ir pra área Web, mais voltado ao backend. Cara, teu escopo tá muito certo. O primeiro passo é saber pensar como um programador e isso tem que ser natural. Se permita conhecer tecnologias da area que busca (leia artigos serios da sua area, escute podcasts e veja videos) para se manter atualizado sobre o mercado e nunca deixe de estudar e praticar para aperfeiçoar suas tecnicas DE RESOLVER PROBLEMAS REAIS. Isso e o fundamental: Busque problemas de pessoas e tente resolve-los de maneira agil e simples, fazendo isso voce se forca a aprender mais e mais. Nao se preocupe com aprender a tecnologia x ou y. Aprenda a resolver problemas, e para isso aprenda tudo que puder (com organizacao e claro ). Trabalhe com backend, mas aprenda front-end, aprenda infraestrutura, aprenda manutencao.. enfim, conhecimento e poder. Para área que voce busca eu recomendo muito fortemente tudo que citou, e algo mais a fronteira do que vivemos hoje: Javascript. Aprenda Node, Angular e seus frameworks. Se voce tem uma graninha pode dar uma olhada na Udemy, tem uns cursinhos legais pra quem ta iniciando e terás o suporte de quem te vendeu o curso. Mas se for comprar la certifique-se de olhar bem a ementa do curso, pegue um que tu consiga ter uma ideia de por onde comecar e que te traga coisas novas. Vou te recomendar o podcast Hipsters Ponto Tech, la poderá escutar especialistas falando sobre tecnologias, piadas terriveis de TI, entre outras coisas que ca entre nos, nos fazem bem. // Escrevi muito mal, desculpe-me.
  5. Muito boa tarde colegas, Eu tenho um ps3 super slim e quando eu coloco qualquer jogo blu-ray ele reconhece o disco o mostra no XMB (como de costume). Ao abrir a tampa de discos e fechá-la novamente, o sistema tenta reconhecer o disco porém sem sucesso. É possível ouvir o disco girar e parar algumas vezes (indicando que o rotor funciona). Ao desligar o videogame e esperar alguns minutos, o jogo volta a ser lido. Obs.: Jogos de um layer tem mais facilidade de ler mesmo de depois de aberta a tampa. (Gran Turismo 6 por exemplo) Alguém sabe qual o problema? Aposto em unidade óptica. Já desmontei meu ps3 e os cabos estão limpos e sem oxidação. Disponibilizo um vídeo na qual apresento o meu vídeo game aberto tentando reconhecer o disco, depois de o mesmo reconhecer apenas uma vez. Vídeo mostrando o problema (YouTube)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...