Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cara Aleatório

Membro Pleno
  • Total de itens

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5-10400F
  • Cooler
    Box
  • Placa de vídeo
    NVIDIA RTX 3070 GALAX SG
  • Placa-mãe
    MSI B460M PRO VDH
  • Memória
    16Gb 2400Mhz
  • HDs
    2x 1TB 7200RPM
  • SSDs
    240Gb M.2 WD Green
  • Gabinete
    Sharkoon VS7
  • Fonte
    EVGA 500BQ
  1. Não ficou claro o que você precisa. Você quer uma placa nova ou precisa do resto dos componentes (processador, placa-mãe, gabinete) ????
  2. Compensa mais pegar uma plataforma intel. Veja bem: 1400 pila num ryzen 5 3600 e mais 300 pila num lixo de R5 220 (que vai rodar ABSOLUTAMENTE ZERO JOGOS ATUAIS) é uma PÉSSIMA escolha Vale muito mais a pena pegar um 10400 (sem o F no final) e usar o próprio vídeo integrado UHD 630. Sai mais barato e o desempenho é melhor. Te garanto que a diferença entre o 10400 e R5 3600 é na prática, inexistente. O processador (i5) é muito bom e vai permitir um upgrade bolado no futuro. Eu uso um i5 desses com uma RTX 3070 e roda tudo muito bem. Lembre-se de trocar a placa-mãe para uma compatível com o I5 10400 e não cometa o erro de pegar um Ryzen acompanhado dessa placa de vídeo horrorosa.
  3. Boa noite Hoje tive a infelicidade de não poder terminar a montagem de um PC. Adquiri um Ryzen 5 1600 AF, 2 pentes de 8GB da Crucial e uma placa-mãe Biostar A320MH na Pichau. Placa de vídeo e fonte já tinha em casa. Montei o PC bem cuidadosamente e quando fui ligar percebi que a fonte, cooler do processador e placa de vídeo apresentavam vida, mas não ia além disso. O cooler fica girando infinitamente e fica impossível de desligar o PC pelo botão power Vale lembrar que nenhum dispositivo USB apresentava sinais ao conectar na placa-mãe (mouse não ligava e nem teclado) Testes que já realizei: - Trocar a fonte (sem resultado) - Trocar memória ram (sem resultado) - Trocar o 1600AF por um Ryzen 5 1400, supondo que a BIOS poderia estar desatualizada (sem resultado) - Tirar a bateria, aguardar uns 5 segundos e colocar de novo (sem resultado) Existe algo a mais que posso testar? Será que se eu reordenar os cabos power do gabinete o PC possa funcionar? Devo retornar o produto e pedir meu dinheiro de volta ou relatar defeito para a loja para que possam me enviar uma nova?
  4. comprar uma nova fonte é jogar dinheiro fora. Se você está com medo de queimar algo, compra um daqueles filtros de linha DPS da iClamper. Os produtos deles tem uma qualidade muito boa. Tenho 2 em casa
  5. Por experiência própria, eu iria na primeira opção. Pra você que vai fazer bastante trabalho com vídeo (ainda por cima no pacote Adobe), a Nvidia tem muito mais suporte e opções de encoders e etc.. Esse tipo de trabalho casa muito bem com uma placa da Nvidia (Cuda Cores trabalham muito bem com aplicações de produtividade) e sem falar que acredito que um ryzen 9 seja mais a prova do futuro para renders. Tenho certeza que ainda darão uma otimizada nessa questão da diferença de performance. De qualquer jeito, boa sorte no seu trabalho!
  6. aguenta SLI 4-way de GT 1030. Pode ir sossegado
  7. Colega, pelo conhecimento que tenho com programas 3D, isso acontece normalmente tanto no Blender e no Maya que uso aqui. Como você está mexendo na viewport, é comum os graficos embaçarem. O que você deve fazer é criar uma animação e depois renderizar. Fazendo isso, seu vídeo estará perfeito.
  8. Vai de RX 560D 4gb mesmo. Se é pra jogar Warzone, GTX 750TI vai te trazer muitos problemas. 2GB De VRAM simplesmente não rola pra esse jogo. Muito melhor pegar a RX e meter-lhe no 720p low. A placa nessa configuração consegue 60 fps.
  9. É bom lembrar que nesses testes os caras usam sempre uma RAM boa pra caramba. Nesse vídeo ele usou uma 3200mhz CL15 Se tua ram for zuada (2400mhz cl17) você perderá bastante performance (experiência própria)
  10. Como um dos jogos que você escolheu é o COD Warzone, eu recomendo pegar uma placa com no mínimo 6gb de VRAM (experiência própria) Uma 1660 padrão seria muito bacana. Preço interessante e também da suporte a algumas tecnologias de diminuição de latência (apenas no Warzone). Não recomendo pegar uma placa muito pior que essa, senão você pode ter dor de cabeça. https://www.kabum.com.br/produto/130938/placa-de-video-pcyes-nvidia-geforce-gtx-1660-oc-dual-fan-6gb-gddr5-192-bits-graffiti-series-ppoc166019206g5?gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4niQCwpd6XDzbcXtPlqav3_S1IbVTqCS5Ia1MUdacPpBKHSvsSgPyikaAuqAEALw_wcB
  11. Se eu fosse você, espera sair a 3070. A monstra passa a RTX 2080TI custando menos da metade do preço (pelo menos foi o que a Nvidia disse kkkk).
  12. Vê se ajuda ^^ mas acho que não terá uma grande diferença...
  13. O teclado eu tenho desde 2017 e posso confirmar que ele é muito bom. Tem anti-ghosting, uma iluminação muito boa pra teclado membrana, tem tecla que bloqueia o botão windows... Os mouses da logitech também tem uma qualidade boa (tirando o g403). A única coisa que você tem que ficar atento é sobre o fone. Tenho 3 amigos que adquiriram fones da logitech (modelos até mais caros) que quebraram em poucos meses. Cabe a você ter cuidado se decidir comprar.
  14. Pode sim. Ele desliga depois de alguns minutos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.