Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cara Aleatório

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cara Aleatório postou

  1. Não tinha feito esse calculo do AM4. Realmente faz sentido. Ainda não pude buscar analises de performance, por isso optei por vir perguntar aqui primeiro. Esse é um ponto que esqueci de comentar. Pretendo pegar mais um kit de RAM para completar os 32GB. 16GB está ficando bem chato nos programas da ADOBE @W46n3r @Myers Vasiliev @lionlucas Poderiam me confirmar se a nova geração da INTEL (acho que a 15º) vai manter o socket igual a AMD com o AM5? porque caso SIM, já devo investir na INTEL agora pensando no futuro. Infelizmente não posso ir de AMD, se pudesse iria sim de AM5. Agradeço pela ajuda!
  2. Boa noite! Estou prestes a fazer um transplante de gabinete. Me surgiu o pensamento de já aproveitar esse evento de gastos, para fazer um upgrade de processador. Levando em consideração que ainda estamos longe de uma migração completa ao DDR5, penso se é interessante continuar com minha plataforma da décima geração. Trabalho com render 3D e principalmente produção de vídeos e como meu processador não tem vídeo integrado, não tenho acesso ao Intel QuickSync Também quero um pouco mais de performance nos meus jogos, e sei que um processador com bom single core entregará isso; principalmente no TF2 e no Call Of Duty do ano. Agora o que vocês fariam/acham? Compensa mais: Manter-se na décima geração e adquirir um i9-10900. Mudar a plataforma mais para frente (2025+) ou Não gastar dinheiro, juntar mais grana e adquirir uma plataforma nova (AM5/LGA1700 ou próxima que vem aí) Agradeço desde já! Meu PC no momento: i5-10400F B460m PRO VDH da MSI RTX 3070 cooler e fonte não serão problemas.
  3. Não ficou claro o que você precisa. Você quer uma placa nova ou precisa do resto dos componentes (processador, placa-mãe, gabinete) ????
  4. Compensa mais pegar uma plataforma intel. Veja bem: 1400 pila num ryzen 5 3600 e mais 300 pila num lixo de R5 220 (que vai rodar ABSOLUTAMENTE ZERO JOGOS ATUAIS) é uma PÉSSIMA escolha Vale muito mais a pena pegar um 10400 (sem o F no final) e usar o próprio vídeo integrado UHD 630. Sai mais barato e o desempenho é melhor. Te garanto que a diferença entre o 10400 e R5 3600 é na prática, inexistente. O processador (i5) é muito bom e vai permitir um upgrade bolado no futuro. Eu uso um i5 desses com uma RTX 3070 e roda tudo muito bem. Lembre-se de trocar a placa-mãe para uma compatível com o I5 10400 e não cometa o erro de pegar um Ryzen acompanhado dessa placa de vídeo horrorosa.
  5. Boa noite Hoje tive a infelicidade de não poder terminar a montagem de um PC. Adquiri um Ryzen 5 1600 AF, 2 pentes de 8GB da Crucial e uma placa-mãe Biostar A320MH na Pichau. Placa de vídeo e fonte já tinha em casa. Montei o PC bem cuidadosamente e quando fui ligar percebi que a fonte, cooler do processador e placa de vídeo apresentavam vida, mas não ia além disso. O cooler fica girando infinitamente e fica impossível de desligar o PC pelo botão power Vale lembrar que nenhum dispositivo USB apresentava sinais ao conectar na placa-mãe (mouse não ligava e nem teclado) Testes que já realizei: - Trocar a fonte (sem resultado) - Trocar memória ram (sem resultado) - Trocar o 1600AF por um Ryzen 5 1400, supondo que a BIOS poderia estar desatualizada (sem resultado) - Tirar a bateria, aguardar uns 5 segundos e colocar de novo (sem resultado) Existe algo a mais que posso testar? Será que se eu reordenar os cabos power do gabinete o PC possa funcionar? Devo retornar o produto e pedir meu dinheiro de volta ou relatar defeito para a loja para que possam me enviar uma nova?
  6. comprar uma nova fonte é jogar dinheiro fora. Se você está com medo de queimar algo, compra um daqueles filtros de linha DPS da iClamper. Os produtos deles tem uma qualidade muito boa. Tenho 2 em casa
  7. Por experiência própria, eu iria na primeira opção. Pra você que vai fazer bastante trabalho com vídeo (ainda por cima no pacote Adobe), a Nvidia tem muito mais suporte e opções de encoders e etc.. Esse tipo de trabalho casa muito bem com uma placa da Nvidia (Cuda Cores trabalham muito bem com aplicações de produtividade) e sem falar que acredito que um ryzen 9 seja mais a prova do futuro para renders. Tenho certeza que ainda darão uma otimizada nessa questão da diferença de performance. De qualquer jeito, boa sorte no seu trabalho!
  8. Colega, pelo conhecimento que tenho com programas 3D, isso acontece normalmente tanto no Blender e no Maya que uso aqui. Como você está mexendo na viewport, é comum os graficos embaçarem. O que você deve fazer é criar uma animação e depois renderizar. Fazendo isso, seu vídeo estará perfeito.
  9. Vai de RX 560D 4gb mesmo. Se é pra jogar Warzone, GTX 750TI vai te trazer muitos problemas. 2GB De VRAM simplesmente não rola pra esse jogo. Muito melhor pegar a RX e meter-lhe no 720p low. A placa nessa configuração consegue 60 fps.
  10. É bom lembrar que nesses testes os caras usam sempre uma RAM boa pra caramba. Nesse vídeo ele usou uma 3200mhz CL15 Se tua ram for zuada (2400mhz cl17) você perderá bastante performance (experiência própria)
  11. Como um dos jogos que você escolheu é o COD Warzone, eu recomendo pegar uma placa com no mínimo 6gb de VRAM (experiência própria) Uma 1660 padrão seria muito bacana. Preço interessante e também da suporte a algumas tecnologias de diminuição de latência (apenas no Warzone). Não recomendo pegar uma placa muito pior que essa, senão você pode ter dor de cabeça. https://www.kabum.com.br/produto/130938/placa-de-video-pcyes-nvidia-geforce-gtx-1660-oc-dual-fan-6gb-gddr5-192-bits-graffiti-series-ppoc166019206g5?gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4niQCwpd6XDzbcXtPlqav3_S1IbVTqCS5Ia1MUdacPpBKHSvsSgPyikaAuqAEALw_wcB
  12. Se eu fosse você, espera sair a 3070. A monstra passa a RTX 2080TI custando menos da metade do preço (pelo menos foi o que a Nvidia disse kkkk).
  13. O teclado eu tenho desde 2017 e posso confirmar que ele é muito bom. Tem anti-ghosting, uma iluminação muito boa pra teclado membrana, tem tecla que bloqueia o botão windows... Os mouses da logitech também tem uma qualidade boa (tirando o g403). A única coisa que você tem que ficar atento é sobre o fone. Tenho 3 amigos que adquiriram fones da logitech (modelos até mais caros) que quebraram em poucos meses. Cabe a você ter cuidado se decidir comprar.
  14. Tenho desde 2017. Usei por no mínimo umas 2 vezes por semana de 2017 até final de 2018. Hoje minha irmã ainda usa pra jogar emulador comigo e o controle funciona perfeitamente
  15. Razer Serval é bom e barato. Eu tenho um e uso todos os dias. Funciona por bluetooth (pc e celular) e cabeado. O único problema é que ele é meio problemático pra configurar em alguns jogos da windows store (tipo o Forza Horizon 4), mas se não me engano tem uns tutoriais ai que arrumam isso.
  16. Tenho um, e é um controle bem bacana. Não é muito preciso como os originais do Xbox 360, da pra perceber que ele tem uma pequena zona morta. Mas ainda assim é um controle bom.
  17. Pc bom, mas não completo. Mesmo sabendo que você pretende fazer upgrades, recomendo de cara um SSD pro SO e mais um pente de 8gb (ou substituir o pente de 8 por dois de 4gb) porque ficar sem dual channel pros ryzen é fogo.
  18. O que da pra fazer é comprar um core 2 quad (6600, 8400...), meter mais 2gb de ram ddr2 de mesma frequência e usar uma placa de vídeo meia boca tipo a gtx 750 ti, gt 740, gt 1030... Isso se a placa-mãe não ficar de "caô" e não aceitar as placas de vídeo novas. As únicas coisas que eu posso afirmar com 100% de certeza, é que esse teu pc é infelizmente bem ***** e eu não recomendo que você mexa muito nele sem entender de hardware.
  19. Sim. Erro meu rsrs. Vou tentar dar um jeito. Obrigado por compartilhar a experiência. Estou tentando reinstalar o windows aqui.
  20. Formatei o HD, agora meu SSD também tá *****. https://imgur.com/a/tAzPyGW adicionado 0 minutos depois Não boota nem no SSD. Eu to sem pendrive de 8gb pra fazer o procedimento. Me lasquei.
  21. Estou formatando meu HD agora. Espero que funcione. Eu só não reinstalo o Windows por conta de uns programas que utilizo na minha escola.
  22. Tinha dado uma formatada simples, pela opção formatar do windows. Desculpa a ignorância, mas se eu fizer a formatação pelo diskpart pode dar um resultado melhor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...